Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Primeiras Impressões
ArrayTambém andaste afastado do simracing como eu! Desde que voltei a frequentar o forum outra vez, tenho visto a falta de bastante pessoal ou então é distração minha... Duarte.Pires, JPC_Barbosa, Antonio entre outros...[/quote]

Infelizmente este fenomeno dos desaparecimentos subitos tendem a agravar-se ao longo do tempo..... aqui no SRP

Para entregar uma T-Shirt aos assinantes que subscreveram o ano passado contribuindo monetariamente para o desenvolvimento deste projecto, ainda estao a espera da mesma...... foi por isso que este ano nem um renovou!!!!! Comico no minimo!!!!!

Ainda ha ums 3 meses atras alguem da administracao disse que ja faltava muito pouco para serem entregues, ora ja la vai um ano de atraso mais estes 3 meses e nada.......

|Este e um bom exemplo de como se gere em Portugal, em grande estilo!!!!!

CONTINUEM O BOM TRABALHO!!!!!!!

Desculpem o off-topic..........<!--sizec--><!--/sizec-->
ArrayInfelizmente este fenomeno dos desaparecimentos subitos tendem a agravar-se ao longo do tempo..... aqui no SRP

Para entregar uma T-Shirt aos assinantes que subscreveram o ano passado contribuindo monetariamente para o desenvolvimento deste projecto, ainda estao a espera da mesma...... foi por isso que este ano nem um renovou!!!!! Comico no minimo!!!!!

Ainda ha ums 3 meses atras alguem da administracao disse que ja faltava muito pouco para serem entregues, ora ja la vai um ano de atraso mais estes 3 meses e nada.......

|Este e um bom exemplo de como se gere em Portugal, em grande estilo!!!!!

CONTINUEM O BOM TRABALHO!!!!!!!
Desculpem o off-topic..........<!--/sizec-->[/quote]

<span style="color:#FF0000">V<span style="color:#FFFF00">I<span style="color:#000000">V<span style="color:#DDA0DD">A<!--/sizec-->

Deixo as considerações sobre a &quot;Administração&quot; para outros tópicos.

Estou absolutamente maravilhado com o iRacing. Já esperava algo muito bom, a nível de simulação, mas não esperava um mundo completamente novo.

Há mais de 20 anos que o Dave Keammer e a sua equipa fazem produtos que deixam a concorrência a &quot;anos-luz&quot;, mas este vai muito mais longe. Perceberam a importância que o GPLRank teve na concentração da comunidade, perceberam os problemas das corridas online e dão uma resposta soberba.

Parece-me que finalmente vou fazer corridas online com gajos que querem fazer corridas de automóveis, e não com gajos para quem o modelo de diversão são os carrinhos de choque. Provavelmente, também estes últimos vão gostar do modelo da iRacing, pois vão fazer as corridas contra outros iguais.

Se estes gajos pudessem simular F1 dos 60's, punha já o GPL de lado. Este parece-me ser o grande problema, os carros que podem simular não dizem nada à maioria. Mas muita gente prefere fazer boas corridas, sem ligar muito aos carros que está a conduzir. A sensação que tive a conduzir o Skip Barber em Laguna foi do outro mundo. Se o NR2003 está 2 passos (5 anos) à frente do GPL, em termos de sensação, este está 5 passos à frente do NR2003. Fabuloso!!!

Fiquei &quot;desiludido&quot; com o registo de actividade, ou então sou eu que não estou a ver bem a coisa. Alimentei a esperança de que o iRacing registasse toda a actividade dos pilotos, não só o histórico de corridas. Deste modo, &quot;desmascarava&quot; os gajos que dão 500 voltas a uma pista, antes das corridas, e depois dizem que instalaram a pista na véspera e só deram 10 voltas...

Preocupa-me a longevidade deste produto. Um simulador desta categoria vai ser usado por muitos anos, mas não tantos como merece. Existe uma massa de utilizadores crítica, abaixo da qual o serviço deixa de ser rentável. Sem o serviço, não há simulador para ninguém.
Boas malta!!

