Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Um pequeno aparte.
erm.. eu vi o replay TODO do teu ponto de vista (top down) e só houve 3 incidentes (contigo):
Na t2 - tu e 2 outros Karmas embrulharm-se de um modo comico, sem danos de maior,
Na turn 1 na volta 6-7 fui eu que te mandei uma real passa por tras (tinha acabado de perder 4 posicoes por um erro, e ainda nao tinha recuperado a concentracao. isso mais travar com 1 carro a frente, 1 atras e um ao lado... falhei a travagem)
- se tivesse sido no minimo propositado, tinhas ido comer areia logo. Alias, quando vi que ia bater, tentei bater de maneira a que na fizesses piao.

E depois... passas 20 voltas sozinho..... sais de pista uma vez, eu e o bessa aproxegamos-nos.
Na t2 eu ponhome ao lado, travo mais tarde, metome a tua frente e continuo a curva (claro que mais devagar - fechei-te a porta). e la fomos nos.
Logo a seguir, o bessa encosta-se demais e la vais tu.

Realmente, nao vejo o que queres dizer. Os unicos que te bateram para passar... foram os Karma.

Pancaditas, houve. levei algumas bem violentitas (numa andei num drift de 90º - e perdi posicoes, nada simpatico). Mas e mesmo assim. Principalmente com carros lentos, com andamentos muito similares, ha sempre uns encostos...
Reply
ArrayPara mim podias ter toda a razão do mundo, mas com isto perdeste-a toda, é lamentável este tipo de afirmação, como poderemos algum dia ter um campeonato "como se quer" com pilotos com afirmações destas, mais uma vez é de lamentar.[/quote]

Desculpa lá, e tu vais dizer, que em tudo que eu disse, "perco toda a razão" só pelo que disse no último post, nas últimas linhas?

Os pilotos com afirmações destas, a que te referes, nem sequer queixa vão apresentar para não causar disturbios, nem sequer puxaram os nomes ao de cima(falei com o Bessa, porque ele falou do assunto) para não começar discussões, e em pista apesar de me fornicarem o juizo, NUNCA, mas mesmo NUNCA respondi com o mesmo nível de atitudes.

Agora, se queres começar a pegar numas pequenas linhas, ignorar o que realmente é importante, e fazer juizos de valor sobre quem nem sequer conheces, óptimo!

Garanto-te, que para mim, não se tem o campeonato "como se quer", por haver pilotos que ligam mais ao fogo de vista e ao "que parece bem", do que ao que realmente interessa para todos.

Eu lamento, é que ninguém tenha dois dedos de vergonha na cara, para evitar sujar o seu próprio nome e o das respectivas equipas, só para ter mais uns pontos. Isso sim, é de lamentar.

Arrayerm.. eu vi o replay TODO do teu ponto de vista (top down) e só houve 3 incidentes (contigo):
Na t2 - tu e 2 outros Karmas embrulharm-se de um modo comico, sem danos de maior,
Na turn 1 na volta 6-7 fui eu que te mandei uma real passa por tras (tinha acabado de perder 4 posicoes por um erro, e ainda nao tinha recuperado a concentracao. isso mais travar com 1 carro a frente, 1 atras e um ao lado... falhei a travagem)
- se tivesse sido no minimo propositado, tinhas ido comer areia logo. Alias, quando vi que ia bater, tentei bater de maneira a que na fizesses piao.

E depois... passas 20 voltas sozinho..... sais de pista uma vez, eu e o bessa aproxegamos-nos.
Na t2 eu ponhome ao lado, travo mais tarde, metome a tua frente e continuo a curva (claro que mais devagar - fechei-te a porta). e la fomos nos.
Logo a seguir, o bessa encosta-se demais e la vais tu.

Realmente, nao vejo o que queres dizer. Os unicos que te bateram para passar... foram os Karma.

Pancaditas, houve. levei algumas bem violentitas (numa andei num drift de 90º - e perdi posicoes, nada simpatico). Mas e mesmo assim. Principalmente com carros lentos, com andamentos muito similares, ha sempre uns encostos...[/quote]

Eu acho uma piada tremenda, ao movo leviano como descreveste a cena toda. A sério que sim.

