Thread Rating:
  • 3 Vote(s) - 3.67 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Fórmula 1 2008
ArrayNão vou contestar, nem vou dar a minha opinião, mas porque dizes que ficou claro?[/quote]

Porque, na saida do Safety Car, um piloto estava a defender a posição do outro. Claro que nada garante que, caso as posições fossem inversas, o mesmo não acontecesse. Poderia acontecer, mas depois do que vimos na época passada, duvido muito. Seja como for, esta corrida não foi representativa da situação das duas principais equipas, na próxima corrida, volta tudo à normalidade. :D
[Image: celeritas_sig.png]
Reply
Digam-me cá uma coisa - alguém que tenha visto a transmissão pela Sport TV - para além do cromo habitual, quem era o OUTRO CROMO que estava a comentar?:confused:

Inacreditável, mas o segundo cromo já não devia ver F1 há uns anos, e estava cá com um humor que eu até pensei que iria fazer reféns!:alien:

Para quem teve o azar de ouvir, gostei da parte em que os cromos perderam "n" tempo a discutir se o Bourdais teria ou não feito já duas paragens e se deveria ou não ser penalizado por não usar os dois tipos de pneus. Hilariante!:rolleyes:

Mário
<span style="color:#336666">Volante DFP com upgrade Frex/Sparco, WheelBox+, Frex Sequential Shifter, Frex Pedals Outright
----------------------------
<span style="color:#3366FF">&quot;Não importa ir depressa, importante é não abrandar...&quot;

Reply
Arrayps: porque é que estava o semáforo vermelho quando o Rubens saiu da box depois do stop and go?[/quote]

Segundo o Cromo que estava a comentar na SportTv, tal deveu-se a um erro do comissário encarregue de manobrar o sinal.Estava distraído...

Vocês - os que não têm SportTV - nem imaginam a comédia ( em termos de comentários) que perderam...:confused:

Mário
<span style="color:#336666">Volante DFP com upgrade Frex/Sparco, WheelBox+, Frex Sequential Shifter, Frex Pedals Outright
----------------------------
<span style="color:#3366FF">&quot;Não importa ir depressa, importante é não abrandar...&quot;

Reply
ArrayDigam-me cá uma coisa - alguém que tenha visto a transmissão pela Sport TV - para além do cromo habitual, quem era o OUTRO CROMO que estava a comentar?:confused:

Inacreditável, mas o segundo cromo já não devia ver F1 há uns anos, e estava cá com um humor que eu até pensei que iria fazer reféns!:alien:

Para quem teve o azar de ouvir, gostei da parte em que os cromos perderam &quot;n&quot; tempo a discutir se o Bourdais teria ou não feito já duas paragens e se deveria ou não ser penalizado por não usar os dois tipos de pneus. Hilariante!:rolleyes:

Mário[/quote]
ya, até parece que a equipa não sabia o que fazia lol
Reply
ArrayPorque, na saida do Safety Car, um piloto estava a defender a posição do outro. Claro que nada garante que, caso as posições fossem inversas, o mesmo não acontecesse. Poderia acontecer, mas depois do que vimos na época passada, duvido muito. Seja como for, esta corrida não foi representativa da situação das duas principais equipas, na próxima corrida, volta tudo à normalidade. :D[/quote]
Vamos ver... se um está na frente (e com tudo o que se passou anteriormente) o normal é não entrarem em luta entre eles mas respeitarem as posições de cada, para bem da equipa e na deles próprios:noworry:: como dizes e bem, para que numa proxima vez em que as posições se invertam seja feita a mesma opção estratégica, reciprocamente. Isso para mim é tratamento igual. Se não acontecer.. :notrust:
Mas numa fase do campeonato em que, porventura, um deles esteja com 15 ou 20 pontos de avanço o normal é o que ficar atrasado procurar ajudar a equipa a garantir os dois titulos (construtores e pilotos) o que não foi o caso o ano passado.
Essa escolha, normalmente, é feita de acordo com o evoluir do campeonato mas, em circunstâncias normais, é uma decisão que se toma para lá do meio ou dois terços da temporada, se houver necessidade.
E nessa altura passa a existir claramente um primeiro piloto (que pode ser A ou B, depende de quem tiver mais pontos). Não antes.
Até lá, uma equipa como a Mclaren tem por norma dar carro igual e tratamento igual aos seus dois pilotos. Por isso, a comparação com o ano passado (em que existiu muito cedo um avanço do Lewis e a consequente e esperada clivagem na equipa que impediu qualquer estratégia e entendimento, fora os outros problemas) não será a melhor.
Quem faz contrato com a marca deve saber isso.
Eu até penso (reforcei com o desempenho do Kova e percebi porque saiu da Renault, para bem dele e não só...) que o Hamilton e o Kova vão repartir pontos sem nunca a balança cair para um lado ou para o outro e aí, sendo claramente melhor piloto que o Massa, o Kimi vai levar vantagem porque em 90% dos casos se a Ferrari ganhar é ele. No caso da Mclaren vai ser mais 60 - 40%,por aí. Isso pode ser fatal para o título de pilotos (não o de equipas)..., só o não vai ser se a Ferrari for abaixo (não acredito...) ou se houver mais carros a ir buscar pontos, podiuns e vitórias (e aí já acredito mais, caso da BMW, Williams, inclusive a Renault lá mais para o meio da época, a Redbull ou Toyota).

