Threads: 56
10-03-2008, 11:34 PM
(This post was last modified: 15-03-2008, 11:40 PM by Bessa74.)
Analise da 1ª volta:
Joao Romao
Depois de analizada a 1ª volta ao promenor, o unico incidente detectado foi na ultima curva, causado por Joao Romao, sendo assim este piloto leva 1 aviso, igual comportamento em proximas corridas dará direito a penalizaçoes em pontos negativos (de 5 a 25), fica assim entao o piloto Joao Romao sob supervisao da administraçao e Marshalls.
--------------------------------------------------------------------------------
Durante a corrida:
Rui Bessa
O piloto Rui Bessa (Bessa74) leva uma penalizaçao de 5 pontos negativos pelo incidente (volta 26) com o piloto Tiago (Tifozi) da Karma Racing, o piloto Rui Bessa descuidou-se e tocou-lhe na traseira levando o mesmo a perder o controlo do carro.
Daniel Barbeiro
O Piloto Daniel Barbeiro fica tb com um serio aviso pelo incidente (volta 42) que o mesmo provocou com o piloto Rui Bessa, o piloto da HRT causou a desistencia de Bessa que ficou capotado, nao conseguindo por isso terminar a corrida. Daniel Barbeiro fica tb sob supervisao da administraçao e marshalls.
Pedro Samuell
Volta 9 - acidente com Pedro Bernardo (PSamuell) que acerta por trás em Vitor Dengucho a seguir a ser ultrapassado. Ainda teve mais uns quantos toques com ele nas voltas seguintes.
Elisio Veiga
Volta 27 - Na recta da meta, Elisio Veiga é ultrapassado, o piloto Vitor Dengucho abre para deixar o Roca passar e o Elisio Veiga que tinha sido acabado de ultrapassar, aproveita para voltar a ganhar o lugar, colocando-se à frente dos 3 pilotos da Fluid, na curva seguinte depois de 2 deles terem passado, acidente entre Elisio e um dos Fluid (Max), que acabam por acertar em Vitor
Paulo Ferreira
Leva 1 aviso por comportamento incorrecto para com Joao Soares no fim da sua ultima volta de qualificaçao.
Hernani
Leva tb 1 aviso por conduçao demasiadamente agressiva.
Hernani / 1 aviso
Paulo Ferreira / 1 aviso
Joao Romao / 1 aviso
Rui Bessa / 3 pontos negativos
Daniel Barbeiro / 5 pontos negativos
Pedro Samuell / 3 pontos negativos
Elisio Veiga / 3 pontos negativos
As 3 penalizaçoes modificadas, foram alteradas depois de revistos os "incidentes", foram aumentadas devido tb a outros incidentes envolvendo os mesmos intervenientes durante a corrida.
Excepcionalmente, alguns pilotos tiveram 3 pontos negativos em vez de 5 por ser a 1ª corrida e devido tb ao numero de pilotos em pista, futuramente as penalizaçoes serao de 5 a 25 pontos negativos.
As penalizaçoes acima referidas sao fruto de protesto enviado por pilotos, portanto para sermos justos com todos, enviem protesto caso se achem lesados em alguma situaçao de corrida ou qualificaçao.
Threads: 14
ArrayO piloto Rui Bessa (Bessa74) leva uma penalizaçao de 5 pontos negativos pelo incidente (volta 26)com o piloto Tiago (Tifozi) da Karma Racing, o piloto Rui Bessa descuidou-se e tocou-lhe na traseira levando o mesmo a perder o controlo do carro.
O Piloto Daniel Barbeiro fica tb com um serio aviso pelo incidente (volta 42) que o mesmo provocou com o piloto Rui Bessa, o piloto da HRT causou a desistencia de Bessa que ficou capotado, nao conseguindo por isso terminar a corrida. Daneil Barbeiro fica tb sob supervisao da administraçao e marshalls.
