Threads: 16
Boas...
Ora bem, para que não hajam dúvidas eu, Afonso aka "Rapozzza", fui o Marshall desta prova.
Aproveito para informar que todas as decisões tomadas por mim neste evento, foram tomadas com o prévio conhecimento e confirmação da Admistração.
As decisões neste caso, foram tomadas e confirmadas por mais de um Adm. ,mas como Marshall, poderia as ter tomado sozinho. E se tivesse sido esse o caso, informo que teria
tomado exactamente as mesmas.
O meu papel como marshall, não gira sobre a imparcialidade ou a alegada falta dela nas decisões, mas sim, e quando a carga horária me permite, aliviar a Admi. da tarefa extra
de gerir o evento, para que se possam concentrar na corrida como qualquer outro piloto.
Apesar dos meus iniciais e repetitivos apelos à calma e ao respeito pelos outros pilotos, o que se salientou foi exactamente o contrário, o que torna estas situações inevitáveis.
Situações essas a evitar, visto transformarem supostos momentos de lazer, em momentos menos bons ou simples perdas de tempo para os participantes e organizadores.
Os restarts das corridas, são situações que se encontram como todos que as leram sabem, descritas nas regras desde o inicio, não foi algo que fora apenas usado ou inventado por
mim hoje. Regras essas que todos automaticamente aceitaram ao se inscreverem.
Não é de todo uma solução que me agrade a mim ou aos outros, mas na situação aplicava-se.
Agora mais directamente e pessoalmente ao Sr. João Soares.
1º Tem todo o direito à sua indignação, assim como o direito de depois da prova a expressar, pelos já conhecidos meios.
2º Tem todo o direito a poder lêr bem as regras deste evento.
3º Não pode reentrar em prova depois de ter saido.
3º Não têm o direito de ser mal educado no servidor.
4º Não têm o direito, apesar de ter sido avisado mais que uma vez para não usar o chat, de voltar a ser mal educado no servidor.
5º Não têm o direito a ter o comportamento anti-desportivo em pista que teve .
6º Se bem percebi, no seu último post,
" (...) mas tens razão,não devia ter voltado à corrida. Mas o race marshall tá lá para ajuizar durante a corrida, o que não foi feito.(...) "
Ora meu caro, se a memória não me falha, quando voltou a entrar na corrida, depois de ter saido da mesma, não sabia que não o podia fazer?? ( LER REGRAS )
Aliás incomodar os restantes participantes com chats com alguém que nem sequer já lá devia estar??
Deixei-o estar por cortesia, para que pudesse ver a corrida. ( motivo que pensei ser o que o levara a reentrar no servidor, como outros fizeram em silêncio.)
Não percebo de que tipo de " ajuizar " é que se refere...
No arranque, quebrou o silêncio com uma mensagem de linguagem imprópria, onde o avisei com a mensagem - "NO CHAT", ignorando completamente a advertência, voltou a falar, usando
outra vez linguagem imprópria.
Abandonou a corrida entrando em modo espectador, tendo logo de seguida e contra as regras voltado a sair das boxes. Mal saiu das boxes voltou a falar, usando novamente linguagem
imprópria, sendo novamente avisado de -"NO CHAT" ( no mínimo tinha de tentar fazer com que não continuasse a incomodar com chat, antes de qualquer coisa ).
Quando começo a percorrer os carros, até chegar a si, para pedir-lhe que saisse, deparei-me com aquele comportamento.
Um piloto, mal educado, que já nem devia estar na pista, que não seguia as repetidas advertências do Marshall, agora na frente do líder da corrida, com a bandeira azul
assinalada, além de não facultar a passagem, dificulta bastante, chegando a empurrar o 1º, para a relva, e não satisfeito depois de ultrapassado, bate com violência na traseira
do mesmo.
Depois de tudo isto, realmente ainda se admira de ter sido banido??
Se a sua ideia era, e foi o que me pareceu, que com esta triste manobra fosse executado mais um restart, foi uma péssima ideia.
Até pode ser uma pessoa excelente, mas em prova a sua conducta foi péssima, e o pormenor de vir partilhar conversas que teve com terceiros em hasta publica sem o devido
consentimento, e tentar levantar suspeitas sobre a minha imparcialidade ou da Admin. , demonstra além que além de não ter razão, uma falta de ética e de respeito.
