Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Preços da gasolina
xiça, depois disto só me apetece dizer:
Ao pé dos "gajos" do petróleo e gasolineiras... a Máfia? São uns meninos.
[Image: fundonk0.jpg]
Reply
ArrayIsso é uma estratégia para aumentar quando chegar aos portos nacionais.

Pelo que li, há interesse nisso.[/quote]
Exacto!
E faço minhas as palavras do ToniMau, pois ainda ontem o presidente da OPEP em resposta ás acusações de serem os exploradores os responsáveis pelos aumentos, disse que não havia sequer, intençoes de abrandamento da exploração por isso o aumento dos preços do crude são apenas especulações que estão a ser manipuladas por grandes transformadores da matéria prima, em proveito próprio para fins meramente económicos, pois nenhum dos membros da OPEP, tinha planos para aumentar o preço do crude (até pelo contrário) devido á crescente procura do mesmo por parte das economias emergentes tais como a China e a India, e a pretenção era a de aumentar a produção e reduzir o preço na matéria em bruto, pois segundo a OPEP o crude continua a ser negociado em bruto ao mesmo preço que era o ano passado, o mercado transformador é que se está a aproveitar da globalização para subir o preço em bolsa!
É claro que isso inevitavelmente acaba favorecendo os exploradores, mas o preço da matéria em bruto não é igual para quem compra 1.000Tn ou 100.000Tn.
Estamos todos a ser levados como patinhos pelas bolsas, ou acham que os americanos iam deixar passar a oportunidade de encher os bolsos para retomas a sua economia façe a um dolar que perde valor diariamente, e depois de verem que não vai ser fácil canalizar o petroleo do Iraque, e muito menos retirar o que querem antes que os novos lideres iraquianos os mandem de lá para fora!
Este mundo está a auto destruir-se, não se admirem se dentro de uns 4 anos começar a inevitavel 3ª querra mundial, de um conflicto entre os EUA e a China, escrevam isto que eu disse!
A china até 2004 era auto suficiente em petróleo e agua, e neste momento só produz 15% do petróleo que consome e já começou a transportar icebergs para agua potável......!
Estamos a ficar mal meus amigos, e eu sou um optimista, mas prevejo um futuro muito negro, da maneira que as coisas estão a evoluir!
[Image: mst%20n100.gif]
Reply
Eu nao vejo assim tão negro.......mas um dia destes ( ha 2 anos) fui comprar uma chapa em aço quinada para um trabalho....e diz o gajo: Sr Sousa, de momento dessa chapa nao temos e se calhar nao vamos ter tao cedo"......

e digo eu: " porque"???

e diz ele: " porque os chineses compraram a produçao até 2010...":pimp:
Os gajos são mais que as mães...só aqui na varziela tem centenas de armazens a vender em dinheiro vivo e sem fatura...Impostos: népia.

E como agora estão cheios de dinheiro, toca a comprar carros, e fazer industrias com miudos de 7 anos a produzir a 1 euro por semana.tou tao cheiinho...

Os impostos pagam aqui os ótários: 85 centimos por litro de imposto ( se é 84 ou 86 nao me fod....que eu tou a vender o peixe que me venderam: Jornal expresso).

FAÇAM UM BOIOCOTE Á GALP e BP......eu mando sms e emails pras minhas listas , pra ver se lhes pesa na carteira.e já fiquei a saber que nos hipermerados é bem mais barata a gasolina. ( pq será??...mas que é, é.).
Quando eles virem a gasolina que nao se vende, baixam de certeza.