Na próxima corrida volta tudo à normalidade... ou não :blink1:ao ver as dificuldades em segurar os carros em Melbourne (com sol e piso seco) dei comigo a pensar que estava com muita curiosidade de ver alguns pilotos quando aparecer a primeira prova com chuva e piso molhado... uns pela positiva a puderem confirmar algumas coisas, outras pela negativa a mostrarem o que valem realmente sem as várias ajudas... separar os homens dos rapazes, os que pensam que correr sem controles é uma &quot;massa da&quot;... :bigsmile:
Se chover na Malasia... não sei se vamos ter um regresso à normalidade se um regresso (para pior...) do show &quot;Safety Car Mercedes novo modelo 2008&quot;.. :blink1:

..................................................................................................................
I know you believe you understand what you think I said, but I am not sure you realize that what you heard is not what I meant....Sleepy
.................................................................................................................
Reply
Arrayya, até parece que a equipa não sabia o que fazia lol[/quote]
ou era do sono ou era de ser início de época, mas o desatino começou cedo..
um deles (e o outro corroborou) disse que como habitualmente estava a passar um avião da Quantas, que costumava passar a baixa altitude.. e este ano já era o novo Airbus, quando (dificil de não reconhecer a bossa) se tratava &quot;como habitualmente&quot; de um Jumbo...
:wondering::rolleyes: :biggrinbandit:
..................................................................................................................
I know you believe you understand what you think I said, but I am not sure you realize that what you heard is not what I meant....Sleepy
.................................................................................................................
Reply
ArrayVamos ver... se um está na frente (e com tudo o que se passou anteriormente) o normal é não entrarem em luta entre eles mas respeitarem as posições de cada, para bem da equipa e na deles próprios:noworry:: como dizes e bem, para que numa proxima vez em que as posições se invertam seja feita a mesma opção estratégica, reciprocamente. Isso para mim é tratamento igual. Se não acontecer.. :notrust:
Mas numa fase do campeonato em que, porventura, um deles esteja com 15 ou 20 pontos de avanço o normal é o que ficar atrasado procurar ajudar a equipa a garantir os dois titulos (construtores e pilotos) o que não foi o caso o ano passado.
Essa escolha, normalmente, é feita de acordo com o evoluir do campeonato mas, em circunstâncias normais, é uma decisão que se toma para lá do meio ou dois terços da temporada, se houver necessidade.
E nessa altura passa a existir claramente um primeiro piloto (que pode ser A ou B, depende de quem tiver mais pontos). Não antes.
Até lá, uma equipa como a Mclaren tem por norma dar carro igual e tratamento igual aos seus dois pilotos. Por isso, a comparação com o ano passado (em que existiu muito cedo um avanço do Lewis e a consequente e esperada clivagem na equipa que impediu qualquer estratégia e entendimento, fora os outros problemas) não será a melhor.
Quem faz contrato com a marca deve saber isso.
Eu até penso (reforcei com o desempenho do Kova e percebi porque saiu da Renault, para bem dele e não só...) que o Hamilton e o Kova vão repartir pontos sem nunca a balança cair para um lado ou para o outro e aí, sendo claramente melhor piloto que o Massa, o Kimi vai levar vantagem porque em 90% dos casos se a Ferrari ganhar é ele. No caso da Mclaren vai ser mais 60 - 40%,por aí. Isso pode ser fatal para o título de pilotos (não o de equipas)..., só o não vai ser se a Ferrari for abaixo (não acredito...) ou se houver mais carros a ir buscar pontos, podiuns e vitórias (e aí já acredito mais, caso da BMW, Williams, inclusive a Renault lá mais para o meio da época, a Redbull ou Toyota).