P.S. ( Não se admire se algumas pessoas deixarem de querer falar consigo no msn.)
Em nome da Admin. , peço desculpas aos participantes que se souberam comportar devidamente, que tenham sido directamente lesados ou não, por comportamentos de terceiros menos
dignos em prova e fora dela.
Da minha parte, tirando a altura onde acidentalmente fiz shift+q em vez shift+e, cujo o único senão foi não ter gravado o replay da 1ª manga, e sendo esta a primeira vez que fiz
de marshall, julgava ter feito bem o que me havia ter sido pedido.
Agora, e depois disto, não sei se valerá a pena voltar usar a tag de marshall, talvez mudar para "Bode expiatório"...ou melhor nem perder tempo nisto.
Fiquem bem.
Threads: 15
Array...
Main, na lag lap levei uma trombada de alguém e acabei por sair de pista, resultado, sair do ultimo lugar ...[/quote]
Bruno - esse alguem fui eu, desculpa. Tavamos lado a lado depois da t1 (naquelas 2 curvas-rectas antes do 1º gancho), e na segunda curva-recta(para a esquerda) sem querer dei-te um toquezito. Normamente, sem probs, mas com pneus frios, a acelarar ao maximo... foste em drift contra outro carro e depois so te vi a tentar entrar em orbita no meu retrovisor. Sorry :p Foi mesmo sem querer mas nessa curva nao queria tocar no corrector.
@ J:So ares:
Sabes porque comecaste em 17º? Porque toda a gente atras de ti também se despistou e comecou de ultimo. 1 um gajo a tua frente tambem. e TU foste o unico a fazer figuras tristes.
Com a agravente de que grande parte dos que comecaram la atras ficaram grandemente prejudicados, pois nao teem andamento para acompanhar os da frente. Tu por outro lado, mesmo comecando em ultimo conseguirias chegar a uma posicao bem simpatica - dentro dos 6 primeiros, decerto.
O carro que "tava parado" nao tava parado - era simplesmente um piloto lento que arrancava devagar (nao sabe do turbo-lag do FXR). Eu arranquei atras dele no primeiro restart e nao lhe bati por meio cabelo.
Tu fizeste um piao no inicio por tua culpa. 2 erros:
1 - viraste para a relva em vez de para o centro da pista.
2- Nao levantaste o pe.
Se o carro a tua frente nao arranca, e tas num carro de tracção traseira, para o contornar, que tal levantar um coche a patorra para nao fazer piao? A serio que tava a espera de melhor de alguem com tempos tao bons...
E ja agora, a conversa que postaste so correu mal para ti por duas razoes: primeira, porque isso nao se faz, segunda porque fizeste um "Royal Ass" de ti mesmo no chat. A pessoa com que falaste ate foi bem educada (dentro do possivel) e tu... rude, mal educado, arrogante...
Devias-te lembrar que ele podia-te ter dito... "Olha - tas banido do SRP, dos servers todos e do forum. Porque? Porque me quero e porque posso."
SRP-GTR e um PRIVILEGIO, nao um direito. Tal como todas as ligas.
Quanto aos restarts - também comecei de ultimo, mas nao reclamei. Porque? 1) tive sorte, porque por noobisse minha, capotei ANTES da t1 - portanto o restart foi muito bom. 2) No chat = NO CHAT. falava depois da corrida, averiguava o que se tinha passado. Azares acontecem a todos, e em motorsport azares sao ossos do oficio.
(a serio - se tu corresses a serio, ate tenho medo de pensar o que acontecia aos teus mecanicos se perdesses uma corrida por falha mecanica).
Levaste com um carro em cima? E bandeira amarela, nao diz nada? Carros a voar e nao se abranda? Para mim, todos os que dizem "bolas tava um gajo parado no meio da linha de corrida, bati nele quero restart/ban/penalizacao" sao totos. Bandeira amarela = cuidado, abrandar, carros parados provavelmente no meio do caminho - NAO É "prego a fundo que um gajo ja bateu e com sorte passo-o ja".
