Threads: 44
Infelizmente nas últimas semanas a qualidade da discussão neste subforum foi-se deteriorando, o que me leva a ter de tomar medidas que não desejava. Nunca fui adepto de uma moderação musculada noutras paragens, e espero não ser obrigado a sê-lo aqui de forma sistematica, mas esclareço desde já que apagarei ou editarei de imediato qualquer insinuação maldosa, insultos à dignidade de terceiros, linguagem pouco própria, ou qualquer outro tópico que não se cinja a uma discussão saudável do serviço iRacing. Todos os comentários positivos e negativos são obviamente bem-vindos desde que respeitem as regras simples da civilidade.
O critério que seguirei na moderação é simples: é o meu.
Quem não estiver satisfeito com a minha moderação faça favor de reclamar para a administração do SRP.
Threads: 72
Vais-me desculpar, mas ultimamente tem sido mais ou queres ou não falas do que propriamente uma discussão.
Threads: 151
ArrayO critério que seguirei na moderação é simples: é o meu.
Quem não estiver satisfeito com a minha moderação faça favor de reclamar para a administração do SRP.[/quote]
Só um pequeno comentário a esta parte: o critério não deve ser o teu, mas sim o que está nas regras do fórum.
Mas como até agora acho que os dois critérios têm sido iguais, nada tenho a apontar.
GPLRank: -77.628 (101)
Monster Rank: -327.608 (145)
GPL65Rank: -36.770 (9)
GPL65RankV2: -33.640 (10)
GPL69Rank: -54.065 (15)
20-09-2008, 06:31 PM
(This post was last modified: 20-09-2008, 06:37 PM by Francisco Suarez.)
Bem, as "regras do fórum" todos aceitamos aquando do registo, mas o que fazer em cada caso tem de ser o moderador a decidir a cada momento, seguindo essas regras basilares. O que queira-se ou não é sempre algo muito subjectivo, seja aqui ou qualquer outro fórum - quem já foi ou é moderador sabe bem quão ingrata é a posição, nunca agradando a todos. Tb por isso referi que quem não estiver satisfeito pode recorrer aos admins, que serão imparciais.
Mas concordo contigo, e a minha frase poderia realmente estar melhor construida.:smile:
Threads: 12
ArrayMas concordo contigo, e a minha frase poderia realmente estar melhor construida.:smile:[/quote]
A frase está mesmo mal construida.Olha, Tu és espanhol Suarez ?
Se és, já ouviste falar da Inquisição Espanhola?
Se sim, estás de acordo?
Cristo morreu.........madre Teresa de calcutá também........e eu próprio não me sinto lá muito bem
22-09-2008, 01:27 AM
(This post was last modified: 22-09-2008, 01:29 AM by Francisco Suarez.)
ArrayA frase está mesmo mal construida.Olha, Tu és espanhol Suarez ?
Se és, já ouviste falar da Inquisição Espanhola?
Se sim, estás de acordo?[/quote]
A frase talvez pudesse estar melhor construida, sim, já o admiti no post acima, e expliquei o porquè ao Toni Mau. Depende do que entendemos por critério. Mas se alguém conseguir escrever a frase de forma mais correcta, agradeço, e editarei o post.
E não, não sou espanhol. Completamente tuga.:smile:
Num resumo muito rápido, o meu avô paterno trabalhou algum tempo na Venezuela nos anos 50, e numa das visitas da mulher, que se deslocava lá periodicamente, nasceu uma criança, que é o meu pai. Tudo normal até as autoridades obrigarem a mudar o apelido de Soares para Suarez aquando do registo. Avançando para 2008, cá estou eu a ostentar o forçado apelido, mas que até tem a sua graça porque me julgam sempre espanhol.
Inquisição Espanhola, com o grande Torquemada. Todos deviam conheçer.
Gosto sobretudo dos métodos que a Igreja tinha para encontrar as verdadeiras bruxas, que são brilhantes de tão absurdos.
O que acho da Inquisição? Julgo que até o Papa já pediu desculpa pelos actos cometidos durante esse período negro.:smile:
Threads: 12
22-09-2008, 11:02 AM
(This post was last modified: 22-09-2008, 11:04 AM by Antonio Sousa.)
Suarez: Aqui , em Portugal é diferente.
Para o bem e para o mal ficas a saber que é diferente. Há outra maneirra de ver as coisas e ... liberdade.
Deverias respeitá-la.
E sabes porque? Porque as Autoridades aqui não te OBRIGARAM a mudar o apelido para Soares, como fizeram ao teu avô.:noworry:
Respeitaram o teu nome, e deverias tomar a mesma atitude e respeitar os outros tambem , e já agora, a liberdade deles.
P.S. : Estás de novo mal informado: A Inquisição continua, basta abrires um bom jornal e estares atento á tua volta e verificas que continua pelo mundo todo a Inquisição, com outros nomes.
Cristo morreu.........madre Teresa de calcutá também........e eu próprio não me sinto lá muito bem
22-09-2008, 03:00 PM
(This post was last modified: 22-09-2008, 03:06 PM by Francisco Suarez.)
Array( ... )[/quote]
E o objectivo do teu post é informar-me de... ?
Quanto à liberdade, censura, e moderação, numa vida em sociedade a liberdade de cada um termina quando afecta a liberdade dos outros. É muito curioso ver como umas poucas vozes reclamam e dizem-se surpreendidos por existir moderação, acusando imediatamente quem o faz de censura, mas nunca explicando como eles próprios actuariam. É que criticar é fácil, o difícil é apresentar alternativas eficazes.
Ainda agora acabei de perguntar ao Marco noutra thread, mas julgo que o mesmo se pode aplicar a todos os utilizadores do fórum...
o que farias se foses insultado aqui quase diariamente por um grupo de 5 ou 6 pessoas, que independentemente do que digas insistissem que a tua dedicação a um sim X é resultado de seres pago por essa companhia?
Pode ser que alguém saiba como garantir o direito ao bom nome actuando sem recorrer à moderação e/ou edição. Eu não sei, admito, mas estou curioso para saber como, porque:
a) estou farto de ser vilipendiado,
b) estou cansado de o que é suposto ser um prazer se ter tranformado num "vamos lá ler qual é a acusação ridícula de hoje".
Threads: 233
se tens pouca capacidade de encaixe que a tua posiçao implica, entao nao deves ser a melhor pessoa para o cargo.
alias, os moderadores de cada area deveriam ser imparciais, coisa que é obvio que nao acontece
Se por imparcial entendes que seja uma pessoa que não tenha preferências relativamente a sims, de facto não sou. Curiosamente fui convidado para moderador pelo SRP precisamente por gostar deste sim. Estranho.
|