Thread Rating:
  • 10 Vote(s) - 2.1 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Liga "Betadine" 2007/08
é verdade amigo Rui...nunca lhe ofereci rolhas.
pelo contrario, e pela amizade que nutro por ti, sempre aconselhei o que o povo conhece por lubrificantes, e ainda com maior preocupação pela tua saude, as pomadas para as assaduras (vulgo halibut).
E isto como é claro, sempre nas vesperas ou pos, jogos do benfica.

Ja agora Rui, ainda nao falamos sobre o furgão do milhafre apedrejado pelos seus pequenos abutres.
Visto que ainda não se falou de Futebol ultimamente, gostaria de continuar a falar do mesmo.
para boa compreensão dos adeptos Portistas, começo pela letra A

A de ACÁCIO – Pouca gente se lembrará deste nome. Trata-se de um guarda-redes brasileiro que passou com discrição pelo Tirsense e pelo Beira Mar, e que só depois de regressar ao Brasil tomou a liberdade de falar sobre a sua aventura europeia. Confessou então que recebera pressões e propostas diversas para facilitar uma vitória do F.C.Porto em Aveiro, que valia (e valeu) o título nacional de 1993. O caso foi pouco falado, vivia-se ainda um clima de medo pré-Apito Dourado. Mas a recordação das suas declarações e desse campeonato permanecem bem vivas no espírito de todos. Só não sei se foi nessa ocasião que, também em Aveiro, o jornalista Carlos Pinhão foi barbaramente agredido por elementos ligados ao F.C.Porto.
Uns anos antes havia sido o belga Cadorin, avançado do Portimonense, a acusar o empresário Luciano D’Onófrio de lhe prometer um bom contrato (em Portugal ou no estrangeiro), caso fizesse um penálti nos primeiros minutos de um Portimonense-F.C.Porto (“depois jogas normalmente”, ter-lhe-á dito). Com a saída do belga do futebol português, o caso acabou por morrer.

Isto é verdade, e é futebol.
Cristo morreu.........madre Teresa de calcutá também........e eu próprio não me sinto lá muito bem

[Image: gilesjn7.gif]

http://furacaovermelho.blogspot.com/
LOL

Queres ver que agora és amigo do Amorim... Cuidado com as amizades no campo da cortiça!!!

Quanto ao resto, fico feliz por saber que começas a estar bem preparado com as diversas pomadas para utilizares nos teus futuros meninos e meninas!!!

Por fim, acho que os adeptos do meu clube ainda estão longe do que foi feito há uns anos atrás ao carro do Sr. Co Adriaanse, mas também te digo que pelo andar da carruagem, não me admirava nada que a coisa ainda possa ficar mais "preta" para os lados do Seixal.
[Image: faferrari75.jpg]
ArrayNinguém está a falar sobre a escrita, apenas sobre a fala. Sotaques são sotaques, não há mal nenhum nisso, eu estou habituado a ouvir vários, mas há que admitir que a forma mais certa de falar é de Lisboa e arredores (não me refiro só às vilas, mas arredores em termos de ser centro do país), apesar de saber que também existem sotaques cá, como chamar alguém chamado Manuel gritando por "Manueleeeeeeeeeeee" e coisas do tipo. :biggrinbandit:[/quote]

Já agora com que fundamento é que afirmas que é em Lisboa que se fala bom português? Eu sou do Norte e pelo menos aqui na minha cidade das pessoas que conheço tem uma linguagem correcta e nada de tocas por b´s como vária gente afirma, a não ser em tom de brincadeira....

Já agora o Porto já foi campeão, mas o campeonato não acabou falem lá de futebol ou abram outro tópico sobre este assunto.
ArrayJá agora com que fundamento é que afirmas que é em Lisboa que se fala bom português? Eu sou do Norte e pelo menos aqui na minha cidade das pessoas que conheço tem uma linguagem correcta e nada de tocas por b´s como vária gente afirma, a não ser em tom de brincadeira....

Já agora o Porto já foi campeão, mas o campeonato não acabou falem lá de futebol ou abram outro tópico sobre este assunto.[/quote]
Gostava de ouvir dizer coisas como "o quê" em vez de "o quuêa" ou "campeão" em vez de "campeõum", entre as trocas de v's por b's, que pelos vistos nem notam... O fundamento com que digo é que em Lisboa as pessoas falam o mais parecido com o que se deve falar e com o que se escreve, ao contrário dos exemplos que dei. Apenas isso. Se na tua cidade se fala assim ou não ou se tu falas assim ou não, não vem ao caso, apenas dei exemplos.
[Image: assinaturasonic.jpg]
ArrayGostava de ouvir dizer coisas como "o quê" em vez de "o quuêa" ou "campeão" em vez de "campeõum", entre as trocas de v's por b's, que pelos vistos nem notam... O fundamento com que digo é que em Lisboa as pessoas falam o mais parecido com o que se deve falar e com o que se escreve, ao contrário dos exemplos que dei. Apenas isso. Se na tua cidade se fala assim ou não ou se tu falas assim ou não, não vem ao caso, apenas dei exemplos.[/quote]

