Thread Rating:
  • 3 Vote(s) - 3.67 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Fórmula 1 2008
É o que eu disse, abriu-se a caixa de Pandora e agora é o salve-se quem puder, se a Williams não terminar na secretaria em 3º lugar e se a FIA não ficar 100 Milhões de dolars mais rica algo vai mal.

ArrayO culpado?

Lewis Hamilton.[/quote]:12:
[Image: mclev2.jpg]
[Image: bercarnt3qu5.jpg]
Reply
Para não ser só dizer mal da Fórmula1 deixo aqui este link para um video, daquele que talvez tenha sido o momento mais espectacular de 2007. A luta entre o Kubica e o Massa no GP do Japão vista da câmara onboard do Massa.

http://www.motorsportmediamulti.com/genera...assa-Kubica.avi
[Image: bannerko6.jpg]
Reply
[Image: qqi3p7zm5orcttlofk9.jpg]
[Image: faferrari75.jpg]
Reply
Array...Ja para nao falar das largadas...antes eram paradas.... mas como a BMW limpava nos arrques por ser tracção traseira, não ha problema.... A FIA tratou do assunto e pos partidas lançadas..... :noworry:

Ou seja... para correr no WTCC nao é preciso ter um bom carro..... se ele for mau, vai uma cartinha a FIA e ja ta...:notrust:

Os gajos das outras marcas so fazem "latas" e deopis os da BMW que fazem carros me condiçoes sao penalizados.... O antigo seat leon Cupra era tração ás 4, agora lançaram o novo cupra com tração dianteira..... que fixe....:noworry:
Isto ja vai aki um offtopic, minha nossa....:cheesy:[/quote]

Desculpa lá, mas isso não foi bem assim... A Chevrolet já desde o ano passado que possui o motor mais potente no campeonato, e o Seat Leon tem fundo plano porque perdia muita velocidade de ponta nas rectas longas e porque possui o motor mais fraco do campeonato. Este ano resolveram alterar as regras, e meteram a 1ª manga como partida lançada, a BMW para não sair prejudicada, retiraram peso aos E90 (-30kg) e em Curitiba foi o que se viu!

E os Chevrolets já ganharam sim senhora, mas foi em circuitos citadinos (possuem o chassi mais estreito). Agora não venhas cá dizer que os outros gajos fazem latas porque não é bem assim... e este E90 foi especialmente concebido a pensar mesmo em correr no WTCC (já o mesmo não se pode dizer do E46);

fica bem
Reply
ArrayDesculpa lá, mas isso não foi bem assim... A Chevrolet já desde o ano passado que possui o motor mais potente no campeonato, e o Seat Leon tem fundo plano porque perdia muita velocidade de ponta nas rectas longas e porque possui o motor mais fraco do campeonato. Este ano resolveram alterar as regras, e meteram a 1ª manga como partida lançada, a BMW para não sair prejudicada, retiraram peso aos E90 (-30kg) e em Curitiba foi o que se viu!

E os Chevrolets já ganharam sim senhora, mas foi em circuitos citadinos (possuem o chassi mais estreito). Agora não venhas cá dizer que os outros gajos fazem latas porque não é bem assim... e este E90 foi especialmente concebido a pensar mesmo em correr no WTCC (já o mesmo não se pode dizer do E46);

fica bem[/quote]

Pois ficas já a saber que o que se consta foi que a Seat á uns tempos foi pedir á fia para retirar peso aos seus carros, e a FIA pegou e tirou peso aos seats e aos chevrolet, e a seat não gostou, porque também tiraram peso aos chevrolet.... Se são noticias inventadas isso tens que me dizer tu, porque eu leio inocentemente.:embarrest:

E se leres bem, eu quando me referi ás "latas" pus o BMW como unica excepção:blink1:E outra coisa, tanto quanto sei os BMW são obrigados a usar caixa em H, caso contrario mete-lhes peso....:notrust: . Tal como eu queria dizer, a BMW que é a unica com carro de jeito, é prejudicada em tudo....
Se todos os carros usassem caixa sequancial, todos tivessem o mesmo peso e cavalagem, queria ver quem apanhava os BMW.... nenhum....:noworry:
Quem me ouvir até pensa que sou um grande fa da BMW mas num sou:cheesy:, apenas admiro o trabalho deles porque ao contrario da maioria das marcas, não têm medo de colocar uma boa tração traseira seja qual for o carro:noworry:

E não me digas que um seat leon e um chevrolet lacceti são umas bombas, porque não são.....:biggrinbandit:
[Image: StickFight.gif] [Image: RPAB-TF109-03copy.jpg]
Do melhor!!!!!
Reply
Array[Image: qqi3p7zm5orcttlofk9.jpg][/quote]

LOL
[Image: celeritas_sig.png]
Reply
ArrayJ. Button: «Hamilton pode nunca vir a ser campeão»

São declarações um pouco narcisistas, mas compreensíveis, pois consigo próprio passou-se, mais ou menos a mesma coisa, pois muito prometeu, e por este ou aquele motivo, nunca foi capaz de traduzir em resultados a qualidade que todos lhe reconheciam.

Agora pode ser tarde, ainda que grande parte do mal tenha de ser assacado às equipas onde correu que quase nunca teve monolugares competitivos à disposição. Falamos de Jenson Button, que agora refere que a Lewis Hamilton pode suceder o mesmo que se passou com ele. Com as devidas distâncias dizemos nós…

«Ele é um excelente piloto mas há muitos bons pilotos na Formula 1 que nunca conseguiram chegar longe. Eu ficaria preocupado com o facto de ter perdido uma bela oportunidade, pois neste desporto não se pode dizer que fica para o ano, pois tudo pode mudar. Ele teve doze pontos de avanço, e foi perder o título por um ponto. Pode não vir a ter outra oportunidade assim.»., referiu Button.[/quote]

Fonte: http://autosport.clix.pt

Precisamente o que eu acho.:mrgreen:

O enguiço das Formulas de acesso à Formula 1 continua, nunca um campeão de Formula 2, Formula 3000 ou GP2 conseguiu ser campeão do mundo de Formula 1. :D
Reply
ArrayPois ficas já a saber que o que se consta foi que a Seat á uns tempos foi pedir á fia para retirar peso aos seus carros, e a FIA pegou e tirou peso aos seats e aos chevrolet, e a seat não gostou, porque também tiraram peso aos chevrolet.... Se são noticias inventadas isso tens que me dizer tu, porque eu leio inocentemente.:embarrest:

E se leres bem, eu quando me referi ás "latas" pus o BMW como unica excepção:blink1:E outra coisa, tanto quanto sei os BMW são obrigados a usar caixa em H, caso contrario mete-lhes peso....:notrust: . Tal como eu queria dizer, a BMW que é a unica com carro de jeito, é prejudicada em tudo....
Se todos os carros usassem caixa sequancial, todos tivessem o mesmo peso e cavalagem, queria ver quem apanhava os BMW.... nenhum....:noworry:
Quem me ouvir até pensa que sou um grande fa da BMW mas num sou:cheesy:, apenas admiro o trabalho deles porque ao contrario da maioria das marcas, não têm medo de colocar uma boa tração traseira seja qual for o carro:noworry:

E não me digas que um seat leon e um chevrolet lacceti são umas bombas, porque não são.....:biggrinbandit:[/quote]

:fixe:

Só pus a bold a expressão que não é bem a verdade. No início das regras do S2000, todos os carros usavam caixa em H. Contudo, nos carros de fwd as caixas partiam muito facilmente. Assim, no ano seguinte (2003 creio) permitiram que se usasse caixa em H, com uma penalização de peso. Neste aspecto, a BMW foi a única a preferir correr com a caixa normal em H para não ser (ainda mais) penalizada em termos de peso.

De referir que os BMW E90 que correm na Inglaterra (e, creio, também na Suécia) já usam caixa sequencial... com mais peso é claro.

