Threads: 1
Tb acho hilariante!
Houve um restart que foi feito porque os 2 que iam na frente bateram um no outro e o pelutão bateu todo atras! de 25 carros passaram 3 ou 4 sem bater!! é claro que a corrida fica toda estragada! nao se vai fazer restart neste caso??? ficam 4 pilotos a correr?? sendo que os que bateram poucos poderiam regressar a pista e nunca mais lutariam por nenhum lugar decente...
Eu ja parti em ultimo sem saber como (tinha o 13º lugar na qualif.) e em vez de insultar limitei-me a arrancar devagar... ja sabia que iam acontecer acidentes e eu ia subir de posição... aconteceram acidentes mas nao foi um mass crash! nao houve reset nenhum.
cumpts e preparem-se que na proxima é que vai ser!!!!!! ai vai vai!!!!
ou entao nao...
Threads: 1
ArrayBoas
Se me permitem também gostava de dizer umas coisitas.
Primeiro em relação ao caso do João Soares, julgo que o desfecho é um pouco exagerado, para além da linguagem imprópria que confirmo que ele usou, e a situação do acidente com o André Roque, mesmo tendo em conta as piores análises que aqui se fazem da situação, banir este membro, ou outro qualquer, de todas as competições organizadas por esta administração, é semp sombra de dúvidas uma pena elevada, e longa assim o esperamos no medida em que a actual administração perdure. Julgo que o João manteve aqui no fórum uma postura em que se mostrou arrependido, muito ou pouco não sei, mas arrependido, mantendo sempre um discurso e tom cordiais q.b.
O comportamento do João pode não deixar de ser um comportamento aberrante, mas pronto, mesmo querendo marcar um limite muito seriamente, julgo que o já proposto pelo "arguido" é suficiente?? A exclusão deste evento, que ainda nem a meio vai...
Agora no que toca ao evento deste Domingo passado...
Gostava de deixar uma sugestão 2-em-1.
É uma mudança que já me tinha ocorrid no passado e com pena minha nunca cheguei a por em prática.
Puxando um pouquito atrás, no tempo, a determinada altura no desenvolvimento do LFS, foi alterada a forma com a aplicação gere o grafismo e coloca os carros na grelha, foi alterado também nessa altura o modo como eram dadas as partidas, passando a haver um muito maior tempo entre a colocação de todos os carros na grelha e o acender do primeiro sinal luminoso, com isto passava a ser possível o seguinte cujo e a minha sugestão:
1/2 - Deixar de haver "lag lap", antiga forma de garantir que todos os clientes ligados ao servidor tinha todos so gráficos carregados.
2/2 - Com esta alteração tornasse necessário também, que em termos regulamentares, deixe de existir a possibilidade de reínicio de corrida em caso de acidente massivo.
Está claro que isto trará alguns disabores, mas com penalizações ao nível dos factos, sem excepções e sempre a doer, julgo que é possivel mudar a nossa "forma de correr".
É uma decisão muito difícil de se tomar sem dúvida, talvez até de dar tempo suficiente para pensar a sério nela, mas estou em crer, que seria pelo melhor. Que com o tempo, estas situações com que nos temos vindo a debater, ao longo deste tempo em que se fazem aqui ligas, situações que nunca favorecem o bom desenrolar dos eventos, possam terminar.
Digam-me o que pensam de ambos os assuntos
Intéh[/quote]
man... tu andas com um azar do catano... lol quando é que acabas uma corrida? :biggrinbandit:
Threads: 5
ArrayTb acho hilariante!
Houve um restart que foi feito porque os 2 que iam na frente bateram um no outro e o pelutão bateu todo atras! de 25 carros passaram 3 ou 4 sem bater!! é claro que a corrida fica toda estragada! nao se vai fazer restart neste caso??? ficam 4 pilotos a correr?? sendo que os que bateram poucos poderiam regressar a pista e nunca mais lutariam por nenhum lugar decente...