Nota: Quando capotei antes do primeiro restart, fiz save ao replay, e quis ir ve-lo. Para ver o replay sem sair do servidor (Para nao dar a mensagem Stigpt has left the server - o que podia desconcentrar pessoal, e parecia "birra"), tentei tirar o fullscreen do LFS. Atrasado mental como costumo ser, fiz ctrl+F4 (bind para a mensagem "bye") - o que me deixou BASTANTE chateado - NO CHAT e la tou eu, depois de uma espeta a dizer "bye". Rapidamente fiz a outra combinacao.... alt+f4. e pimba. So me apetecia dar cabecadas nas paredes. A mensagem que passei para quem tivesse visto (tipo.. o marshall) era: Noob espeta-se sozinho, capota, poe spectator, diz bye e sai do servidor na turn1. Que mal educado...
Postem la o replay da primeira corrida - nao e muito grande, e queria ver com os meus proprios olhos o que se passou.
Threads: 11
Sim senhor marshall.
Relembro que no 2º arranque o senhor avisou também que não poderia haver contacto e foi o que foi.
Relembro que ng se deu ao trabalho de enviar as passwords por email antes da corrida.
Por isso, não venha dizer que a administração foi irrepreensível, porque não o foi. Se tivesse sido, nestas e noutras situações, a situação nunca teria escalado a este triste fim para a minha pessoa. É por existir esta falta de coerência que a frustação surge e nos transforma no calor da corrida em pessoas que não queremos ser. E agora, julgam a minha pessoa com base numa situação que se passa num jogo? Fazem de mim algo que não sou?
Acha o acto de ter colocado a conversa com o bruno censurável? Está no seu direito, mas seguindo a mesma lógica o facto de o mesmo bruno, sendo admin desta liga, ter uma atitude "censurável" em privado ao ponto de imediatamente ter "censurado" o meu post por ter tornado pública uma conversa que de privado não teve nada? Não é "censurável"? Não é pouco ético? Porque foi em privado é permitido? Relembro que este senhor é administrador da liga.
E os insultos e as acusações de que fui alvo, não serão elas mesmas "censuráveis"? Eu já paguei pelas minhas atitudes, e os outros?
Mais uma vez digo, não quero com isto desculpar-me nem nada disso, mas penso que há mais "culpados" por aí. O senhor pode acusar-me de muita coisa que eu fiz incorrectamente, não pode é acusar-me com base em suposições e muito menos ter uma dualidade de critérios, a meu ver, tão crassa.
Filmes o senhor marshall sabe fazer e muito bem, discursos... acho que tem que pedir a outra pessoa para os redigir ;)
.\|/. Why drink n' drive, when u can smoke n' fly! .\|/.
Array@ J:So ares:
Sabes porque comecaste em 17º? Porque toda a gente atras de ti também se despistou e comecou de ultimo. 1 um gajo a tua frente tambem. e TU foste o unico a fazer figuras tristes.
Com a agravente de que grande parte dos que comecaram la atras ficaram grandemente prejudicados, pois nao teem andamento para acompanhar os da frente. Tu por outro lado, mesmo comecando em ultimo conseguirias chegar a uma posicao bem simpatica - dentro dos 6 primeiros, decerto.[/quote]
Comecei em 17º porque me qualifiquei em 17º lugar. Todos os que se despistaram ficaram à minha frente no restart pk me projectaram para fora da corrida (não tive nada a ver com os acidentes provocados qd a corrida começou e no 1º restart) Que eu saiba, mais ninguém ficou fora da grelha depois do acidente que me colocou fora do planeta LFS e motivou novo restart.
Tem piada que o Pupilo comentou cmg no TS, aquando do 1º restart, que isto ia dar barraca porque alguém ia sair prejudicado com esta história toda. Eu aconselhei calma para que tudo nos corresse bem. É daquelas ironias da vida, que após ter dito isso tenha sido projectado para a estratosfera e com isso ter começado do fim da grelha.
ArrayDevias-te lembrar que ele podia-te ter dito... "Olha - tas banido do SRP, dos servers todos e do forum. Porque? Porque me quero e porque posso."[/quote]
Nada a dizer. Já disseste tudo.
Peço a todos que esqueçam este assunto e sigam em frente. Para vocês a liga continua.
Peço-vos que ao menos respeitem a minha pessoa e deixem-se de difamações.
Threads: 185
ArrayBruno - esse alguem fui eu, desculpa. Tavamos lado a lado depois da t1 (naquelas 2 curvas-rectas antes do 1º gancho), e na segunda curva-recta(para a esquerda) sem querer dei-te um toquezito. Normamente, sem probs, mas com pneus frios, a acelarar ao maximo... foste em drift contra outro carro e depois so te vi a tentar entrar em orbita no meu retrovisor. Sorry :p Foi mesmo sem querer mas nessa curva nao queria tocar no corrector.[/quote]
Não há problema acontece a todos.
