Thread Rating:
  • 3 Vote(s) - 3.67 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Fórmula 1 2008
O Hamilton bateu no Raikonen por pura, simples e infantil distracção. Esta é a minha opinião.

Isto pode ser, a meu ver, consequência de se estar a colocar pilotos demasiado jovens em posições de muita pressão. Antigamente um piloto quando chegava à F1 era, normalmente, muito mais velho e maduro. Agora vê-se miúdos de 20 anos a pilotar F1's, coisa que fazem rápido e bem, mas depois caiem em erros infantis como este, como o de Vettel no ano passado quando não guardou distância em situação de safety car (é certo que essa situação, como é afirmado por muitos, foi provocada por um comportamento errático do Hamilton).

Bom, acho que já perceberam onde quero chegar: Os Formula 1 actuais devem ser relativamente fáceis de conduzir no limite (por comparação com os carros das décadas anteriores) mas há muitos factores que andam associados a competições que, tal como a F1 e outras modalidades, movimentam muito dinheiro e interesses.

Noutros desportos, principalmente os colectivos, um erro pode passar despercebido, mas em competições em que cada atleta anda sozinho, os erros são muito mais fatais e notados.
Team Racing Knowledge

[Image: 400_small_best_promising_s.jpg]

Mac and iPhone Development
FASS Software
Reply
ArraySe assim é, peço imensa desculpa. Não sabia que tínhamos aqui um piloto de F1, que sabe exactamente o que se passou para o Hamilton não ter conseguido evitar o Raikkonen.
[/quote]

é por cenas destas que nao da pa conversar com ninguém. tu esposes te o teu ponto de vista eu expus o meu depois aparvalhas completamente.
Reply
Arrayé por cenas destas que nao da pa conversar com ninguém. tu esposes te o teu ponto de vista eu expus o meu depois aparvalhas completamente.[/quote]
O que tu fizeste não foi expôr o teu ponto de vista. Disseste que se via perfeitamente o semáforo. Eu critiquei isso pois é impossível saberes isso, a não ser que sejas piloto e conduzas naquela pista. Apenas isso. O que disseste foi totalmente ilógico.
[Image: assinaturasonic.jpg]
Reply
ok ok o burro sou eu.
nao vamos ficar chateados por causa disto :fixe:
Reply
E eu é que estou a aparvalhar... enfim... adiante.
EDIT após o edit do José Ramos: Interpretei mal a tua última frase, as minhas desculpas. Concordo:fixe:

Q&A com Kimi Raikkonen:

ArrayQ: What happened in the pits?

Lewis Hamilton and Kimi Raikkonen after colliding in MontrealKimi Raikkonen: "We made a good pitstop and got out more or less in front of everybody else. I was side-by-side with Kubica when suddenly somebody hit me. There was a red light, but I guess some people chose not to stop. It's a shame, a mistake from him, but there's nothing I can change about it."

Q: What did you think of what Hamilton did?

Raikkonen: "I'm maybe not the best person to say because in the last race I made a mistake. But this is two completely different stories, you can lose control at 300kph on a circuit and hit someone, or go along on the pitlane speed limiter and don't watch in front of you. That's a bit silly."

Q: Was this a missed opportunity for you?

Raikkonen: "We had a good car and we were in third place. We had a bit of a problem with the left-front tyre which was beginning to grain, but we were very fast when it started to work and easily caught up the others. When the safety car came, we were more or less at the front."

Q: Hamilton admitted he did not see the red light, do you think he'll apologise?

Raikkonen: "I'm not angry about it. He knows that there is a red light, and he should have been told by the team. It's a shame. There were two cars side-by-side and we were stopped, so..."

Q: What do you think about Robert Kubica leading the championship?

Raikkonen: "We've seen that they've been fast all year, more or less there all the time. Now they finish one and two, when things go wrong with the guys at the front, it gives them a nice lead. I think with our car we should be able to win races and come back. It's still early in the season, and we're not in the strongest position right now, but we just need to start winning races again."

Q: How was the track?

Raikkonen: "It wasn't too bad. It was breaking up, but they fixed it as well as they could, and it was better than yesterday."

Q: How significant a threat are BMW to you in the championship now?

