Thread Rating:
  • 3 Vote(s) - 3.67 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Fórmula 1 2008
Sinceramente cada vez mais gosto menos destes F1, isto para mim não é f1, são naves espaciais, parece que a nasa anda a testar as aerodinamicas para futuras naves :biggrinbandit:, enfim estamos no futuro digo eu ne?:suspicious:
If you want to win it, you got to believe it.
[Image: mrcorsenovaimagem.gif]
Canal Youtube
Reply
ArrayFiquei decepcionado tanto com as formas do carro como com a porcaria de pintura. Sempre pensei q tivessem em conta uma shape com pintura ficticia que andava a circular pela net bem mais atractiva que esta, mas como foi dito...é "só" uma evolução do F2007.
Acredito que hajam marca que vão ter designs bem mais interessantes...amanhã cá esperamos pela Mclaren...[/quote]

Pelo menos estão (a FIA ou lá quem faz as regras) a pensar tirar essas merdices todas nos próximos anos..
[Image: assinaturacj7.jpg]
[Image: f52ki0.jpg]
Reply
ArrayPelo menos estão (a FIA ou lá quem faz as regras) a pensar tirar essas merdices todas nos próximos anos..[/quote]

Mas é assim tão difícil? É isso que me deixa parvo! Andam eles a inventar regras que limitam os túneis de vento (quero ver isso!) e o uso de CFD (quero ver isso, parte 2!). Epá, não é mais fácil dizer que só são aceites 2 asas, à frente e atrás, e que os restantes elementos devem estar integralmente fixados à viatura?

Ou isso ou impôr uma regra que cada asinha daquelas tem de levar com um martelo pneumático e se partir, não é permitido!

Reply
A asneira começou a ser feita em 68... quase 40 anos depois é complicado voltar a ter monolugares em que a unica forma de se agarrarem à pista é a qualidade do chassis, dos pneus e do piloto.
Mas o Ferrari, dentro do espartilho legal em vigor, até está conseguido, agora as fotocopiadoras dos outros teams podem começar a cloná-lo.:noworry:
..................................................................................................................
I know you believe you understand what you think I said, but I am not sure you realize that what you heard is not what I meant....Sleepy
.................................................................................................................
Reply
Bem, creio que há uns quantos carros feitos depois de 1968 que, mesmo com asas, não são assim tão horríveis (olha, o MC12 é de 2004! :biggrinbandit:).

Mas sim, a aerodinâmica trouxe alguns efeitos perversos, como a falta de ultrapassagens na F1... mais sentida a partir de 1998 (pneus com rasgos, carros bastante estreitos, que criam menos drag em recta).

Reply
Ainda assim, ainda há carros com as asinhas da treta que são quase, quase perfeitos :laugh:

[Image: Jean_Alesi_Ferrari_1995.jpg]
Reply
ArrayBem, creio que há uns quantos carros feitos depois de 1968 que, mesmo com asas, não são assim tão horríveis (olha, o MC12 é de 2004! :biggrinbandit:).

Mas sim, a aerodinâmica trouxe alguns efeitos perversos, como a falta de ultrapassagens na F1... mais sentida a partir de 1998 (pneus com rasgos, carros bastante estreitos, que criam menos drag em recta).[/quote]
Não me estou a referir a asneira em termos estéticos, mas em termos de condução de topo, para grandes pilotos.
A falta de ultrapassagens tem a ver tb com a falta de requisitos minimos (elevações, tipos de curva, encadeamento das rectas e seu comprimento, tipo de escapatórias, largura, etc...) dos circuitos, caso tipico o Monaco, mas outros há.
Mesmo o Nurburgring, Spa, Rouen , com adequadas obras de segurança e actualização estaria prontos a receber uma formula 1... sem asas... :blink1:
Circuitos extra planos (para melhor televisionação e visibilidade dos cartazes publicitários...) é que estão na moda agora.:notrust:
..................................................................................................................
I know you believe you understand what you think I said, but I am not sure you realize that what you heard is not what I meant....Sleepy
.................................................................................................................
Reply
Mais fotos de pormenor

[Image: newf20087_large.jpg]
[Image: newf20089_large.jpg]
[Image: newf20088largeuq4.jpg]
[Image: newf200810largebr6.jpg]
[Image: newf200811_large.jpg]
[Image: newf200812_large.jpg]
[Image: newf200813_large.jpg]
[Image: newf200814_large.jpg]
[Image: newf200815_large.jpg]
Reply
O Kimi é que continua sorridente como sempre :biggrinbandit::biggrinbandit::biggrinbandit:

Alguém dê uma garrafa de vodka ao rapaz :12::12:

Reply
A asa frontal é uma cópia da Toyota do ano passado
[Image: mclev2.jpg]
[Image: bercarnt3qu5.jpg]
Reply

Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  2008 FORMULA 1 PETRONAS MALAYSIAN GRAND PRIX Paulo Albuquerque 25 14.629 24-03-2008, 07:43 PM
Last Post: P.Louro
  2008 FORMULA 1™ ING AUSTRALIAN GRAND PRIX Paulo Albuquerque 25 14.688 21-03-2008, 05:30 PM
Last Post: Dinis Santos

Forum Jump:

Users browsing this thread: 2 Guest(s)