Eu ja parti em ultimo sem saber como (tinha o 13º lugar na qualif.) e em vez de insultar limitei-me a arrancar devagar... ja sabia que iam acontecer acidentes e eu ia subir de posição... aconteceram acidentes mas nao foi um mass crash! nao houve reset nenhum.
cumpts e preparem-se que na proxima é que vai ser!!!!!! ai vai vai!!!!
ou entao nao...[/quote]
LOL! ya, esses dois fui eu e o André Roque (axo k era ele). So sei k um deles fui eu!! Foi uma cena simples, entramos os dois na curva, eu por dentro, fartei-me de carregar no "left view" pa ver se ele tava longe ou perto, +- a meio começamo-nos a encostar bue...ate k num pico de lag dei-me conta k os carros tavam de tal maneira juntos k fomos catapultados um no sentido oposto ao do outro e daí originando akele filme todo LOL! Mas epah, se alguem gravou o replay k analise a cena, pelo menos falo por mim...andei pali aos papeis, esperei k o ppl k nao sofreu mto com o acidente passasse e retomei a minha corrida...ainda havia uns 3 ou 4 a tentar voltar á pista mas mais á frente na chicane qd vi k ia ser feito um restart encostei na areia e esperei...mesmo k nao fizessem restart eu retomava a corrida...ainda k estivesse em 11º (foi o lugar em k fikei, de 2º desci pa 11º).
Eu axo é k o ppl faz um filme do caraças por causa dum jogo dass...se tivessemos a jogar por um premio ainda se compreendia, mas o ppl ker é farra. E ainda digo mais, fartei-me de rir com os acidentes! LOL! No primeiro qd me espetei com o André, era olhar pelo retrovisor e ve-los ás cambalhotas e dps no 2º qd o Bruno Nobre (axo eu) andou ali aos trambulhoes qd se estava a picar com o Pedro Perdigao logo a seguir á T2. Foi so rir! Axo k é preciso é ter espirito, nao fazer disto um drama nem uma batalha do "Kero ganhar kero ganhar, e é ja na T1, vou papa-los a todos, sou o maior!!" (É claro k tou a reinar com a situação mas é so pa mostrar k devem relaxar mais com isto..."it's just a game").
Abraço
Threads: 26
A mim só me resta pedir desculpa ao Bruno, pois os pneus fui eu que com uma valente pancada nos pneus quando vinhas atrás de mim os espalhei pela estrada fora, foi aí que perdi a motivação toda (pois vi que tinhas levado com eles em cima e andaste aí aos piões), motivação esta que já não era muita e então decidi abandonar de vez a corrida.
Eu já estava desmotivado pelos restarts e por tanta falta de respeito em pista que decidi fazer a corrida em respeito aos meus colegas de equipa com que treino diariamente e aos organizadores que no meio disto tudo são os que teem menos culpa no cartório e então quando sem querer te prejudiquei foi a gota de água pois não gosto mesmo nada de estragar a corrida a ninguém, muito menos áqueles com quem convivo e treino diariamente.
Um conselho que aqui deixo é para se deixar os restarts , pois estamos a simular e como na vida real não há restarts para ninguém, em relação áqueles que deliberadamente ou por falta de cuidado/respeito pelos colegas fazem com que isto aconteça nas partidas há que ter mão pesada e não ter comtemplações na pena a aplicar.
Agora quanto á corrida, parti desmotivado e apanhei uma acidente pelo meio e desci de 12º para 15º, fui recuperando posições, mas a motivação não era muita, pois a passar um colega (não sei quem foi nem interessa) este apertou comigo indo eu com 2 rodas á relva num sitio onda não havia necessidade de apertar e pensava eu para comigo isto ainda não acabou? Depois ultrapassei o Bruno e estava em 7º lugar quando uma travagem mais atrasada fez com que entrasse mal na gicane e desse uma valente pancada nos pneus, eu lá continuei sem perder muito tempo nem ficado com o carro danificado, mas olho pelo retrovisor e vejo o Bruno aos piões pelos pneus que eu espalhei em pista e aí desmotivei completamente e decidi abandonar a corrida.
Threads: 14
Eu da minha parte não podia concordar mais com o Indie, e sendo ele uma pessoa experiente em campeonatos e organização de eventos ainda mais me faz crer que tem razão.
Como alguém disse para a próxima corrida fazemos 10 restarts? Epá, é assim, a corrida começa amigos, é ter cuidado, ou compraram um volante e pedais e isso nao tem travões?Nao sabem ir com cuidado? Não é na primeira curva que vão ganhar alguma coisa, fora quem sair na frente claro mas é a consistencia e os bons tempos que fazem a vossa classificação, e não ultrapassarem 1 ou 2 na partida.
