Thread Rating:
  • 3 Vote(s) - 3.67 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Fórmula 1 2008
Anda tudo à cata de Hamiltons:cheesy:
[Image: mclev2.jpg]
[Image: bercarnt3qu5.jpg]
Reply
falas como se eles fossem piolhos...
Reply
Arrayfalas como se eles fossem piolhos...[/quote]
Para alguns é como se fosse... incomodam.:notrust::cheesy:
Reply
Coluna Warm Up: A falta que um Alonso faz
Flavio Gomes

Jogo ao vento alguns numerinhos, apenas para tentar embasar uma tese. Prometo que não será uma avalanche de estatísticas chatas. Pouca coisa, de fácil entendimento.

A eles.

Em 2006, começaram a temporada pela McLaren Kimi Raikkonen e Juan Pablo Montoya. Lembremo-nos que hoje o primeiro corre na Ferrari e o segundo, na Nascar americana. Depois das três primeiras corridas daquela temporada, a equipe prateada somava 23 pontos — 14 na conta do finlandês, 9 no saldo do colombiano.

No ano passado, já com a dupla totalmente renovada, formada pelo bicampeão Fernando Alonso, contratado a peso de ouro, e Lewis Hamilton, garoto formado nas “categorias de base” da McLaren, foram 44 pontos anotados nos mesmos três primeiros GPs do campeonato — 22 para cada um, empate absoluto.

Alonso saiu no final do ano, brigado com meio mundo, e o time contratou Heikki Kovalainen, que a exemplo de Hamilton estreara em 2007. Já se foram as três primeiras provas do Mundial-2008. Os jovenzinhos acumularam 28 pontos em Melbourne, Sepang e Sakhir. Estão empatados, ambos com 14 pontos na classificação. Em 2007, pois, após três etapas, a McLaren tinha 57% a mais de pontos do que no mesmo período de 2008.

É cedo para dizer que a saída de Alonso fez a McLaren regredir? Pode ser. A temporada é longa, 18 rodadas, tem muito chão pela frente e mais justo seria fazer esta análise, que corre o risco de ser precipitada, depois de oito ou nove corridas. Mas, mais até do que os números, que possuem certa eloqüência, sem dúvida, é o Hamilton-2008 quem está mostrando a falta que um Alonso faz.

Com o respaldo de um piloto laureado duas vezes em cima do melhor de todos, Michael Schumacher, de alguém que se achava responsável, como ele mesmo dizia, por “seis décimos por volta”, a McLaren começou 2007 arrebentando. O inglês, mal saído da adolescência, aproveitou como poucos essa solidez técnica que o espanhol trouxe na bagagem. E lutou pelo título até a última corrida.

Perdeu a taça para Raikkonen, é verdade. Mas os dois, Alonso e Hamilton, ficaram a apenas um pontinho do gelado ferrarista. Não dá para dizer que o esquadrão de Ron Dennis tenha tido um mau ano na pista, em termos de resultados — deixemos de lado o episódio da espionagem, que na prática fez com que 2007 tenha sido o pior ano da história da McLaren.

Pelo que se viu até agora no Mundial, dificilmente os prateados vão repetir a campanha brilhante que cumpriram na última temporada. E Lewis dificilmente vai ser o piloto espetacular de 2007, o infalível estreante que espantou o mundo com uma série impressionante de pódios, chegando muito perto de levar o campeonato para casa em seu primeiro ano de F-1.

Sem Alonso ao seu lado, agora com a responsabilidade de liderar a equipe, Hamilton se mostrou, nestas três primeiras provas, um piloto muito menos espetacular. Ganhou na Austrália, é verdade. Mas primeira corrida do calendário raramente indica tudo o que vai acontecer no resto do ano. E essa de Melbourne foi particularmente confusa. Basta lembrar que os dois carros da Ferrari quebraram. Lewis correu sozinho. Na Malásia, não fez nada de excepcional (terminou em quinto). E no Bahrein, foi um desastre. Sua atuação foi tão ruim quanto fora a de Kovalainen pela Renault na Austrália, no ano passado — bateu nos treinos livres de sexta, esqueceu de apertar botões na largada, caiu de terceiro no grid para nono na primeira volta, e ainda acertou a traseira de Alonso na segunda.

Acho que cheguei a dizer isso no ano passado: o verdadeiro Hamilton a gente vai saber quem é nesta temporada. Será ele um piloto realmente genial? Na maior parte do último campeonato, foi. A questão, agora, é saber se foi um gênio de um ano só.

