Thread Rating:
  • 3 Vote(s) - 2.33 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Discussão geral
Array<span style="color:#FF0000">Vídeo pode tirar vitória de Hamilton no Japão<!--sizec--><!--/sizec-->

Um video feito por um torcedor na arquibancada de Fuji pode tirar a vitória de Lewis Hamilton no GP do Japão de F-1. Nas imagens, que não foram captadas pelas câmeras oficiais da categoria, é possível ver o inglês reduzindo muito a velocidade, causando o acidente entre Mark Webber (Red Bull) e Sebastian Vettel ( Toro Rosso) no período em que o safety car estava na pista.

O resultado causado por este novo material é uma investigação da FIA (Federação Internacional de Automobilismo) sobre a atitude de Hamilton. Se, por causa do &quot;brake test&quot;, for considerado culpado pelo toque entre Webber e Vettel, o inglês pode correr o risco de ser punido com a perda de posições no grid em Xangai ou até ter sua vitória retirada.

&quot;Uma nova evidência foi levada aos fiscais e eles estão investigando o assunto no momento&quot;, afirmou um porta-voz da entidade ao site da revista “Autosport”. Hamilton deve prestar esclarecimentos aos comissários nesta sexta-feira.

Veja o vídeo do acidente:

Segundo o regulamento da categoria, o líder precisa manter uma distância segura para o safety car até a volta em que a prova for reiniciada. No vídeo, Hamilton pode ser visto praticamente lado-a-lado com o carro de segurança no momento do acidente entre Webber e Vettel.

O artigo 40.10 do Regulamento Esportivo diz assim: &quot;O safety car deve ser usado, pelo menos, até o líder ficar atrás, com todos os outros carros perfilados. Uma vez atrás do safety car, o líder deve manter uma distância de cinco carros até ele&quot;. Isso não pode ser visto no vídeo em destaque.

Com a revelação, as chances de Hamilton ser punido são grandes, pois os comissários japoneses puniram Vettel em dez lugares no grid de largada da corrida chinesa pelo novato ser considerado culpado no toque com Webber. Acredita-se que o piloto da McLaren deve receber pena similar.

&quot;Ele contribuiu com a batida de Vettel em mim&quot;, afirmou Webber nesta quinta-feira (4). &quot;Hamilton não estava fazendo o que devia. Ele disse no encontro de pilotos sobre o bom trabalho que faria, mas fez exatamente o contrário. Bem, na próxima vez já sabemos&quot;, completou o australiano.

Parece que o campeao ainda pode ser finlandes :biggrinbandit:[/quote]

Já na corrida tinha ficado com a ideia do Brake Test do dono de 15% da McLaren, mas agora, vendo o vídeo que o Filipe colocou aqui, fiquei completamente esclarecido mais uma vez sobre o carácter e as atitudes que este jovem é capaz de praticar para ganhar uma corrida!!! Enfim, como já alguém por aqui disse, este jovem é um exemplo de HUMILDADE em todas as suas atitudes...

F.C.P. Por muito menos, já muitos pilotos foram penalizados este ano...
[Image: faferrari75.jpg]
Reply
Eu tirava-lhe pelo menos 50 pontos...:23:
Acho que não se pode assumir que o Hamilton fez aquilo de má fé... Mas está provado com as imagens que pelo menos um ponto do regulamento foi desrespeitado, e por isso terá que ser penalizado...
[Image: 23124423.jpg]
[Image: 37074921.jpg]
Reply
LOL a FIA já tirou o video do youtube
Reply
É impressionante, como que por magia o vídeo do flagrante delito... DESAPARECEU!!!

F.C.P. Filipe indica lá outra localização da habilidade do rapaz Inglês
Reply
Mais uma prova de grande humildade: quebra de contratos.

ArrayHamilton asks McLaren to give him trophies
04 October 2007

Lewis Hamilton has pleaded with McLaren bosses to let him keep his winning trophies as he stands on the brink of making history as the first driver to win the championship as a rookie and becoming the youngest ever world champion.
Click here

However, under the contract terms McLaren has with all its drivers, the team gets to keep all the drivers' trophies and they are displayed in a 30-yard-long cabinet at its Woking headquarters.

Hamilton told the Mirror newspaper, &quot;I want to keep my first win trophy and that of my first world championship. Don't underestimate how much it means to me.&quot;[/quote]
[Image: assinaturacj7.jpg]
[Image: f52ki0.jpg]
Reply
ArrayJá na corrida tinha ficado com a ideia do Brake Test do dono de 15% da McLaren, mas agora, vendo o vídeo que o Filipe colocou aqui, fiquei completamente esclarecido mais uma vez sobre o carácter e as atitudes que este jovem é capaz de praticar para ganhar uma corrida!!! Enfim, como já alguém por aqui disse, este jovem é um exemplo de HUMILDADE em todas as suas atitudes...

