Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Euro 2008
ora bem..o gomes e o postiga marcaram tantos golos como o torres....
Reply
Arrayora bem..o gomes e o postiga marcaram tantos golos como o torres....[/quote]

Contra factos não há argumentos...:23:
É verdade que a diferença de categoria entre o Furo/Postiga e o Torres é abismal, mas a verdade é que o número de golos é o mesmo.

Eu diria que a grande diferença entre Portugal e Espanha foi mesmo a atidude colectiva, que em Portugal simplesmente não houve, aliada também à falta de jeito de alguns jogadores...
[Image: 23124423.jpg]
[Image: 37074921.jpg]
Reply
Arrayora bem..o gomes e o postiga marcaram tantos golos como o torres....[/quote]

Pois... mas não marcaram de certeza o golo que deu o campeonato da Europa para Portugal!!!

[Image: faferrari75.jpg]
Reply
Acho que o Torres marcou 2 golos. Ele não marcou também contra a Suécia?
[Image: mclev2.jpg]
[Image: bercarnt3qu5.jpg]
Reply
ArrayEu diria que a grande diferença entre Portugal e Espanha foi mesmo a atidude colectiva, que em Portugal simplesmente não houve, aliada também à falta de jeito de alguns jogadores...[/quote]
exacto... e essa situação tem nome, de pessoa...:notrust:
há treinadores que pegam num grupo normal ou substandard de jogadores e constroem uma Equipa, maior que a soma dos mesmos e da sua categoria individual (e tambem coloca jogadores normais ou substandard a jogar no máximo do seu talento e mesmo a transcenderem-se). Ex: o Mourinho no Leiria (e antes disso no SLB...) e até no Porto: acrescentam, aumentam e catalizam, tornam especial o banal.
O Hidink, o Rehager, o Therin, o Carvalhal...
outros há que pegam num grupo de bons ou mesmo excepcionais jogadores e constroem um grupo normal ou substandard, igual ou menor que a soma dos mesmos e da sua categoria individual, nunca conseguindo que os mesmos se entreguem no máximo do seu talento, já nem falemos transcenderem-se... banalizam, diminuem e atrofiam o especial que esses jogadores poderiam fazer colectivamente se orientados de outra forma.
O Domenech, Donadoni, o Scolari...
A grande diferença entre a Espanha e Portugal é entre uma equipa bem orientada colectivamente (e os jogadores mesmo assim brilhando individualmente) e um grupo de atletas num relvado sem saber bem o que fazer e a tentar o rasgo individual que "resolvesse" (e a maioria sem brilhar por aí além...) Entre eles alguns jogadores com notória falta de jeito e que agradecem à santa estarem ali, ainda não perceberam bem a razão de tal...
Mas em 2004 disseram que o copo estava meio cheio, quando ele já estava meio vazio... o erro de avaliação foi aí, o resto veio por arrasto. Infelizmente.:sad:

Assina: BTB

..................................................................................................................
I know you believe you understand what you think I said, but I am not sure you realize that what you heard is not what I meant....Sleepy
.................................................................................................................
Reply
Desculpem por nao ter escrito antes, mais estava bêbado demais... :biggrinbandit:

Ha corrida en 30 mins, asim que amanha fare o meu analise tecnico da Euro... :cheesy:
Reply
Parabéns à Espanha, fez um grande europeu:1a:
[Image: fundonk0.jpg]
Reply

A UEFA, pela voz de Andy Roxburg já opinou: um treino entre as nossas seleccções A e B foi um dos melhores jogos do Euro! :wondering::confused:

O director técnico da UEFA, o escocês Andy Roxburgh, apontou um "treino entre Portugal A e Portugal B" como um dos melhores jogos do Euro 2008.
"Um dos melhores jogos que vi foi um treino entre Portugal A e Portugal B, em Neuchatel, assistido por 12.000 adeptos. Grande futebol e grande qualidade técnica", referiu Andy Roxburgh.
O escocês explicou ainda a ausência de Cristiano Ronaldo e Deco da equipa ideal pelo facto da Selecção se ter quedado pelos quartos-de-final. "Nós não julgamos com base na reputação", considerou.

O que é que ele terá andado a beber...:cheesy:

No próximo euro, concorrremos com as duas selecções (A e B), pode ser que cheguem as duas à final e então sim! ganda jogo! :biggrinbandit:

..................................................................................................................
I know you believe you understand what you think I said, but I am not sure you realize that what you heard is not what I meant....Sleepy
.................................................................................................................
Reply
é...o escoces ja tinha uns scotchs em cima. onde ja se viu o director tecnico da UEFA perceber de futebol?!?
este mundo ta perdido
Reply
Bem, depois da festa, vou escrever da Euro... :biggrinbandit:

Nao e porque eu seja espanhol, mais penso que Espanha foi a melhor equipa da Euro. E curioso ver como muda a vida em 4 anos. Faz 4 anos, Espanha foi eliminada por Portugal e en isse momento eu pensei que a equipa portuguesa era o exemplo a seguir. Scolari teria criado uma equipa aguerrida, sem un bom centroavante, mais muito competitiva. 4 anos depois, acho que Portugal tem uma boa defesa, um grande meio-de-campo, mais falta um bom guarda-redes e un bom centroavante. Tamben falta, acho eu, concentraçao defensiva, porque no jogo de quartos, os rematadores alemaos estavan sozinhos na mitade da area portuguesa...

Em palavras de um periodista alemao: "Tradicionalmente, Espanha e uma equipa que preocupa-se de fazer jogo bonito mas esquece ganhar os jogos". Infelizmente, era certo. Na minha opiniao, as claves da vitoria espanhola sao istas:
  • O meio-de-campo con mais qualidade do mondo. Acho que nao ha uma equipa que poda ter no campo a Xavi, Senna, Iniesta, Silva e Cesc Fabregas. Nao e so que jogam bem. Tambem sao muito inteligentes. Senna era o dono do meio campo e Xavi sabia quando acelerar e quando travar. Rivales com muita potencia fisica como Rusia o Alemanha ficaron esgotados depois de 60 ou 70 minutos a correr atras da bola.<>
  • 2 dianteiros realmente perigosos: Torres e Villa. Torres so marcou 2 golos mais foram muito importantes e crio muitos, muitos espaços para otros jogadores (Villa e os meio-campistas). O golo na final e um golo de &quot;crack&quot;, mais o jogo da equipa espanhola nao e bom para as suas carateristicas e nunca vai brilhar tanto como em Inglaterra.<>
  • Bom ambiente entre os jogadores. Dificil numa equipa nacional, mais nao e imposivel...<>
  • O treinador: os jogadores estao felices com ele. Apesar do seu aspecto de velho maluco, e un treinador inteligente, moderno e que tirou o 100% dos seus jogadores<>
  • O mais importante de tudo: tensao competitiva durante os 90 minutos dos partidos importantes e 100% concentraçao defesiva. Isto para mim e o mais increivel de tudo. Espanha sempre recevia golos estupidos nos jogos importantes. Nao aconteceu en ista Euro. Na final, a defesa do jogo aereo alemao foi quase perfecta.<>
    [st]Eu acho que o premio ao jogador da euro podia ser Xavi o Senna, mais finalmente foi Xavi, supongo que para dar o premio a um espanhol :cheesy:

Para terminar, olhen este video con os jogadores quase nuos a banhar en champagne ao jornalista que fazia as interviews depois dos jogos. Que grande... :1a::

Nos vemos en el mundial 2010 :blink1:
Reply

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)