ArraySim senhor marshall.
Relembro que no 2º arranque o senhor avisou também que não poderia haver contacto e foi o que foi.
Relembro que ng se deu ao trabalho de enviar as passwords por email antes da corrida.
Por isso, não venha dizer que a administração foi irrepreensível, porque não o foi. Se tivesse sido, nestas e noutras situações, a situação nunca teria escalado a este triste fim para a minha pessoa. É por existir esta falta de coerência que a frustação surge e nos transforma no calor da corrida em pessoas que não queremos ser. E agora, julgam a minha pessoa com base numa situação que se passa num jogo? Fazem de mim algo que não sou?
Acha o acto de ter colocado a conversa com o bruno censurável? Está no seu direito, mas seguindo a mesma lógica o facto de o mesmo bruno, sendo admin desta liga, ter uma atitude "censurável" em privado ao ponto de imediatamente ter "censurado" o meu post por ter tornado pública uma conversa que de privado não teve nada? Não é "censurável"? Não é pouco ético? Porque foi em privado é permitido? Relembro que este senhor é administrador da liga.
E os insultos e as acusações de que fui alvo, não serão elas mesmas "censuráveis"? Eu já paguei pelas minhas atitudes, e os outros?
Mais uma vez digo, não quero com isto desculpar-me nem nada disso, mas penso que há mais "culpados" por aí. O senhor pode acusar-me de muita coisa que eu fiz incorrectamente, não pode é acusar-me com base em suposições e muito menos ter uma dualidade de critérios, a meu ver, tão crassa.
Filmes o senhor marshall sabe fazer e muito bem, discursos... acho que tem que pedir a outra pessoa para os redigir ;)[/quote]
Ng se deu ao trabalho de enviar as passwords? se tivesses atento ao forum tinhas notado que foi avisado pelo Bessa e justificado... Eu podia ter apagado o teu post da nossa conversa, caso não tenhas lido as regras do SRP também... só está lá porque eu deixei porque sei que te faz feliz infelizmente para ti maior parte das pessoas que participa na liga conhece-me bem e sabe que tudo o que faço é para ajudar a comunidade e não para prejudicar ninguém ou usar seja o que for como tu acusas a meu favor (sim porque eu e o bessa fomos até dos mais prejudicados)
O senhor marshall fez um bom trabalho e se esta tua estupidez não tiver afectado a motivação dele espero que o continue a fazer...
Agradecia que falassem da corrida e os que pensam em desistir pelo que o hash fez espero que mudem de ideias, visto que não tornara acontecer, já foram tomadas medidas e mais medidas serão tomadas para evitar que isto não torne acontecer seja com quem for.
Aos mais prejudicados pelos restarts ( como o luis barbosa ) pedimos desculpa, mas a decisão foi tomada para tentar obter o maximo de prazer da corrida, e ficar metade do pelotão de fora pelos acidentes iria tirar esse prazer.
Os protestos terão que ser enviados para o mail da liga, e todos os resultados e replays serão postados em breve.
Removi a conversa que tive com o Bruno Nobre no msn. Quem tinha que a ver, já a viu.
Se fizerem o favor, depois de todos terem comentado sobre a corrida, pedia-vos que apagassem os posts referentes à minha pessoa.
Encontramo-nos por aí.
Até sempre.
Sinceramente, além da situação do joão, as corridas correram bem dentro do possível.. a malta deixava passar sob bandeira azul, tive ainda uma lutazinha com o bruno nobre, e uma boa luta pela melhor volta com o gonçalo :cheesy:
Na 1ª manga estava certo que se não ganhasse, ficaria muito bem posicionado. Mas não aconteceu :noworry: fiquei em 4º, e tive de recuperar na 2ª manga. Estava tudo a correr bem em 2º perto do gonçalo, mas desconcentrei-me e fui à relva na chicane.. Fui às boxes, momento em que tive a luta com o bruno..
Agora que já está tudo decidido, que venha o round 3 :bigsmile:
Mad Max Wrote:Bruno says:
solta o bacalhau q ha em ti F1RST Racing race server powered by HPR-Network!
