Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
lime rock setup
lol, eu normalmente meto a 4ª imediatamente no momento que a descida antes da curva. E quando virar ... não te sei dizer bem, é um curva complicada de fazer perfeitamente. Se eu guiar sei fazer de vez em quando lol
Reply
Francisco, na falta de replays ... gravei a minha melhor volta.

LRP_SolsticeRookie_1_03_506

Tem em conta que a volta tem uma data de erros.
Normalmente em corrida é assim que faço a T7. Em practice ou qualify, tento "encaixar" as rodas no corrector da direita, o problema é que se entrar lá no ângulo errado ... nunca mais apanho o carro :bigsmile:
Reply
Muitissimo obrigado, Ricardo. Amanhã vou tentar aplicar algumas das coisas que fazes. Comparada com as minhas voltas esta parece em fast forward. A diferença para as minhas T7 é enorme. Eu tenho sempre receio de subir o corrector do interior da curva, e acabo por me espetar no muro por sair no corrector à saida.:smile:

Obrigado. :up:
Reply
ArrayFrancisco, na falta de replays ... gravei a minha melhor volta.

LRP_SolsticeRookie_1_03_506

Tem em conta que a volta tem uma data de erros.
Normalmente em corrida é assim que faço a T7. Em practice ou qualify, tento "encaixar" as rodas no corrector da direita, o problema é que se entrar lá no ângulo errado ... nunca mais apanho o carro :bigsmile:[/quote]

Grande volta Ricardo. Bota aí um replay de Laguna pois andas abaixo do 1.50 e preciso de me "inspirar".:fixe:
Simulador actual: iRacing;  Passado: GPL
Reply
Aqui tens Mário,
LagunaSeca_SolsticeRookie_1_49_212

Espero até ao final da semana chegar aos 1:48 ... se correr bem :blink1:
Reply
ArrayAqui tens Mário,
LagunaSeca_SolsticeRookie_1_49_212

Espero até ao final da semana chegar aos 1:48 ... se correr bem :blink1:[/quote]

Sim Senhor, está visto :clap::clap::clap:, sempre no fio da navalha. Muita confiança no acelerador nas saídas e uma fé cega naquele saca-rolhas. É possivel, mas não é para mim:smile: Se com o que aprendi aqui tirar 3 segundos ao meu tempo, fico feliz e ainda a 3 segundos do teu tempo:fixe:
Reply
Desculpem lá estar a puxar este tópico, mas estou com uma dúvida.

Comecei a fazer corridas com o Solstice rookie, em Laguna, e estou a andar muito mal...
Não estou preocupado, pois ainda ando à procura das melhores trajectórias, pontos de travagem, pontos de aceleração, ocupação da pista, limites do carro, etc. O melhor que consegui fazer foi 1:53.8, 5s acima do Ricardo. Para ver se melhoro mais depressa, saquei o replay do Ricardo. Algumas diferenças óbvias:

- Abordagem da T1
- Saída da T1
- Trajectória no "Saca-rolhas" e respectiva saída
- Utilização dos correctores

Tudo junto, dá para tirar segundos.
Agora, há uma diferença que me surpreendeu: Não vejo nem ouço o motor do Ricardo a soluçar devido ao limitador de rotações, mas pela rotação do motor parece-me que está em 3ª. Ora eu esgasgo o dito 3 vezes numa volta, se as curvas anteriores sairem bem:

- Antes da esquerda que antecede a subida
- Antes do "Saca-rolhas"
- Antes da última direita, no final da descida. Nesta então, nem é preciso sair bem da anterior.

É sempre em 3ª que engasga, mas pelo que percebi, não se pode alterar o setup.

O que é que está a escapar aqui ao rookie? :bigsmile:
Reply
Calma aí, que os gear ratios foram alterados por eles num update ha pouco tempo!! Dei conta disso quando peguei no solstice ha tempos... A replay do Ric, está desactualizada :) Mas tb nao andei o suficiente com ele para saber se se perde assim tanto tempo. De qualquer modo, não esganes as mudanças, nao deixes fazer overrev, senao perdes velocidade.
<-- GPLRank = -63.6 -->

[Image: trk-bar-nogrip2.jpg]
Reply
Sim, a 3a foi alterada para coincidir com o modelo real. Mas chateia. :p
O gear ratio era bem melhor para estas 2 pistas, mas enfim, simulação é simulação.:smile:

Eu normalmente mantenho a 3a nesses sitios, mesmo bloqueando, pq é mais simples e consigo mais segurança.
Em LRP é que não, passo logo para 4a na recta interior.
Reply
É como diz o Paulão. Poucos dias depois do Ricardo "postar" aquele replay houve um ligeiro update ao Solstice que alterou as relações de caixa e as encurtou. Eu perco muito tempo na abordagem à T1 nas T2 e T3 :embarrest:, no saca-rolhas e na saída da última curva. Nada que 5 anos de trabalhos forçados não resolvam:bigsmile:
Reply

Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  Setup: G27 e BMW Z4 GT3 Miguel Rosa 6 6.322 21-08-2016, 06:21 PM
Last Post: Paulo Figueiredo
  Setup funcional para o Cadillac CTS-V rui mendes 4 4.217 24-07-2015, 11:04 AM
Last Post: Miguel Martin
  Partilha de Setup´s iRacing. Nuno Rocha 1 4.947 04-11-2010, 02:39 AM
Last Post: Tiago Silva

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)