Mas tu ao referir-te a cidade do Porto, estás a englobar toda a população, o que é errado. Também se for a lisboa ouço palavras do tipo bue, cota e todo o género de palavras digamos radicais e que são calão... é correcto? acho que não
ArrayMas tu ao referir-te a cidade do Porto, estás a englobar toda a população, o que é errado. Também se for a lisboa ouço palavras do tipo bue, cota e todo o género de palavras digamos radicais e que são calão... é correcto? acho que não[/quote]
Tens toda a razão. Eu só dei exemplos do norte pois foi o caso dele. O Alentejo também tem sotaque e forma de falar própria, o Algarve também. Eu próprio tenho a minha maneira de falar, é mesmo assim. Falo rápido à brava e engulo letras de vez em quando... :cheesy:
[Image: assinaturasonic.jpg]
vamos la a falar de futebol, e de coisas afins. Isso da lingua, cada um tem a sua--

Por falar entao em Futebol, vamos ao dicionario ao L de Lingua ( está nas Guelas á entradinha das guelas), continuando a citar a enciclopedia:

L de LOURENÇO PINTO O advogado de Valentim Loureiro no início do caso Apito Dourado, o homem que avisou Pinto da Costa das buscas a sua casa e lhe permitiu a fuga, foi, por surreal que pareça, presidente do Conselho de Arbitragem da FPF no início dos anos noventa, por indicação (claro!) da Associação de Futebol do Porto, presidida por o recentemente falecido Adriano Pinto, e que, sendo maioritária, pôde sempre optar por manter na sua "posse" aquele "precioso" instrumento, em detrimento até mesmo da própria presidência da FPF (que deixava para Lisboa, mas que praticamente só tratava da selecção nacional). Os seus tempos foram dos piores da história da arbitragem portuguesa e valeram vários títulos ao F.C.Porto, que tão bem protegido nem precisava de jogar muito para vencer. Com equipas onde pontificavam Vlk, Bandeirinha, Tozé, Paulinho César, Kiki, Raudnei, Barriga ou António Carlos :blink:, conseguiu vencer campeonatos ao Benfica de Paulo Sousa, Rui Costa, João Pinto, Vítor Paneira, Futre, Isaías, Mozer etc.

Lourenço Pinto teve pois o efeito de um verdadeiro Maradona no campeonato português. Laureano Gonçalves e Fernando Marques seguir-lhe-iam o exemplo. Sobre Pinto de Sousa não é necessário acrescentar muito mais aquilo que tem sido veiculado no âmbito do Apito Dourado.
O caso Francisco Silva “ que se terá autonomizado do sistema, depois de ser um dos seus principais interpretes “ é algo que merecia ser melhor estudado e investigado, e no qual talvez se encontrassem algumas das origens de todo este tenebroso caminho. O juiz algarvio terá sido, nas suas próprias palavras, "tramado" por Lourenço Pinto - certamente por saber demais -, vendo-se assim irradiado da arbitragem. Recorde-se que foi apanhado com um cheque na mão num balneário de Penafiel.

:andarem_ai:
E assim leva o Binya um 2º amarelo...
eles ando aí...
Cristo morreu.........madre Teresa de calcutá também........e eu próprio não me sinto lá muito bem

[Image: gilesjn7.gif]

é um pouco...hmmm....foleiro, para nao usar outros adjectivos, copiar textos de outros locais, sem fazer referencias ao seu autor, e nem tão pouco confirmar as fontes das postas de pescada arrotadas.

mas ajudando a festa:

F de Futebol - O futebol é o desporto colectivo mais praticado no mundo. É disputado num campo rectangular por duas equipas, de onze jogadores cada lado, que têm como objectivo colocar a bola dentro das balizas adversárias (ndr: informar jogadores e restante equipa do benfica), não é permitido o uso das mãos, excepto pelos guarda-redes e nas cobranças dos arremessos laterais, (onde o jogador deve lançar a bola para dentro do campo com as duas mãos). Esse objectivo é chamado de gol (Brasil) ou golo (Portugal) (ndr: informar jogadores do benfica) - ambos os termos derivam da palavra inglesa "goal".

A meta ou baliza é um rectângulo formado por duas traves ou postes verticais, fincados no solo, uma trave ou travessão paralela ao solo e uma faixa branca posicionada na relva exactamente abaixo do travessão. Ali fica posicionado o guarda-redes,o mesmo só pode usar as mãos dentro da sua área, defendendo. Uma partida de futebol é vencida pela equipa que marcar um maior número de golos (ndr: informar jogadores do benfica).

Ha mais, mas para ja, e para nao sobrecarregar benfiquistas e jogadores, deixo so isto.
Prometo em breve continuar a lição de futebol. Essa arte tao afastada para os lados do milhafre.

Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  Liga Europa 2011 Ricardo Ribeiro 0 1.769 26-08-2011, 12:22 PM
Last Post: Ricardo Ribeiro
  Liga Europa Henrique Alves 27 16.634 20-05-2011, 11:34 PM
Last Post: Pedro Rodrigues
  Liga de Futebol 2009/2010 Cesar Ferrolho 3 3.947 31-08-2009, 09:17 PM
Last Post: Cesar Ferrolho

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)