Stella, concordo com a tua opinião! Tou completamente viciado nisto.. Já nao jogava tanto desde os primeiros tempos de GPL. Tá realmente a anos luz da competição e ainda tem muita coisa a melhorar. Já renovei por 1 ano eheheh

Abraços
&lt;-- GPLRank = -63.6 -->

[Image: trk-bar-nogrip2.jpg]
Benvindo Stella :blink1:

Edit : O Rui também já prometeu, que lá para o final de Setembro, tá lá :blink1:
ArrayBenvindo Stella :blink1:

Edit : O Rui também já prometeu, que lá para o final de Setembro, tá lá :blink1:[/quote]

Então o Motão não marcou para outubro?:cheesy:
GPLrank -67,808

[Image: trkbarruicarneiro2ao.jpg]
O acolhimento do Paulo Stella e noGrip ao iRacing dificilmente poderia ser outro já que vêem de muito experientes e antigos cultores do GPL. Já a impressão do Paulo quanto à resposta dada pelo iRacing para emparelhar o pessoal parece-me a mim pecar pelo optimismo. O sistema tenta de facto resolver o problema do emparelhamento e do sancionamento de comportamentos mas na prática não me parece resultar em pleno. Acho que ainda tem que ser sofisticado. Só tenho corrido no Solstice e sou um corredor lento (ao contrário do Paulo) mas que se esforça por não ser &quot;empata&quot;. Acontece que muita gente não consegue esperar uma só curva para se fazer à ultrapassagem. É &quot;chegar, ver e vencer&quot;, empurrando o da frente como se estivesse no Race. No iRacing para além das penalidades (que ambos os intervenientes recebem) não é raro estes toques &quot;lixarem&quot; totalmente os que os levam.

Na minha opinião as penalizações deveriam ser diferenciadas. Existe nos acidentes quem seja o participante passivo e quem seja o activo e a estes cabe quase sempre a maior fatia de responsabilidade por poderem escolher a altura para proceder a manobras mais arriscadas. Ainda não corri nos Skip Barber e não sei como as corridas se estão a processar e como reagem os &quot;rodas de fora&quot; mas os Solstice são sensiveis às &quot;porradas&quot; e corridas com demasiados &quot;encostos&quot; são corridas estragadas.

Não sei,talvez este clima mais &quot;agressivo&quot; seja apenas uma consequência de estar tudo a começar. Certo é que nas 2 primeiras semanas fui melhorando os meus resultados e depois com a avalanche de entradas e cacetadas regressei até ao ponto de partida. Pior, como piloto lento, terei sempre grandes possibilidades de ser emparelhado com os &quot;caceteiros&quot; e falsos alliens que se julgam mais rápidos e consistentes do que de facto são. Os falsos alliens são para mim um problema. Deveriam olhar para os verdadeiros que não deixam de ganhar e ter, em simultãneo, um comportamento correcto e previsivel em pista. Uma das minhas expectativas, a de as pessoas se comportarem em como estando num simulador e não num jogo, ainda não foi atingida, maugrado o rigor do sistema de sansões do iRacing. Comportamentos iniciais neste Simulador? Esperemos que sim ... já que alguma massificação é indispensavel à sobrevivência do serviço como o Paulo muito bem faz notar.
Simulador actual: iRacing;  Passado: GPL
Na experiência que tive até agora, considero que o sistema tem funcionado. Ainda tem margem de progressão, mas este ainda está limitado pelo número de pilotos existente.
Durante as minhas provas no solstice (rookie), não raras vezes, fui bombardeado por vários pilotos. Alguns, por não terem o comportamento esperado, mas a grande maioria foi mesmo por falta de controlo do carro. Nada que não esperasse, é preciso não esquecer que a fase de rookie é essencialmente uma fase de aprendizagem, tanto de pilotagem como de comportamento. Neste fase existe pouca, ou nenhuma, diferenciação da capacidade dos pilotos e a distribuição destes pelas corridas é pouco melhor do que aleatórea, juntando pilotos com andamentos e comportamentos muito díspares.
Nesta fase tenho andado apenas no Skip e tenho sido colocado em provas em que o nível é muito mais homógeneo. Tem sido muto raro alguém dobrar pilotos, isto diz muito sobre a homogeneidade de andamento e controlo.
Nas provas de Skip, &quot;apenas&quot; uma vez fui colocado fora e mesmo essa aconteceu nitidamente por erro de condução e não por condução negligente.
Nesta fase de um número relativamente baixo de pilotos, o sistema parece-me mais penalizador para os pilotos mais lentos. Muitas vezes são colocados em grupos com 3, 4, 5 pilotos nitidamente mais rápidos e consequentemente acabam as provas abaixo do meio da tabela, essa classificação faz descer ainda mais o seu iRating o que aumenta a probablidade de serem colocados em provas com pessoal mais susceptível de causar acidentes. Parece um bola de neve difícil de parar ...
Não quero com isto dizer que quem tem um iRating baixo é necessariamente alguém que tipicamente causa &quot;distúrbios&quot; nas corridas. Mas a verdade é que quem sistematicamente causa distúrbios nas corridas, tem um iRating baixo. Ou seja, o sistema junta os mais lentos com os mais &quot;ferozes&quot;.

