Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Preços da gasolina
Arrayisso é opcional... depende das ocasiões...:blink1:
tb está para acabar... há anos...:notrust:[/quote]

Já não é obrigatório? eu sempre gostei de carros a gasolina, mas o preço e os consumos tornam pruibitivos para quem faz muitos quilometros.
[Image: StickFight.gif] [Image: RPAB-TF109-03copy.jpg]
Do melhor!!!!!
Reply
ArrayTu é que vens ter comigo ao msn, mandas-me bitaites, chamas-me infantil[/quote]

Ora aí está carater...o advogado do Ascensao em acção ao seu melhor nivel...a fazer queixinha.:laugh:

Ora contradiz essa subida espantosa de maximo historico do barril a 100 dolares que tanto deu na Tv e tanto alarmou o Pais em inicio deste ano, e de que modo esse maximo historico deu azo a 15 subidas no preço...:

[Image: petroleokh7.th.jpg]

Nabais: ganha vergonha.
Cristo morreu.........madre Teresa de calcutá também........e eu próprio não me sinto lá muito bem

[Image: gilesjn7.gif]

Reply
Tu não percebes mesmo, pois não? Quando é que paras de fazer filmes? Eu não estou a querer-te contradizer ou a irritar-te ou parecido, ao contrário de ti. Apenas li essa informação e indiquei aqui a informação que me parece correcta, de acordo com a fonte.

Mas já que insistes, eu li essa informação nos sites de notícias, mais precisamente aqui. Caso não acredites nesse, vê no google aqui a quantidade de sites de notícias que dizem o mesmo.

Até no site da economia do Público confirma o que eu disse. À esquerda diz: "O petróleo voltou ontem a bater um novo máximo, ao ultrapassar os 135 dólares (85,88 euros) o barril nos EUA e os 134 dólares em Londres."

São sites em que confio bem mais do que esse gráfico com comentários caseiros, não é por nada.

Acho que quem tem que ganhar vergonha és tu, que fazes filmes, acusas pessoas de coisas que não fazem e ainda mandas bocas.

Eu não estou a dizer que estou certo, apenas que foi o que li em sites de notícias. Nada me garante que estejam certos, mas como são vários, calculo que estejam. Se estiver errado, sou o 1º a admitir, ao contrário de ti, que só vês o que queres ver.

Para mim, o assunto da discussão está encerrado. Agradecia que parasses de me ofender, que não fiz nada de mal.

Se alguém confirmar os valores, agradecia. Gostava de saber os valores correctos.

Obrigado
[Image: assinaturasonic.jpg]
Reply
1- O petróleo está a ser exclusivamente especulado, daí o seu aumento injustificado no preço. Há petróleo para muitas mais centenas de anos, todos os dias são descobertos novos poços. Quando esta especulação acabar, ou algum estado poderoso começar a ter a corda ao pescoço e obrigar a que ela acabe, o petróleo volta ao seu normal valor (na minha opinião, algo entre 70 e 90 dólares)

2- Este preço está a ser manipulado através de grandes empresas de Wall Street que compram um monte de futuros de crude e forçam o preço a aumentar com a falsa impressão do aumento súbito de procura.

3- Existe grande preocupação no povo americano neste momento em relação ao preço escandaloso da gasolina. Veja-se lá, nos States a gasolina tá ao "exorbitante" preço de (aproximadamente) 65 cêntimos do euro ptro (um nadinha mais que um dólar por litro). Penso que a gasolina e o gasóleo que chegam a Portugal chegam aos intermediários a algo como 21 ou 22 cêntimos o litro. Metam-lhe impostos e a margem de lucro de aproximadamente 80-100% das empresas vendedoras, e voilá, temos gasóleo a 1,41 euros. Viva o capitalismo!
GPLRank: -77.628 (101)
Monster Rank: -327.608 (145)

GPL65Rank: -36.770 (9)
GPL65RankV2: -33.640 (10)

GPL69Rank: -54.065 (15)
Reply
ArrayJá não é obrigatório? eu sempre gostei de carros a gasolina, mas o preço e os consumos tornam pruibitivos para quem faz muitos quilometros.[/quote]
é tão obrigatório como andar a 120 Kmh na A1...:blink1:
..................................................................................................................
I know you believe you understand what you think I said, but I am not sure you realize that what you heard is not what I meant....Sleepy
.................................................................................................................
Reply
ArrayOra aí está carater...o advogado do Ascensao em acção ao seu melhor nivel...a fazer queixinha.:laugh:

Ora contradiz essa subida espantosa de maximo historico do barril a 100 dolares que tanto deu na Tv e tanto alarmou o Pais em inicio deste ano, e de que modo esse maximo historico deu azo a 15 subidas no preço...:

[Image: petroleokh7.th.jpg]
Nabais: ganha vergonha.[/quote]

António,

há aí uma confusão qualquer com o preço do petróleo :
Brent ( referência para Portugal) : http://tonto.eia.doe.gov/dnav/pet/hist/wepcbrentw.htm

Em 2000 o barril andava na casa dos vinte altos / trinta baixos e o dólar com uma média anual por volta dos 0,9X€

De qq forma seria necessário determinar a relação entre o custo do petróleo e o custo da gasolina final e comparar a evolução de preços.
Não tenho esses dados, mas estou convencido que a GALP não anda a fazer nenhum favor ao pessoal :)

É no mínimo "curioso" que o governo se tenha preocupado tanto em liberalizar este mercado (sem concorrência real) e se tenha "esquecido" de criar regras que o tornassem transparente. É tão pouco "transparente" que neste momento nem o governo sabe se o preço é ou não justo ( dizem ele pelo menos :)) . Esta dúvida permanente dá um jeitaço a muita gente, seria tão fácil acabar com ela ...
Reply
Só para terem uma ideia, a GALP tem navios cheios de petróleo a navegar "em círculos" em alto mar à espera dos próximos aumentos no preço do petróleo.
[Image: celeritas_sig.png]
Reply
ArraySó para terem uma ideia, a GALP tem navios cheios de petróleo a navegar "em círculos" em alto mar à espera dos próximos aumentos no preço do petróleo.[/quote]
Essa não sabia eu:blink::blink: A sério?:blink::blink:
[Image: assinaturasonic.jpg]
Reply
ArrayEssa não sabia eu:blink::blink: A sério?:blink::blink:[/quote]

Sim... e suponho que estejam longe de ser os únicos. :s
[Image: celeritas_sig.png]
Reply
Isso é uma estratégia para aumentar quando chegar aos portos nacionais.

Pelo que li, há interesse nisso.
Cristo morreu.........madre Teresa de calcutá também........e eu próprio não me sinto lá muito bem

[Image: gilesjn7.gif]

Reply

Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  Virent Energy Systems: Açucar directamente para gasolina?... Artur Nunes 3 2.451 20-03-2009, 06:50 PM
Last Post: Marco

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)