Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Apple, notícias, dicas, informações e ajuda
Luis, tb o sdk para o mobile.
Alias, o VS2005 express e penso que o 2008 express sao free. e é facil constatar as aplicaçoes disponiveis para o mobile.

eu nao consigo separar um pda do seu software. sao uma unica entidade.
sei q o iPhone nao tem extensabilidade. ou sao 8 ou sao 16. sei tb q a bateria so dura um dia.
sei tb que nao grava videos..so tira fotos, e de fraca qualidade diga-se.
ou estas caracteristicas nao interessam?
tou certo q alguem vai arranjar uma justificaçao perfeitamente plausivel para estes lack of features.
Reply
Pois são free, mas as versões free das aplicações do Visual Studio, as Express, não têm suporte para desenvolvimento para mobile. Só as versões pagas, que são apenas adquiríveis por grandes empresas, pois custam milhares de euros. Logo aí, ponto negativo.

Isso de não gravar vídeos ou de não fazer isto ou aquilo, é só esperar uns dias ou semanas e verás software a fazer isso e muito mais e melhor. Eu não tenho nenhum iPhone nem tenciono comprar já, mas sei admitir o seu potencial, o único capaz de o apanhar será o Android e, note-se, refiro-me apenas ao software.
[Image: assinaturasonic.jpg]
Reply
ArrayObrigado ao Marco (por uma vez:23:) e ao Rui por me explicarem o que é um iPhone. Assim já deu para perceber :noworry:
PS: Pssss, psssss, para a próxima, quando algum n00b (e eu em gadgets desses não percebo nada, até o reles do meu Nokia só serve para telefonar, porque o resto não exploro mais nada nelo!) vos perguntar sobre o que é isso dos simuladores, armem-se em superiores e fechem-se em copas. A comunidade agradece LOLOL.[/quote]
não te armes... sabemos muito bem os dois (porque nos conhecemos directamente há anos) que de noob não tens nada e que quando te interessas por qualquer coisa vais lá onde interessa e rapidamente apanhas conceitos, dados e tiras conclusões. Quando queres.
Tambem já nos conhecemos de gingeira o suficiente para sabermos que quando preferes ir para um forum ou tópico só para lançar poeira e falar mal por falar, apenas porque... não há volta a dar.
Repito que dei a informação mais exacta para mim e mais relevante para mim que sabia, dado o perfil do Gil: OSX, Mobileme, Appstore.
Se preferem fazer de conta que são noobs... à vontade, mas comigo não pega. Procurem outros, o Marco por ex, que percebe de Apples e Mac há anos e anos, sempre percebeu e mantem-se no mesmo sítio.
Louve-se a coerencia. Tem outro nome mas prefiro dizer este.
Se querem chamar ao iphone um telemóvel ou uma camara fotográfica ou uma barra de sabão por mim tanto faz, felizmente que essas opiniões não causam mossa nem são precisas para nada.
Falam agora do Htc e do Samsung n sei quê: acho bem, sempre preferiram uma reacção por arrastamento à inovação do que a inovação propriamente dita.
E é aí que separamos águas, fiquem a adorar os copycats e clonadores, eu fico na margem oposta.

E Bom fds.

ps: Gil, eu dizia-te mais qualquer coisa mas da ultima vez que falámos no almoço GPLPT e olhaste criticamente para o meu carro e disseste " Que horror, que gasto de combustível, e o peso disso, 2 toneladas para quê?" e te expliquei que era a gpl e pesava (peso de livrete...) 1300 kgs e mandaste uma boca "impossível! isso deve tar errado!" que queres que te diga? Acreditas no que queres e no pensas que já sabias e o resto (dados concretos, valores oficiais) para ti são meros detalhes pouco fiáveis. Principalmente ditos por mim. Para a próxima peço ao Marco para responder. São parecidos.

BTB
..................................................................................................................
I know you believe you understand what you think I said, but I am not sure you realize that what you heard is not what I meant....Sleepy
.................................................................................................................
Reply
ArrayPois são free, mas as versões free das aplicações do Visual Studio, as Express, não têm suporte para desenvolvimento para mobile. Só as versões pagas, que são apenas adquiríveis por grandes empresas, pois custam milhares de euros. Logo aí, ponto negativo.

