Thread Rating:
  • 3 Vote(s) - 3.67 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Fórmula 1 2008
ArrayBoas pessoal.

Epá digamos que houve aí uma situação um pouco, vá coiso... voces sabem do que tou a falar!!

Abraços.

Oh Bruno enquanto teve seco até que não correu mal :biggrinbandit:[/quote]
lol.. pois não, foi só para contrariar o que disse dele ontem :P
Reply
holy sh...

http://www.petitiononline.com/belgp08/petition.html

4936 em poucas horas é obra!
Reply
Arrayholy sh...

http://www.petitiononline.com/belgp08/petition.html

4936 em poucas horas é obra![/quote]
Lol já andam com petições, tristeza :noworry:

Já assinei...:embarrest::laugh:
[Image: mclev2.jpg]
[Image: bercarnt3qu5.jpg]
Reply
andei a lêr uns foruns da ferrari e mesmo estes consideram a penalização do LH uma frasa!
Reply
Eu vejo muito clubismo por aqui, Eu não gosto nem da ferrari, nem da mclaren nem do hamilton nem do raikkonen.

Eu tenho quase a certeza que o hamilton não tinha necessidade de ir pela chicane, e como tal se não cortasse teria perdido bastante mais tempo. Mas mesmo atalhando ele não poderia tirar partido disso, mas tirou. Não vejo grandes duvidas.

Esse video que puseram aí do kubica e do massa nem sei o que faz aí, porque não vem á baila com nada..
[Image: StickFight.gif] [Image: RPAB-TF109-03copy.jpg]
Do melhor!!!!!
Reply
Hamilton, não tinha outra hipotese senão cortar a chicane.
Posso até esta enganado, mas ouvi tanto na Speed como na ITV que eles se tocaram ainda na chicane e dai a brusca mudança de direcção de LH.
Quem for ver as imagens vê perfeitamente que kimi não deixou espaço nenhum para LH e este ou cortava a chicane ou batia no carro de kimi. Qualquer travagem naquela situação era impossivel.
Alem disso LH era bem mais rapido que KR razão pela qual nas 2-3 voltar anteriores lhe ganhou 2 segundos.
E o mais importante é que ninguem fala; LH ultrapassou o KR na travagem e não em plena acelaração, o que deita por terra a ideia que obteve vantagem nas rotações ou seja la no que for.
LH ao ceder o 1º lugar a KR fez o que a lei indica. alei não diz que deveria ter parado tomar um cafe e depois retomar a corrida. LH ja antes estava colado á traseira de KR.

O Video do Massa e do Kubica é só para mostrar que nem sempre cortar chicanes dá direito a penalização. E aliás alguem tinha referido isso antes, por isso coloquei o video. Nesse mesmo video é visivel um chega para lá de ambos os pilotos.
[Image: lhxkr1xl7.jpg]
á travagem para a chicane LH vai bem á frente.
[Image: lhxkr2ux2.jpg]
Aqui que espaço tem LH? ou ia para cima da relva junto ao corrector e batina em KR ou cortava a chicane.
[Image: lhxkr3cv6.jpg]
Aqui, é visivel que KR está a frente de LH após a chicane. E se tivermos em atenção a entrada para a chicane, então LH não teve nenhuma vantagem.
Reply
ArrayEu vejo muito clubismo por aqui, Eu não gosto nem da ferrari, nem da mclaren nem do hamilton nem do raikkonen.

Eu tenho quase a certeza que o hamilton não tinha necessidade de ir pela chicane, e como tal se não cortasse teria perdido bastante mais tempo. Mas mesmo atalhando ele não poderia tirar partido disso, mas tirou. Não vejo grandes duvidas.

Esse video que puseram aí do kubica e do massa nem sei o que faz aí, porque não vem á baila com nada..[/quote]
O Hamilton fez bem em cortar, fez mal foi não dar mais avanço ao Kimi.
Para mim o que mais mete pena nem é o facto de ele ter sido penalizado, mas sim a pena que lhe deram, tirando-lhe uma vitória sem beneficiar o prejudicado, mas sim um 3º piloto que nada teve haver com o incidente, piloto esse que na corrida passada cumpriu a sua penalização com uma simples multa.
[Image: mclev2.jpg]
[Image: bercarnt3qu5.jpg]
Reply
Acho que ainda ninguem falou da luta pelo título de 1884. O Schopenhausen ia à frente, mas um guaxinim apareceu em pista e lixou-lhe o título. Que vergonha.

