17-04-2008, 05:02 PM
Only in your dreams...
"A primeira lei da natureza é a tolerância - já que temos todos uma porção de erros e fraquezas."
GhostSpeed.net
rFactor 3d Scenes!
GhostSpeed.net
rFactor 3d Scenes!
|
Fórmula 1 2008
|
|
17-04-2008, 05:02 PM
Only in your dreams...
"A primeira lei da natureza é a tolerância - já que temos todos uma porção de erros e fraquezas."
GhostSpeed.net rFactor 3d Scenes!
17-04-2008, 07:42 PM
ArrayOnly in your dreams...[/quote]
Ele apenas diz que o Alonso (pensa que) nasceu para ser mais rápido que o Shumi... não disse que já era ou que algum dia venha a ser... :amuse:
..................................................................................................................
I know you believe you understand what you think I said, but I am not sure you realize that what you heard is not what I meant.... ![]() .................................................................................................................
18-04-2008, 02:21 PM
ArrayConvence-te que o piloto Asturiano nasceu para ser mais rápido que o piloto Alemão!!![/quote]
ehehheeheheheheheheheheheh..........:bigsmile: Esta foi boa, talvez a melhor que ouvi nos ultimos 10 anos...heheheheeheh
Cristo morreu.........madre Teresa de calcutá também........e eu próprio não me sinto lá muito bem
![]()
19-04-2008, 10:37 AM
É bom saber como os impostos são aplicados para o bem todos nós...
ArrayEstado deu dois milhões de euros para ter Tiago Monteiro na F1 19.04.2008 - 00h18 Paulo Curado Dois milhões de euros foi quanto custou ao Governo a participação de Tiago Monteiro na Fórmula 1 (F1). A falta de alguns dos patrocinadores que iriam suportar a participação do piloto nos Campeonatos do Mundo de 2005 e 2006, obrigou o Estado a disponibilizar directamente o montante em falta, face aos compromissos assumidos pelos executivos de Santana Lopes e José Sócrates junto da Jordan (que passou a designar-se Midland). O Governo de Sócrates responsabiliza o anterior pelas promessas feitas ao desportista de apoio incondicional, que acabaram por condicionar a sua actuação neste processo, mas Edmar Monteiro, pai e representante do atleta, revelou que todos os documentos de garantia foram assinados livremente pelos actuais responsáveis. Todas as garantias feitas à Jordan [2005] e à Midland [2006] foram apresentadas pelo actual Governo. Assumiu por escrito e assinou, garantiu Edmar Monteiro ao PÚBLICO, revelando ter recebido, logo após a tomada de posse deste executivo (12 de Março de 2005), o apoio incondicional a este projecto, tanto do primeiro-ministro, como do ministro da Presidência [Pedro Silva Pereira] e do secretário de Estado do Desporto [Laurentino Dias]. Este último responsável terá mesmo assumido a gestão de todo o processo, segundo indicou o pai e representante do piloto português. Uma informação desmentida ontem ao PÚBLICO por Laurentino Dias. Não cumpre ao Governo fazer a gestão negocial de Tiago Monteiro e foi ele quem negociou com as duas equipas, referiu o responsável pela pasta do Desporto, admitindo ter apenas apresentado junto das equipas de F1 uma carta de conforto a manifestar o apoio ao atleta: Assumi acompanhá-lo nos compromissos necessários e, naturalmente, dei-lhe uma carta de cumprimento de compromisso, que renovei quando ele transitou da Jordan para a Midland. Se ele esteve na F1, é porque alguém assumiu os compromissos. Laurentino Dias lembrou ainda que quando assumiu a pasta do desporto, a participação do piloto no Mundial já era um facto consumado, face aos compromissos assumidos pelos seus antecessores. Já era piloto de F1 e tinha corrido em duas provas [Grande Prémio (GP) da Austrália, a 6 de Março de 2005, e da Malásia, a 20 de Março] e para se manter nessa competição precisou do apoio do Governo português: foi esta a situação com que me deparei, referiu, lembrando as consequências gravosas que acarretaria o não cumprimento do contratualizado: Havia consequências jurídicas gravíssimas para o piloto, para a equipa, para os próprios patrocinadores que já se tinham envolvido no projecto e para a própria imagem do Estado português. Os dois milhões de euros atribuídos pelo Instituto do Desporto de Portugal (IDP), ao abrigo de um contrato-programa estabelecido