Pa, é começar a punir os que não arrancam com o devido cuidado e pronto, assim é que se começa a educar os pilotos e estes eventos começam a ganhar credibilidade.
Que eu tenha conhecimento nos outros campeonatos não andam a fazer restarts a torto e a direito, ao contrário do que alguem escreveu aqui, eu disse alguem pq me aborrece ir ver quem foi, nao tou a ser mal educado.
Outra coisa é, se são noobs, tentem ter mais cuidado ainda, dêem mais espaço.
Se se querem divertir, façam o mesmo.
Epá, eu arranco sempre com o maior dos cuidados, dou espaço, se for preciso paro o carro, e nunca no arranque fiz m$%$% fora um toquezito ligeiro mesmo quando era noob nisto. E pq? Porque tenho o devido cuidado.
Agora se ha aqui pessoas contra a apicação desta regra so vos tenho a dizer que isso assim é para parecer as corridas dos servidores publicos, em que se fazem sempre meia duzia de arranques até que tudo arranque bem, ou alguns pelo menos.
Ou então façam volta lançada, agora por uma vez de todas retirem essa regra que já estão fartos de ver que da sempre merd@.
Eduquem o pessoal como deve ser carago!!
Threads: 15
Acho que se estão tanto contra a regra dos restarts, porque não a discutiram antes do início do campeonato?
Se calhar as pessoas só estão a discutir isto agora porque foram prejudicados com a situação. Compreendo que seja frustrante, mas se fossem vocês a causar um acidente (como fui eu no caso do 1º restart mais o animal do gonçalo :biggrinbandit:) se calhar iriam querer o restart..
A minha opinião é não abandonar de todo os restarts, mas se calhar limitá-los a 1 restart, porque ninguém é perfeito e é sempre bom dar uma segundo oportunidade, principalmente em algo que o objectivo é divertir :blink1:
Mad Max Wrote:Bruno says:
solta o bacalhau q ha em ti F1RST Racing race server powered by HPR-Network!
Threads: 14
Pa roca, eu tou contra os restarts nao é por isso, eu nem corri tao pouco, simplesmente já se viu ue so da em coisas destas e nao favorece ninguem porque o pessoal cada vez tem menos cuidado.
E limitar a 1 restart, que raio de regra é essa? Nos outros campeonatos tambem ha noobs e a regras rigidas faz com que tenham cuidado, aqui devia fazer-se o mesmo em vez de se vacilar sempre e pumba, restart.
Acho que o restart deveria so usado somente para um grande problema, e que esse problema fosse do servidor e nao de pessoas descuidadas.
Será tao dificil assim arrancar com cuidado ou serei eu que estou a ficar parvo?
Threads: 11
ArrayPa roca, eu tou contra os restarts nao é por isso, eu nem corri tao pouco, simplesmente já se viu ue so da em coisas destas e nao favorece ninguem porque o pessoal cada vez tem menos cuidado.
E limitar a 1 restart, que raio de regra é essa? Nos outros campeonatos tambem ha noobs e a regras rigidas faz com que tenham cuidado, aqui devia fazer-se o mesmo em vez de se vacilar sempre e pumba, restart.
Acho que o restart deveria so usado somente para um grande problema, e que esse problema fosse do servidor e nao de pessoas descuidadas.