Mas passando à frente, para as coisas que interessam.

Luisinho é estúpido. Sim, estúpido. Raikkonen devia tar sem emprego há 2 meses. Massa ganha sem saber como. A penalização foi justa. Nenhum piloto merece ganhar o título este ano. São todos uns sem unhas, e os poucos que até as têm são uns idiotas que pensam que isto é o SEGA Rally ou uma coisa assim.

Pronto. Já tá tudo resumido.

Ah e esqueci-me da épica luta de 1903 que está bastante associada a esta corrida de Spa. No circuito de Stoneland, na Prússia, o Housenheifer bateu no muro e depois o carro saltou para a pista e embateu no carro do Irstoff, que perdeu o título para o Lulovich por causa disso. Épico.

P.S. Se a decisão for revogada, não vejo mais F1 esta época, pelo menos. E mesmo que não seja, a vontade de ver já tá muito diminuida... resta a Toro Rosso e a BMW como motivo de interesse.
GPLRank: -77.628 (101)
Monster Rank: -327.608 (145)

GPL65Rank: -36.770 (9)
GPL65RankV2: -33.640 (10)

GPL69Rank: -54.065 (15)
Reply
Array...
Alem disso LH era bem mais rapido que KR razão pela qual nas 2-3 voltar anteriores lhe ganhou 2 segundos.
E o mais importante é que ninguem fala; LH ultrapassou o KR na travagem e não em plena acelaração, o que deita por terra a ideia que obteve vantagem nas rotações ou seja la no que for.
LH ao ceder o 1º lugar a KR fez o que a lei indica. alei não diz que deveria ter parado tomar um cafe e depois retomar a corrida. LH ja antes estava colado á traseira de KR.
...[/quote]
Correctissimo, ainda espero que alguem me indique o parágrafo ou linha da lei que mostre que o Hamilton não cumpriu a lei.

Por mim cortava este tipo de chicanes todas, tirava-as dos circuitos pura e simplesmente, são uma vergonha e a maior fonte de acidentes com incidências na classificação final e na atribuição de títulos de campeão dos ultimos anos, já desde Senna e Prost pelo menos.

Agora uma pequena correção: o Hamilton na foto vai na frente sim, mas na entrada da primeira curva e por fora, uns décimos de segundo mais tarde já não era essa a situação, iam a par ou o Kimi ligeiramente na frente: se vai por fora dá a curva com mais dificuldade e perde a corda, depois na segunda curva já vai por dentro mas muito atrás do Kimi, aí ou o Ferrari colaborava ou não... o Lewis foi optimista se esperava a colaboração do campeão do mundo...
Depois, perde embalagem na recta de propósito, mantem-se na esquerda de propósito e não impede a ultrapassagem do Ferrari, só depois volta á carga como seria legitimo e passa na travagem com uma manobra limpa e espectacular. Nada a dizer.

Esta penalização é mais uma palhaçada para, como o ano passado, manter a "emoção" até final, bom para as audiencias etc... péssimo para a F1.
..................................................................................................................
I know you believe you understand what you think I said, but I am not sure you realize that what you heard is not what I meant....Sleepy
.................................................................................................................
Reply
acabavasse com as chicanes e afins, e a F1 passava a ser mais um campeonato de voltinhas, tipo CART ou la o que chamam do outro lado do lago.

foi penalizado e muito bem!
o cafe creme deve pensar que é mais reguila que os outros. é q o boneco de cera q ta nas boxes nao pode ajudar em tudo né?
Reply

Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  2008 FORMULA 1 PETRONAS MALAYSIAN GRAND PRIX Paulo Albuquerque 25 14.629 24-03-2008, 07:43 PM
Last Post: P.Louro
  2008 FORMULA 1™ ING AUSTRALIAN GRAND PRIX Paulo Albuquerque 25 14.688 21-03-2008, 05:30 PM
Last Post: Dinis Santos

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)