Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
O modelo de negócio da iRacing
Estás tão a par do negócio, que nem sabes que quem está por detrás do serviço é um gajo chamado John Henry, que para além de especulador de derivados (um dos melhores do mundo, a par dos gestores da Porsche :biggrinbandit:), é dono da equipa Boston Red Socks (baseballl, bahhhhhhhh!) e de 50% da equipa Roush (Nascar, bahhhhhhhhx2!).

Reply
ArrayNa minha opiniao vale a pena pagar e voltar a pagar.... por varios motivos, um deles é este:

Replay de uma corrida online, um esta na Eslovenia e outro na suiça, vejam bem!!!! deformaçao perfeita!!!!! como numca vi...... Vale ou nao vale a pena pagar???!!!!

http://www.vimeo.com/1153763[/quote]

Esse 2º video (VIR North) está fantástico. Nota-se que já há quem tenha condução de "alien". Quem entrar vai ter muito que penar para chegar a um nivel daqueles:bigsmile: A malta do GPL que lhe dê uma olhada pois deve ver aí muito do que apreciamos no velhinho simulador.

Simulador actual: iRacing;  Passado: GPL
Reply
obrigado Gil por reforçares a ideia de o iracing é para sacar guitos ao povo.
(mais uma vez nao me refiro à qualidade do produto)
Reply
ArrayPrefiro não falar em números porque seria pouco ético colocar aqui informação postada nos forums deles, mas posso garantir-te que a iRacing não pretende ter lucro durante anos, tal é o montante já investido.

Este negócio é exactamente o oposto do que se faz neste nosso pequeno país, de pessoas com mentalidade curta. O tipico empresário tuga compra um Ferrari e não investe na modernização da empresa. Aqui na iRacing temos um home brilhante e riquíssimo, que poderia comprar 1000 Ferraris, mas prefere "perder" anos de vida envolvendo-se num projecto a muito longo prazo, numa das paixões da vida dele.[/quote]

O homem é mesmo brilhante!!:blink1:

Brilhante ao ponto de te fazer acreditar no que escreves.... ou não...:rolleyes:
olo
Reply
Por acaso, olha um Roush de estrada:

[Image: DSC_0801.JPG]

ArrayEstás tão a par do negócio, que nem sabes que quem está por detrás do serviço é um gajo chamado John Henry, que para além de especulador de derivados (um dos melhores do mundo, a par dos gestores da Porsche :biggrinbandit:), é dono da equipa Boston Red Socks (baseballl, bahhhhhhhh!) e de 50% da equipa Roush (Nascar, bahhhhhhhhx2!).[/quote]
[Image: 78367385.jpg]
Reply
Arrayobrigado Gil por reforçares a ideia de o iracing é para sacar guitos ao povo.
(mais uma vez nao me refiro à qualidade do produto)[/quote]

Qual é o problema disso?! :confused::confused::confused:

Temos aqui um camarada dos teus, ó Francisco:23:(e que não deu dinheiro à Simbin e Blimey!:whistling:)

(alguém se lembra dum simulador gratuito? Ahhh, esperem, existe o NetKar Namie :bigsmile::bigsmile::bigsmile:)

Copiando algo quem alguém disse nos RSCs:

"Não querem, não compram. Contudo, por continuarem a falar sobre isto, quer isso dizer que estão com medo que a comunidade fuja dos vossos simuladores."

Estaremos cá para ver, se sim ou se não.

Reply
ArrayCopiando algo quem alguém disse nos RSCs:

"Não querem, não compram. Contudo, por continuarem a falar sobre isto, quer isso dizer que estão com medo que a comunidade fuja dos vossos simuladores."[/quote]

Em relação à primeira parte, estou "quase" totalmente de acordo. O produto está aí, tem um determinado preço e quem quer, paga e utiliza. Só não concordo com o termo comprar. Não se "compra" o IRacing... Paga-se para poder usufruir de um serviço, que utiliza um determinado software. A partir do momento que deixes de pagar a subscrição, já não o podes utilizar, mesmo estando instalado no teu computador.
Em relação à segunda parte, parece-me normal que, com o lançamento de um simulador com um modelo de negócio e com custos bastante diferentes do habitual, as pessoas falem sobre esse assunto e procurem debater as vantagens e desvantagens deste modelo e que tipo de consequências poderá vir a ter no futuro, que aliás, era o objectivo do Félix, quando criou este tópico. Não me parece que isso demonstre medo que de repente todos os outros simuladores fiquem sem jogadores... Até porque o IRacing ainda está longe de ser um produto completo e terminado e onde faltam muitas características que já existem noutros simuladores.
Para ser realmente um sucesso penso que terá para já de conseguir reunir algumas condições:

- conseguir criar uma comunidade de utilizadores suficientemente grande para garantir muito movimentos nos servidores e corridas cheias, pois com o preço que tem não me parece que os utilizadores estejam dispostos a pagar para andar a correr "sozinhos"
- ter um sistema estável e devidamente proporcionado em relação ao número de utilizadores para evitar falhas no serviço
- garantir que os updates sejam em quantidade e qualidade suficiente para manter o interesse dos utilizadores
[Image: bannerko6.jpg]
Reply
Array- conseguir criar uma comunidade de utilizadores suficientemente grande para garantir muito movimentos nos servidores e corridas cheias, pois com o preço que tem não me parece que os utilizadores estejam dispostos a pagar para andar a correr "sozinhos"
- ter um sistema estável e devidamente proporcionado em relação ao número de utilizadores para evitar falhas no serviço
- garantir que os updates sejam em quantidade e qualidade suficiente para manter o interesse dos utilizadores[/quote]

100% de acordo, especialmente na primeira. Sem uma "massa crítica" suficientemente abranjente, este simulador não terá pernas para andar (lembram-se do Race? :noworry:).

Aliás este é o ponto onde tenho mais dúvidas, será que o iRacing consegue captivar suficientes pilotos para manter o produto atractivo hoje, amanhã, ou daqui a um ano?

Reply
Quanto ao comment da Madre Teresa, thx porque me rir. :)

O dono (ou sócio do DK, mas julgo que maioritário) é o John Henry, um multimilionário, e se pesquisares um pouco sobre ele verás que não precisa nem um pouco do que eventualmente ganhar com a empresa a longo prazo. O que não quer dizer que queira perder dinheiro, claro.

ArrayO homem é mesmo brilhante!!:blink1:

Brilhante ao ponto de te fazer acreditar no que escreves.... ou não...:rolleyes:[/quote]
Não percebi se estavas a insinuar se sou estúpido, crédulo, ou então que fiz o post de encomenda.

Em qualquer caso, elucido-te: sou beta-tester há mais de três anos, considero-me um sortudo por ter tido oportunidade de ter tido tal experiência, e acredita se quiseres, o JH é uma das pessoas mais inteligentes que já conheci. Mas não apenas isso. O simples facto de um homem mais rico do que o Belmiro de Azevedo se envolver pessoal e diariamente durante anos a discutir todos os detalhes do serviço, num negócio que é insignificante quando comparado com as suas outras actividades é, na minha modesta opinião, quase inacreditável.

Aceito que as pessoas tenham dificuldade em compreender isso, mas como em tudo, teremos de esperar pelo desenlaçe dos acontecimentos.

Voltando ao tópico, e como muito bem disseram acima, só participa quem quer.
E na minha opinião serão muitos, felizmente (ainda que de forma gradual), porque o nosso hobby está num pantano há anos.
Reply
Gil, eu paguei UMA vez pelo GTR2.

Francisco, explica-me então, se o JH tem assim tanto dinheiro e não precisa do iracing, pq são cobrados aqueles valores?
Imagina se eu fosse comprar um carro, e so vinha com o basico, e que me permitia apenas andar dentro de casa (garagem)
Se quisesse ir ao supermercado, tinha de comprar cada estrada por onde passasse.
Se queria levar mais pessoas dentro do carro, tinha de pagar por isso.
Se queria ir de ferias e levar o carro, tinha de pagar por isso, mais as estradas por onde passava, etc etc

So falta um dia disponibilizarem varios tipos de pneus (marcas) para um carro e teres de pagar por cada um.

Reply

Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  iRacing.com Anuncia iRacing 2.0 nuno_p 42 37.268 29-07-2011, 07:27 PM
Last Post: Gil A.

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)