Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
8.ª Corrida - Long Beach
Não pude participar na corrida pessoal (já devem ter reparado :notrust:), mas contem lá como é que foi :biggrinbandit:
[Image: bercar2pc6.jpg]
Reply
ArrayNada contra ti, mas eu sempre protestei e sempre pedi para me protestarem. Assim é que deve ser![/quote]

Claro, como disse faz como entenderes...

No meu entender nao passa de um incidente de corrida... mas quem decide é o tribunal... mais nao falo sobre o assunto...
Reply
ArraySão dois os protestos que vou fazer...

O primeiro, é simplesmente surreal...
Edit: Dois não, três, porque continuo sem perceber porque razão não existe volta de aquecimento... :yucky::whip::wallbash::suspicious::rtfm::push::pissedoff::notrust::nono::madred::gun2::g::evil::dots::cc_confused::bounce::boid::Kick_Can_emoticon::evil:[/quote]

Não foi implementado ainda porque não foi possível testar. As coisas não são assim tão simples. Podem ocorrer erros se por acaso alguém não entrar a tempo da volta de formação, e ainda mais importante talvez, seria saber se traria de facto alguma vantagem. Na FSR por exemplo, já me foi dito (por quem percebe da coisa) que quando se termina a volta de formação, chegas com os pneus mais frios do que quando se iniciou a volta de formação. Não digo que o mesmo ocorra no GPC, mas lá está, é preciso testar.

Se as ultimas corridas tiveram apenas 13 participantes, seria complicado haver um teste só para ver isso. Eu até gostaria de implementar, mas sem testar não. Não me quero ver de novo numa situação idêntica à de Silverstone, onde factores não testados (culpa minha) tornaram a corrida num caos.

Isto além de não se saber se o pessoal conseguiria fazer uma volta de formação 'ordeiramente' sem peões ou toques.

Se depender de mim, pode-se implementar, mas não sem antes ser testado.
Reply
ArrayNão foi implementado ainda porque não foi possível testar. As coisas não são assim tão simples. Podem ocorrer erros se por acaso alguém não entrar a tempo da volta de formação, e ainda mais importante talvez, seria saber se traria de facto alguma vantagem. Na FSR por exemplo, já me foi dito (por quem percebe da coisa) que quando se termina a volta de formação, chegas com os pneus mais frios do que quando se iniciou a volta de formação. Não digo que o mesmo ocorra no GPC, mas lá está, é preciso testar.

Se as ultimas corridas tiveram apenas 13 participantes, seria complicado haver um teste só para ver isso. Eu até gostaria de implementar, mas sem testar não. Não me quero ver de novo numa situação idêntica à de Silverstone, onde factores não testados (culpa minha) tornaram a corrida num caos.

Isto além de não se saber se o pessoal conseguiria fazer uma volta de formação 'ordeiramente' sem peões ou toques.

Se depender de mim, pode-se implementar, mas não sem antes ser testado.[/quote]

Prontos, não volto a chatear mais com este assunto. E sim, alguns pontos que referiste são pontos sensíveis. :fixe:

Reply
Resultados:
http://www.formula-challenge.net/results.p...mp;menuoption=2

Replay:
http://www.formula-challenge.net/downloads...LongBeach79.rar

E já agora, parabéns ao Tiago Moreira, que matematicamente já é campeão :fixe::alien:
Reply
Eu Adorei esta corrida. Demais::bigsmile:

fiz um qualify nojento: desde ontem que nao consegui fazer melhor de 1.22......e estava a fazer 1.21.8 com algum á vontade.:confused:
veio a largada e eu a pensar: calma Antonio !!! Á minha frente o Bertaço, mais responsabilidade ainda, mas correu bem , houve la umas picardias na 1ª curva mas nada grave que eu visse.
Atrasei-me estupidamente , e apanhei o Daniel atravessado...travo, meto pela frente dele, ele arranca e ficamos a par.......na subida um toquezinho por dentro e rodamos.....sai mais rapido e começou a race a a serio: 9 segundos para um grupo de 2 Williams e 1 Lotus, ao fim de algumas voltas recuperados, e aí dei com 2 pilotos certinhos e correctos: o Berto e o Nogueras. Estava com andamento EXATAMENTE igual a eles, só erros menores atrasavam o Berto e eu....nas curvas ainda aproximavamos, mas nas retas ele voava...espetacular.

Eu e o Berto trocamos posições algumas vezes e andamos colados ( estou preocupado se toquei alguma vez o Berto )
No final 1.5 entre mim e Nogueras e uma falha pequena do Berto na ultima volta: 7º e 8º lugar numa corrida onde terminaram os 9 primeiros na volta do vencedor....talvez a corrida mais dificil, mas... mais incrivel.
parecia que tinha passado 5 minutos: no fim a adrenalina era tanta que......... fui ver o replay quase todo.........heheheheheheheh:biggrinbandit:

GRANDE PROVA: parabens aos vencedores , grande andamento, e aos pilotos em geral. parabens especiais ao PEDRO da Bercar: grande qualify e tá a aprender depressa :blink1:

EYYYYYYYY: A BERCAR em 4º lugar...marcamos 7 pontos !! Grande Berto, que está em 6º no campeonato.
O Moreira é GRANDE campeão. e á vontade. Ele merece.
Se o Gil Aborereira e Miguel Rodrigues entrassem mais cedo, ia ser uma luta porreira.
Cristo morreu.........madre Teresa de calcutá também........e eu próprio não me sinto lá muito bem

[Image: gilesjn7.gif]

Reply
O meu report de hoje é mt rapido!! Não treinei mt é verdade... mas fiquei surpreso com a qualificação.. pois eu ja nao presto em qualify entao com pouco treino pior ainda... pensei que iria ficar la pa 8º... mas consegui o 3º nem sei como..

