Thread Rating:
  • 3 Vote(s) - 3.67 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Fórmula 1 2008
qt tempo vai a McLaren manter o seu nome? ou passar a Mercedes-McLaren?
Reply
Arrayqt tempo vai a McLaren manter o seu nome? ou passar a Mercedes-McLaren?[/quote]

A McLaren vai ser sempre McLaren. Nem que exista numa equipa à parte.
[Image: 78367385.jpg]
Reply
Arrayqt tempo vai a McLaren manter o seu nome? ou passar a Mercedes-McLaren?[/quote]
Quando a Mercedes for accionista maioritária e os comandos da equipa passarem para os Alemães.
[Image: mclev2.jpg]
[Image: bercarnt3qu5.jpg]
Reply
la ta Berto...chegaste a mesma conclusão que eu. e isso não falta muito.
deixa a BMW começar a dar no cabelo aos taxis, de uma forma mais consistente e ves se os gajos da mira nao metem a mao naquilo tudo.
o q nao quer dizer q seja mau, pq sabemos como é a forma de trabalhar dos alemães
Reply
Arrayla ta Berto...chegaste a mesma conclusão que eu. e isso não falta muito.
deixa a BMW começar a dar no cabelo aos taxis, de uma forma mais consistente e ves se os gajos da mira nao metem a mao naquilo tudo.
o q nao quer dizer q seja mau, pq sabemos como é a forma de trabalhar dos alemães[/quote]
Mas actualmente o cenário ainda é diferente, o futuro logo se verá.
[Image: mclev2.jpg]
[Image: bercarnt3qu5.jpg]
Reply
Arraycontinuo a não perceber o argumento da mudança de pneus, principalmente qd se sabe a info toda q os taxis tiveram o ano passado sobre os mesmos.
qual o orçamento da Mercedes (é McLaren so para manter o nome do passado)?
e da BMW?
e da Renault?
e da Toyota?
e da Honda?
com os orçamentos que tem, e ao fim de quase 2 anos, ja tem dados suficientes para saber o que esperar dos pneus e o que fazer com eles.
desculpas do "ah é dos pneus" ja nao colam. é preciso procurar outras.[/quote]
ainda n percebeste que o argumento não é a mudança de pneus (que foi benéfica, ao menos assim teoricamente partem todos em pé de igualdade num parametro muito substimado mas decisivo na F1 actual), o argumento é estarem na época calçados com pneumáticos substancialmente mais competitivos que a concorrencia directa (leia-se principalmente Ferrari), o que fazia imho alguma diferença.
Ter Michelin não faria agora diferença alguma, visto todos irem com os mesmos pneus... :cheesy:
Que o Shumi ainda tenha conseguido 7 vitórias naquelas condições é obra.
Aliás o engraçado é que muitas vezes penso que as melhores épocas de alguns pilotos não são quando ganham tudo ou vencem campeonatos, mas outras épocas em que overperform o que estaria à espera que fizessem, ou por terem material menos bom ou por condições de prova ou outras situações em que revelam uma garra e uma qualidade superior.
A época do acidente do Lauda em que não ganha... foi das melhores épocas de um piloto ever, é certo que fica Hunt como campeão mas para mim não foi nem nunca será...
A época final do Shumi, 2006, para mim das melhores que ele fez, a par da época que perdeu para o Mika, porque parte as pernas... ia ganhando o Irvine esse "enorme" piloto!
De facto o Alonso em 2006 tem azar em duas... apenas... o Shumi (re-lê o que escrevi) tem azar em várias, particularmente nas ultimas duas. E o Alonso ainda tinha os Michelin...
Esta ultima época do Alonso disse-me mais da qualidade do piloto (infelizmente só essa para mim...) do que a primeira época em que "ganha" ao Kimi... pois... ele na Mclaren com tudo o que foi acontecendo (e ele foi estimulando) em termos de fibra e pilotagem e luta contra quase tudo fez para mim a sua melhor época, só não ganha pelas ordens da Ferrari de mandar o Kimi passar, pelos erros do Lewis com os botões, enfim... ainda não se disse tudo ou sabe tudo; o facto é que qualquer dos 3 (dos 3...) seria um digno campeão de pilotos, preferi que fosse o Kimi para repor um pouco a justiça e tambem pela personalidade do homem, conduz muito, fala pouco, não tem peneiras e não chateia. E corre com qualquer piloto na sua equipa, venha Alonso ou outro ex, que para ele é igual. O mesmo já não se pode dizer do espanhol, opção dele, depois não se pode é queixar de que digam que só corre em equipas que o considerem primo inter pares...