Mário, pira-te o mais depressa possível das provas de Rookie, ou pelo menos não faças só essas ... :blink1:
&quot; o sistema junta os mais lentos com os mais &quot;ferozes&quot;.&quot;:bigsmile:
É exactamente isto e estou tramado porque sou de &quot;evolução&quot; lenta e à custa de muito trabalho. A parte boa é que nunca ficarei sózinho em pista :biggrinbandit:
Simulador actual: iRacing;  Passado: GPL
Eu entrei no iRacing a uma semana e meia do fecho da época e sismei que havia de conseguir ter condições para subir para classe D no final dessa semana e meia. Vi-me e desejei-me para ter o SR &gt; 3. O pessoal rookie arrisca muito e tem muita dificuldade em controlar o carro e não facilita minimamente nas dobragens. Nas corridas de classe D há muito mais calma nas ultrapassagens e a diferença é brutal comparando com as corridas rookie. Tenho feito algumas dobragens na série do Skip. LimeRock é muito curtinha... Mas a grande maioria do pessoal dobrado tem sido impecável.

Quanto ao sistema do safety rating em si, embora aceite que é um sistema que permite introduzir realismo na simulação (em provas reais ninguém vai andar a partir carros até ficar rápido) para mim tem sido muito complicado, porque arrisco demais enquanto tou à procura do meu ritmo ideal. Tenho muitos incidentes nesta season de skip mas diria que 90% deles nao envolveu outros carros, foram apenas saídas de pista ou perdas de controle em que rapidamente me encostava ou carregava esc antes que passasse alguém. Em suma, acho demasiado penalizador. Mas, por outro lado, o mínimo para subir é só 3.0, o que é alcançável com relativa facilidade ao longo de 12 semanas.

Relativamente à simulação em si, embora ainda tenha muitos pontos onde melhorar, para mim já é o sim que me oferece a melhor sensação de realismo e &quot;feeling&quot; do carro em que alguma vez corri.

Já agora Mário e Stella, estou como Paulo Marques no iRacing, podem-me adicionar como friend a ver se ficamos no mesmo pelotão :)
(Isto tb é válido para toda a malta tuga do iRacing que ande por estes lados)
&lt;-- GPLRank = -63.6 -->

[Image: trk-bar-nogrip2.jpg]

Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  RT2000 - impressões de condução Francisco Suarez 9 6.159 03-07-2008, 08:20 PM
Last Post: Tiago Guerreiro

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)