Eu estou assim, pq tou revoltado. tanto imposto , tanto lucro á custa do automoblilista ou do honesto. Tou farto....
Só temos um caro na familia, mas mesmo esse apetecia-me pará-lo de vez.
FDp de ladroes....ansia de ficarem ricos.
Cristo morreu.........madre Teresa de calcutá também........e eu próprio não me sinto lá muito bem

[Image: gilesjn7.gif]

Reply
Novo simbolo[attachment=295:novo_sim...lineiras.jpg]
Simulador actual: iRacing;  Passado: GPL
Reply
Acabou de dar no telejornal da RTP1 uma reportagem sobre a gasolina (mostraram inclusivé o site que o Carlos Costa aqui postou, e entrevistaram os criadores do site) e mostraram umas cápsulas que se põe-em no depósito que no fundo aumentam o rendimento e diminuem o consumo até 20% (dizem eles). Será que aquilo é de confiança?
Reply
O que percebi e' que as pastilhas eliminam os residuos e facilitam a combustao, dai o aumento de rendimento. Sinceramente 20 % parece-me mt exagerado.. Eu nao metia aquilo no carro, pelo menos ate ver algum estudo sobre o impacto daquilo no motor.
[Image: 9w1387bh.jpg]
[Image: 9ftu8lxv.jpg]
[Image: xhrvwue2.jpg]
Reply
va q o governo veio dizer q nao baixa os impostos sobre os produtos petroliferos, mas aumentou o abono das familias.
é bom pq qd o meu miudo nascer vou-lhe dar gasolina 98 ao inves de leite. para carburar melhor.
era quem lhes desse duas bofetadas bem atestadas.
Reply
Combustíveis: Dois movimentos apelam ao boicote ao consumo nos dias 01, 02 e 03 de Junho<!--sizec--><!--/sizec-->

Lisboa, 26 Mai (Lusa) - O aumento do preço dos combustíveis está a motivar a organização de dois boicotes ao abastecimento nos postos de revenda nos três primeiros dias de Junho, com o objectivo de diminuir os lucros das empresas.

Um dos apelos ao boicote, que há semanas circula na Internet, pede aos automobilistas para não comprarem gasolina nos postos de combustível da Galp, BP e Repsol nos dias 01, 02 e 03 do próximo mês.

&quot;Vamos fazer a diferença!&quot;, &quot;Juntos teremos força para baixar os lucros destes gigantes&quot;, diz o texto do pedido de boicote referindo-se às três empresas.

Os autores deste apelo sugerem a utilização de outras marcas, em alternativa àquelas três.

A ex-candidata presidencial Manuela Magno é autora de um outro boicote, mas total, apelando que nos três primeiros dias de Junho não seja feito qualquer abastecimento de combustível, seja qual for o posto.

Este pedido circula na Internet, mas também através de mensagens de telemóvel, disse à Lusa Manuela Magno, envolvida no processo de criação do Partido Respublica e Cidadania.

Manuel Magno explicou à Lusa que o boicote se deverá estender a todos os postos, dado que a quase totalidade é abastecida pela refinaria da Galp.

Na opinião desta activista &quot;seria já muito importante e muito significativo&quot; se as quebras nas vendas de combustíveis rondassem em média os 50 por cento por dia.

&quot;Há razões para [as pessoas] aderirem massivamente ao protesto. É inaceitável que não haja uma explicação cabal que justifique o elevado preço dos combustíveis nem uma explicação de como se constrói o preço&quot;, disse.

A ex-candidata presidencial lamentou que esteja a ser difícil a mobilização de pessoas para a constituição de &quot;piquetes&quot; informativos junto dos postos de combustível.

SB

Lusa/fim

Fonte: http://noticias.sapo.pt/lusa/artigo/2b7aa0...7a07ccc5d1.html
[Image: faferrari75.jpg]
Reply
Bom em relação as pastilhas, tenho um amigo que usa há montes de tempo (mas de outra marca - aliás nem sei se tem marca!) e dá-se muito bem. mas so usa 98 e Ultimate.

em relação aos preços...no japão um litro custa 70 centimos :(
Reply
Pois... nos States, custa 4 ou 5 vezes menos que cá... e os carros lá gastam 4 ou 5 vezes mais que cá... É o vidding...:23:
[Image: 23124423.jpg]
[Image: 37074921.jpg]
Reply

Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  Virent Energy Systems: Açucar directamente para gasolina?... Artur Nunes 3 2.449 20-03-2009, 06:50 PM
Last Post: Marco

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)