entre este organismo e Edmar Monteiro, na qualidade de representante legal do piloto, assinado em 1 de Agosto de 2006 (após despacho de Laurentino Dias de 27 de Julho do mesmo ano), foram creditados na conta do grupo inglês CSS Stellar, que gere a carreira de Tiago Monteiro desde 2005 (representa também o Chelsea, a selecção inglesa e o antigo piloto de F1, Juan Pablo Montoya, entre outros). Uma verba que Laurentino garantiu ter sido a única e a última adiantada directamente pelo Estado para custear estes dois anos de presença portuguesa no Mundial de pilotos: Não tenho conhecimento de existirem mais verbas em falta, tendo já passado dois anos, sem ninguém reclamar nada. Um processo conturbado Este acabou por ser o desfecho de um longo e desgastante processo, iniciado ainda em Novembro de 2004, quando Tiago Monteiro começou contactos com o então secretário de Estado do Desporto Hermínio Loureiro, para acordar a intermediação do Governo junto de empresas tuteladas pelo Estado, para a viabilização financeira da sua participação no Mundial de F1 de 2005. Os contactos iniciaram-se imediatamente, com a grande generalidade das empresas abordadas a manifestarem grande interesse em participar. Na altura, perante esta situação e atendendo à importância do projecto, contactei várias empresas, sensibilizando-as para a oportunidade de mostrar e potenciar as suas marcas num mercado importante como é o da F1. Obtive resposta positiva da Galp, após contactos com o engenheiro Ferreira do Amaral, esclareceu Hermínio Loureiro, ex-secretário de Estado do Desporto, no Governo de Santana Lopes, e actual presidente da Liga de clubes de futebol, sublinhando que nunca foram utilizadas verbas do erário público durante o tempo em que esteve ligado ao projecto. Também o Ministério do Turismo tentou disponibilizar apoios para viabilizar a presença (já efectiva) de Tiago Monteiro na F1, com Telmo Correia, que ocupava na altura a pasta, a enviar o processo, a 18 de Fevereiro de 2005, para apreciação do Instituto de Turismo de Portugal, referindo o interesse óbvio de um eventual apoio financeiro. Foi um pedido normalíssimo, como houve em outras situações envolvendo desportistas e até pilotos, justificou Telmo Correia: Um português na F1 teria um claro interesse para promover a marca Portugal, mas não condicionei qualquer decisão.[/quote] ![]()
19-04-2008, 01:43 PM
A Galp investe bilioes em publicidade em diversos fins. Assim como o ITP, Instituto de Turismos de Portugal, a Brisa, etc.
Bilioes. Eu sinceramente não me incomoda de ver um campeonato portugues de Turismo, com stikers da Galp, ou paineis da Galp ou do ITP nos courts de ténis, ou seja onde for. No futebol nem me apetece falar, porque são dezenas de milhoes de uros todos os dias transacionados. Se aplicam 2 milhoes com o Monteiro ou 1.5 com o Lamy, ou 7 com o Albuquerque ou outro, a mim não me incomoda nada. e isto parece novidade, mas todo o Mundo investe muito dinheiro no desporto, automóvel ou não, há muitos anos. Está lá a Elf, A Repsol, a BP, a Total......todas estão há anos.Com bilioes. A Tata, do Narain meteu bastante mais, e não estou a ver nenhum governante indiano a dizer que não foi nada com ele.Nem nenhum Frances, nem Ingles..........assumem: "Patrocinamos,é assim que fazemos, pronto" e pra mim, é parte da estratégia deles. A galp continua a dar muito lucro ao Estado, a investir muito, é certo que á nossa custa, mas por outro lado, a gasolina da galp não é mais cara que as outras. E esses palhaços do PS que agora sacodem a água do capote, nem têm cara pra dizer que neste momento, devem estar a assinar acordos de patrocinios de bilioes...como sempre fazem. e os camelos das noticias da Tv e jornais fazem disso uma grande novidade. e as pessoas teem memoria curta: O unico patrocinio do Coloni do Pedro Chaves.....era a Galp. No caso do Carlos sousa e tantos outros se calhar estão lá de borla os autocolantes da Galp....queres ver? Ora essa: está lá o patrocinio no Jordan...e ninguem sabe o dinheiro que isso custa??
Cristo morreu.........madre Teresa de calcutá também........e eu próprio não me sinto lá muito bem
![]()
19-04-2008, 02:02 PM
Não estamos a falar da mesma coisa, como mostra esta parte do artigo (sublinhei o relevante)...