F.C.P. Por muito menos, já muitos pilotos foram penalizados este ano...[/quote]

É impressionante como ao que o facciosismo pode chegar. Ninguém aqui disse que ele é um exemplo de humildade. Eu apenas disse e reafirmo-o que o Hamilton é relativamente humilde em relação a muita gente que anda na F1 como, por exemplo, o teu ídolo Rui.

Antes que me acusem de ser fã do Hamilton deixo bem claro que desde que o Piquet saiu da F1 apenas torci a sério pelos pilotos portugueses que por lá andaram e nada mais. E este ano gostava de ter visto o Raikonen ser campeão, mas isto não me cega.

Eu também vi esse vídeo antes de ser retirado do ar e não acredito que o Hamilton o tenha feito com o propósito de provocar acidentes. É uma afirmação absurda e a roçar o ridículo.
Sem pretenciosismos mas, como comissário de pista há alguns anos, já vi um pouco de tudo em corrida e desse ponto de vista o Hamilton não respeitou todas as regras do safety car, como se pode ver no vídeo, e será sobre isso que ele vai responder.
Se quisermos extrapolar intenções e culpas também se pode dizer que o Weber tinha o safety car no seu campo de visão e podia ter prevenido o erro... o Vetel devia saber que com chuva não se anda tão próximo do carro da frente durante o safety car... etc, etc...

Só para acabar, o que eu não gosto é que usem o que eu digo, o deturpem e depois o exponham com um sentido diferente.
Team Racing Knowledge

[Image: 400_small_best_promising_s.jpg]

Mac and iPhone Development
FASS Software
Reply
Eu acho que o Hamilton estava com inveja da grande corrida que o Webber e o Vettel estavam a fazer e propositadamente colocou-os fora da corrida, sacana! Se houvesse justiça neste mundo cão deviam-lhe retirar todos os pontos e aplicar-lhe uma multa de sei lá... 100 Milhões. Ah e ele deveria ter aulas de humildade e fazer um pouco de voluntariado e caridade para aprender a ter juizinho naquela cabeça, sim porque é um requisito os pilotos de F1 serem humildes e exemplos para as crianças deste mundo.

Ironias à parte, é absurdo pensar sequer em penalizá-lo por isto, mas também depois de ver o que fizeram ao Alonso na Hungria nada me surpreenderia.
[Image: mclev2.jpg]
[Image: bercarnt3qu5.jpg]
Reply
Array....Ah e ele deveria ter aulas de humildade e fazer um pouco de voluntariado e caridade para aprender a ter juizinho naquela cabeça, sim porque é um requisito os pilotos de F1 serem humildes e exemplos para as crianças deste mundo.[/quote]

Ironias à parte... como esse tipo de pessoas são figuras públicas e porque são pagos a peso de ouro pelos seus patrocinadores, devem ter sempre muita atenção na sua conduta e no seu comportamento, para que dessa forma, sejam exemplos para toda a sociedade. O problema é que o comportamento destas pessoas nunca se rege por este tipo de padrões…

Reply
O video pode ser encontrado aqui
http://www.marca.com/

penso que seja este :)
Marco "UNA" Ribeiro @ GhostSpeed Team Admin
SRP Founder
Reply
<span style="color:#FF0000">Alonso afirma: Hamilton realizou &quot;brake tests&quot;<!--sizec--><!--/sizec-->

Fernando Alonso corroborou as palavras de Mark Webber sobre a conduta de Lewis Hamilton durante os momentos em que o safety-car guiou o GP do Japão da semana passada. O espanhol aproveitou o xeque em que foi posta a vitória do companheiro por conta do vídeo entregue à FIA por Franz Tost, diretor da Toro Rosso, feito por um espectador que mostra o &quot;brake test&quot; que levou à batida de Sebastian Vettel e do australiano, e falou que também sofreu com tal situação.

Disse Webber, da Red Bull, que reclamou do &quot;primo&quot; após a prova, nesta quinta (4) em Xangai: &quot;Ele (Hamilton) contribuiu com a batida de Vettel em mim. Hamilton não estava fazendo o que devia. Ele disse no encontro de pilotos sobre o bom trabalho que faria, mas fez exatamente o contrário. Bem, na próxima vez já sabemos.&quot;

Alonso, então, foi no embalo. &quot;Eu também ultrapassei Lewis duas ou três vezes, então parece que todos concordamos nisso&quot;, declarou. &quot;É difícil saber o que o carro da frente precisa fazer. Não vi a corrida na TV mas, ouvindo os comentários dos pilotos, eles pareciam ultrapassar o carro da frente duas vezes e tinham de fazer manobras desnecessárias para evitar os carros.&quot;

Fernando vem hesitando em jogar a toalha na disputa pelo título no Mundial, afinal está 12 pontos atrás de Hamilton, e disse que espera um milagre. Que pode vir da entidade máxima, em uma eventual punição ao inglês.
Reply

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)