Corrida..parti bem..segui atras do gil... e ao fazer a T1 olhei po lado vi que tava "cheio" e abri bem... mas para mim surpreza... PUM pancada... ok continuei pois o damage nao foi mt... lá foi assim dei um spin durante a corrida... tive o Gil atras de mim... praticamente só a atrasar ele pois estava mais rapido... mas nao consegui e num spin ele passou-me... esta a andar bem!

E foi levar o 4º lugar até ao fim!

A proxima pista terá de ser bem treinada!
Reply
Yeaahhh, great race, people... The week before the race I was training hard and I tried everything: High downforce, low downforce, hard suspension, low suspension... and the result was always the same : I was unable to drive fast in this f****ng parking lot. So, I created a setup that was just easy to drive, without caring too much about speed. So my goal was just finishing the race. I was quite sure there was going to be a lot of incidents and I could get some points by just finishing.

It worked, but it wasn't easy. I made a very bad qualy (10th), but I made a great start(key for my race) and arrived 4th at T1. With the usual mayhem at T1, I even was 2nd for a moment, but things calmed a little bit and I was 5th. During the rest of the race, I as always defending myself against cars faster than me: some of them were quite faster (Hugo and T. Guerreiro) and some of them just slightly faster than me (Berto and Antonio). All of them were hard, but clean fights and I think we all had fun. I just concentrated in not making mistakes and didn't care too much about driving fast (a poor 1:23:606 was my best lap). Of course, this impossible-to-overtake track helped me, along with the fact that I think I was a bit faster on straights than the 2 Lotus. Special thanks to Berto, who overtook me twice. 2nd time, he braked very late in last turn, touched me a little bit and I spun. He waited for me and returned the 6th position. Clean racing, man... The final 6th position that was reaaally sweet for me...

About formation lap, I can understand Vitor's point of view. Anyway, I'm also in favor of it. From some previous tests, you begin the race with tyres between 60-65ºC which is a big improvement in grip over the usual 30ºC. The main problem in my opinion is that everybody has to be very disciplined in stopping at their grid positions because otherwise the engine of the first rows' cars (which are waiting for the others) is very likely to die. I have another suggestion for your next season which is public qualifying. Finding your way through the traffic is part of the essence of 79 qualifying. In another league I played, qualifying was 20 minutes with a maximum of 12 laps. Counting in and out laps, that means 4 flying laps for each one. That lap limit was enough for the track not being crowded all the time...
Reply
Ora bem, aqui vai o meu report:

Ao contrario da maioria eu gosto desta pista, é precisa alguma coragem em fazer algumas curvas rente aos muros mas no geral eu até tinha um andamento interesante, e "beneficiei" por termos apenas 1 semana de treino, como normalmente tenho sempre pouco tempo para treinar, aqui o handicap não foi tão grande porque ninguem treinou muito.

A qualificação correu-me mal, fiz 1:21:9, mas podia ter feito facilmente 1:21:4 se não tivesse cometido um erro, e esse tempo daria-me uma muito boa posição, mas pronto 9º tempo na grelha.

A corrida começou mal, muito mau arranque (fui surpreendido com os semaforos) e na T1 cai para 11º, voltas mais tarde beneficiei de erros alheio para subir para 7º e aí começou o meu pesadelo chamado Roberto:smile:

Tinhamos um andamento semelhante, na parte sinuosa eu era mais rápido (em especial no 3º sector) mas nas rectas ele afastava-se sempre, passei grande parte do tempo colado ao Williams mas esta pista é muito dificil de ultrapassar. Mas a meio da corrida tive um bom exit do ultimo gancho, apanhei o slipstream de Roberto e consegui passá-lo na T1. Nesta altura parti em busca do Tiago mas cometi novo erro infantil que levou a novo pesadelo... Roberto... again:laugh:

Nesta altura tinha a companhia do António, mas também ele tinha dificuldades em passar o Williams, mais tarde passei o António e voltei a atacar o roberto, e novamente no ultimo gancho tentei sair o mais perto possivel dele mas travei tarde demais e toquei-lhe, e infelizmente ele fez pião, deixei-o passar para continuar-mos a nossa espetacular luta. Depois nas 2 ultimas voltas já sem pneus cometi dois erros na mesma curva e o Roberto e o António foram embora e lá tive que me contentar com um desapontante 8º lugar.

Acabei a corrida com sentimentos mistos, contente pela grande corrida e pelas fabulosas lutas que tive, mas triste porque tinha andamento para discutir um 5º lugar...

Mas lá foram mais 7 pontos para a Bercar e estamos agora no 3º lugar por equipas:cool:

Os meus parabens aos vencedores, ao Roberto :fixe:ao António:fixe:e ao pedro que está a evoluir cada vez mais, e gostei da tua volta na quali:fixe:

Edit: Ah! e parabens ao Tiago Moreira que já é campeão!:1a:
[Image: mclev2.jpg]
[Image: bercarnt3qu5.jpg]
Reply
My race was plain and simple: I'm not capable of being fast on thsi track, so I just went VERY conservative and hoping for people to crash. I expected more DNFs, so 10th wasn't a hoped result.

BTW: we hadn't private qualis earlier in the championship. It was changed because it was mayhem. Personally, I dislike the way it's now. I understand that 25 people of high ranged laptimes was difficult, but now last two races we weren't more than 15th in private quali...
Reply

Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  GP79 Report @ Long Beach Gil A. 4 2.803 26-09-2007, 05:41 PM
Last Post: Berto Carvalho

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)