Threads: 43
20-06-2008, 01:03 PM
(This post was last modified: 20-06-2008, 01:06 PM by Luis Nabais.)
ArraySe calhar tiraram-lhe foi a Japonesa, lembram-se? Aquela q veio de propósito para o conhecer :bigsmile:[/quote]
Eu acho que foi mais o oposto. De tão feia que ela é, o homem até começou a jogar pior:12:
PS: Também me considero um treinador virtual, ou nem isso, pois não ligo pevas a jogos de treinador de futebol. Apenas sei admitir que antes do Scolari não fizemos quase nada, só 1 meia final do Euro 2000 com o Humberto Coelho e outra no mundial de 1966... Desde que o Scolari está cá estivemos em várias competições internacionais, sempre chegámos longe (só este ano correu um pouco pior...). Não digo que foi maravilhoso, mas não vejo motivo para crucificarem o homem.
Threads: 233
20-06-2008, 01:12 PM
(This post was last modified: 20-06-2008, 01:13 PM by Marco.)
Arraye parem de crucificar o Paulo Ferreira, dois golos de livre e outro de centro dizem algumas coisas: falharam os centrais Pepe e Ricardo Carvalho onde estavam? um livre para cima da baliza, sabe-se onde a bola vai e vai cair e ninguem lá está para saltar (nas duas vezes...)?? e no centro do primeiro golo o Pepe está com o Bosigwa (para quê?) e o Ricardo Carvalho está a meio do campo e a olhar para a lateral... o Paulo acompanhou a alemão sózinho enquanto os centrais se distraiam com outras coisas, sem dar cobertura alguma...[/quote]
Arraygolos de bola parada: é a grande arma deles, essencial 1- evitar livres, 2 - cobrir bem a zona de queda da bola. O que vi: dois livres desnecessários (Petit e Bosigwa, dois amarelos e dois golos...), bola atirada para a área, ninguem lá na zona da queda da bola para saltar e afastar (andavam atrás dos atacantes... que iam para longe de onde a bola ia cair...); foi assim o primeiro e o segundo para confirmar (A televisão mostra isso, é o mesmo jogo...). Admite-se se a equipa tiver um grande guarda redes (grande em tamanho e em categoria) que antecipe e saia à bola... temos?... É o Paulo que tem de saltar (ainda por cima empurrado) ou é o Pepe? ou o Ricardo Carvalho?... contra turcos, checos eram... esqueceram-se?... adiante.
Jogada do primeiro golo: Bosingwa na marcação... é o Pepe que deve lá estar? e o Ricardo Carvalho não deve ocupar uma posição na área para cobrir o cruzamento? ou tapar o caminho ao alemão?... não... está a meio caminho.... a passo...[/quote]
entao em relaçao ao que eu disse, foi o vossa excelencia disse?
nessas singelas linhas nao vejo uma referencia à forma como se deve posicionar a defesa e os defesas. ah..é a tal zona de queda da bola...pois...eu percebo pouco.
ah claro...é que a Alemanha no segundo golo so tinha o Klose em campo e no terceiro so tinha o Ballack.
os centrais tavam a dar duas de letra com o roupeiro alemão.
Mertesacker e Metzelder quem são? ah sim.. os centrais alemaes que os centrais portugueses estavam a marcar...pois...tb percebo pouco
Threads: 7
E graças a deus vivó Paulo Ferreira, foda-se o palhaço do Alemão acelerava o Paulo Ferreira ficava colado ao chão, subir? Nada disso ca em baixo e que se esta bem, sim pk ele tambem nao sabe centrar logo nao serve de muito subir, mas o problema e que mesmo quando fica atraz nao consegue desarmar o adversario, e as marcações na area? Fantasticas a quantos metros do adversario? Eu ainda nao sei porque e o Scolari aposta na nodoa do Paulo Ferreira, o gajo parece que nao tem vida propria anda ali para tras e pra frente feito zombie nao diz nada, olho negro...enfim.
Dps ainda temos os centrais de portugal que sao brilhantes, e aos quais se pode atribuir as culpas do segundo golo, como e que aparecem tres Alemaes sozinhos sem marcação e quatro jogadores nosso juntos a tomar cha? O Pepe as vezes tinha um tiques e anda atraz da bola tipo cao atraz do osso, dps ou era falta ou ia pra fora coisas assim, o Ricardo Carvalho tava a dormir, basicamente o meio campo e os avançados nem jogoram mal mas a defesa comprometeu, tal como muitas outras vezes.
Pronto agr acabamos na direita o Bosingwa pra min de todos os defesas foi o que jogou melhor muito bem a subir com a bola deu muita vida ao flanco esquerdo, so que dps nem centrar sabia ou centrava mal quase rasteiro ou dava bolas ao adeptos, dps tanto subia que deixava a direita aberta resultado foi daquela zona que surgiram os golos, dois de bola parada pois tiveram de parar os jogadores em falta, quando nao travavam ia de bola corrida como no primeira golo.
Abraços.
