Bem é bom frisar que estes pilotos e as suas equipas ganham milhões, e nós ganhamos ordenados pecanitos.
O Kimi em vez de tar com mais calma, já tendo feito um peão como aviso tentava segurar o 2º lugar que era melhor do com aquilo que ficou. O "incidente" do Hamilton com o Kimi não tem nada de especial, e dá ideia que o Hamilton deixa passar o Kimi após a chicane. Não sei se a penalização vem daí ou não. O que sei é como adepto da Ferrari não se passou nada de anormal na corrida e que a vitória pertence ao Hamilton. Tenho pena de o Kimi não ter tido calma nem ter sido avisado pelas box's para manter o 2º lugar se não ficava sem o ordenado do mês. Se não tem mãos que esteja quieto. Este desporto a única coisa que deve manter dos velhos tempos deve ser as raparigas bonitas do paddock, porque realmente retira-se muito pouca coisa dos dias de hoje.
Sim a penalização vem daí Tiago, eu já vi o video umas 10 vezes e vejo tudo menos o Hamilton a dar a posição ao Kimi. O Hamilton vem de uma parte suja da pista e vem em acelaração tal como o Kimi.
Relmebro tal como o Bruno, um caso identico no Japão em 2005 entre o Alonso e o Klien.
Formula1 Japan Massa vs Kubica - nenhum piloto sancionado.
Quero apenas dizer o seguinte. Como piloto favorito tenho o kimi, mas só mesmo quem não quer ver é que não se apercebe, primeiro que LH apertado, não tinha outra solução senão usar a chicane. Segundo é perfeitamente visivel o LH a permitir a passagem de Kimi. Terceiro, na curva seguinte Kimi trava muito mais cedo e fazendo zigzgas á frente de LH leva-o a fazer o mesmo. se assim não fosse LH entrava pela traseira de Kimi (do carro claro).
Mas claro a Ferrari tinha que fazer das suas. já me faz lembrar a suposta obstrução a Massa por Alonso a uns anos atras.
ArrayHumm... só me recordo de Spa 98 quando o Schumacher enfaixou-se contra a traseira do Coulthard (e na mente de alguns a culpa ainda foi do escocês :bigsmile:)[/quote]
O Coultard travou 150 metros antes do sitio de travagem. E só fez isso porque com a chuva não se via nada, escolheu o sitio e a volta certa e tu sabes...Deves ser a unica pessoa do Mundo com essa opinião Berto.
o Schumacher só não lhe partiu as ventas porque ele fuciu pra dentro da box e os mecanicos da Mclaren fizeram de guarda costas e conseguiram segurar o Schumacher
Era mais um titulo para o Schumacher e para a Ferrari, bem merecido, que mudou de mãos sem punição. Toda a gente viu isso.
Cristo morreu.........madre Teresa de calcutá também........e eu próprio não me sinto lá muito bem
Hamilton é obrigado a ir para a chicane, cortando e ultrapassando o Kimmi, cedendo de imediato a posição, tudo certo aqui.
A questão é que beneficia de ter cortado para voltar a ultrapassar o Kimmi, e aqui é que está a questão.
Acerca da mudança de trajectória na recta, o Hamilton não se estava a defender, mas a evitar dar SlipStream ao Kimmi.
E António, lembro me perfeitamente desse Grande Prémio em que o Coulthard lixou um campeonato do mundo ao Schummi, ao travar muito mais cedo que o habitual, e o Schummi no spray sem visao ter destruido o Ferrari!
Hamilton é obrigado a ir para a chicane, cortando e ultrapassando o Kimmi, cedendo de imediato a posição, tudo certo aqui.
A questão é que beneficia de ter cortado para voltar a ultrapassar o Kimmi, e aqui é que está a questão.[/quote]
É isso, só que na origem do corte na chicane está uma tentativa muito "optimista" do Hamilton em ultrapassar o Kimi num sitio dificil em que só com a colaboração do Ferrari dava. O Lewis mente ao dizer que estava na frente e que tinha prioridade, nem por sombras.
Depois na sequencia ele de facto pensa bem, podia ter travado e ficado atrás do Kimi e tentando ultrapassar na recta, o que seria complicado porque teria perdido aceleração; decide então guinar rapidamente e acelerar na chicane (penso que isso é claro nas imagens do interior do carro), ficar na frente, sabendo que tem de se deixar ultrapassar logo de seguida, o que ele faz: ninguem o vê defender a linha na recta, chega-se para a esquerda um pouco e deixa-se ultrapassar apenas o suficiente para apanhar o cone do Kimi e procurar ultrapassar na curva seguinte, o que faz brilhantemente.
Há algum regulamento que defina o modo de se deixar ultrapassar?
Em termos de cumprimento à letra da lei, o Lewis não fez ilegalidade nenhuma, já em termos de observância do espirito ele viu o "furo" legal de uma lei mal feita e aproveitou: tenha a FIA e o Bernie mais cuidado em fazer chicanes a torto e a direito, ainda por cima com asfalto (gravilha ou areia era mais aconselhável, asfalto nas escapatórias ainda vá, agora fazer das chicanes auto estradas... a ideia da sua existência não é precisamente o oposto, serem obstáculos??).
Por aí não vejo onde haja lugar a penalização.
Mas tambem o Massa tem tido algum azar este ano, pelo menos agora já não se pode queixar tanto... mereciam o Kimi ou o Lewis a vitória, deram um optimo espéctaculo que agradeço.
Por outro lado, só a BMW e o Heidfeld é que viram que mudar de pneus a tempo podia dar alguma vantagem? Fiquei surpreendido de ver a Ferrari não fazer o mesmo com o Kimi (mais este) ou o Massa, um dos dois mas não os dois, claro. No caso do Kimi, a ideia não era ganhar ou perder? Arriscar tudo? Volta Brawn...
.................................................................................................................. I know you believe you understand what you think I said, but I am not sure you realize that what you heard is not what I meant....
.................................................................................................................
ArrayE o resto do pessoal que ultrapassou com bandeiras amarelas? Não há mais novidades sobre isso?[/quote]
Boa pergunta. É um pouco estranho porque está a demorar ou sei la....
EDIT:
ArrayMcLaren apela da penalização a Hamilton
McLaren interpôs um apelo contra a penalização atribuída a Lewis Hamilton, que como se sabe, foi desapossado da vitória obtida em pista, depois de lhe terem sido acrescentados 25 segundos ao seu tempo total na corrida, facto que o relegou para terceiro.
Assim, a classificação oficial do GP da Bélgica será decidida no Tribunal de Apelo da FIA, em data a definir.[/quote]