Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Primeiras Impressões
Array...
o produto tem pontos positivos, nada de transcendental. o tal salto que pintam nao é mais do que um pequeno pulo.
facto é que tem um sistem de aluguer bastante caro e estranho. por um lado alugam, por outro vendem, mas que nao tem utilizaçao (ou terá?) se nao alugar. é estranho, mas ja vi formas piores de estorquir dinheiro.
....[/quote]
Em relação à opinião sobre o SIM nada a dizer, cada um terá a sua opinião baseada no que experimentou e vai lendo. Ainda estou convencido que, pelo menos a grande maioria do pessoal que por cá passa, tem capacidade mental para decidir se quer, ou não quer.

Em relação a extorsão, parece-me existir por aí alguma confusão com o seu significado.

"extorquir [eiS]
verbo transitivo
obter por meio de violência ou ameaça; tirar à força; roubar; subtrair; arrancar
(Do lat. extorquére, «id.»)"


O iRacing é um modelo de negócio como outro qualquer, vendem um produto( ou serviço, como queiram) , por um preço de cerca de 100 € / Ano.
Isso, como já todos sabem, inclui um conjunto de carros e pistas que podem ser utilizados, inclui a organização de campeonatos, inclui os servidores que permitem esse serviço, inclui forum ...
Daí muitos preferirem chamar serviço, e não produto, ao iRacing.

Como exemplo poderemos pegar num outro tipo de negócio, em que por cerca de 45€ / ano é possível correr em vários campeonatos de simRacing durante 12 meses.
Este serviço custa cerca de metade do custo do iRacing, mas apenas fornece alguns dos seus serviços.
Caro ou barato ? É indiferente. Quem acha que vale esse dinheiro, paga. Quem acha que não ... não paga.
Se existirem clientes suficientes, o negócio é viável, caso contrário não sobrevive.
Acho que ambos estaremos de acordo que isso não é extorsão, é um negócio que tem custos e como qualquer outro só pode sobreviver se tiver receitas que o sustentem.

Extorsão seria obrigar alguém ,com ameaça de pancada, a utilizar um dos dois serviços referidos.
Terrorismo seria alguém, com interesse num dos serviços, sabotar o serviço dos outros.
Ricardo, (presumo q o ric seja de ricardo), a D. Branca tb tinha o seu modelo de negocio. E havia quem concordasse com ele. Tanto que o utilizaram vezes sem conta.
Cada um é efectivamente livre de fazer o que entende com o seu dinheiro. Ja o roubar o estado português não é legal.
E participar no roubo muito menos.

Qt ao post editado, nao vou proferir muitos comentarios, apenas os necessarios e suficientes. O respeito que o Francisco Suarez me merecia desapareceu num piscar de olhos. A atitude, de uma nojeira inqualificavel, vem apenas no seguimento da senda de moderação cega que tem vindo a levar desde a uns tempos para ca.
É completamente mesquinho e lamentavel, e só vem sublimar o que muitos pensam a bastante tempo.
A diferença entre os Homens é essa mesmo. Os que o são, tem arcaboiço para aguentar com os factos e a realiade. Os que não são, aproveitam-se das suas posições.

Toni, que deve vir de Antonio, o mau, tb nao sei de onde virá, mas posso transferir este pormenor de correcçao de nomes, para o topico do purgatorio. Será que vai de acordo com as regras? Qual a diferença por ex. de um Assassino, para um Mau?
ArrayRicardo, (presumo q o ric seja de ricardo), a D. Branca tb tinha o seu modelo de negocio. E havia quem concordasse com ele. Tanto que o utilizaram vezes sem conta.
Cada um é efectivamente livre de fazer o que entende com o seu dinheiro. Ja o roubar o estado português não é legal.
E participar no roubo muito menos.[/quote]
Viva Marco,
"ric" é efectivamente de Ricardo :blink1:

Roubar, seja o estado, qualquer cidadão, ou empresa, é realmente ilegal, lá nisso estamos de acordo.
A analogia entre a D. Branca e cada um dos 2 negócios que descrevi, é que confesso não entender.
Marco, façamos então um parentesis na discussão por um momento, para eu te pedir que me digas qual seria a tua atitude se os nossos papeis se invertessem. Ou seja, o que farias se foses insultado aqui quase diariamente por um grupo de 5 ou 6 pessoas, que independentemente do que digas insistissem que a tua dedicação a um sim X é resultado de seres pago por essa companhia?
Eu sou o membro 154, acho..........ando aqui há anos a correr.

