Thread Rating:
  • 10 Vote(s) - 2.1 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Liga "Betadine" 2007/08
como o amigo Rui não conhece a historia do GRANDE FCP temos 2 hipoteses , ou o amigo vai pesquisar, ou eu posso dar-lhe uma breve lição de historia

tip: FCP; Vinho do Porto; fundadores

edit: os 3 de sexta sao quase tao bons como os 5 da Luz e os 7 em Vigo
Olha que eu ando bem informado...

"...O Foot-ball Club do Porto foi fundado no dia 28 de Setembro de 1893 por António Nicolau d'Almeida, um comerciante de vinho do Porto que descobriu o futebol nas suas viagens a Inglaterra. A fundação do Foot-ball Club do Porto foi notícia nos jornais da época e o evento mais significativo desta primeira e breve existência do clube foi uma partida contra o Club Lisbonense, com o alto patrocínio do Rei D. Carlos, disputada no Porto no dia 2 de Março de 1894 e na qual cada clube representou a sua cidade. Contudo, poucos dias depois da partida ouvir-se-ia falar do FC Porto pela última vez no século XIX; António Nicolau d'Almeida acedeu ao pedido da futura esposa, que considerava o futebol uma modalidade demasiado violenta, e afastou-se do clube que entrou num período de letargia..."

T.P.C. Por falar em goleadas, sabes qual foi a maior goleada sofrida pelos Andrades na sua história?!?

Sabes com quem foi?!?
[Image: faferrari75.jpg]
Ai que a reviravolta do duelo Rui Sousa-Marco está para acontecer... hehhe
[Image: 78367385.jpg]
Sei que o FCP foi o primeiro vencedor de um campeonato de futebol, até ao inicio da ditadura.
Também sei que mal acabou esse periodo os triunfos regressaram. Ora quer-me parecer que existe uma estreita ligação entre esse periodo da historia e os resultados do FCP.
É facil perceber que a "viciação de resultados" já era conhecida dos lampiões...desde a muiitos anos.
Agora vive-se a ditadura Pinto da Costa e não Salazar.... :suspicious:

ArraySei que o FCP foi o primeiro vencedor de um campeonato de futebol, até ao inicio da ditadura.
Também sei que mal acabou esse periodo os triunfos regressaram. Ora quer-me parecer que existe uma estreita ligação entre esse periodo da historia e os resultados do FCP.
É facil perceber que a "viciação de resultados" já era conhecida dos lampiões...desde a muiitos anos.[/quote]
[Image: 78367385.jpg]
ah sim, peço perdao por nao saber que é o PC que define os jogadores que vao para os outros clubes, nem tão pouco sabia q era o PC que definia tb qual o clube portugues que deve ganhar tudo e fazer frente as restantes ditaduras Espanholas e Italianas.

O que vejo é que a partir do momento que se deu o 25 de Abril e logo, liberdade, acabou o "tacho". Ainda se aguentaram uns anitos, mas depois foi o descalabro.
Arrayah sim, peço perdao por nao saber que é o PC que define os jogadores que vao para os outros clubes, nem tão pouco sabia q era o PC que definia tb qual o clube portugues que deve ganhar tudo e fazer frente as restantes ditaduras Espanholas e Italianas.[/quote]
Não é mas é quase......... mais um bocadinho de poder e consegue fazer isso tudo. A parte do clube português que ganha tudo já consegue.:noworry:
[Image: assinaturasonic.jpg]
tas a insinuar que o Tiui e o Gladstone estao no SCP pq foi o PC que os mandou para la?
ou que o Nuno Gomes nao sai do milhafre pq o PC não quer? Ou até que o Ed Carlos foi para la pq o PC o enviou?

No maximo podem implicar o 2º lugar do Guimarães pelo Alan, ou o 5º do Setubal pelo Pitbull (no caso do Setubal é o Mourinho que anda a passar as tacticas ao Carvalhal antes do jogo)
Arraytas a insinuar que o Tiui e o Gladstone estao no SCP pq foi o PC que os mandou para la?
ou que o Nuno Gomes nao sai do milhafre pq o PC não quer? Ou até que o Ed Carlos foi para la pq o PC o enviou?

No maximo podem implicar o 2º lugar do Guimarães pelo Alan, ou o 5º do Setubal pelo Pitbull (no caso do Setubal é o Mourinho que anda a passar as tacticas ao Carvalhal antes do jogo)[/quote]
Eu não estou a insinuar nada disso, apenas que as belas das arbitragens desde há muitos anos que se nota quem favorecem. Interpreta o resto como quiseres que eu cá não faço parte de discussões doentias (no sentido em que só se vê o lado que se quer ver) sobre futebol, principalmente quando são eles que ganham milhares de contos e não se chateiam tanto (ou nada) quanto o resto do povo.
[Image: assinaturasonic.jpg]
Array... até ao inicio da ditadura...[/quote]

Psiuuuu, continuamos a espera de uma tomada de opinião em relação ao nome em Inglês do clube dos Andrades...

Por falar em antigo regime, sabes quem é, e o que era, o distinto advogado que defende Sua Santidade o Papa no processo da Fruta e do Café com Leite?!?

[Image: faferrari75.jpg]

Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  Liga Europa 2011 Ricardo Ribeiro 0 1.769 26-08-2011, 12:22 PM
Last Post: Ricardo Ribeiro
  Liga Europa Henrique Alves 27 16.632 20-05-2011, 11:34 PM
Last Post: Pedro Rodrigues
  Liga de Futebol 2009/2010 Cesar Ferrolho 3 3.945 31-08-2009, 09:17 PM
Last Post: Cesar Ferrolho

Forum Jump:

Users browsing this thread: 2 Guest(s)