Mas não penses que é por fazeres parecer que o que se passou foi algo leve, que deixa de o ser, até porque já te vou responder:

A relação entre os carros da equipa Karma, apenas à equipa Karma diz respeito. Se houver algum tipo de acidente entre elementos da equipa, é resolvido internamente e sem qualquer tipo de alarido. Logo, nem sei porque pegas nesse lado da questão.

Se tu não consegues dominar o carro, dedica-te a algo para o qual tenhas aptidões. Eu na primeira curva estava com 3 carros á frente, 3 atrás, e um a tentar passar-me por dentro. Falhei a travagem? Bati em alguém? Não. Porquê? ->CUIDADO<-.

Parece que a noção de responsabilidade na pista e de cuidado com o que se tem nas mãos, escapa à grande maioria dos pilotos desta corrida.

Se me tivesses mandado para areia, como outros tentaram fazer, garanto-te que nem sequer corrias, porque se há coisa que odeio, é anti-desportivismo. Logo, não entres por aí sequer.

E repito, se me bateste, é porque não tiveste cuidado suficiente.

Sim, andei 20 voltas atrás do R.Gamito, e sim, tive umas quantas saidas de pista. O que é que isso tem a ver com o comportamento dos outros pilotos? Foi por eu sair de pista que o Bessa não travou, ou nem sequer tentou evitar aquilo? Grande lógica!

Quer dizer, eu ando a fazer a minha corrida, vocês não têm a capacidade para dominar o carro em situações de ultrapassagem, andam a bater em quem querem passar, e a culpa é de quem levou a foeirada?

Desculpa lá, mas isso é lógica da batata.

E já agora, por serem carros lentos e competitivos, há mais pancadas? Desde quando? Mais devagar, significa mais tempo para reagir, se tens mais tempo para reagir, tens mais espaço para evitar estas pancaditas.
Reply
Array...e em pista apesar de me fornicarem o juizo, NUNCA, mas mesmo NUNCA respondi com o mesmo nível de atitudes.

Agora, se queres começar a pegar numas pequenas linhas, ignorar o que realmente é importante, e fazer juizos de valor sobre quem nem sequer conheces, óptimo!

...[/quote]

Em 1º lugar acho muito bem não responderes ao mesmo nível em pista a certas atitudes (eu faço o mesmo e no ultimo campeonato fui bastante prejudicado acabando mesmo por me levar ao abandono), acho que isto é um problema da comunidade de LFS em portugal (não me perguntes solução nem por que isto acontece pois não te sei responder só sei que acontece, é como alguém afirmou anteriormente, a partir de uma certa posição isto é uma selva)

Quanto aos juizos de valor, eu não os faço, leio e interpreto é o que as pessoas aqui escrevem e como tu dizes bem, sem te conhecer, por isso mesmo tens de ter cuidado com o que escreves para não levares as pessoas a te interpretarem mal e dares uma imagem errada de ti mesmo.

PS: eu no ultimo campeonato preferi desisitir a fazer protestos, se calhar este ano revejo a minha posição, se te achas "lesado" e prejudicado aconselho-te a protestar.
Reply
Nao percebeste - o que quis dizer e que _contigo_ nao se passou quase nada... "Tentaram-te" mandar para a areia? So se foi noutra corrida. porque nesta nao vi.

Sim, mandeite uma valente passa - mea culpa. alias na curva antes, tambem por desconcentracao, o hernani tb levou. E eu tb levei. Erros cometemos todos.
E uma coisa e bater e passar na mesma (como me aconteceu - levei com dois carros da mesma equipa que nem agua vai nem agua vem - foi pimba, obrigado pela posicao, agora pimba outravez e obrigado pela posicao - volta 10, turn2).
Outra bem diferente e bater e abrandar para ter a certeza que se continua "na mesma".

Mao vez o hernani aqui a fazer granda tempestade (ele sim, tem razoes de queixa, e nao fui so eu), ou o bessa, que num (muito) infeliz rol de acontecimentos acabou de barriga po ar.

Tive uma luta enorme com o GTR e o Demonho, com encostoes e chega para las quanto baste, e nada de reclamacoes. Alias, se houver algo a reportar ate é a otima corrida que se fez - principalmente, tal como disse, numa classe de carros que da azo a muitos, mas mesmo muitos "chega-pra-las".

