Threads: 61
ArrayCompreendo que achem a condução do Hamilton agressiva demais, mas eu cá não acho, acho que ele conduz com uma agressividade e garra à antiga, como já não se via há muito tempo. Não me refiro a ser batoteiro, como o Schumacher fazia, mas agressividade, dar o melhor, tudo por tudo, como via nos tempos do Senna, Mansell, etc... Acho que TODOS os pilotos deviam dar o seu melhor dessa forma, em vez de serem uns mariquinhas em que ninguém pode soprar que vão logo fazer queixinhas à mãe.
Ultrapassagens, garra, lutas é o que o povo quer ver, mas sempre que há alguma que não seja ganhar velocidade com um ligeiro cone de aspiração, passar um piloto devagar na curva seguinte lado a lado porque ambos se acobardaram e fizeram tudo devagarinho e com receio, o povo vem logo reclamar que este ou aquele é agressivo e que tem que ter cuidado...
Por mim estas lutas e agressividade são bem-vindas, acho que todos os pilotos deveriam ter essa força de vontade e garra. Iria ser muito mais espectacular. Antigamente não havia metade da segurança de hoje e fazia-se isso, hoje em dia, que há, também há meninas em pista (sem querer ofender as mulheres)...
Compreendo que discordem da minha opinião, mas é a minha opinião.[/quote]
Com o Glock foi demais, ele não devia tê-lo empurrado daquela forma como se não estivesse lá ninguém, sim gosto da agressividade dele, mas tem que acalmar em algumas situações, pelo bem dele já que se arrisca a ser penalizado.
Threads: 233
uma coisa é ser agressivo, outra é ignorar por completo os restantes pilotos. no dia em que lhe correr mal ele aprende.
ao amigo Rui...eu nao queria referir explicitamente o ECU, mas de um ano para o outro ninguem aprende o funcionamento de um dispositivo critico que comanda TUDO de um momento para o outro. ninguem passa em molhado com a facilidade que passa. a nao ser que obviamente haja algo a controlar o pe direito (q nao o cerebro)
Arrayao amigo Rui...eu nao queria referir explicitamente o ECU, mas de um ano para o outro ninguem aprende o funcionamento de um dispositivo critico que comanda TUDO de um momento para o outro. ninguem passa em molhado com a facilidade que passa. a nao ser que obviamente haja algo a controlar o pe direito (q nao o cerebro)[/quote]Calculo que seja mais fácil arranjar desculpas que admitir o talento acima do normal do piloto e a eficácia do carro naquelas condições, se não fosse o ECU era outra desculpa qualquer. Também podia mandar umas postas de pescada sobre como é que um Toro Rosso consegue ganhar tão facilmente na chuva havendo alturas em que ganhava 1 segundo por volta ao pessoal, mas não o faço:blink1:
Threads: 131
ArrayNão te esqueças, que o lado escuro da força e o seu discípulo favorito Darth Vader tem este ano um trunfo do seu lado, ou seja, tem o ECU...[/quote]
Array Trulli lança suspeitas depois dos testes<!--sizec--><!--/sizec-->
Quem já está a faralhar?
No ano passado, a Fórmula 1 ficou marcada pelo caso de espionagem, o Stepneygate, que redundou numa penalização fortíssima à McLaren. Nesta mesma equipa, as relações entre os dois pilotos e Ron Dennis teve demasiados altos e baixos, para não dizer pior, pelo que para este ano era conveniente que tudo fosse significativamente mais calmo na F1 em geral, de modo a que se esfumasse a má imagem deixada perante os adeptos. Contudo, e a serem verdadeiras as palavras de Jarno Trulli, mais confusão está para vir.
Tudo porque o piloto italiano foi o primeiro a declarar publicamente aquilo que já se murmurava deste os primeiros testes do ano, ao afirmar, no final dos ensaios de Valência que, «existem fortes suspeitas de que algumas equipas conseguiram contornar o regulamento, pois a forma como os seus pilotos arrancam das boxes não tem nada a ver com o que faziam em Dezembro, pois as rodas traseiras não patinam nem um bocadinho, como se tivessem um controlo de arranque.»
Segundo o italiano, «é normal que todos se tentem adaptar ao novo regulamento, trabalhando para minimizar a patinagem das rodas traseiras no arranque, mas até a nível auditivo é notório que alguns carros têm sistemas de arranque que dificilmente estarão dentro do regulamento.»