Será tao dificil assim arrancar com cuidado ou serei eu que estou a ficar parvo?[/quote]
Pois de facto foi isso que me deixou doido, pois já no passado me acusaram de ser um condutor agressivo nas primeiras voltas e para ter mais calma, coisa que nesta liga sempre tive a preocupação de tentar respeitar e como já disse, julgo que ninguém teria razões de queixa minhas. Em nenhum dos restarts os acidentes foram da minha responsabilidade e a brincar ou não, ver um total desrespeito de certos condutores em manter a calma nas primeiras voltas, numa liga que dever ser e que de facto é, a única e definitiva liga LFS que por cá se faz, deixa-me doido de indignação. Mas ninguém acusa esses pilotos de serem agressivos? Ninguém os penaliza por motivarem os restarts? Estarão vocês a ser um pouco preguiçosos nas vossas funções e só agem quando algo de muito escandaloso e óbvio se passe (a situação por mim criada e que motivou que estejamos agora a falar no que se pode fazer e que desde já eu valorizo e apoio) Mas o que é que me torna assim tão diferente dos outros e que motiva tanto ódio em relação à minha pessoa? Eu posso estar indignado, tenho as minhas razões, mas não "odeio" nenhum de vocês. Posso não concordar com o que fazem, mas essa é apenas a minha opinião e respeito a dos outros, mesmo que não concorde. Se quisermos fazer corridas que não são fieis à realidade, vamos para um servidor público. Isto pretende ser uma simulação de corridas reais, certo? Se fosse aplicada uma bandeira vermelha na corrida por haver um acidente, haveriam muitos carros que não poderiam voltar a correr no 2º lançamento por estarem seriamente danificados devido ao acidente que motivou essa mesma bandeira vermelha. Neste caso não se pretende isso, mas visto existir um race marshall presente na corrida, não poderá esse race marshall avisar logo os implicados para terem mais calma?
Depois, motivados por acidentes grandes ou não, os restarts nunca deviam ser a regra mas sim a excepção, apenas usados no caso de algo mt anormal, tal como lag no servidor ou outra situação semelhante.
Peço desculpa por duvidar da boa vontade e honestidade da administração, tenho a certeza que vocês estão a tentar fazer o melhor que podem, mas não podem negar que a situação em que me fui visto foi deveras injusta e na minha opinião deveriam ser apuradas responsabilidades, algumas delas já assumidas pelos próprios, para que esses pilotos tomem consciência de que terão que ter mais calma. Já nem falo em penalizações, mas em chamadas de atenção, coisa que da parte dos admins ainda não vi. Compreendam que a minha indignação é por ter elevados padrões de exigência e qualidade para com a nossa liga, porque desejo que esta liga se torne cada vez melhor e nunca foi a minha intenção descridibilizá-la mas sim tentar melhorá-la. Compreendam que as minhas acções foram mais uma chamada de atenção do que um atentado à mesma liga. Na minha opinião, todas as irregularidades deverão ser assinaladas ou penalizadas e desculpem mas não concordo que se "perdoe" por falta de jeito. Poderemos não penalizar, mas deverá sempre ser feito um aviso à pessoa em questão, para manter a qualidade da prova para todos.
No futebol português, já se chegou à conclusão que o fair play é uma treta. Ora reparem, quando um adversário se lesiona, não somos nós que temos que chamar a atenção do árbitro ou mandar a bola fora. O árbitro está lá exactamente para decidir se o jogador precisa mesmo de ajuda médica e essa responsabilidade recai sobre o mesmo. Há muitos jogadores que usam o factor fair-play para abusar do mesmo, fingindo-se lesionados. Aqui, os responsáveis já se acusaram, mas da parte da administração ainda não ouvi nenhuma crítica relativamente a isso. Não seria a administração, que no fundo é o nosso árbitro, a dizer quem é que deveria ter tido mais calma e não a teve? Se estão jogadores novos na liga, esses jogadores não deveriam ser avisados para terem cuidado? O fairplay é mt bonito, mas quem deve tomar as atitudes é a administração e não os jogadores. Mas que as tome e seja coerente!
E pessoal, apesar de ter perdido a cabeça e ter feito o que fiz, não me viram a ser mal educado no fórum e a minha intenção desde o início da discussão sempre foi a crítica construtiva e não a destrutiva como alguns fizeram crer. É óbvio que eu quero que a liga seja o melhor possível, lamento se a minha honestidade e frontalidade em referir as situações choque algumas susceptibilidades e lamento se perco a cabeça facilmente quando oiço constantemente avisos que já ando a ouvir à mais de 2 anos e não oiço a administração a fazer os mesmos avisos a quem os merece ouvir. Assumo também que a minha forma de chamar a atenção foi um pouco exagerada, mas compreendam que assim o foi porque eu fui um dos mais prejudicados pela situação e quando vejo algo injusto, tenha razão ou não, luto por isso. Lamento que tenha escolhido a forma errada para o fazer durante a corrida, entrando novamente em pista completamente desconcentrado e de cabeça perdida causando mesmo um toque com o primeiro classificado.