Na próxima corrida volta tudo à normalidade... ou não :blink1:ao ver as dificuldades em segurar os carros em Melbourne (com sol e piso seco) dei comigo a pensar que estava com muita curiosidade de ver alguns pilotos quando aparecer a primeira prova com chuva e piso molhado... uns pela positiva a puderem confirmar algumas coisas, outras pela negativa a mostrarem o que valem realmente sem as várias ajudas... separar os homens dos rapazes, os que pensam que correr sem controles é uma &quot;massa da&quot;... :bigsmile:
Se chover na Malasia... não sei se vamos ter um regresso à normalidade se um regresso (para pior...) do show &quot;Safety Car Mercedes novo modelo 2008&quot;.. :blink1:[/quote]

Concordo contigo. Quando falei sobre a época passada não o fiz em termos comparativos, mas sim como ponto de referência eventualmente tido em conta pela McLaren na concepção da estratégia para este ano. Os pontos que salientaste são válidos e, penso eu, interpelados pela McLaren na preparação da época. É importante para a equipa, na persecução do título de pilotos (o mais importante), não fragmentar os resultados obtidos. É por isso que disse que se tratava de uma observação e não de uma crítica no sentido pejorativo. Em termos de princípio, penso que é uma decisão que deve ser tomada apenas quando um dos dois pilotos está em posição priveligiada em termos de aspirações ao campeonato, mas também não considero errado que seja tomada antes do início da época se as condições assim o justificarem (como neste caso). É com tudo isso em mente que penso que, se as posições estivessem invertidas, o procedimento em pista teria sido diferente.

Mesmo não criticando este ponto em particular, não se esqueçam que espero que o Hamilton rebente o motor em todas as corridas. :D
[Image: celeritas_sig.png]
Reply
Tive a ver e achei interesante.... para o resto do ano... mas esta prova foi um bocado triste.. acabarem 6/7 carros é triste.. enfim....

Expliquem me la uma coisa..... na penultima volta o Kovalainen passou o Alonso.... e na passagem pela recta da meta para a ultima volta o kovalainen deixou passar o Alonso ou o Alonso passou-o porque este teve problemas? ou tera sido azelhice do finlandes..?

Aquele abraço
Reply
ArrayConcordo contigo. Quando falei sobre a época passada não o fiz em termos comparativos, mas sim como ponto de referência eventualmente tido em conta pela McLaren na concepção da estratégia para este ano. Os pontos que salientaste são válidos e, penso eu, interpelados pela McLaren na preparação da época. É importante para a equipa, na persecução do título de pilotos (o mais importante), não fragmentar os resultados obtidos. É por isso que disse que se tratava de uma observação e não de uma crítica no sentido pejorativo. Em termos de princípio, penso que é uma decisão que deve ser tomada apenas quando um dos dois pilotos está em posição priveligiada em termos de aspirações ao campeonato, mas também não considero errado que seja tomada antes do início da época se as condições assim o justificarem (como neste caso). É com tudo isso em mente que penso que, se as posições estivessem invertidas, o procedimento em pista teria sido diferente.

Mesmo não criticando este ponto em particular, não se esqueçam que espero que o Hamilton rebente o motor em todas as corridas. :D[/quote]
Dizes que não é errado que seja tomada antes do inicio da época como neste caso. Gostava se fosse possível que fizesses referencia aos dados que tens que permitam concluir que é assim, eu não li dito ou escrito pelo Ron, pelo Kova ou pelo Lewis nada do tipo &quot;Lewis é o primeiro piloto, Kova está ali para o ajudar a ser Campeão&quot;, pese embora o facto de ser perfeitamente lógico que um inglês seja o preferido para ganhar o troféu; isso é humano, não implica é no concreto uma situação profissional de favor objectiva de favorecimento de um e prejuízo de outro, seria um pouco contranatura na tradição da marca. Mas se isso já foi assumido e dito por qualquer das partes interessadas teria que rever o meu ponto de vista.:noworry:Neste momento ainda penso que em condições semelhantes (mesmo na Australia) se o Kova estivesse na frente e mais rápido nada seria feito para o atrasar.
Abraço
Reply
ArrayExpliquem me la uma coisa..... na penultima volta o Kovalainen passou o Alonso.... e na passagem pela recta da meta para a ultima volta o kovalainen deixou passar o Alonso ou o Alonso passou-o porque este teve problemas? ou tera sido azelhice do finlandes..?[/quote]
Azelhice
Reply

Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  2008 FORMULA 1 PETRONAS MALAYSIAN GRAND PRIX Paulo Albuquerque 25 14.629 24-03-2008, 07:43 PM
Last Post: P.Louro
  2008 FORMULA 1™ ING AUSTRALIAN GRAND PRIX Paulo Albuquerque 25 14.689 21-03-2008, 05:30 PM
Last Post: Dinis Santos

Forum Jump:

Users browsing this thread: 2 Guest(s)