Raikkonen: "They are scoring points all the time. Nobody can count them out. Kubica is five points ahead of Lewis and Massa and seven ahead of me."[/quote]

É por estas atitudes que não gosto do Raikkonen. O Hamilton enganou-se, foi humilde, admitiu o erro e pediu desculpas e este gajo vem dizer que ele cometeu um erro parvo e que "optou por não parar"... sinceramente, desnecessário mesmo.
Reply
Kimi:
Ele por acaso disse alguma mentira?:23:

Alonso:
ArrayThe driver from Asturias said he was forced out of the race after colliding with a wall through driver error.
Fernando Alonso has said after the Canada grand prix that his collision during the race was his fault, and that the podium chance was something unrealistic because the Renault team had made a horrible mistake in strategy regarding entering boxes when the safety car was on the track.

He said it was not the failure of the R28’s gear box which caused him to retire from the race when in third position, but his collision with a wall which was entirely down to his driver error.[/quote]
[Image: 23124423.jpg]
[Image: 37074921.jpg]
Reply
A questão não é de mentira, é de educação/humildade, ou falta dela...

Gostei da atitude do Alonso, soube que a culpa foi dele, admitiu-o. Prova o que pensei inicialmente. O Alonso tem o grande defeito de, quando tenta ultrapassar alguém várias vezes e corre mal, fica nervoso/ansioso e acaba por se arriscar demais e algo pode correr mal, como foi o caso... sangue latino no seu melhor:rolleyes:
Reply
E<span style="color:#8B0000">sta cena passa-se à saída das boxes do circuito de Montreal: em hora de ponta, dois carros, de Kimi e Kubica param lado a lado no semáforo vermelho, como é suposto fazer-se em todo o lado: um condutor mais precipitado ou nervoso, não repara nos carros ou no semáforo (big mistake!) e atinge um dos carros da frente, na ocasião um Ferrari.:embarrest:
O condutor deste sai do carro e bate nas costas do Lewis, dizendo &quot;E agora??!?&quot;
Hamilton não se descompõe e salta de imediato para cima do seu carro, cantando:
&quot;Chamem a poliiiiciiia! Chamem a poliiiciiia! Eu não pago!! Eeeeeeeuuu não paaagooo!&quot;:biggrinbandit:

Cena caricata mesmo, não se pode elogiar que faz logo asneira, desta vez da grossa.
Justamente penalizado, é um erro grosseiro que teve implicações directas na classificação no campeonato de um piloto concorrente, acho que o mais certo seria mesmo a suspensão por uma prova.
Ele em termos de condução num GP e qualificação está bem, venceu com autoridade e categoria no Mónaco naquelas condições (dois testes para um grande piloto: a chuva e ganhar em Monaco, ele fez as duas coisas), talento tem de sobra, mas estas inconsistencias e distracções começam a ser recorrentes e assim é dificil chegar a estatuto de piloto ganhador de campeonatos, vamos ver se não perde este ano por este erro.
Estava a ganhar confiança e parecia embalar para uma segunda parte de campeonato forte, vamos ver se a burrada deste sim de semana não lhe vai mexer (mais) com os nervos...

A F1 está como gosto (tirando os safety cars...): alternancia nas corridas, vários lideres, mudanças no comando do campeonato, a BMW a surgir finalmente como challenger (quebrando o status quo do costume entre Ferraristas e Mclarenistas que já enjoa) um piloto improvável a competir pelo campeonato e até finalmente o Massa a vencer a falta de TC e a presentear-nos com uma ultrapassagem daquelas! Lindo.

Siga que vai boa a época.

ps sobre o Alonso: estava a fazer uma corrida extraordinária e na altura pensei que tinha feito um erro, mas como o ouvi a dizer que tinha sido caixa... desconfiei mas guardei a minha opinião sobre o GP para agora com mais dados na mão. Acaba de confirmar que foi erro (porque é que disse que era caixa?...) e para mim melhor assim, primeiro porque não foi avaria mecânica que é coisa que abomino ver prejudicar o trabalho de qualquer piloto, depois porque só cometem-se mais erros quando se anda nos limites para chegar mais acima. Bravo Alonso, podia estar satisfeito com a posição que tinha mas atacou mais. E acaba por admitir que erra.
O meu aplauso..:noworry:
..................................................................................................................
I know you believe you understand what you think I said, but I am not sure you realize that what you heard is not what I meant....Sleepy
.................................................................................................................
Reply
ArrayA questão não é de mentira, é de educação/humildade, ou falta dela...[/quote]

Raikkonen: &quot;I'm not angry about it. He knows that there is a red light, and he should have been told by the team. It's a shame. There were two cars side-by-side and we were stopped, so...&quot;

Luis podes dizer-me onde é que existe falta de educação ou falta de humildade no comentário do Kimi?