Threads: 185
Code: Manga 1 - 10 voltas
1. Bruno Nobre FXR 17:15.490 10
2. Nelson Marques XRR +0:01.720 10
3. Gonçalo Cardoso FZR +0:05.560 10
4. Andre Roque XRR +0:08.930 10
5. Paulo Ferreira FXR +0:11.020 10 0
6. Ze Ferreira FXR +0:12.830 10
7. Marcio Rocha FXR +0:25.750 10
8. João Romao FXR +0:27.030 10
9. Ricardo Soares FXR +0:27.750 10
10. Bruno Silva FXR +0:28.820 10
11. Daniel Barbeiro FXR +0:34.190 10
12. Pedro Perdigão XRR +0:35.030 10
13. Nuno Lima FZR +0:49.180 10
14. Elisio Veiga FXR +0:50.500 10
15. Mario Samões FZR +0:51.290 10
16. Vitor Dengucho XRR +0:51.360 10
Manga 2 - 25 voltas
1. Gonçalo Cardoso FZR 43:16.470 25
2. Andre Roque XRR +0:16.180 25
3. Bruno Nobre FXR +0:20.030 25
4. Nelson Marques XRR +0:26.060 25
5. Pedro Marques XRR +0:29.230 25
6. Marcio Rocha FXR +0:34.690 25
7. Paulo Ferreira FXR +0:35.440 25
8. Daniel BarbeiroFXR +0:42.040 25
9. Ze Ferreira FXR +0:43.390 25
10. Mario Samões FZR +1:32.580 25
11. João Romao FXR +1:47.180 25
12. Ricardo Gamito XRR +1 laps 24
13. Nuno Lima FZR +2 laps 23
Mad Max Wrote:Bruno says:
solta o bacalhau q ha em ti F1RST Racing race server powered by HPR-Network!
Threads: 1
Array Code: Manga 1 - 10 voltas
1. Bruno Nobre FXR 17:15.490 10
2. Nelson Marques XRR +0:01.720 10
3. Gonçalo Cardoso FZR +0:05.560 10
4. Andre Roque XRR +0:08.930 10
5. Paulo Ferreira FXR +0:11.020 10 0
6. Ze Ferreira FXR +0:12.830 10
7. Marcio Rocha FXR +0:25.750 10
8. João Romao FXR +0:27.030 10
9. Ricardo Soares FXR +0:27.750 10
10. Bruno Silva FXR +0:28.820 10
11. Daniel Barbeiro FXR +0:34.190 10
12. Pedro Perdigão XRR +0:35.030 10
13. Nuno Lima FZR +0:49.180 10
14. Elisio Veiga FXR +0:50.500 10
15. Mario Samões FZR +0:51.290 10
16. Vitor Dengucho XRR +0:51.360 10
Manga 2 - 25 voltas
1. Gonçalo Cardoso FZR 43:16.470 25
2. Andre Roque XRR +0:16.180 25
3. Bruno Nobre FXR +0:20.030 25
4. Nelson Marques XRR +0:26.060 25
5. Pedro Marques XRR +0:29.230 25
6. Marcio Rocha FXR +0:34.690 25
7. Paulo Ferreira FXR +0:35.440 25
8. Daniel BarbeiroFXR +0:42.040 25
9. Ze Ferreira FXR +0:43.390 25
10. Mario Samões FZR +1:32.580 25
11. João Romao FXR +1:47.180 25
12. Ricardo Gamito XRR +1 laps 24
13. Nuno Lima FZR +2 laps 23
[/quote]
Na 2ª corrida acabaram cerca de metade dos pilotos... isto mostra bem o comportamento do pessoal!
Já foi dito por alguém que uma boa medida seria acabar com a regras dos recomeços, por forma a educar os pilotos a terem mais respeito pelos outros. Tal como está, os prevaricadores continuam a fazer largadas à "ceguinho seja eu"...
Ainda não vi os replays, mas deixo já publicamente as minhas desculpas ao Zé Ferreira, pois não foi com ele que estive envolvido na tal curva. Já falamos pelo msn e esclarecemos o assunto. Sobre isso, como já disse, não atribuo culpas a ninguém, pois no calor da corrida há sempre alguns toques inevitáveis. O que não é admissível são as partidas da forma como o estão a ser.
Cumprimentos e divirtam-se.
|