A propósito do assunto, andam aí uns mails e SMS a apelar para n se comprar gasolina nessas gasolineiras, q mais vendem por cá, GALP, BP e REPSOL. Será q é mesmo uma boa medida? Valerá a pena?
Eu tenho um posto da AGIP perto de mim, de modo q n me custava nada ir lá, fico é sem ganhar pontos no cartão Fastgalp, mas também, ainda nem os usei.
Será q se deixarmos de comprar aos "grandes" os preços melhoram?
Entretanto os preços do petróleo tb n param de bater recordes.
O grande problema das bombas pequenas é a qualidade do combustível. Já testei com amigos e o combustivel da Galp é o que mais dura... Ou seja, se colocar a mesma quantidade, na Galp ou na Cepsa, o da Galp dura mais alguns kms. Não sei explicar porquê, mas verifiquei que isso é verdade.
Deve depender de carro para carro então. Eu num depósito de 40 litros, fiz menos 50km com gasolina da Galp do que com um da Esso.
Posso acrescentar que a melhor gasolina era da Shell.
ArrayO grande problema das bombas pequenas é a qualidade do combustível. Já testei com amigos e o combustivel da Galp é o que mais dura... Ou seja, se colocar a mesma quantidade, na Galp ou na Cepsa, o da Galp dura mais alguns kms. Não sei explicar porquê, mas verifiquei que isso é verdade.[/quote]
Por norma só meto BP, Galp, Repsol ou Agip, quer, já que são as que tenho a mão.
Não tenho grandes experiências de gasoleo Carrefour, um amigo meu, com um motor igual (TDI 130) ao meu já ficou 2 vezes na estrada a conta disso. Acho que em motores com mais electrónica, este não se dá muito bem...
Agora custa muito ver o que se esta a passar... Todos os dias aumenta o preço do petróleo, devido a especulação, basta ver que o aumento do preço do barril poderia ser compensado pela diferença do euro face ao dolar, mas a desvalorização do Dólar para além de inflacionar o preço deste para as Américas tem tido influencia no preço na Europa (globalização tem destas coisas). Isto tudo porque especula-se que será necessária mais produção... Para agravar a situação, que ainda vai ser pior, visto, os preços de hoje são baseados na cotação do barril em Março, e desde ai o preço já atingiu um novo máximo que deveremos sentir em julho. Por outro lado temos a nossa Galp (única com capacidade de refinar em Portugal) que tem feito o choradinho a dizer que isto ta mau, que não tem margem de manobra e apresenta lucros de 23% face ao ano passado...
Se a isso ainda juntar-mos a carga fiscal sobre os combustíveis e o arranjinho entre as gasolineiras (que aumentam todas ao mesmo tempo, vá se la saber porque...). Enfim, felizmente para alguns vem ai o Euro, que da para entreter o povo e pensar que somos dos melhores da Europa, sendo que a nossa queria Galp, acaba por ter uma publicidade com uma certa ironia, ao pôr o Ze portuga a empurrar o autocarro, que vendo bem, não andará muito longe da realidade, com os preços a subir assim, bem que temos de passar a andar todos a "energia positiva" :P
ArrayPor norma só meto BP, Galp, Repsol ou Agip, quer, já que são as que tenho a mão.
Não tenho grandes experiências de gasoleo Carrefour, um amigo meu, com um motor igual (TDI 130) ao meu já ficou 2 vezes na estrada a conta disso. Acho que em motores com mais electrónica, este não se dá muito bem...
Agora custa muito ver o que se esta a passar... Todos os dias aumenta o preço do petróleo, devido a especulação, basta ver que o aumento do preço do barril poderia ser compensado pela diferença do euro face ao dolar, mas a desvalorização do Dólar para além de inflacionar o preço deste para as Américas tem tido influencia no preço na Europa (globalização tem destas coisas). Isto tudo porque especula-se que será necessária mais produção... Para agravar a situação, que ainda vai ser pior, visto, os preços de hoje são baseados na cotação do barril em Março, e desde ai o preço já atingiu um novo máximo que deveremos sentir em julho. Por outro lado temos a nossa Galp (única com capacidade de refinar em Portugal) que tem feito o choradinho a dizer que isto ta mau, que não tem margem de manobra e apresenta lucros de 23% face ao ano passado...
Se a isso ainda juntar-mos a carga fiscal sobre os combustíveis e o arranjinho entre as gasolineiras (que aumentam todas ao mesmo tempo, vá se la saber porque...). Enfim, felizmente para alguns vem ai o Euro, que da para entreter o povo e pensar que somos dos melhores da Europa, sendo que a nossa queria Galp, acaba por ter uma publicidade com uma certa ironia, ao pôr o Ze portuga a empurrar o autocarro, que vendo bem, não andará muito longe da realidade, com os preços a subir assim, bem que temos de passar a andar todos a "energia positiva" :P[/quote]
LoL, esse comentário sobre a publicidade de empurrar o autocarro foi de mestre:biggrinbandit:
Sem duvida concordo contigo.
Acho q deviamos também fazer o nosso arranjinho e deixar de atestar na GALP e outras "grandes". Se calhar 2 meses era o suficiente para eles suarem um bom bocado e começarem a ter mais respeito pelos clientes e talvez n nos fizesse assim tanta diferença, mesmo andando menos uns km com outro fuel.
Até já há políticos q concordam com a ideia de boicote!
eu uso um combustível que custa 0,670 e estou satisfeito...:noworry:
.................................................................................................................. I know you believe you understand what you think I said, but I am not sure you realize that what you heard is not what I meant....
.................................................................................................................
eu uso um combustível que custa 0,670 e estou satisfeito...:noworry:[/quote]
GPL?
Eu tb gostava, mas tenho estacionamento interior no prédio e regularmente vou ao hipermercado.
Outra maravilha de Portugal, dos unicos paises com restrição ao GPL nos estacionamentos interiores, se n fôr o unico...