Thread Rating:
  • 3 Vote(s) - 3.67 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Fórmula 1 2008
Arrayps: porque é que estava o semáforo vermelho quando o Rubens saiu da box depois do stop and go?[/quote]
Não estava. ele apanhou o sinal vermelho na sua 2ª paragem quando estava o safety car em pista e as boxes fechadas (quando atropelou o mecânico)
[Image: mclev2.jpg]
[Image: bercarnt3qu5.jpg]
Reply
Penso que vocês estão a fazer confusão. A penalização do Barrichelo e a sua posterior desclassificação, deveu-se à paragem feita para reabastecimento durante o período de Safety Car. Qando o Barrichelo foi às boxes, estas estavam "fechadas" como acontece sempre no início dos períodos de Safety Car, pelo que é perfeitamente normal estar sinal vermelho à saída das boxes.
[Image: bannerko6.jpg]
Reply
ArrayNão estava. ele apanhou o sinal vermelho na sua 2ª paragem quando estava o safety car em pista e as boxes fechadas (quando atropelou o mecânico)[/quote]
ok, então estava meio a dormir e confundi as paragens e os replays, parecia que tinha sido red light depois do stop and go depois do pitstop na altura do safetycar com a pit closed (tá a ficar complicado ver F1 eheh)... :blink1:
..................................................................................................................
I know you believe you understand what you think I said, but I am not sure you realize that what you heard is not what I meant....Sleepy
.................................................................................................................
Reply
Arraymas se fosse assim a equipa protestava, se não o faz é porque provavelmente algo existe nas rules que me está a escapar... mas de qualquer forma boa perfomance, aguentar um Kimi a recuperar posições durante 19 voltas foi um sinal positivo de que algo mudou... no carro e nos pilotos...:blink1:mas ainda é cedo.

Sobre o safety car... é capaz de ser bom para o espectáculo (os carros ficam juntinhos, o publico tem mais emoção...) mas... se bem me lembro, antigamente o safety car entrava quando as condições de pista o exigiam (carros a bloquear, atravessados na pista, situação de perigo grave, acidente grave com piloto a precisar de assitencia médica), se fosse apenas um carro na berma, ou destroços espalhados na pista agitavam-se bandeiras amarelas na pista (proibição de ultrapassar), na zona da ocorrencia os comissários preveniam os pilotos para abrandar ou desviar um pouco enquanto se limpava a pista ou retirava o carro da berma... agora entra 3 vezes e em nenhuma delas me pareceu "assim" tão grave que necessitasse dessa medida.
Não sei se estou a ver mal a coisa ou se concordam comigo, mas para mim foi um factor negativo da prova e se é sinal de como vai ser para o futuro... talvez consigam estragar a época de novo... :g:[/quote]

O problema é que a FIA compromete-se perante os patrocinadores a usar o Pace Car em corrida durante um determinado número de voltas, por isso, qualquer desculpa é válida para o fazer entrar em pista. Grande corrida do Alonso, infelizmente adormeci durante a prova, quando acordei estava o Safety Car em pista e, para minha surpresa, o Kimi Räikkönen em terceiro. Quando saiu da pista ao tentar uma ultrapassagem, decidi ir dormir para ver se acontecia como na China e, ao entrar no fórum, soubesse que Hamilton tinha ficado fora de prova. Desta vez não resultou. Parece-me que ficou também claro que a política de igualdade da McLaren em relação aos pilotos foi, em definitivo, alterada (apenas uma observação, não tenho nada contra isso).
[Image: celeritas_sig.png]
Reply
Arrayeu acho que existe uma clausula do contrato que especifica que o safety car tem de ser "mostrado" ao publico X voltas por ano.. daí algumas saídas um pouco estranhas (plafond disponível e em deficit...) e outras em que devia sair e não sai.... (plafond esgotado, desenrasquem-se!) :suspicious:[/quote]
eu quando mandei esta boca tava meio no gozo meio a sério... :notrust: o que me dizes agora é que é mesmo a sério?!... viste isso onde (não que me custe a acreditar, se não fosse assim não tinha mandado a boca... mas olha que de facto... :wondering:
..................................................................................................................
I know you believe you understand what you think I said, but I am not sure you realize that what you heard is not what I meant....Sleepy
.................................................................................................................
Reply
Arrayeu quando mandei esta boca tava meio no gozo meio a sério... :notrust: o que me dizes agora é que é mesmo a sério?!... viste isso onde (não que me custe a acreditar, se não fosse assim não tinha mandado a boca... mas olha que de facto... :wondering:[/quote]

LOL

Bem, parece-me uma coisa com toda a lógica, especialmente se observarmos as incongruências da parte da FIA em relação ao Safety Car. Parece não haver critérios. Na última prova do ano passado aconteceram situações bem mais aparatosas e com mais destroços em pista e o Safety Car não entrou. Já não sei onde ouvi dizer isto dos patrocinadores, por isso não me consideres uma fonte credível... lol... de qualquer modo, se não for verdade, é quase.
[Image: celeritas_sig.png]
Reply
ArrayParece-me que ficou também claro que a política de igualdade da McLaren em relação aos pilotos foi, em definitivo, alterada (apenas uma observação, não tenho nada contra isso).[/quote]
Não vou contestar, nem vou dar a minha opinião, mas porque dizes que ficou claro?
[Image: mclev2.jpg]
[Image: bercarnt3qu5.jpg]
Reply
ArrayJuntava a esse lote de destaques Alonso e tambem o Rosberg.[/quote]

Sem dúvida, assim com o Kubica. Já os destaquei noutros lados (foruns)...:blink1:
GPLrank -67,808

[Image: trkbarruicarneiro2ao.jpg]
Reply
Uma vergonha o Raikkonen. Brilhante na primeira volta, medíocre no resto da corrida. Muito mau inicio como campeão mundial... :confused:

Gostei de ver o Bourdais, e confirma que merece por inteiro o seu lugar na F1, o qual já o devia ter à mais tempo.
Reply
O Bourdais só precisa de melhorar na qualificação que nunca foi o seu forte, e o Vettel que se cuide, porque não tarda passa a 2º piloto da TR :P
Reply

Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  2008 FORMULA 1 PETRONAS MALAYSIAN GRAND PRIX Paulo Albuquerque 25 14.629 24-03-2008, 07:43 PM
Last Post: P.Louro
  2008 FORMULA 1™ ING AUSTRALIAN GRAND PRIX Paulo Albuquerque 25 14.688 21-03-2008, 05:30 PM
Last Post: Dinis Santos

Forum Jump:

Users browsing this thread: 3 Guest(s)