De repente aparece o Sr Francisco Suarez ( membro na casa das dezenas de milhar, com 3 meses disto)a impor as suas censuras e warnings num tema que é sobre o negócio de um jogo. Um negócio chorudo.
Eu acho io IRacing um ROUBO de dinheiro, quando se tem jogos bem melhores a 30 euros vitalicios....mas pronto.
Acho tudo isto muito estranho.
Não alinho.
Cristo morreu.........madre Teresa de calcutá também........e eu próprio não me sinto lá muito bem

[Image: gilesjn7.gif]

ArrayEu sou o membro 154, acho..........ando aqui há anos a correr.

De repente aparece o Sr Francisco Suarez ( membro na casa das dezenas de milhar, com 3 meses disto)a impor as suas censuras e warnings num tema que é sobre o negócio de um jogo. Um negócio chorudo.
Eu acho io IRacing um ROUBO de dinheiro, quando se tem jogos bem melhores a 30 euros vitalicios....mas pronto.
Acho tudo isto muito estranho.
Não alinho.[/quote]

Pois é António, temos por um moderador que parece que o maior sonho dele é chegar um dia a administrador de condomínio. E o pior para os condóminos é que parece que lhe está a tomar os tiques de chefe de subsecção de secretaria.
Para piorar as coisas alguns dos restantes parecem encará-lo com naturalidade. Porque será?
Daqui a pouco, por cá, só te tenho a ti de jeito e o pior é que não te gramo nada:rolleyes:
Parece que agora nem c#oncºrdar se pode... nem se pode sequer ter uma assinatura que diga subtilmente que fomos obrigados a apagar a anterior.
Agora censurar a censura é censurável e dá direito a suspensões mas é permitido manipular votações!!! Credo!... ao que isto chegou.
Mas se tiveres a sorte de raspar com a cabeça e de perder a quase totalidade dos neurónios ou se fingires que não viste nada, nada te acontece e está tudo porreiro!
"-Quando é a próxima corrida?" "-Ainda estão abertas as inscrições?" Isto são perguntas que podes fazer.
Quanto ao iRacing apenas poderá estar a ser víctima deste tipo de atitudes que só afastam potenciais interessados.
Enfim, como para alguns é proibido tentar melhorar as coisas vou-me ficar por aqui... Gostava tanto disto antes... pfff:noworry:
Odeio Maiorias! - Sobretudo as fabricadas!
Francisco, grande parte das criticas e acusações q referes centram-se no produto iracing.
Levas demasiado a peito qq critica negativa. Conjugar isso com o cargo de moderador é perigoso (e ve-se bem o quao perigoso foi) e não aconselhavel.
Se recebes algo ou nao, é problema teu. Obviamente que a algumas pessoas irrita a forma como defendes o produto (ate a mim me faz alguma confusão, já que nem os tipicos fanboys das consolas conseguem chegar a tal nivel).
A nivel de srp abstenho-me de fazer mais qq tipo de comentario ao iracing, enquanto este tipo de comportamento lamentavel continuar.
Ainda estou para perceber em que medida o que faço é diferente de centenas ou milhares de outras pessoas igualmente apreciadoras do serviço iRacing. Existe um diferença: eu sou mais interventivo do que a maioria, e não me calo quando vejo informação errada ser atirada para o ar. Para que conste, sou até bastante crítico, o que seria bem mais visível para os desatentos se aqui se fizesse como noutros fórums onde se fala de coisas sérias.

Mas voltando à questão central, porque boa parte do problema tem a ver com insultos de cariz pessoal, e nada a ver com as qualidades ou defeitos da iRacing, pergunto novamente:
O que farias se foses insultado aqui quase diariamente por um grupo de 5 ou 6 pessoas, que independentemente do que digas insistissem que a tua dedicação a um sim X é resultado de seres pago por essa companhia?
pensei que conseguias ler nas entrelinhas. nao consegues, e sem ter de recorrer ao desenho, explico-te de uma forma clara.
se as tais acusaçoes sao infundadas pura e simplesmente ignoras. se nao sao, e se ha fumo, ha fogo, entao so ha um caminho.
sabes a situaçao da AR? incompatibilidades? la esta, aqui devia aplicar-se.
eu dei o meu exemplo da empresa, e o resto, que numa atitude autista encarregaste-te de "moderar". como disse, para bom entendedor meia palavra basta.
o proprio DK nao deve ser tao ferveroso adepto da sua causa.
ser evangelizador e moderador não é boa politica. como se ve é dificil perceber as fronteiras de cada um.
Arrayse as tais acusaçoes sao infundadas pura e simplesmente ignoras.[/quote]
Portanto o autor do insulto tem a liberdade para o fazer, e quem é caluniado tem que se calar e aceitar...

É curioso que levantes a bandeira da censura, quando bem vistas as coisas esta teoria que defendes parece vinda do tempo do Salazar.

Enquanto eu for moderador aqui isso não acontecerá.


Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  RT2000 - impressões de condução Francisco Suarez 9 6.159 03-07-2008, 08:20 PM
Last Post: Tiago Guerreiro

Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)