Obviamente, que se fosses monolugares, estes toquezitos eram BEM menos aceitaveis...

Ah - sim, numa coisa tens razao - houve alguns toques algo despropositados - vi pelo retrovisor um carro peto/amarelo a mandar um carro vermelho pa fora da pista de um modo muito feio... Mas no geral, com 32 carros em pista... com carros lentos em que cada milimetro conta....
Correu muito bem - tava a espera de ver carros a voar e "XYZ has taken the wrong route", e engarrafamentos de carros em piao etc... nada. Nadinha.

(mas pera la que vou ver a corrida toda de novo - posso ter visto mal das primeiras 2 vezes)
Reply
ArrayNao percebeste - o que quis dizer e que _contigo_ nao se passou quase nada... "Tentaram-te" mandar para a areia? So se foi noutra corrida. porque nesta nao vi.[/quote]

Onde é que eu disse que EU tinha sido vítima desse tipo de abusos? Houve alguns toques duvidosos. Mas eu não estou a falar só de mim. Eu vi pilotos a simplesmente defecarem no espaço dos outros pilotos. E isso se tu não viste, é porque tu é que estiveste noutra corrida.

ArraySim, mandeite uma valente passa - mea culpa. alias na curva antes, tambem por desconcentracao, o hernani tb levou. E eu tb levei. Erros cometemos todos.[/quote]

Eu também me encostei, e até acho que foi ao Hernani. Mas uma coisa é roçar lateralmente, em que há uma pequena disputa inocente, outra coisa completamente diferente, é DESLEIXO TOTAL para com os outros!

Mandaste uma valente passa, pois mandaste. E vieste sequer falar comigo? Disseste alguma coisa? Disseste, porque existe este tópico, e porque se calhar te sentiste inflamado com alguma coisa que eu atirei para o ar. Porque se não, bem que ninguém dizia nada.

Até na formula-1, onde há contratos de milhões, os pilotos têm a gentileza de dar uma palmadinha nas costas e pedir desculpa, e vais-me dizer que aqui não pode haver o mesmo tipo de gentileza? Por favor.

ArrayE uma coisa e bater e passar na mesma (como me aconteceu - levei com dois carros da mesma equipa que nem agua vai nem agua vem - foi pimba, obrigado pela posicao, agora pimba outravez e obrigado pela posicao - volta 10, turn2).
Outra bem diferente e bater e abrandar para ter a certeza que se continua "na mesma".[/quote]

De todas as situações que me lembro, nenhuma delas existiu esse cuidado. Até porque em grande parte delas, havia mais carros à volta, logo, não se ia abrandar e perder ainda mais posições.

ArrayTive uma luta enorme com o GTR e o Demonho, com encostoes e chega para las quanto baste, e nada de reclamacoes. Alias, se houver algo a reportar ate é a otima corrida que se fez - principalmente, tal como disse, numa classe de carros que da azo a muitos, mas mesmo muitos "chega-pra-las".[/quote]

Eu também recebi toques, eu também DEI toques. Mas tu sabes, quando o outro piloto faz sem querer, e se preocupa em manter a luta justa. Eu não estou aqui a falar do ÓBVIO! Já participei em corridas antes, já lutei e lutei em carros muito mais dificeis, a 320Km/h, lado a lado numa curva rápida e a descer. EU SEI O QUE É LUTAR POR POSIÇÕES!

Estou a falar de situações em que tu SABES que o outro piloto ou está a ser "nabo" de proposito, ou te está mesmo a tentar fornicar a vida.

...estou a falar para além do óbvio.

ArrayAh - sim, numa coisa tens razao - houve alguns toques algo despropositados - vi pelo retrovisor um carro peto/amarelo a mandar um carro vermelho pa fora da pista de um modo muito feio...[/quote]

Tipo.....nem vou responder.
Reply
Isto já parece aquelas novelas mexicanas:bigsmile:
Tenham lá calma, isto sao corridas virtuais, a vida sao 2 dias, façam amor...:biggrinbandit:
Reply
Tomem la o replay, vejam a corrida toda do ponto de vista do tifosi (a partira da volta 6 podem por 4x ou mesmo 8x ate a volta 26)

http://files.filefront.com/CNV+round1Rmpr/...;/fileinfo.html
Reply
Mas qual é a tua dificuldade em entender que eu não estou só a falar de mim? É assim tão inatingivel que eu estou a falar no geral?
Reply
Peço desculpa intrometer-me numa conversa que não sou chamado.
Reparem bem:
É a minha 1ª vez no LFS (on-line).
Não participei na 1ª Corrida. Por falta minha. Cheguei atrasado … :) por isso não sei o que se passou lá.
Nunca participei em grandes corridas com 30 carros (on-line).
Não conheço os pilotos em causa (bons, maus, famosos etc), nem os organizadores.
Este meu resumo é para tentar vos transmitir a minha imparcialidade.
Reparem:
É um facto que o tifosi não falou em nomes e falou de uma foram geral, talvez para chamar a atenção para “ALGO ERRADO”, na opinião dele.
Mas a conversa alongou-se (como é costume neste tipo de organizações com fórum, onde todos podem escrever o que vai na alma, tal como eu :).
Escrevo estas linhas para vos tentar transmitir uma opinião virgem sem vícios e talvez fantasmas do passado, politicas de equipas… etc… etc. etc. …
Não estraguem a competição na pista, com palavras escritas o fórum. Este português escrito pode ser interpretado de várias maneiras.
E agora apenas uma opinião aos organizadores:
Sem querer puxar galões e ser pretensioso, digamos que sou alguém que já fez umas centenas de briefings em provas de competição de karting, quer em competições oficiais quer em Corridas de Grupos (amigos).
Meus senhores, Não há toques “sem querer”. Não há toques “falhei a travagem”. Isso não existe. Existem toques que se não estragam a corrida a ninguém até podem passar, desde que não sejam sucessivos para pressionar e levar ao erro.
Se alguém falhou a travagem e estragou a corrida a alguém, tem que pagar por isso. Se fores na estrada e falhares a travagem e atropelares alguém tas fdd. Se for em Rali e falhares a travagem (foge pinheiro). Se alguém ganha vantagem de um toque (pequeno, sem querer, sem maldade, sem seja o que for), não pode seguir a corrida dele e deixar alguém espetado numa curva. Ou até que ganhe só a posição. Se ganhou a posição dessa forma tem que a perder.
Não há nada a fazer a quem ficou para trás. Isso é verdade. Não há nada a fazer. Ponto Final. Por isso ser ainda mais necessário penalizar quem deu o toque “sem querer”.
Desde que usem o critério de uma forma rigorosa, é igual para todos. Claro que é impossível ver os toques todos, daí serem os pilotos envolvidos a terem que pedir a análise do toque. E os pilotos que sofrem toques não devem ser condescendentes, pois aí não estão a ser rigorosos. Podem estar a dar vantagem e pontos a quem deve ser penalizado.
Gostava de me divertir na próxima competição (a minha 1ª vez) :) :)
Reply
ArrayInfelizmente é uma realidade... Enquanto que nos lugares cimeiros as coisas se passam com mais serenidade, já mais lá pra trás aquilo parece uma selva.
Não se pede nada demais... Só civismo.[/quote]

em parte concordo contigo... mas as feras da selva mts vezes sao os da frente

eu andei sempre nos últimos lugares esta corrida e digo que a falta de respeito pelos outros n é só na cauda do pelotão. eu facilitei em mts dobragens mas admito que houve outras que ja n facilitei tanto. se eu fosse sempre a facilitar as ultrapassagens n fazia outra coisa do que andar sempre a 20 a hora. andei com bandeiras azuis mais de 60 ou 70% da prova. mt do ppl ke me passou ainda vinha longe e ja vinha a fazer sinais de luzes, a apitar e a pensar "sai da frente ó só estorva":confused:

resumindo quero dizer que ha ppl que faz dobragens komo se nao tivesse la carro nenhum e pensa que a pista é toda dele...

...e depois é mais fácil atribuir as responsabilidades aos mais lentos quando a coisa da para o torto

[Image: romao4wo2.gif][Image: romaorallizsportbannerjv6.jpg][Image: romao3ds9.gif]
Reply

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)