Toyota recolhe dados
Para concretizar, o veterano piloto da Toyota garantiu que, «a minha equipa está a estudar os dados que recolhemos nos testes de Jerez e de Valência para fazer algumas perguntas à FIA, mas sei que outras equipas estão atentas ao que se está a passar, o que poderá levar a alguma confusão na primeira corrida do ano.»
Era inevitável que as equipas tentassem recuperar parte da eficácia perdida com a introdução do sistema de controlo electrónico único, mas as declarações de Trulli estão longe de ser uma surpresa para quem viu e ouviu os arranques efectuados nos últimos dois testes.
Curiosamente a FIA tem em permanência uma equipa de técnicos seus a monitorizar os testes, restando esperar para ver se os homens da Federação vão intervir antes do GP da Austrália ou se vamos ter logo a primeira corrida da temporada manchada por polémicas, protestos e suspeitas que são, a todo o custo, de evitar, depois da má imagem deixada pela Fórmula 1 na fase final do Mundial de 2007.
Fonte: http://autosport.clix.pt/gen.pl?p=stories&...s.stories/42289[/quote]
Threads: 233
Berto, o super homem nao tem aquela cor, e para alem disso falta-lhe a capa (a parte das cuecas por fora é ma demais).
E o Vetel foi uma corrida. nao é sucessivamente em varias corridas, principalmente à chuva.
a desculpa dos pneus aquecerem é estupida. foi de uma volta para a outra q aqueceram e perderam eficacia.... é q esses dados nao sao constantemente monitorizados...
bem, eles é q nao se lembraram da questão de ser a 2ª corrida do motor. ahhh, mas aqui estavam a por em causa a fiabilidade do motor mercedes. em termos de imagem não era bom....
ArrayBerto, o super homem nao tem aquela cor, e para alem disso falta-lhe a capa (a parte das cuecas por fora é ma demais).
E o Vetel foi uma corrida. nao é sucessivamente em varias corridas, principalmente à chuva.
a desculpa dos pneus aquecerem é estupida. foi de uma volta para a outra q aqueceram e perderam eficacia.... é q esses dados nao sao constantemente monitorizados...
bem, eles é q nao se lembraram da questão de ser a 2ª corrida do motor. ahhh, mas aqui estavam a por em causa a fiabilidade do motor mercedes. em termos de imagem não era bom....[/quote]
Ok, se é mais fácil para ti pensares assim, good for you:fixe:
Threads: 49
o Marco surpreende-se da prestação do Mclaren, mas, n havia um novo sistema de patilhas q controla o binário do motor ou coisa parecida, isso n teria ajudado?
Só não sei se esse sistema é legal ou não.
Threads: 12
15-09-2008, 06:24 PM
(This post was last modified: 15-09-2008, 06:25 PM by Antonio Sousa.)
Eu também penso que os Mclaren estão com clara vantagem e com algo que lhes dá Extra-Power.
MAS, se é ilegal teem que ser os tipos da FIA a verificar.
Se não está escrito nos regulamentos, está legal por omissão e ...parabens á Mclaren.
Mas a Mclaren mostra um andamento "irreal" há bastantes provas. Não me acredito que seja tudo condução. Trava bem mais tarde, acelera bem mais cedo e passa na reta e nas curvas que nem um foguete.:g:
Cristo morreu.........madre Teresa de calcutá também........e eu próprio não me sinto lá muito bem
Threads: 131
O motivo da minha surpresa, consiste no facto de saber porque razão é que numa equipa que diz que trata os dois pilotos da mesma maneira, há um piloto que tem um super carro e faz umas flores (então à chuva, chega a ser ridículo andamento do super carro quando comparado com todos os outros), e o outro faz quase todas as corridas onde passa completamente despercebido!!!
É intrigante, sem dúvida...
ArrayMas a Mclaren mostra um andamento "irreal" há bastantes provas. Não me acredito que seja tudo condução. Trava bem mais tarde, acelera bem mais cedo e passa na reta e nas curvas que nem um foguete.:g:[/quote]Então porque é que a Ferrari tem mais vitórias? Se não fosse a chuva tinham ganho em Spa, ganharam em Valência, dominaram na Hungria, a Mclaren só se safa com a chuva e as baixas temperaturas.
ArrayO motivo da minha surpresa, consiste no facto de saber porque razão é que numa equipa que diz que trata os dois pilotos da mesma maneira, há um piloto que tem um super carro e faz umas flores (então à chuva, chega a ser ridículo andamento do super carro quando comparado com todos os outros), e o outro faz quase todas as corridas onde passa completamente despercebido!!!
É intrigante, sem dúvida...[/quote]
Se calhar não é do carro...
|