Rui:
sabes muito bem que não estamos a falar da Renault como um todo, tamos a falar da Renault/Alonso, Ferrari/Shumi e Mclaren/Kimi ou Lewis, vamos ter maturidade para manter as coisas num nível aceitável. A Ferrari equipa de topo nos anos pre Shumi/Brawn/Todt, em que estiveram 17 anos sem titulos e vários anos sem ganhar um só GP?... Ou a Williams, Mclaren, Lotus?... têm as suas épocas, às vezes no topo às vezes no meio ou no fundo, muitas vezes dependendo do motor que usam, do piloto, dos pneus ou regulamentos... não existem equipas eternamente no topo, ou globalmente no topo. Vamos ver já em 2009 quem vai ou fica no topo e quem vem ou se mantem fora dele...
Fico muito feliz (a sério sem ironias ou maldade) por dar a mão à palmatória e ler que em determinadas circunstancias criticas e vez erros e disparates feitos pelo Alonso. Optimo que assim seja e sou eu que devo pedir desculpas por uma afirmação exagerada e enganosa da minha parte.
O que não vi (e agora com alguma ironia, mas sem maldade :noworry:) foi partires dessa constatação para definir o grau de talento do piloto. Era talentoso, continua a ser e mais erros faça (é normal, são corridas, mas convem não exagerar...) continuará a ser grande piloto. O Gilles era fantástico, pouco ganhou e nunca campeão e errava muita vez! No caso do piloto da Honda foi logo aproveitar para dar ferroada (injusta, mas tens direito a discordar da maioria dos pilotos e observadores da F1) e mostrar que os pesos e as medidas por vezes não são lá muito iguais. No tratamento que dás às pessoas e no tratamento e respeito que pedes que te dêem no forum e não dás depois a quem discorda de ti.
Mas como diz o filme: "Nunca é tarde demais...":blink1::noworry:
..................................................................................................................
I know you believe you understand what you think I said, but I am not sure you realize that what you heard is not what I meant....Sleepy
.................................................................................................................
Reply
Falemos seriamente amigos......seriamente........
Videos do max mosley?? ha novidades??

Alguem sabe do link para o filme completo??
Quem se interessa por pneus michelin , se pode ver couro com o Mosley????
falemos seriamente
Cristo morreu.........madre Teresa de calcutá também........e eu próprio não me sinto lá muito bem

[Image: gilesjn7.gif]

Reply
acho q as borrachas usadas sao de uma marca inglesa...ou alemã. como a qualidade do video nao é muito boa, nao da para perceber.
alias, mesmo o couro que se ve nao se sabe se é de vaca alema ou vaca inglesa.
Reply
ArrayFalemos seriamente amigos......seriamente........
Videos do max mosley?? ha novidades??

Alguem sabe do link para o filme completo??
Quem se interessa por pneus michelin , se pode ver couro com o Mosley????
falemos seriamente[/quote]
afinal a vida privada do homem sempre tem a ver com a F1 e a sua face pública...:embarrest:
parece que tinham defendido o contrário... :wondering:
criem um tópico intitulado "vicios privados e publicas virtudes" para falar disso...:noworry:
..................................................................................................................
I know you believe you understand what you think I said, but I am not sure you realize that what you heard is not what I meant....Sleepy
.................................................................................................................
Reply
ArrayPelas tuas ideas não se pode gostar de nada :cheesy:[/quote]

Não é uma questão de não se poder gostar ou deixar de gostar, é uma questão de chegar a um ponto de cegueira tal que não se consegue ter bom-senso suficiente para não considerar o piloto\equipa como um Deus que nunca erra e é sempre o maior, mesmo que acabe no meio ou no fim do pelotão ou mesmo nem termine.

Quanto à batatada (sim está num nível tão baixo que nem se pode chamar discussão) que vai para aqui, farto-me de rir com este tipo de coisas... vá, façam mais sangue que é isso que faz subir as audiências :cheesy:
[Image: assinaturavicecampeesr4fw2.jpg]
Reply

Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  2008 FORMULA 1 PETRONAS MALAYSIAN GRAND PRIX Paulo Albuquerque 25 14.629 24-03-2008, 07:43 PM
Last Post: P.Louro
  2008 FORMULA 1™ ING AUSTRALIAN GRAND PRIX Paulo Albuquerque 25 14.688 21-03-2008, 05:30 PM
Last Post: Dinis Santos

Forum Jump:

Users browsing this thread: 2 Guest(s)