Reply
É incrivel as coisas que vocês sabem.

ArrayFIA rebateu acusações de Damon Hill

Não é habitual, mas desta feita a FIA reagiu publicamente a acusações contra si levantadas por Damon Hill, que tiveram grande repercussão nos ‘media’ internacionais. O ex-campeão do Mundo de F1 veio a público dizer que toda esta controvérsia poderá ter danificado, ou vir a prejudicar a imagem da F1.

Em declarações ao “Daily Telegraph” Hill alertou que a F1 poderá vir a sofrer caso a FIA não actue perante a Renault da mesma maneira que fez com a McLaren, denominado esta actuação de “inconsistências da FIA”. Mas não foi só: O inglês relembrou o caso sucedido logo a abrir o Mundial de F1, na Austrália, referindo «não entender porquê foi permitido à Ferrari correr com um fundo plano “questionável” ou porque a Toyota não foi penalizada por um envolvimento num caso de espionagem que teve lugar há uns anos.»

Estes comentários levaram a uma inesperada reacção da FIA, que referiu serem estas alegações infundadas. Relativamente ao alegado “fundo plano ilegal”, um porta-voz da FIA disse ao autosport.com que «A peça passou em todos os testes antes do início do campeonato e logicamente para o GP da Austrália, pelo que estava completamente legal nesse evento. Ao verificar como funcionava o engenho, a FIA concluiu que apesar de estar conforme a letra das regras, estava fora do espírito das mesmas, pelo que a Ferrari foi, posteriormente, convidada a modificar o engenho, o mesmo sucedendo com a McLaren e a Red Bull»

«Os amortecedores de massa da Renault em 2006 foram eliminados exactamente da mesma forma assim como os pneus 'wide' da Michelin em 2005. Nos últimos casos a FIA foi criticada por insistir nas alterações posteriores ao invés de excluir os monolugares.»

«No que à Toyota diz respeito, a FIA não pode substituir os tribunais civis, e só em caso que envolvam duas equipas concorrentes, com envolvimento directo na competição, é que se justifica a nossa intervenção. Neste caso a FIA não recebeu qualquer queixa, pelo que não existiam razões para intervir.»[/quote]

O Damon tem razão quanto às inconsistências nas decisões da FIA, eu nem as classificaria como inconsistências mas sim como desonestidades. Embora a comparação que está a fazer entre a McLaren e a Renault seja prematura, já que ainda não foram averiguados todos os factos.

O comportamento da FIA em relação ao "espírito das regras" é que é extremamente ambíguo, nem sequer sei a que estão a referir-se. Um carro ou está de acordo com as regras ou não está, é tão linear quanto isso, a menos que as regras não estejam bem feitas, o que é até o mais certo. O cinismo contido no uso do termo "convidar" sugere uma atitude um tanto despota. No fundo, na Formula 1 não há regras, há a vontade da FIA aglutinada na pessoa de Ecclestone.
Reply
A ser verdade ( e parece ser), a Renault está em maus lençóis.:nono:
Isto é muito mau para a Fórmula 1 e creio que é o resultado da complexidade da F1 de hoje em dia.Talvez se resolvesse com um forte travão na tecnologia...mas isto não é novidade nenhuma. É dificil agora voltar atrás.

Só faltava isto.
Eu acho que no fundo, as pessoas perderam a Vergonha.:whistling:
Cristo morreu.........madre Teresa de calcutá também........e eu próprio não me sinto lá muito bem

[Image: gilesjn7.gif]

Reply

Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  2008 FORMULA 1 PETRONAS MALAYSIAN GRAND PRIX Paulo Albuquerque 25 14.629 24-03-2008, 07:43 PM
Last Post: P.Louro
  2008 FORMULA 1™ ING AUSTRALIAN GRAND PRIX Paulo Albuquerque 25 14.688 21-03-2008, 05:30 PM
Last Post: Dinis Santos

Forum Jump:

Users browsing this thread: 9 Guest(s)