Relativamente à decisão da FIA em penalizar o Rosberg e o Hamilton em 10 posições na grelha, parece-me justificada.
Reply
ArrayE<span style="color:#8B0000">sta cena passa-se à saída das boxes do circuito de Montreal: em hora de ponta, dois carros, de Kimi e Kubica param lado a lado no semáforo vermelho, como é suposto fazer-se em todo o lado: um condutor mais precipitado ou nervoso, não repara nos carros ou no semáforo (big mistake!) e atinge um dos carros da frente, na ocasião um Ferrari.:embarrest:
O condutor deste sai do carro e bate nas costas do Lewis, dizendo &quot;E agora??!?&quot;
Hamilton não se descompõe e salta de imediato para cima do seu carro, cantando:
&quot;Chamem a poliiiiciiia! Chamem a poliiiciiia! Eu não pago!! Eeeeeeeuuu não paaagooo!&quot;:biggrinbandit:

Cena caricata mesmo, não se pode elogiar que faz logo asneira, desta vez da grossa.
Justamente penalizado, é um erro grosseiro que teve implicações directas na classificação no campeonato de um piloto concorrente, acho que o mais certo seria mesmo a suspensão por uma prova.
Ele em termos de condução num GP e qualificação está bem, venceu com autoridade e categoria no Mónaco naquelas condições (dois testes para um grande piloto: a chuva e ganhar em Monaco, ele fez as duas coisas), talento tem de sobra, mas estas inconsistencias e distracções começam a ser recorrentes e assim é dificil chegar a estatuto de piloto ganhador de campeonatos, vamos ver se não perde este ano por este erro.
Estava a ganhar confiança e parecia embalar para uma segunda parte de campeonato forte, vamos ver se a burrada deste sim de semana não lhe vai mexer (mais) com os nervos...

A F1 está como gosto (tirando os safety cars...): alternancia nas corridas, vários lideres, mudanças no comando do campeonato, a BMW a surgir finalmente como challenger (quebrando o status quo do costume entre Ferraristas e Mclarenistas que já enjoa) um piloto improvável a competir pelo campeonato e até finalmente o Massa a vencer a falta de TC e a presentear-nos com uma ultrapassagem daquelas! Lindo.

Siga que vai boa a época.

ps sobre o Alonso: estava a fazer uma corrida extraordinária e na altura pensei que tinha feito um erro, mas como o ouvi a dizer que tinha sido caixa... desconfiei mas guardei a minha opinião sobre o GP para agora com mais dados na mão. Acaba de confirmar que foi erro (porque é que disse que era caixa?...) e para mim melhor assim, primeiro porque não foi avaria mecânica que é coisa que abomino ver prejudicar o trabalho de qualquer piloto, depois porque só cometem-se mais erros quando se anda nos limites para chegar mais acima. Bravo Alonso, podia estar satisfeito com a posição que tinha mas atacou mais. E acaba por admitir que erra.
O meu aplauso..:noworry:[/quote]
É isto, subscrevo por completo (à excepção da suspensão por uma corrida)
O Alonso disse à equipa que não podia voltar às boxes porque tinha ficado sem caixa após o acidente.

Em relação ao Kimi e às suas declarações parecem-me normais, eu no lugar dele tinha logo andado à porrada com o Lewis no local do acidente :noworry::bigsmile:
[Image: mclev2.jpg]
[Image: bercarnt3qu5.jpg]
Reply

Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  2008 FORMULA 1 PETRONAS MALAYSIAN GRAND PRIX Paulo Albuquerque 25 14.629 24-03-2008, 07:43 PM
Last Post: P.Louro
  2008 FORMULA 1™ ING AUSTRALIAN GRAND PRIX Paulo Albuquerque 25 14.688 21-03-2008, 05:30 PM
Last Post: Dinis Santos

Forum Jump:

Users browsing this thread: 3 Guest(s)