Isso de não gravar vídeos ou de não fazer isto ou aquilo, é só esperar uns dias ou semanas e verás software a fazer isso e muito mais e melhor. Eu não tenho nenhum iPhone nem tenciono comprar já, mas sei admitir o seu potencial, o único capaz de o apanhar será o Android e, note-se, refiro-me apenas ao software.[/quote]
O Android sim, é o grande rival e o unico com hipoteses (talvez a Nokia com o Symbian)... houve alguem que escreveu que entre estes e a Apple a diferença é que uns andam a tentar chegar ao que já está (tipo golf) enquanto a outra já tá a pensar no proximo buraco... e assim sucessivamente.
Videos não faz nem tem zoom na camara, quem quer isso vai para outro lado, acho que nenhum software consegue inventar um zoom optico... e sem zoom... filmar?...
E quando se fala em qualidade numa camara de telele... ou de compactas na maior parte dos casos... tamos entendidos sobre os conhecimentos de fotografia e da noção de qualidade... tipo qualidade youtube, flickr, esse nível elevadíssimo... sem uma objectiva a sério, botem 10mg pixels, e captam detalhadamente todo o desfoque e distorção que a objectiva (?) der: garbage in, garbage out.:noworry:
..................................................................................................................
I know you believe you understand what you think I said, but I am not sure you realize that what you heard is not what I meant....Sleepy
.................................................................................................................
Reply
ArrayHa tb os novos HTC (Diamond, Touch, Touch Pro) que são em tudo semelhantes (ou no novo iPhone 3G é em tudo semelhante), diferindo apenas alguns aspectos (e não é o preço), como o OS utilizado, a expansibilidade e alguns extras (q um tem e outro não, mas que são quase irrelevantes para uma decisão final).
Para resumir Gil, tanto o iPhone como os HTC é um pda estilizado, com telefone e gps.
O software que cada um usa e o que permite, vai do gosto e preferencia de cada um que esteja disposto a gastar o salario minimo num "bichinho" destes.[/quote]
um pouco menos que o salário minimo... 1€ na Optimus :noworry:
E obrigado pela comparação (dizendo o mesmo por outras palavras...): eu digo que não é um telemóvel e caiem-me em cima, tu dizes que é um PDA estilizado e afinal está certo. :amuse:

BTB
Reply
Desculpa lá Artur, mas vens com as m$%$%s do costume, numa de ser superior onde "eu sou o melhor e tu és um m$%$%s porque fizeste uma pergunta porque não sabes"?!

Não estou interessado num iPhone (preço!), mas queria saber o que era, sem estar a perder muito tempo a pesquisar na net (se quissesse, nem te perguntava, porque não te acho nenhuma referência em nada). Graças a algumas respostas fiquei a perceber um pouco do que era (da Mac só conheço os computadores e os iPods, os quais não tenho nada contra). Graças à tua resposta, fiquei na mesma, talvez por ser n00b nisto das tecnologias da informação (já me chega ocupar a minha memória com desporto automóvel).

Se pensas que os outros querem viver na ignorância e na estupidez (um dos males do país), bom para ti que há quem não tenha medo em fazer perguntas quando não sabe. Se te ofendes com as minhas perguntas, então o "ignore user" serve para ti (como administrador, até deverias saber isso).

"O pior burro não é aquele que não quer saber, é pensar que são todos como ele e que preferem viver na ignorância :noworry:"

Reply
ArrayBem, fiquei na mesma LOL

É um telemóvel que não é um telemóvel, é um gadjet que tem GPS e permite ir à net (será que entra na intranet do trabalho?!).... hmmmmmmm

Continuo sem perceber... :embarrest::embarrest:[/quote]
Gil, depois da tua "inocente" pergunta, o Félix respondeu-te correctamente com a sua visão (e um Guided Tour) e eu respondi correctamente com a minha, em 5 pontos e 3 links. Dei-te o melhor que soube, sem nenhuma atitude negativista ou de M#$%&$ (problema teu se o entendeste assim. A essas duas respostas disseste nada e nem agradeceste, erro nosso em termos respondido, agora levamos nas orelhas porque procurámos esclarecer.

Como na primeira pergunta que fizeste já dava para perceber que algo sabias (táctil, net, ipod e agora intranet! para quem diz que é noob nestas coisas já era um bom ponto de partida :notrust:). Ao que tu "inocentemente", deste sequencia com a resposta acima: que continuas sem perceber (porquê? era em portugues e com 4 bons link à mistura, contando com o do Félix; é um telemovel que não é um telemovel (depois o Marco diz a mesma coisa chamando-o pda estilizado, e aí já percebeste... mas antes tinhas falado de net e ipod e não tinhas percebido que não era UM telemóvel (apenas...)...:suspicious:

Uma pergunta: chegaste a ver os links? E mesmo assim não deu para enxergar nada? Então para que perder tempo a responder correctamente? Correctamente tanto em termos de conteúdo (eram infos e opiniões correctas) e de forma (foram escritas educadamente e com vontade de ajudar).
Não serviu, paciência.