Threads: 296
ArrayEu acho que foi mais o oposto. De tão feia que ela é, o homem até começou a jogar pior:12:
PS: Também me considero um treinador virtual, ou nem isso, pois não ligo pevas a jogos de treinador de futebol. Apenas sei admitir que antes do Scolari não fizemos quase nada, só 1 meia final do Euro 2000 com o Humberto Coelho e outra no mundial de 1966... Desde que o Scolari está cá estivemos em várias competições internacionais, sempre chegámos longe (só este ano correu um pouco pior...). Não digo que foi maravilhoso, mas não vejo motivo para crucificarem o homem.[/quote]
Tambem me considero um treinador de bancada, se houver alguem aqui a dar opiniões que tenha experiencia da profissão eu calo-me já, até ver somos apenas cidadãos a dar a sua visão pessoal sobre este assunto com o seu estilo de linguagem tambem pessoal. Todos aqui somos treinadores de bancada, menos o Marco que é treinador de pancada, e o pior é que não reconhece e não sabe isso, acha-se doutor e excelencia. :bigsmile:
Voltando ao que dizes... "antes de Scolari não fizemos quase nada, só 1 meia final do Euro 2000 com Humberto Coelho.."... : esse é dos maiores mitos e mentiras alimentadas pela imprensa bajuladora do sargentão e dele próprio. Antes dele temos duas eras: antes de Queirós e depois de Queirós, sem o trabalho dele nas camadas jovens e sem a geração que daí saiu (João Pinto, Figo, Rui Costa, Paulo Sousa e outros), os primeiros a iniciarem uma internacionalização consequente e sustentada de talentos portugueses a jogar em grandes equipas estrangeiras, que colocam a fasquia de talento individual a um nível (o da agora) que nenhum treinador teve antes de Scolari.
Este sim foi o grande salto qualitativo, não o trabalho do Felipão, ele trabalhou com o que outros plantaram.
No outro dia o Rui Costa (esse ressaibido... que aliás elogiou na mesma altura o Scolari como pessoa e como seleccionador) colocou a mão na ferida dizendo duas evidencias: que nunca tinha percebido que o Scolari tivesse necessidade de ser um sargentão disciplinador como o gostam de pintar (implicando que os jogadores já traziam dos clubes hábitos de treino e disciplina, que eram anteriores à sua vinda, não foi preciso "chicote") e (para surpresa de alguns, não minha, porque sempre o disse), que a meia final de 2000 valia muito mais que a final de 2004 (perdida com a Grécia...) num euro feito em casa e com a selecção "levada ao colo" (palavras de Rui Costa).
Isto para ele dizer que o trabalho dos ultimos anos vem na continuidade do trabalho anterior e concluindo que, face à melhoria dos jogadores, o normal era ter havido melhores resultados, não o contrário...
E embora o euro 2000 (e em certa medida o de 1996, euros onde a nossa equipa praticou de longe o melhor futebol de sempre) tivesse tido esse grande resultado, todos sabemos o que fizeram ao Humberto Coelho depois.. não lhe renovaram o contrato... não lhe deram 5 anos e meio, mas sim 18 meses.. nem lhe tinham dado um décimo das condições que este teve.
O homem mostrou o que valia quando (sob ordens de Madaíl?...) afastou Vitor Baía, insistiu no Ricardo, afastou sempre o Quim (que sorte teve o Scolari com a lesão do pulso deste agora...), preteriu agora Maniche etc entre outras casmurrices...
Gostava de ver o Scolari no Chelsea a conhecer o team e a encarar o Hilário (esse pelo menos não tem medo da bola e dos avançados) e este a agradecer as oportunidades que ele (não) lhe deu. É um dos grandes guarda redes portugueses (por isso o Mourinho que tem todos os defeitos mas não o de ser parvo ou casmurro) o escolheu, mas pelos vistos mais vale ser guarda redes de um clube de descida de divisão espanhol, suplente no Porto ou jovem "promessa" (?) no Sporting que guarda redes utilizado num clube como o Chelsea e numa liga como a Inglesa...
é este homem o vosso ídolo e simbolo da renovação e melhoria do futebol portugues?.... 2º lugar em casa, 4º lugar depois, 8º lugar agora (melhoria...) e sub21 e camadas mais jovens sem fazer nada de nada há 4 anos ou mais (renovação...).
É apenas a minha opinião de treinador virtual, não me crucifiquem, se foi criado um tópico para falar do euro falemos com o que (julgamos) saber
se é para ficarmos calados ou a atirar piropos uns aos outros mais vale fechar o tópico, os outros tópicos todos e já agora o forum, se não dá para discutir de forma correcta para que serve isto?... Fazer cócegas ao ego?..:noworry:
..................................................................................................................
I know you believe you understand what you think I said, but I am not sure you realize that what you heard is not what I meant....
.................................................................................................................