Faço aqui um apelo, cabisbaixo e envergonhado, para que considerem aceitar a minha inscrição para a próxima época. Acho a pena que me foi dada foi mais um acto de vingança pessoal do que propriamente uma decisão colectiva. Não acham que já sou punido o suficiente com a impossibilidade de participar no resto da temporada? Não será o ban permanente uma pena demasiado pesada e que não reflecte o espírito desta liga?
:wondering:
Obrigado pela atenção pessoal, boa sorte a todos.
.\|/. Why drink n' drive, when u can smoke n' fly! .\|/.
Threads: 185
Hash não estou a dizer que sejas sempre agressivo, mas nesta corrida quando eu referi que levei imensa porrada por trás adivinha quem eras? Ès muito nervoso a conduzir pelo menos a primeira vista pareces.
Eu fui o mais prejudicado nisto tudo e não me vem aqui a fazer queixas, provavelmente se tivesse partido da minha posição teria lutado pela vitoria com o Gonçalo e o André, mas como parti de 20th e fui bloqueado e perdi mais de 20 segundos foi impossível, ainda assim comecei a corrida e consegui a 3rd posição, pelo que vi das replays muita gente desistiu tudo bem mais digo que 95% dos carros estavam em perfeitas condições para acabar a corrida, mas não as pessoas deixam-se levar pela frustração e pimba leave the server.... para não referir que há muita gente novata por aqui mais de metade do pelotão não faz a mínima ideia de como se comportar em pista e depois querem milagres e a culpa é da administração pelos restarts...
Venha a próxima e tenham mais juízo que não haverá restarts
Threads: 11
ArrayHash não estou a dizer que sejas sempre agressivo, mas nesta corrida quando eu referi que levei imensa porrada por trás adivinha quem eras? Ès muito nervoso a conduzir pelo menos a primeira vista pareces.
Eu fui o mais prejudicado nisto tudo e não me vem aqui a fazer queixas, provavelmente se tivesse partido da minha posição teria lutado pela vitoria com o Gonçalo e o André, mas como parti de 20th e fui bloqueado e perdi mais de 20 segundos foi impossível, ainda assim comecei a corrida e consegui a 3rd posição, pelo que vi das replays muita gente desistiu tudo bem mais digo que 95% dos carros estavam em perfeitas condições para acabar a corrida, mas não as pessoas deixam-se levar pela frustração e pimba leave the server.... para não referir que há muita gente novata por aqui mais de metade do pelotão não faz a mínima ideia de como se comportar em pista e depois querem milagres e a culpa é da administração pelos restarts...
Venha a próxima e tenham mais juízo que não haverá restarts[/quote]
Ó bruno, como é que podes dizer que levaste imensa porrada por trás na corrida se eu fui banido no fim da 2ª volta e nunca estive atrás de ninguém pois falhei o arranque e despistei-me porque o penultimo não arrancou logo (repara que eu nos outros 2 arranques não parti de último por isso podia lá eu saber que o individuo em questão não sabia arrancar como deve ser) e ao sair das boxes depois só tive carros atrás de mim até ser banido, logo não compreendo a tua afirmação, sinceramente, acho que não faz sentido sequer acusares-me de tal coisa. Acusa-me de coisas de que sou culpado, não de coisas que não podes provar e são totalmente descabidas a meu ver, pela impossibilidade de isso ter acontecido.
Agora já te oiço assumir os problemas óbvios no pelotão. Acho que também consegues compreender que não tive nada a ver com isso. Tentem solucionar esses problemas avisando e ou penalizando os responsáveis para que tal não volte a acontecer e para que os restarts deixem de ser solução.
Continuo a achar que independentemente do que possa ter acontecido, banirem-me para sempre não é minimamente justo para o respeito que tenho à liga e à comunidade e privarem uma pessoa de algo que gosta de fazer, só porque não gostam dela, é pouco ético n achas? Se eu fosse admin, gostarias que tivesse uma atitude semelhante cada vez que discordasses de mim?
Fica aqui o meu pedido de desculpas pela forma como me dirigi a ti, apesar de não ter insultado, admito que não agi conforme o espírito da liga assim ordena.
.\|/. Why drink n' drive, when u can smoke n' fly! .\|/.
|