Fonte: http://ultimosegundo.ig.com.br/paginas/gra...7/483577_1.html
Reply
Para mim ele é um génio...O arranque dele na ultima prova foi de um génio: mexeu ( de novo) mal no volante, baralhou-se e caiu pra 10º.Estupidez genial para um piloto de ponta. Alias ele e o Kovailanen vao começar a correr de teclado.
Os dois juntos são uma parelha de asnos.
Cristo morreu.........madre Teresa de calcutá também........e eu próprio não me sinto lá muito bem

[Image: gilesjn7.gif]

Reply
Concordo em parte com o artigo. Só é pena que as pessoas mudem e opiniões a cada corrida que passa, na Austrália o Kimi era um irregular, depois na Malasia o Massa passou a ser o noob, agora é a vez do Hamilton e assim sucessivamente. Todos os pilotos têm momentos menos positivos, e todos erram.
Reply
ArrayQueda livre
Sabe o livro que Hamilton lançou no fim do ano passado? Aquela biografia autorizada de um rapaz de 22 anos?

Pois é, encalhou.

O livro já é considerado um dos maiores fracassos editoriais da Inglaterra. Em novembro, o livro custava £ 20. Hoje, já sai por £ 1 e frequenta aqueles caixotões enormes de "bargains" nas livrarias inglesas.

A pergunta é: aposta errada da editora, que pagou £ 1 milhão pelos direitos, ou tudo seria diferente se ele tivesse apertado o botão certo em Interlagos?

Fico com a segunda opção.[/quote]

http://fabioseixas.folha.blog.uol.com.br/

:mrgreen:
[Image: celeritas_sig.png]
Reply
ArrayConcordo em parte com o artigo. Só é pena que as pessoas mudem e opiniões a cada corrida que passa, na Austrália o Kimi era um irregular, depois na Malasia o Massa passou a ser o noob, agora é a vez do Hamilton e assim sucessivamente. Todos os pilotos têm momentos menos positivos, e todos erram.[/quote]
O ano passado o Lewis era colega do Alonso (world champion) e não tinha nada a perder; este ano é lider da Mclaren e tem tudo a perder... se na primeira parte da época passada (sem pressão) foi brilhante e não cometeu erros, a segunda parte (com pressão) já foi muito mais o espelho de um piloto que comete erros quando começa a fazer contas e a imaginar cenários...
Este ano irá ser o verdadeiro ano definidor do Lewis, ir ao fundo (cair na real) muitas vezes é a melhor cura para a arrogancia... no caso do Lewis e no do Alonso (o Fisichella tambem anda a dizer que ele e o Kova começaram muito melhor o ano na Renault do que o Alonso e o Piquet este ano, apesar do enorme investimento da Renault e de um ano de aprendizagem da marca... se a Mclaren começou mal, a Renault então...:noworry:) .
..................................................................................................................
I know you believe you understand what you think I said, but I am not sure you realize that what you heard is not what I meant....Sleepy
.................................................................................................................
Reply
Bom trabalho (dizer mal do Luisinho) Francisco!!!:23:

SLB: Será que único exemplar vendido em Portugal foi comprado pelo Humberto?!?!?:biggrinbandit:
[Image: faferrari75.jpg]
Reply
ArrayJoão, um dos principais critérios é dizer sempre bem do piloto Asturiano, e como eu volta e meia “casco” no dito cujo, não preencho esse requisito.

Vou propor aos meus compadres Asturianos o nome do Francisco, primeiro porque só diz bem do F. Alonso, depois porque passa a vida a dizer mal do Luisinho, e por fim, porque pode pedir a dupla nacionalidade (tem que ser Espanhol para concorrer) devido ao “affair” que tem com uma Espanhola!!!:biggrinbandit:[/quote]

É tudo verdade tirando o "affair" com a espanhola, a minha cônjuge é portuguesa e descendente directa de Viriato em pessoa (que, tem piada, andam a dizer que poderá ter sido "espanhol"). :D

A particularidade que me "encanta" no Alonso é o temperamento irascível e disposição para arriscar tudo para ganhar, as qualidades enquanto piloto, pouco me interessam (apesar de ser o melhor em actividade, digo eu). Acho que é com pilotos como o Alonso que as corridas poderiam voltar a ser emocionantes, competitivas e devidamente acidentadas. É pena as regras não ajudarem e os carros serem mais parecidos com naves espaciais da série "gallactica" do que com carros.

O Hamilton, embirro com o miúdo ou, talvez mais do que isso, com o que a imprensa britânica quis fazer dele. Se, no ano passado, empolaram o que o miúdo tinha de bom, este ano, estão a fazer o mesmo com o que o míudo tem de mau. Passou de melhor piloto de todos os tempos para maior desilusão da história.
Acima de tudo, acho que não tem a atitude certa num piloto de automóveis.

O que eu gostava mesmo era que o Barrichello ganhasse o campeonato em 2009 com o Honda.
[Image: celeritas_sig.png]
Reply

Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  2008 FORMULA 1 PETRONAS MALAYSIAN GRAND PRIX Paulo Albuquerque 25 14.629 24-03-2008, 07:43 PM
Last Post: P.Louro
  2008 FORMULA 1™ ING AUSTRALIAN GRAND PRIX Paulo Albuquerque 25 14.695 21-03-2008, 05:30 PM
Last Post: Dinis Santos

Forum Jump:

Users browsing this thread: 2 Guest(s)