Threads: 43
ArrayHo que caralh...eu nem sou do Porto, mas fdx, alguem troca as letras a escrever ou é só a falar.
A linguagem é diferente em varias zonas do pais..ou alguem de Viseu escreve Vizeu...pqp, levam os posts do aziatico Antonio tao a letra que daqui a bocado somos todos estupidos porque falamos diferente.[/quote]
Ninguém está a falar sobre a escrita, apenas sobre a fala. Sotaques são sotaques, não há mal nenhum nisso, eu estou habituado a ouvir vários, mas há que admitir que a forma mais certa de falar é de Lisboa e arredores (não me refiro só às vilas, mas arredores em termos de ser centro do país), apesar de saber que também existem sotaques cá, como chamar alguém chamado Manuel gritando por "Manueleeeeeeeeeeee" e coisas do tipo. :biggrinbandit:
Threads: 2
A forma mais correcta ? Por essa nao esperava, alguem faça um benchmark sobre o assunto, sempre quero saber em que lugar fica Viana do Castelo.
Threads: 233
se formos pela tal forma de falar (e o sotaque lisboeta é BEEEEM maricas) então é na zona de Coimbra que se fala português correctamente e dizem os entendidos, sem sotaque.
Threads: 61
Se formos a ver o sotaque correcto é o que se fala "no berço da nação", o resto do país é que tem sotaque.
É giro ver um tópico de futebol a desviar-se para questões linguísticas:laugh:
23-04-2008, 11:36 AM
(This post was last modified: 23-04-2008, 11:36 AM by Luis Nabais.)
Arrayse formos pela tal forma de falar (e o sotaque lisboeta é BEEEEM maricas) então é na zona de Coimbra que se fala português correctamente e dizem os entendidos, sem sotaque.[/quote]
Já ouvi falar disso (da parte de em Coimbra se falar ainda melhor português do que em Lisboa. Maricas? O que a inveja faz dizer,,,
Lol, é verdade.
Esse sotaque não é muito de macho. A sorte é que nem todos tem.
Demais a mais é complicado dizer que em Lx ha um sotaque, pq basicamente o povo que vive em lx é um mix de varias zonas do pais. São assim como uma salada de frutas. (isto dava uma boa piada para os bananas :D)
23-04-2008, 12:23 PM
(This post was last modified: 23-04-2008, 12:23 PM by Luis Nabais.)
ArrayLol, é verdade.
Esse sotaque não é muito de macho. A sorte é que nem todos tem.
Demais a mais é complicado dizer que em Lx ha um sotaque, pq basicamente o povo que vive em lx é um mix de varias zonas do pais. São assim como uma salada de frutas. (isto dava uma boa piada para os bananas :D)[/quote]
LOL
Eu diria mais que Lisboa, de momento, é um mix do mundo. Há cá de tudo, inclusivé muita coisa que não deveria cá estar... :notrust:É o maior mal de Lisboa. Cá ouve-se desde um "Manueleeeee" até um "oi?" seguido dum "xééééé", com uma pausa para um "Desculpar incomodar, Sergei querer ver página di mulhier", entre outros :suspicious:
Mix de várias zonas do país é normal, estudantes do interior, trabalhadores de fora da cidade, etc.
AHAHAHA
Gostei do "Serguei querer ver pagina di mulhier"
Lx é muito cosmopolita, aí cai de tudo. (mais um motivo para uma piada facil, como "é o penico de portugal", mas não vou fazer, não que não sou gajo de piada facil)
Threads: 12
23-04-2008, 01:47 PM
(This post was last modified: 23-04-2008, 02:03 PM by Antonio Sousa.)
ArrayPergunto-me como consegue viver consigo proprio. Olhar ao espelho todos os dias e até dormir descansado.
Merece o meu respeito. Para alem de ser anti-portista tem de viver com a sua propria existencia.
Perguntei a um conhecido benfiquista um bom remedio para a dor de corno.
Para o seu estado ele recomendou "Cachaça de amansa corno". Não sei onde vende, mas em qq casa do benfica deve encontrar (até na cidade do Porto)[/quote]
Mas vês como já pias mais fino???
Vês??
Eu sabia, com os portistas só tem que se mostrar pulso firme....:pimp:
Arrayao menos ca em cima nao dizemos "rissolinho, pastelinho, etc etc etc"[/quote]
Eu quer-me parecer que tens algo contra o resto do país......tu não és Portista. Tens é Outro problema, mas nada tem a ver com futebol.
Serves-te do futebol como te serves da cidade.
Para já, o facto de dizer " um beijinho" ou "pastelinho" não demonstra nenhuma falta de machismo, mas sim sensibilidade ou humanidade. Não é preciso provar que é macho: Ou se é, ou não se é. Pelo facto de ser mais carinhoso, não se deixa de ser macho. Digo eu.
Essa critica demonstra insegurança, logo, fraquezas. falta saber que tipo de fraquezas ou problemas estarão por Detrás...:rolleyes:
Eu torno a dizer: Eu nao me identifico com este tipo de gente. Eu e as pessoas do Porto. Nada temos a ver com o clube e seus capangas e exemplares destes.
Pelo que me parece, este espécimen é de outra cidade periférica ou de algum bairro mais fundamentalista...digo isso pelo nível de iliteracia que tem, e pelo tipo de linguagem que profere.
Mas deixa-o falar mais um bocado que eu apanho-lhe já o rastro...:blink1:
Cristo morreu.........madre Teresa de calcutá também........e eu próprio não me sinto lá muito bem
Threads: 2
"Eu torno a dizer: Eu nao me identifico com este tipo de gente. Eu e as pessoas do Porto. Nada temos a ver com o clube e seus capangas e exemplares destes."
Falo por ti, nao metas mais ninguem ao barulho.
O estadio do Dragao enche ... com pessoas do Porto, e só nao enche mais porque não ha mais lugares.
Talvez um dia, alguem te meta um pulso nessas goelas e entao já tenhas razao para falar mal de algum portistas, ou se calhar já provaste e é por isso que és assim.
Deves pensar que és algum iluminado, já por diversas vezes aqui se provou (e usando as tuas proprias palavras) que és tao estupido como qualquer adepto portista que aqui insultas.
Incha, desincha e passa...
|