O resto das penalizaçoes serao aqui postadas assim que forem devidamente analizadas.[/quote]
So fico com uma duvida, entao tu auto-retiras pontos a ti porque causaste problemas, e o outro piloto que te fez capotar apenas leva aviso? Acho que um piloto que cause a desistencia de outro por culpa obvia deviar ser penalizado nao!?
Threads: 15
ArraySo fico com uma duvida, entao tu auto-retiras pontos a ti porque causaste problemas, e o outro piloto que te fez capotar apenas leva aviso? Acho que um piloto que cause a desistencia de outro por culpa obvia deviar ser penalizado nao!?[/quote]
Realmente, aqui ate estou com o goucha.
Esse granda animal do Barbeiro devia levar um bocadito mais. Eu ate vi o acidente de uma boa perspectiva!
Threads: 26
ArrayDepois de analizada a 1ª volta ao promenor, o unico incidente detectado foi na ultima curva, causado po Joao Romao, sendo assim este piloto leva 1 aviso, igual comportamento em proximas corridas dará direito a penalizaçoes em pontos negativos (de 5 a 25), fica assim entao o piloto Joao Romao sob supervisao da administraçao e Marshalls.
O piloto Rui Bessa (Bessa74) leva uma penalizaçao de 5 pontos negativos pelo incidente (volta 26)com o piloto Tiago (Tifozi) da Karma Racing, o piloto Rui Bessa descuidou-se e tocou-lhe na traseira levando o mesmo a perder o controlo do carro.
O Piloto Daniel Barbeiro fica tb com um serio aviso pelo incidente (volta 42) que o mesmo provocou com o piloto Rui Bessa, o piloto da HRT causou a desistencia de Bessa que ficou capotado, nao conseguindo por isso terminar a corrida. Daneil Barbeiro fica tb sob supervisao da administraçao e marshalls.
Joao Romao -- 1 aviso
Rui Bessa -- -5 pontos
Daniel Barbeiro -- 1 aviso
O resto das penalizaçoes serao aqui postadas assim que forem devidamente analizadas.[/quote]
Também não entendi o critério para estas penalizações, o critério deveria ser igual para todos , quando digo para todos incui-te a ti também independentemente de seres organizador, marshall etc. no momento que sais para a pista connosco passas a ser "mais um" em pista, espero que revejas as penalizações, ou alivias a tua ou penalizas mais os outros pilotos, acho que devias ficar pelo aviso...............nem quero pensar que a tua penalização seja mais alta por terem falado do teu incidente aqui no forum....se for assim.............
piadinhas a parte, realmete o gabi tem razao. O teu incidente foi MENOS grave que o meu - no teu caso, foi um raspão ligeiro, devido a ires 0.1 kmh mais rapido - coisa muito usual naquela zona, mas que neste caso teve consequencias mais graves.
No meu caso, é muito mais grave, tendo sido acidental ou não.
Ja tou bem habituado a perder pontos/levar um drive through por toques desse tipo em outras ligas (OWRL, Gentlefoot, etc) Acidentais? sim, sem dúvida. penalizaveis? ya, também. PRINCIPALMENTE quando ha consequencias. Se não acontecer nada, ainda vá que não vá... agora fazer carros fazerem piões/ganhar posicoes assim / mandar ppl para fora da corrida.... bem pior.
Threads: 0
Atenção que há vários tipos de toques! E consequências diferentes para quem leva a fruta!
Mas Percebi o Bessa (desculpa tratar-te assim, não sei se há confiança).
É uma questão de dar o exemplo. OK.
MAS tb digo assim: (e todos devem concordar que tem que ser igual para todos).
Se a gravidade é idênticas nos 3 casos:
Deves dar-te um aviso a ti próprio (vai aí ao espelho e avisa-te)
Ou
Retirar 5 pontos a todos.
Repara bem, na próxima corrida alguém te vai dizer: Ai e tal porque não levo só um aviso, como o fulano e o sicrano?
Atenção que não vi os casos, não tive tempo de ver a repetição. Não participei na prova.
Se houve estragos, eu Pessoalmente sou contra os avisos, tal como disse num tópico, Não existe desculpa lá foi sem querer e fica com a fruta para sobremesa.
