Thread Rating:
  • 3 Vote(s) - 3.67 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Fórmula 1 2008
Das duas, uma, ou é palerma ou faz-se passar por isso, mas como não quero pensar que isso seja verdade, vou só ficar com a ideia que estava distraído!!!

Em Português existe uma figura de estilo chamado IRONIA que serve para caracterizar casos como o que foi apresentado no respectivo contexto...
[Image: faferrari75.jpg]
Reply
ArrayTambem estou perto de associar o Button ao Amon, Pedro Rodriguez ou ao Ickx e outros por ex que tantos GP's fizeram e poucos resultados trouxeram para mostrar.
Gente sem talento! todos sabemos como o talento se mede aos pontos, podiums e vitórias exclusivamente.
Isso é que é saber ver e perceber de F1. A mim parece-me mais contabilidade e estatísticas...:noworry:[/quote]

Mas assim é fácil, pegamos no alonso, raikkonen, hamilton, prost e por ai fora, e metemos todos a andar de force india.... imediatamente passam a ser pilotos sem talento desse ponto de vista, ou até de force india conseguem ganhar GPs?:blink: Não pondo em causa se o button tem talento ou não....
[Image: StickFight.gif] [Image: RPAB-TF109-03copy.jpg]
Do melhor!!!!!
Reply
Pista de Singapura:

Reply
pelos vistos os numeros sao apenas numeros, nunca querem dizer nada.
acho q o nosso PM tem o mesmo ponto de vista..."150 000 postos de trabalho? é apenas um numero, pode ser 15, 150, 1500 ou 15000."

A Ferrari andou qts anos sem ganhar nada? Qd o Schumi la chegou esteve 3 anos sem ganhar nada, mas depois foram "so" 5 campeonatos. Nao querem ligar a numeros, pq de nada valem, parece-me bastante. Quer dizer, encontro aqui uma enorme coincidencia entre a chegada do mesmo e o inicio de mais uma epoca gloriosa da Ferrari. Mas pode ser uma feliz coincidencia.

Ora a Honda pelos vistos não teve essa feliz coincidencia com o "talentoso" Button. E pelo q se ve, vai continuar pelo mesmo caminho.
Mas pergunto, entao um piloto taoooo talentoso, nao conseguia dizer o que esta mal no carro? Com tanta experiencia, nao saberia dizer o que poderiam melhorar?
Estou em crer q esse tao grande talento afinal nao eh tao grande, é...medianozinho.

Fica mais uma feliz coincidencia no ar.
Fisichella e Force India.
Concerteza que a peformance que tem evidenciado é apenas uma coincidencia.
Raios...so essas coincidencias nao acontecem na Honda. (ah sim...culpa do Fry e do tunel de vento descalibrado. ah e da pintura ja agora)
Reply
É sempre interessante ficar a saber que o Ross Brawn, Jean Todt e Rory Byrne não tiveram nada haver com o renascimento da Ferrari.
[Image: mclev2.jpg]
[Image: bercarnt3qu5.jpg]
Reply
ArrayÉ sempre interessante ficar a saber que o Ross Brawn, Jean Todt e Rory Byrne não tiveram nada haver com o renascimento da Ferrari.[/quote]
eheheh... nada.... :bigsmile:até porque nem foram eles que foram buscar o Shumi, ele já lá estava porque disse que queria ir e foi. :biggrinbandit:mas que grande barrete de história, mais uma vez ficamos conversados quanto a objectividade, sensatez e seriedade.

Sobre o Button... atitude menos profissional em certas fases da sua vida, falhou o início de carreira sem dúvida mas...

há certos pilotos que os seus pares (colegas, adversários e managers, não os observadores exteriores, forçosamente menos conhecedores) respeitam e reconhecem como pilotos talentosos, capazes de ser iguais aos melhores desde que com material igual. O Amon era um deles, o Moss outro (enorme, nunca campeão), o Rindt antes da era Lotus que lhe permitiu ser camepão antes de morrer, o Peterson, Donohue, Reutmann, Pace, Bellof, Cevert...
Se depois concretizam isso em pontos e vitórias depende de muitas circunstancias, umas que eles controlam outros que nem por isso (que o diga o Pedro Lamy...)

Apenas não considero que pontos sejam exclusivamente a medida do talento de um piloto. São importantes, claro, e decisivos para o reconhecimento por um publico não especializado, generalista, que apenas conehce este desporto das noticias e das tabelas nas revistas e na web. De alguem com verdadeiro gosto e conhecimento da F1 espera-se mais alguma coisa que o argumento básico, rudimentar e fácil, ou até distorções óbvias.:suspicious:
..................................................................................................................
I know you believe you understand what you think I said, but I am not sure you realize that what you heard is not what I meant....Sleepy
.................................................................................................................
Reply
Complementando o que disse o Artur, já agora gostava de ver o Vettel e o Kubica com carros bons, mas bons mesmos.

E nessa lista de piotos, faltou o melhor: o TAZIO
Cristo morreu.........madre Teresa de calcutá também........e eu próprio não me sinto lá muito bem

[Image: gilesjn7.gif]

Reply
ArrayComplementando o que disse o Artur, já agora gostava de ver o Vettel e o Kubica com carros bons, mas bons mesmos.[/quote]
E o Rosberg...:blink1:

edit: e o Heidfeld...:amuse:
..................................................................................................................
I know you believe you understand what you think I said, but I am not sure you realize that what you heard is not what I meant....Sleepy
.................................................................................................................
Reply
entao o Schumi foi reduzido a insignificancia segundo o entendido da materia (o mesmo q apoia a Honda e os grandes feitos do talentoso Button - isto é perceber de F1)

foi o Irvine ou o Rubinho que fora campeoes do mundo, e os mesmo que desenvolveram o carro. durante 8 anos.
o Schumi era apenas mais uma figura.

Pergunto qd entrou o Todt para a Ferrari. Teria vindo com o Schumi? Ah nao...ele ja la tava desde 93.
Podemos dizer que tudo se deveu ao binomio Montezemolo/Todt, mas ha sempre um factor que se destaca-Schumacher.
Porque sera q o mesmo é consultor da Ferrari e ajuda no desenvolvimento do carro? E pq nao Brownies e Byrnes?

Mas como diz o entendido, eu apenas vejo o superficial. Falta-me a perspicacia e profundo conhecimento automobilistico (inclui-se aqui os dotes de conduçao) para perceber que no fundo é a Honda e o Button os grandes deuses da F1. Tao é adormecidos...a varios anos. Ha quem chame isso de coma profundo ou estado vegetativo, mas isso sao "peanuts" para os mestre da F1.
Reply
ArrayMas como diz o entendido, eu apenas vejo o superficial. Falta-me a perspicacia e profundo conhecimento automobilistico (inclui-se aqui os dotes de conduçao) para perceber que no fundo é a Honda e o Button os grandes deuses da F1. Tao é adormecidos...a varios anos. Ha quem chame isso de coma profundo ou estado vegetativo, mas isso sao "peanuts" para os mestre da F1.[/quote]
eu não disse que vias apenas o superficial... o que disse (basta ler sem distorcer) é que, imho, contabiliade e estatistica pura (sem mais nada) é o que fazem os que da F1 apenas sabem isso mesmo, os números.
E o que disse e acrescentei é que, do pessoal com óbvio gosto e conhecimento da F1 como nós (tu, eu, o Rui e os outros que aqui discutem este assunto) pensava (mas isto sou só eu, o palerma entendido, a pensar ...) que os argumentos deviam ir um pouco para além dos números exclusivamente, repito e sublinho a negrito de novo exclusivamente. Incluí-te nos segundos, mas voltaste a procurar picardias à força e polémicas a todo o custo.
Ninguem nega o valor dos números, mas já sabem que para mim não são factores únicos na apreciação do valor e talento de um piloto.
Se fosse assim nunca haveria renovação na F1, havia sempre as vacas sagradas com curriculo e experiencia que tapariam a entrada dos novos valores, ninguem apostaria em pilotos talentosos sem pontos, e sem pontos nunca puderiam ascender a teams que lhes dessem meios de provar o valor... coisa esquisita.

Nesta F1 de controles de tracção e sistemas automáticos (?) de arranque da grelha, ajudas de todo o tipo, adorada por alguns pilotos e odiada por outros, há uma opinião geral no meio especializado (onde me não incluo obviamente, eu sou mais do meio do "sofá"...) que alguns pilotos vão ganhar com o desaparecimento dos truques, outros vão mostrar que sem elas estão desprotegidos... tambem há muito tempo que na F1 é opinião aceite que certas condições de pista (água, nevoeiro, certos circuitos) valorizam alguns pilotos que em carros medianos fazem valer os seus dotes de piloto (nomeadamente a pureza e precisão de trajectórias, travagens e acelerações e... balls...:amuse:) que em condições normais (piso seco) são anuladas pela superior afinação dos carros das grandes equipas e dos seus sistemas de ajuda.
Lendo esse meios (pares, managers, antigos pilotos) alguns pilotos (no plural) são referidos pela maioria como os que nessas condições mais irão beneficiar ou sobressair.
Provavelmente estão enganados tambem.

ps1: já escrevi (mas provavelmente não foi lido) que o que eu quero ver é uma F1 multipolar, com 5, 6 equipas e 5, 8 pilotos a lutar pelas vitórias e em que se fale e veja F1, em vez desta dicotomia doentia em que os Ferraristas e os Mclarenistas e os Renaultistas (estes são os mesmos, conforme piloto A ou B está na equipa B ou A) estão entretidos há anos, reduzindo toda a competição ao Shumacher vs Alonso (por acaso perdeu para o rookie que não tinha pontos...) e agora o Lewis vs Kimi. Não ando com nenhum "deusinho" piloto ao colo, não lhes dou tanta importancia como isso.

ps2: Shumi foi um grande, enorme piloto, decidido, perfeitamente concentrado na sua carreira e marcou uma década. Ponto assente, um dos maiores. Mas dou comigo a pensar se tivesse tido um piloto ao seu nivel adversário durante a sua carreira, em duelo e pressão constante como seria? Como seria se o Senna não tivesse desaparecido quando ele Shumi apareceu?... Pontos divididos entre eles ao longo de 5, 7 anos?.. . quem sabe?... e o que diriam os numeros agora?...
Reply

Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  2008 FORMULA 1 PETRONAS MALAYSIAN GRAND PRIX Paulo Albuquerque 25 14.629 24-03-2008, 07:43 PM
Last Post: P.Louro
  2008 FORMULA 1™ ING AUSTRALIAN GRAND PRIX Paulo Albuquerque 25 14.688 21-03-2008, 05:30 PM
Last Post: Dinis Santos

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)