Threads: 26
ArrayOntem obriguei-me a andar sempre com o volante configurado para os 900º. Apesar das dificuldades de adaptação tenho que admitir que passei a fazer uma condução muito mais constante ainda que não mais rápida. Práticamente nunca mais saí da pista e masmo na corrida que fiz as "palhaças" que dei foram causadas por terceiros. Agora com a semana em Laguna não sei se conseguirei manter essa configuração mas vou tentar. A reação do FF parece ter também ganhado com isso. Mas é uma sensação nova para mim, mover tanto os braços. Será que para os "rodas de fora" também será útil ter o volante tão desmultiplicado?[/quote]
Boas Mário, se estás a falar dos Skip (é onde ando e nunca mais larguei :) ) o Iracing (volante) só usa aproximadamente 480 graus (deixa no profiler a 900), mas usas bem menos do que isso não chegas aos 480 :)
Threads: 179
o meu anda nos 400, mas reparei que quem faz voltas rápidas consegue virar muito rápido, portanto não sei se uma configuração mais pequena será melhor.
Com 900 graus fica bem mais suave, mas não deve de ser o melhor para competir, pois isto ao fim de contas interessa ser o mais rápido, porque para passear já basta o dia a dia.
«Na melhor hipótese a representação parlamentar oferece o aspecto duma duplicação de forças, que ou se revelam hostis ou pelo menos inarmónicas, mesmo quando o partido que se arroga a representação das massas operárias exerce com exclusividade o poder».
Threads: 44
Rui, tens razão que é bom ser rápido, apesar de provavelmente a maioria se interesse por ter uma experiência o mais real possível. Mas se pensarmos nisso, se por exemplo o Skip Barber tem 480 graus, não será isso o ideal para este tipo de carro? Não sei quantos graus de rotação terão outros single-seaters deste género, mas se fosse melhor ter bastante menos imagino que os fabricantes o fariam. Mas posso estar enganado. Nunca conduzi um. :)
Em Laguna, pelo que me toca, é necessário ser mais preciso que em Limerock. Um bom exemplo é a T3. Fazê-la bem no Solstice é muito importante no tempo final da volta, e basta entrar mal nessa curva para não se atingir boa velocidade na mini-recta a seguir.