Arrayentao em relaçao ao que eu disse, foi o vossa excelencia disse?
nessas singelas linhas nao vejo uma referencia à forma como se deve posicionar a defesa e os defesas. ah..é a tal zona de queda da bola...pois...eu percebo pouco.
ah claro...é que a Alemanha no segundo golo so tinha o Klose em campo e no terceiro so tinha o Ballack.
os centrais tavam a dar duas de letra com o roupeiro alemão.
Mertesacker e Metzelder quem são? ah sim.. os centrais alemaes que os centrais portugueses estavam a marcar...pois...tb percebo pouco[/quote]
eu uso o termo zona de queda da bola, como sou leigo aceito que me iluminem com os termos correctos mas o essencial é que a ideia seja transmitida: dizem que num livre para cima da baliza a vantagem é dos defesas que estão de frente para a bola, saltando na altura e locais certos para a afastar, se o local de chegada da bola estiver ocupado por um defesa (ou guarda redes...) já não há grande possibilidade de um atacante fazer o mesmo... isto é o que se diz e o que se sabe, mas neste jogo inventaram outra teoria e outra desculpa... os centrais estavam atrás dos altos defesas alemães (isso todos vimos!): portanto se os defesas e outros jogadores alemães fossem a correr para a bandeirola de canto ou para os balneários os nossos iam atrás dele, deixando o local de queda da bola desguarnecido e esquecendo-se do Klose e do Ballack que, por acaso, sabiam onde a bola iria cair e lá estavam para cabecear sem oposição (na final do euro 2004 ainda fazíamos oposição, saltávamos com o Kharisteas, agora estamos melhores...).
O livre do Petit (amarelo e golo) foi desnecessário, o do Pepe (amarelo e golo) tambem... mas estávamos avisados para não fazer livres no nosso meio campo.... ou pelo menos parecia que estávamos... mas com 7 dias de descanso, compras e telefonemas esqueceram-se...:suspicious:
Acabámos de inventar um novo lance futebolistico, os golos com erros da defesa em que ninguem errou!:biggrinbandit::wondering:
Quando disse que tinha dito mais ou menos o que disseste foi em relação ao Hugo Almeida e, em certa medida, ao Meira... parecia claro que eram jogadores para aquele jogo... mas o campeão do Mundo não viu... só viu que a perder por 3-1 tira um ponta de lança (Nuno Gomes) para meter outro... brilhante... e o Nani no banco quando devia ter entrado logo ao intervalo (pelo menos, até podia ser logo aos 2-0). Mas o Nani ainda não é "fiel"... nem falo do Quaresma que esse só joga bem no FCP.. na selecção treina...:notrust:
..................................................................................................................
I know you believe you understand what you think I said, but I am not sure you realize that what you heard is not what I meant....
.................................................................................................................
Threads: 49
Epá, isto cada um lá tem a sua opinião.
Eu até acho q Portugal não jogou mal, apenas jogou aquilo q sabe e sempre fez na era Scolari. Muito pior e mais vergonhoso foi o jogo contra a Suiça, isso sim, muito mau.
Contra a Alemanha, Portugal tb teve azar, isso dos livres já se sabe que pode dar golo e os Alemães são muito eficazes. Aliás se há coisa q assuste nos alemães, é mesmo isso, os livres e cantos. E claro, Portugal tem muito pouca eficácia no ataque, mas isso já toda a gente sabia... acho eu...
A verdade é q o Scolari, de novo, trouxe pouco ou nada à selecção, na minha opinião. A selecção continuou a jogar aparentemente igual (para mim, q sou treinador de sofá), o mesmo jogo mastigado e com medo de arriscar no ataque. As substituições podiam ser melhores e em boas horas mas aparentemente o Scolari tb caiu no mesmo erro/mania de nomear certos jogadores como intocáveis ou meninos de ouro mesmo qd jogam mal ou n estão em forma, tal como outros antes dele. Enfim, 0 de inovação.
Em 2004, tivemos a sorte tal como no mundial, de passar com penaltis a Inglaterra, desta vez n houve essa sorte. É assim a vida.
Continuo com a minha opinião de que em 2000 foi a melhor selecção Portuguesa (a 100%) que vi jogar.
Threads: 61
ArrayContinuo com a minha opinião de que em 2000 foi a melhor selecção Portuguesa (a 100%) que vi jogar.[/quote]
Também acho, e só cairam nos últimos instantes contra uma França que na altura era incrivelmente forte (muito mais que a campeã de 98)
LOL a Turquia que não jogou nada contra Portugal já vai nas meias-finais:12:
Threads: 25
ArrayLOL a Turquia que não jogou nada contra Portugal já vai nas meias-finais:12:[/quote]
Tal como a alemanha :push:
Do melhor!!!!!
Threads: 434
Regras para encontrar semifinalistas::blink1:
1 - Não ser favorito...
2 - Não descansar a equipa no 3º jogo da fase de grupos:amuse:
Já agora... baseado nestas regras... que acham que vai passar amanhã?
Banho de bola da Russia... Ashavin talvez o melhor jogador deste euro... a confirmar.:noworry:
|