ArrayOs dois milhões de euros atribuídos pelo Instituto do Desporto de Portugal (IDP), ao abrigo de um contrato-programa estabelecido entre este organismo e Edmar Monteiro, na qualidade de representante legal do piloto, assinado em 1 de Agosto de 2006 (após despacho de Laurentino Dias de 27 de Julho do mesmo ano), foram creditados na conta do grupo inglês CSS Stellar, que gere a carreira de Tiago Monteiro desde 2005 (representa também o Chelsea, a selecção inglesa e o antigo piloto de F1, Juan Pablo Montoya, entre outros). Uma verba que Laurentino garantiu ter sido a única e a última adiantada directamente pelo Estado para custear estes dois anos de presença portuguesa no Mundial de pilotos: Não tenho conhecimento de existirem mais verbas em falta, tendo já passado dois anos, sem ninguém reclamar nada.[/quote] Isto nem sequer é um patrocínio, é um FINANCIAMENTO directo. ![]()
19-04-2008, 02:12 PM
Acho muito mal, ainda para mais, além de uns logótipos minúsculos, não me lembro de ver publicidade significativa ao 'Turismo de Portugal', por exemplo. Dois Milhões de vindos directamente do Estado Português mereciam obrigatoriamente uma promoção maior a algo ligado a Portugal. E feito escondido, para piorar. Uma vergonha.
19-04-2008, 02:27 PM
(This post was last modified: 19-04-2008, 02:29 PM by Antonio Sousa.)
O Logotipo de Portugal nao estava escondido, foi filmado para bilioes de pessoas verem , atras da cabeça do piloto na lateral do carro.
assim como no capacete , etc, etc. enfim.
![]()
19-04-2008, 02:44 PM
ArrayNão estamos a falar da mesma coisa, como mostra esta parte do artigo (sublinhei o relevante)...
Isto nem sequer é um patrocínio, é um FINANCIAMENTO directo.[/quote] Se é um finaciamento DIRETO, a unica diferença disso sair dos cofres do estado para o desporto automóvel é a VIA como foi entregue, e seja como for, em ultima analise, é como disseste dinheiro dos impostos, que acabam por ser gastos assim e de milhares de outras maneiras. Se eles fazem isso de modo INDIRETO, via papeis ou contratos, é igual a fazerem directo. Sai sempre os EUROS. De qq modo, esse sensacionalismo todo da imprensa já parece o futebol,e mais uma vez, fica o fim de semana pra toda a gente dizer mal, e no fim a montanha parir um sapo porque afinal nao foi bem assim, blá blá...é mais uma maneira de vender jornais e abrir noticiarios e de fazer parecer que é tudo uns anjinhos e ninguém dá massa pra ninguém fazer nada , e no fim aparece tudo feito e fica tudo muito admirado. Que cena, parece que toda a gente se esquece rapidamente dos assuntos flashantes do dia anterior para ir em cima de outro sensacionalismo bacoco de Portugal. A capa do jornal o Jogo de hoje é um exemplo muito bom disso. É cada aberração. O "caso Maddie" ocupou milhares de horas do dinheiro dos impostos pra enquanto davam parangonas disso, desaparecerem diariamnete milhares de crianças , desde Portugal á etiópia, e ninguem quis saber. Agora, houve milhoes de Euros gastos, pra colocar publicidade num F1 e é um fim de mundo....até aparecer outra " casa pia ".
![]()
A CS a falar da F1 em Portugal?!
Isso só pode ser cousa boa, não?:lol2:(isso para aqueles que desporto automóvel=F1 e que nem sabem o que é um Lola B80/60, ou um Porsche 962C, ou até um mais mundano BMW 320si S2000) PS: Ora, 2 milhões, 400 mil contos em moeda antiga, isso deve pagar para aí 100 metros do TGV.... ups, era melhor não dizer nada:lol2: PPS: Será que 2 milhões davam para pagar os ordenados aos futebuleiros daquele clube ranhoso do Porto? Ahahahahahahah PPPS: O Estado gastou mais naquele elefante branco chamado Estoril, retirando todo o interesse do circuito para os maricas irem lá correr (claro que depois não foram), mas isso há muito que já foi varrido para debaixo do tapete... Quero ver quantos vão ser enterrados em Portimão (pior, para bife ver, que nem perto fica de nenhum dos 2 centros urbanos de Portugal, ou, que interesse, da própria Espanha (e Jerez ali tão perto a 150 kms))! |
|
« Next Oldest | Next Newest »
|
| Possibly Related Threads… | |||||
| Thread | Author | Replies | Views | Last Post | |
| 2008 FORMULA 1 PETRONAS MALAYSIAN GRAND PRIX | Paulo Albuquerque | 25 | 14.629 |
24-03-2008, 07:43 PM Last Post: P.Louro |
|
| 2008 FORMULA 1 ING AUSTRALIAN GRAND PRIX | Paulo Albuquerque | 25 | 14.688 |
21-03-2008, 05:30 PM Last Post: Dinis Santos |
|