Fico feliz por não me achares referência em nada (mas alguma vez disse que o era? safa, para iluminados já temos que chegue!), ficava preocupado se o fosse. Acho que mereço (tenho feito por isso) não ser referencia tua. Obrigado. :noworry:

(subscrevo o que escreves na ultima linha)

BTB
Reply
A tentares azedar algum entendimento entre mim e o Felix. Coitado, não vais lá:noworry:

Se perguntei se aquilo era o que era, era para perceber se pelo preço valia a pena, dado que pretendo adquirir um PDA a médio prazo (quando mandar o actual tlm pessoal à vida). E como tal, interessa-me saber quais são as mais-valias dum iPhone (não vou atrás em coisas da moda, só porque são "moda", preciso que sejam efectivamente melhor).

E não fui o único a entender a tua resposta como "magnânia do seu altar de suprema autoridade" (ver outro post na página anterior).

Reply
ArrayA tentares azedar algum entendimento entre mim e o Felix. Coitado, não vais lá:noworry:

Se perguntei se aquilo era o que era, era para perceber se pelo preço valia a pena, dado que pretendo adquirir um PDA a médio prazo (quando mandar o actual tlm pessoal à vida). E como tal, interessa-me saber quais são as mais-valias dum iPhone (não vou atrás em coisas da moda, só porque são "moda", preciso que sejam efectivamente melhor).

E não fui o único a entender a tua resposta como "magnânia do seu altar de suprema autoridade" (ver outro post na página anterior).[/quote]
Continuo sem perceber como duas respostas e 4 links não serviram para nada... nem se percebe se chegaste a ir lá ver alguma coisa... clicar dá assim tanto trabalho?
O tempo que tens passado neste ping pong já tinha dado para lá ires, mas percebo que o teu verdadeiro interesse seja outro.
Não era de esperar outra coisa, infelizmente confirma-se a cada post.

azedar!?!... entendimento?!... LOL andas a ver longe andas... o que o Félix respondeu foi isto:
<span style="color:#4169E1">Gil, o melhor é veres e tirares tu as conclusões. As diferenças são tantas que não vale a pena estar aqui a enumerá-las.
iPhone Guided Tour

ligaste alguma coisa ao que o Félix disse e indicou (a mim já sei que não era esse o objectivo)?
Foi só isso que perguntei, a resposta foi zero... não te vi mandar bocas ao Félix de que não tinha ajudado nada nem dado explicações faceis de entender...
ao menos o Marco assume que sou o seu bombo da festa, o que muito me honra. É bom que o tenha assumido.
Tu queres fazer o mesmo mas de forma &quot;inocente&quot; e de perfil... ok, cada um perde o seu tempo a brincar aos joguinhos que quer.

(caramba, passei de &quot;referência&quot; para um &quot;altar&quot; de &quot;suprema autoridade&quot; e tudo isto sem dar respostas a nada, olha se desse!) eheh :amuse:

BTB
Reply
Vá lá meninos, comportem-se...:notrust:

Quanto a esta questão há coisas que não vale a pena insistir... Esta questão de gostar ou não gostar de um produto / marca é saco sem fundo para discussão.

Há um &quot;Factor X&quot; em determinados produtos/marcas pelo qual algumas pessoas se deixam arrebatar e todas as outras não compreendem por quê... Isto é um bocado como a discussão sobre o iRacing. Este sim conseguiu mexer com algumas pessoas e outras, muitas delas sem experimentar, não percebem porque é que se gosta tanto de uma coisa, que não oferece mais do que a concorrência e é muito mais caro.

O iPhone, para além da inegável (para quem aprecia) qualidade dos produtos Apple, é efectivamente um salto em frente em dispositivos móveis, por várias razões. Quem pensa como eu, sabe por que o digo. Para todos os outros, desculpem-me, mas já percebi que não vale a pena tentar explicar. Há coisas que a razão não explica... Acreditem que digo isto sem nenhuma ponta de sentimento de superioridade. Apenas sinto que, por vezes, há quem não respeite a vontade dos outros e tenta fazer acreditar que, por isso, são &quot;palermas&quot;, para não dizer pior... Isto é o que eu sinto por gostar de ter um iPhone e por pensar em subscrever o iRacing.

Para mim o custo extra que alguns produtos Apple têm, justifica-se plenamente, são produtos melhores e, normalmente, um passo à frente. Não me peçam para o provar por A + B, por que não vai ser possível... Muito sinceramente por que não o sei fazer... É Apenas algo que eu sinto.

Só uma nota: As afirmações sobre as opiniões sobre os produtos Apple, não se resume a este fórum. É algo que sinto no dia-a-dia.
Team Racing Knowledge

[Image: 400_small_best_promising_s.jpg]

Mac and iPhone Development
FASS Software
Reply

Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  Satana Lopes na Sic Noticias Miguel Machado 28 12.056 29-09-2007, 08:12 PM
Last Post: Alex V.
  Apple é para velhos Marco 3 2.611 21-12-2006, 05:04 PM
Last Post: luis

Forum Jump: