Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
A minha vida profissional
#1
Pessoal, fui espicaçado para vos explicar um pouco o meu emprego, pois é uma coisa não muito fácil de entender, por vezes...

Tem duas grandes vertentes: a Real e a Virtual
Este sempre foi o lema do Virtual-Games: Real vs Virtual
Muitas das informações vêm em: http://www.virtual-games.com

Neste primeiro tópico explico-vos a parte Real e depois virá a Virtual... vou pondo umas imagens para a leitura não ficar tão cansativa..

Muito bem, então...

O Virtual-Games funciona, desde 2000, como uma empresa especializada na organização e dinamização de eventos com recurso a plataformas digitais.
Sendo totalmente orientado para entretenimento electrónico, o Virtual-Games tem como lema Real Vs Virtual, procurando transpor para o mundo virtual alguns dos principais desportos de massas, utilizando simuladores na organização de campeonatos em tudo idênticos aos reais. Ex: F1, Rally, Futebol, Golf, etc.

A parte Real tem a ver com os Eventos e é essencialmente orientada para o mercado empresarial. Consiste no aluguer de simuladores de jogos e visa proporcionar às empresas soluções inovadoras e tecnológicas, com momentos incríveis de emoção, para acções promocionais ou motivação de equipas internas. Existe também a comercialização de simuladores, controladores e periféricos de jogos – o Virtual-Games é distribuidor oficial da BRD, da Motion Systems e da NaturalPoint para Portugal.

Resumindo, os nossos simuladores são alugados por empresas (ou particulares) para festas, exposições, feiras, etc. o que justifica a minha ausência, muitas vezes em viagens pelo país inteiro e estrangeiro... muitas das vezes ao fim de semana.


Neste momento, como se pode ver no site, temos muitos simuladores:

* O Formula 1 era um Sauber real da época de 2000 e tem movimento quando é conduzido. Foi cortado por trás do cokpit para que funcione em qualquer espaço.

[Image: 041201bptenda_008.jpg]
[Image: 021114anilcovilha_007.jpg]
Conhecem este jornalista aqui em cima??
[Image: 030919renaultautestoril_003.jpg]

* Golf - é um simulador gigante com com fotos reais dos campos mais conhecidos do mundo inteiro. A tacada é dada numa bola real e com tacos reais... assim que a bola bate na tela é formada uma bola virtual dentro do jogo que prossegue a direcção, velocidade, altura e spinning que foi dada à bola real.

[Image: 041201bptenda_006.jpg]


* Matraquilhos - é um simulador ainda em desenvolvimento que mostra virtualmente o jogo normal que conhecemos. Tem a potencialidade de, no futuro, poder funcionar sem ecrãns e com capacetes e luvas de 3D.

[Image: 041118nikeporto_002.jpg]
[Image: 050507tmn24horas_002.jpg]

* Race Frame Pro's - são umas estruturas que servem para qualquer tipo de jogos de condução, jogando em rede.

[Image: 041109siemensccl_008.jpg]

* Os Formula Ford's são dois carros reais de competição e que já foram campeões nacionais de Formula Ford. Foram convertidos por nós para simuladores e têm um volante com o Force Feedback mais realístico que existe no mercado. Foram volantes desenvolvidos conjuntamente com alguns pilotos reais da Fórmula1 e podem fazer uma força até 30kg nos braços e mãos de quem joga, reagindo a toques entre os carros ou consoante o piso - asfalto, relva, areia, correctores, etc. Estes Formulas têm a particularidade de, no espaço de uma hora, poderem ser novamente preparados para andar em pista... pelo que algumas empresas usam isso como prémio para quem realizou melhores tempos virtualmente. Quem é que nunca quis conduzir um fórmula!!?? ;)

[Image: Img034.jpg]
Ainda não tenho as fotos dos formulas no site

* Moto - O nosso simulador de Moto ainda está também em desenvolvimento, mas já foi usado várias vezes. A moto é uma Ducati real do campeonato MotoGP e foi conduzida pelo Loris Capirossi. É tambem um simulador com movimento.

[Image: DSC00414.jpg]
Randy Mamola

* Car Kit Conversion - Isto é o que chamamos ao que fizemos, por exemplo, aos Formula Ford's... Qualquer que seja o carro, com o devido tempo, pode ser convertido para se jogar virtualmente. Jipes, carros de Rally, Porsches de competição, carros de estrada, etc etc

[Image: 050310sonycolombo_001.jpg]
[Image: 050507tmn24horas_001.jpg]
[Image: 100505porscheestoril_002.JPG]


* Penalty's virtuais - é um simulador ainda em desenvolvimento mas joga-se com óculos 3D e um sensor no pé que remata (no ar, por cima de outro sensor)

O que fazemos também é editar os jogos para que as pessoas que estão a jogar e a ver possam ser "bombardeadas" com a marca da empresa que nos aluga o equipamento... ou seja, todos os simuladores podem ser decorados de acordo com o cliente e inclusivamente dentro dos jogos aparecerão logotipos do cliente na pista e no carro virtual, por exemplo.
Para ter mais efeito, muitas vezes utilizamos ecrãs de plasma em que as pessoas vêem imagens da corrida (por exemplo) como se estivessem a ver uma transmissão televisiva... é aí que o carro virtual tem que ser igual ao carro real :)

[Image: 050507tmn24horas_003.jpg]

Comparem lá :)
[Image: 021210galpforumestudante_001.jpg]
[Image: 021210galpforumestudante_007.jpg]

Tendo esta actividade é normal que comecei a conhecer muita gente importante e a experimentar muitas coisas como andar imensas vezes no Autódromo, tanto a conduzir como à pendura... experimentar carros que nunca antes sonharia... e falar diariamente com pessoas que só via na TV. Alguns exemplos de pessoas com quem travei amizade são: Pedro Couceiro, Pedro Lamy, Randy Mamola, António Machado, etc...

[Image: 100505porscheestoril_004.JPG]
Porsche Carrera GT
[Image: 030614marlborocapitulo_014.jpg]
Sandra Coias
[Image: 021013pmcautodromoestoril_005.jpg]
Pedro Lamy
[Image: 030525toyotalxkartcup_004.jpg]
Mozer
[Image: 030525toyotalxkartcup_002.jpg]
António Machado
[Image: 021013pmcautodromoestoril_014.jpg]
... e quem será este condutor da F1???

No meio de tudo isto convém frisar que a minha empresa é apenas constituída por três empregados fixos, sendo eu um deles e o rmodias outro.

No site, na secção Eventos, têm muitas fotos para ver.. 4 paginas cheias de eventos.
Algumas fotos são bem fixes, vão lá espreitar..
http://www.virtual-games.com


Pronto, esta é a parte Real do meu trabalho no Virtual-Games. A parte Virtual virá a seguir.... mas, como já viram, ambas se misturam quase sempre.
Reply
#2
:fixe:
super profissional o timing da apresentação...
a um dia do inicio do camp GTR para desmoralizar a concorrencia... eheh...
(e ainda tem a lata de dizer que o resto (o virtual) é já a seguir... é que é já já a seguir!! :laugh:)
excelente, parabens pelo novo record de post-mais-longo-e-que-tambem-tem-muitas-fotografias!!

(já agora: por curiosidade.... podem dizer o que fazia o vosso camião no outro dia parado no Casino Estoril?.... iam fazer hack nas slotmachines ou tinham um evento? :blink1: )
..................................................................................................................
I know you believe you understand what you think I said, but I am not sure you realize that what you heard is not what I meant....Sleepy
.................................................................................................................
Reply
#3
eheheh estavamos a montar ou desmontar um evento no Pavilhão de Congressos: a ExpoEventos!
Reply
#4
NunoEspadinha,Sep 21 2005, 04:29 PM Wrote:eheheh estavamos a montar ou desmontar um evento no Pavilhão de Congressos: a ExpoEventos!
<div align="right">[snapback]11084[/snapback]</div>
:cool: essa é a versão virtual ou real?... :blink1:
..................................................................................................................
I know you believe you understand what you think I said, but I am not sure you realize that what you heard is not what I meant....Sleepy
.................................................................................................................
Reply
#5
seu mete nojo!!!!

olha...eu trabalho com cervejas! e agora? e agora?

binte a zero pra mim!

ehehehe

a proxima meta da VG eh fazer o campeonato GTR com um daqueles simuladores. claro, vao ter de me pagar bem, q nao vendo a propriedade intelectual com duas tretas :D

uma coisa q reparei, eh q a VG simula quase tudo. faltam eh as babes.
corridas sem babes eh como o FCP sem titulos, nao faz sentido:D
vcs nao simulam babes tb? ;)
Reply
#6
Agn: eheheheh é a versão possível pois o carro era um simulador era Porsche Boxter S (FHM cup) real mas tu só conduzial no virtual ;)

oh Marco, que raio de pergunta!!!! As babes virtuais não prestam pra nada!... nesse aspecto somos muito Reais!! Se vires as fotos dos eventos no site não dizes isso...

[Image: 021024solbiInforpor_001.jpg]

[Image: 030525toyotalxkartcup_007.jpg]

[Image: 030525toyotalxkartcup_005.jpg]

[Image: 030517marlborochic_016.jpg]

[Image: 041207saposoundbits_009.jpg]
Reply
#7
aha!
agora sim!

um dia coloco aqui as babes sb... num antes e depois :D
Reply
#8
Anda aki uma pessoa com um volante a cair aos bocados e com um monitor a preto e branco a competir e mostram-me essas cenas n há condições mas é k n há condições :23:.
Reply
#9
:toung:
Reply
#10
Grande emprego que tens, deixa-me dizer-te. Eu conseguia viver o resto da minha vida com o que há neste post; Carros/Mulheres/Cerveja :bigsmile:.

Quem era aquele piloto de F1? :embarrest:
Reply


Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  VACAS-a rapariga que levou devia ser minha filha Valter Cardoso 11 9.246 04-06-2011, 11:16 PM
Last Post: Antonio Sousa
  Isto Chamamos na minha terra &quot;SORTE&quot; Luis Viveiros 6 4.689 22-09-2007, 08:17 PM
Last Post: Rui Cunha
  Uma perguntinha sobre classicos (na vida real :P) no porto Paulo Cosme 2 1.599 01-01-2006, 12:35 AM
Last Post: Paulo Cosme

Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)