Agora digo assim, se o deles foi menos grave dá uma penalização menor. Passagem nas boxes, partir do fim da grelha, como achares melhor. Mas dá. Olha que vou querer só um aviso na prox. lol
Mas também como já disse pessoalmente, uma decisão (boa ou má na opinião de cada um) deve ser sempre bem aceite. Organizar rouba muito tempo e para nós é muito bom chegar ao dia, sentar e correr
Já agora aviso o Bessa, se esta prova está a dar que escrever (toques), prepara-te que a prox. Vai haver muita gente a abrir mercearias para vender fruta a preço de saldos
hehehhe, gincanas de 5ª a fundo para travagem em curva, com um carro dançarino
Threads: 1
Bessa, eu disse que não ia protestar, e cheguei mesmo a dizer que compreendia o teu toque, apenas achava que tinha sido um descuido.
Não vejo necessidade de tu sofreres pesadas consequências perante o que aconteceu, quando nem protetestei formalmente. Se achas assim que mereces tanto o castigo (que eu, lesado em causa, acho que não mereces, sinceramente), então também devias ser muito mais severo com outros pilotos.
Mas é só a minha opinião, e se por eu ser o lesado, no teu caso, conto para alguma decisão, então digo-te para não retirares os 5 pontos, e manteres apenas como aviso público.
Threads: 56
Só para vos lembrar que as penalizaçoes ainda nao acabaram, portanto quando tudo for visto e revisto varias vezes e o 1º post editado, aí sim podem dizer que concordam ou nao com este ou aquele ponto de vista.
Em relaçao à minha penalizaçao, foi de 5 pontos negativos tendo em conta a minha experiencia no simulador, o Daniel Barbeiro por exemplo levou "apenas" um aviso, mas nao se admirem se numa proxima corrida ele voltar a cometer o mesmo erro e entao levar 10 , 15 , 20 ou até mesmo 25 pontos negativos.
Tentamos ser sempre justos ao maximo com todos os pilotos, sejam eles iniciados nisto ou já veteranos.
Cumps.
ArraySó para vos lembrar que as penalizaçoes ainda nao acabaram, portanto quando tudo for visto e revisto varias vezes e o 1º post editado, aí sim podem dizer que concordam ou nao com este ou aquele ponto de vista.
Em relaçao à minha penalizaçao, foi de 5 pontos negativos tendo em conta a minha experiencia no simulador, o Daniel Barbeiro por exemplo levou "apenas" um aviso, mas nao se admirem se numa proxima corrida ele voltar a cometer o mesmo erro e entao levar 10 , 15 , 20 ou até mesmo 25 pontos negativos.
Tentamos ser sempre justos ao maximo com todos os pilotos, sejam eles iniciados nisto ou já veteranos.
Cumps.[/quote]
O escrito acima assustame. Isto porque o meu erro mais frequente e falhar travagens... (raio dos nervos) Tou mesmo a ver eu a travar 500m antes da curva quando tiver alguem a minha frente :D
Threads: 14
ArrayO escrito acima assustame. Isto porque o meu erro mais frequente e falhar travagens... (raio dos nervos) Tou mesmo a ver eu a travar 500m antes da curva quando tiver alguem a minha frente :D[/quote]
Pa acho bem que aprendas a travar, nao digo isto num tom de maldade, tipo, deve-se sempre ter o maximo cuidado, principalmente nas primeiras voltas onde a travagem tem que ser muito mais controlada pois os da frente podem ter que travar antes tb. e é chato andar a levar toques por tras, e pode mesmo originar acidentes..
Já em relação ao que o Bessa disse, acho que os criterios devem seguir o mesmo criterio, pois poderá dar azo a que em proximas corridas alguem se sinta prejudicado com nao levar/levar avisos.
Das duas uma, ou penalizas todos ou nao penalizas nenhum, isto claro tendo em conta o que se tenha passado, pessoalmente nao vi replays, so acho que deves ter uma posição uniforme pa todos em relação a isso.
|