Independentemente da opinião politica de cada um, acho que ontem este senhor esteve bastante bem, não que na minha opinião tenha algo contra o José Mourinho, mas sim contra a qualidade de informação que temos em Portugal, ainda por cima num canal que ate me agrada.
Só não devia ter perguntado à locutora se achava que a "interrupção se justificava", já que essa interrupção não foi responsabilidade dela e nem lhe compete, enquanto jornalista e apresentadora, dar opiniões dentro daquele contexto.
Posso não gostar nada dele e de achar que ele foi (justamente ou injustamente) o pior PM que tivemos, mas sem sombra de dúvidas que louvo a posição dele.
O país seria um lugar bem melhor se se desse menos atenção a "futebóis"... E isto até podia começar por aqui...:noworry:
Lindo!!! Brutal!!!! Não tenho palavras para descrever... :1a:
Finalmente alguém teve a coragem para dizer umas coisas sem medos.. Achei lindo ele ter esperado o fim da reportagem para dizer as coisas.
Ele não teve mal... ela está a dar a cara e acho que ele fez muito bem em dizer as coisas em directo para todas as pessoas verem sem possibilidades de cortarem. Ela ouviu pois ela estava ali e faz parte da equipa. É a mesma coisa que fazes quando te queixas de algo, dizes ao empregado e não logo ao patrão, além do mais se ele fosse dizer ao patrão não o dizia em directo :cheesy:
Na minha opinião esteve excelente, e é para ver se eles aprendem que à coisas muito mais importantes que o futebol, eles Media e portugueses também. :bigsmile:
Epah... desculpem la eu acho o contrario! Mas qual é a cena dele... a Sic noticias funciona mesmo assim.. agora QUER que o mundo apenas de atencao a ele? Perdeu mt? Tipo... 5 minutos... tava ali a decidir o caminho do mundo? NAO! Entao para que frases do genero " È assim que andamos pa frente?" Bah... pa mim foi um granda parvalhao e devia deixar o pessoal TRABALHAR!
Bem, no fundo, penso que a ideia do Santana Lopes sobre a falta de equilibro na informação é muito acertada, embora a forma que tenha usado para exprimir essa ideia tenha sido para cima de "corriqueira" (com declarações como "eu sei que o mourinho é mais importante que nós todos" ou "este país está todo louco") com sobranceria e jactância. Quando foi primeiro-ministro, não fez nada para combater esse estado de coisas (na realidade, não fez nada de nada), pelo contrário, reforçou-o. Mas o principal não é isso e o princípio que usou nessa entrevista é correcto no seu âmago. Quando disse que não devia ter feito perguntas à jornalista referia-me apenas a isso, a fazer perguntas, claro que tal coisa não obvia que EXPLICASSE, como fez, os motivos pelos quais não permaneceu na entrevista, o que é legítimo, razoável e educado. A jornalista, claro, faz parte de uma equipa, de uma equipa de assalariados, não é ela quem define os critérios de informação nem tem de responder por eles, quando se reclama, usa-se os canais apropriados, não se faz uma coisa dessas através do empregado a menos que a reclamação seja contra ele próprio e informal (algo que não se justificava neste caso). Seja como for, o Santana Lopes não reclamou contra nada, limitou-se a ir embora e explicar os seus motivos. Sem dúvida que deve ter sido esta a base do seu divórcio da Cinha Jardim, tradicional participante em "reality shows" e vedeta da imprensa colorida. Este país está todo louco. :mrgreen:
Tou totalmente do lado dele!!
Hoje em dia está tudo demasiado focado em problemas menores. É um absurdo os telejornais terem noticias de abertura relacionados com futebol, com casos Maddie. É tudo um estratagema para distrair o povo dos problemas reais. A economia cada vez mais fraca, o menor poder de compra, etc etc...
Eu sou da opinião da maioria, imaginem que era o major Loureiro que estava ali em vez do Santana, acho que até teria sido malcriado e levantava-se da mesa em directo.
Não gosto nada da figura do Santana Lopes quer pessoal quer politica mas acho que foi a sua melhor intervenção até hoje, pois nem que fosse um zé ninguém, isto não se faz, esta situação segundo alguns dos analistas de televisão é daquelas que faz com que a SIC cada vez menos tenha audiências, pois estão a seguir o modelo de noticias sensacionalistas americano, que tá mais que provado que só funciona em países de baixa formação social. Uma coisa era terem iniciado a entrevista alertando para a eventual interrupção da emissão para terem as primeiras imagens do homem a regressar a Portugal, outra é convidarem um ex-primeiro ministro para discutir uma situação de importante relevância, que pode bem vir a ditar indirectamente o futuro pouco promissor em que o nosso país está mergulhado.
É uma opinião pessoal não tenho preferências partidárias, mas para mim ele foi correcto e justo sem ter sido malcriado.