Thread Rating:
  • 3 Vote(s) - 3.67 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Fórmula 1 2008
tudo correcto Dinis... mas...eles sabem que as escapatorias nao são pista. logo q nao as devem utilizar.
e como diz o massa e bem, se se mantivesse atras do kimi provavelmente nao teria forma de o passar na pequena recta. podia passar mais tarde, mas o q é certo é q saiu beneficiado pela sua "manobra". como tal, a decisao é correcta.
Reply
Arraytudo correcto Dinis... mas...eles sabem que as escapatorias nao são pista. logo q nao as devem utilizar.
e como diz o massa e bem, se se mantivesse atras do kimi provavelmente nao teria forma de o passar na pequena recta. podia passar mais tarde, mas o q é certo é q saiu beneficiado pela sua "manobra". como tal, a decisao é correcta.[/quote]
Vê lá o replay de novo.

O LH chegou à curva 1º que o KR, estava até um pouco à frente, mas o KR foi por dentro e entalou totalmente o LH na saída da 1ª curva da chicane, não havia espaço para mais um carro ao lado dele, como tal, teve que cortar pela escapatória. A seguir à curva o LH deixa o Raikkonen passar e o LH ficou mesmo atrás do KR, não foi ao lado, nem à frente, foi mesmo atrás, como um carro na estrada na mesma faixa que outro à frente. Depois travou melhor que ele e passou-o de novo, na curva seguinte. Esta penalização é simplesmente ridícula. Se fosse outro piloto qualquer eu diria o mesmo.
[Image: assinaturasonic.jpg]
Reply
Não vale a pena continuar a discutir, o que está feito está feito, acho que nem recurso podem apresentar porque esta penalização tecnicamente é um drive-through que não pode ser revogado, por isso não há nada a fazer. Agora é esperar que o Massa não seja campeão com 6 pontos de diferença.
[Image: mclev2.jpg]
[Image: bercarnt3qu5.jpg]
Reply
Luis, tu viste isso.
Eu nao vi nada disso.
E agora? a razao ta do teu lado?
Reply
ArrayLuis, tu viste isso.
Eu nao vi nada disso.
E agora? a razao ta do teu lado?[/quote]
Está, pois o que eu referi foram factos, que facilmente se arranjam screenshots a provar. E tu, arranjas provas de algo que culpe o Hamilton? Se arranjares espero-as...
[Image: assinaturasonic.jpg]
Reply
ArrayEstá, pois o que eu referi foram factos, que facilmente se arranjam screenshots a provar. E tu, arranjas provas de algo que culpe o Hamilton? Se arranjares espero-as...[/quote]

Os factos são simples... O Lewis é da McLaren, logo é culpado. Para mim, serve... Aliás... Se fosse eu a mandar, tinha feito sair a bandeira vermelha à última volta em que o Kimi liderava, dava por terminada a corrida, e MESMO ASSIM ainda dava a penalização ao Lewis.

:23:
[Image: 23124423.jpg]
[Image: 37074921.jpg]
Reply
E depois vinha uma vaca.... :fight:
[Image: 78367385.jpg]
Reply
Não percebo como há gente que não consegue ser imparcial.... Puro clubismo que parece que têm aquelas palas como os cavalos que só olham para o que vos interessa. Como voces dizem que como era o hamilton ia ser sempre forçosamente penalisado, eu digo que por ele ser da mclaren, pra voces vai ter sempre desculpa. Eu já nem vou dizer se o kimi deixou espaço ou não, uma coisa é certa, o hamilton tirou partido do atalho, e como tal foi bem penalizado.

Eu não gosto lá muito do hamilton, mas acreditem que gosto muito menos do raikkonen..... mas tento ser imparcial.
[Image: StickFight.gif] [Image: RPAB-TF109-03copy.jpg]
Do melhor!!!!!
Reply
ArrayNão percebo como há gente que não consegue ser imparcial.... Puro clubismo que parece que têm aquelas palas como os cavalos que só olham para o que vos interessa. Como voces dizem que como era o hamilton ia ser sempre forçosamente penalisado, eu digo que por ele ser da mclaren, pra voces vai ter sempre desculpa. Eu já nem vou dizer se o kimi deixou espaço ou não, uma coisa é certa, o hamilton tirou partido do atalho, e como tal foi bem penalizado.

Eu não gosto lá muito do hamilton, mas acreditem que gosto muito menos do raikkonen..... mas tento ser imparcial.[/quote]
Quero acreditar que a maioria quer e tenta ser imparcial. E gostar ou não gostar de um piloto não vem para o caso aqui.

Acho que os que dizem que ele tirou partido do atalho e os que dizem que ele cumpriu as regras têm todos razão: o Lewis cumpriu as regras tal como estão escritas (e o problema aqui será de regras mal feitas e chicanes idem aspas) mas também tirou partido do atalho. :biggrinbandit:
Conseguiu num espaço de um décimo de segundo ver a forma de rodear os regulamentos e procurar de novo a ultrapassagem, executando a manobra na perfeição: tanto na cedencia de posição como na ultrapassagem ao Kimi foi correcto, não encostou ninguem e foi limpinho e sem espinhas. :noworry:

pelo menos é a opinião de monsieur Artur :amuse:
..................................................................................................................
I know you believe you understand what you think I said, but I am not sure you realize that what you heard is not what I meant....Sleepy
.................................................................................................................
Reply
ArrayAlguém avise o Marco para adicionar a essa lista de pessoal que não percebe nada de Fórmula 1, o nome do chefe da Ferrari: http://www.dailymail.co.uk/sport/otherspor...ass-racing.html . Ao menos dele, que dizia que a Ferrari estaria este ano muito à frente da concorrência, já estamos habituados a que esteja enganado...[/quote]
Muito bem o chefe da equipa de F1 da Ferrari, gostei de ler. A F1 precisava de mais Homens assim.

E acho que não foi ele que no inicio do campeonato disse aquilo do passeio da Ferrari, acho que foi o Luca Montezamolo, o patrão da Ferrari (devia já ter inside information para estar tão seguro... eheh :notrust:)
..................................................................................................................
I know you believe you understand what you think I said, but I am not sure you realize that what you heard is not what I meant....Sleepy
.................................................................................................................
Reply

Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  2008 FORMULA 1 PETRONAS MALAYSIAN GRAND PRIX Paulo Albuquerque 25 14.629 24-03-2008, 07:43 PM
Last Post: P.Louro
  2008 FORMULA 1™ ING AUSTRALIAN GRAND PRIX Paulo Albuquerque 25 14.688 21-03-2008, 05:30 PM
Last Post: Dinis Santos

Forum Jump:

Users browsing this thread: 10 Guest(s)