Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Snett67 - forma rápida de abordar os ESSES
Sinto que é sobretudo aqui que perco muito tempo. Em parte porque vejo mal e é-me dificil estabelecer o ponto de travagem (perto dos 100 m) mas sobretudo porque ainda não consegui perceber se é preferivel travar devagar e abordar a 1ª esquerda devagar e em 3ª ou se travar a fundo mais tarde (correndo o risco de não parar) e fazer tudo em 2ª. Que dizem os experts ?
Simulador actual: iRacing;  Passado: GPL
Reply
Não sei a que esses é que te referes, Mário.
Se forem os do final do 2ºsector, depois da recta que se segue ao gancho, faço assim:
-travo antes um bocado da placa vermelha, reduzo de 4ª (5ª no brm) p/ 2ª e entro bem por dentro (na zona cinza clara, sem pisar a relva, senão o carro desiquilibra-se logo); depois continuo em 2ª até á saída da direita.
Se forem os últimos, antes da meta, faço assim:
-entro em 3ª, travo cedo, logo a seguir á mudança de piso, faço a esquerda devagar e só acelero francamente a seguir, antes da direita; de preferência, nessas duas curvas meto as duas rodas interiores fora do asfalto, de modo a manter a trajectória o mais rectilínea possível; se entrar rápido na esquerda, depois perco muito na saida da direita.
GPLrank -67,808

[Image: trkbarruicarneiro2ao.jpg]
Reply
São os do final do 2º sector e esse é o nome que o mapa lhes atribui. Julgo é que não tenho a placa vermelha a que te referes :) , pelo menos não me lembro dela (é de ajuda como pto de referência? ) talvez seja de uma versão gráfica diferente da minha. A resposta de qq forma está dada. Obrigado Rui.
Simulador actual: iRacing;  Passado: GPL
Reply
Exacto, Mário, tive a ver o mapa e os esses são só uns...:noworry:
A placa vermelha acho que é a última indicação de travagem (50m/100m?) para os ditos.:fixe:
GPLrank -67,808

Reply
olá rui, estava a preparar-me para sacar os setups que meteste no forum speedgeezers, mas aquilo está fechado, será possível meteres aqui ou mandares-me para o meu mail, outra hipotese será meteres na nossa página oficial
obrigado
abraço
Reply
Eu vou em 5ª nessa recta, imediatamente antes da ultima placa reduzo para 4ª depois para 3ª, sempre a apontar para a zona cinzenta clara do lado esquerdo, dou a direita seguinte em 3ª, mas de modo se calhar um bocado arriscado, tento nao travar aí... O mais certo é ser melhor reduzir para 2ª e fazer como o ruizao. Mas nao concordo contigo mario, acho q onde se perde mais tempo é na travagem e saida do gancho.. :)
<-- GPLRank = -63.6 -->

[Image: trk-bar-nogrip2.jpg]
Reply
Kim, como estou com problemas no envio de mails (há dias que dá erro ao enviar), vou meter no nosso site

http://gplpt.speedgeezers.com/

p.s. não sei que carro levas, mas à cautela meto de todos eles.
GPLrank -67,808

Reply
és um amigão rui, devo ir de brm....mas ainda não tenho a certeza
obrigadão
:)
Reply
Heheh, o meu BRM nesta pista ainda anda meio marado... E sem duvida, que onde eu perco mais tempo é nessa ultima secção da pista, nos esses e na ultima chicane... Ainda não arranjei maneira de encontrar um ponto de referência para as desacelerações e com isso só dá despistes... :embarrest:
Reply
É o meu primeiro post aqui. Quero só dizer que cheguei ao segundo 27, e com pad. O volante poderá ser usado depois, mas não agora. Falta consistencia.

Cooper rulez.

P.S. Rogério, com pad consigo fazer os esses com duas rodas na pista a 150 ou mais (160.....). Depende da maneira como sais da curva anterior......
GPLRank: -77.628 (101)
Monster Rank: -327.608 (145)

GPL65Rank: -36.770 (9)
GPL65RankV2: -33.640 (10)

GPL69Rank: -54.065 (15)
Reply

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)