Threads: 185
lol agn :worried:.
A Formula 1 cada vez mais é um jogo de interesses, o talento já n significa tanto como no passado, logo n podemos dizer que este é o melhor do mundo ou aquele é o pior, os pilotos de formula 1 tem um mediatismo que por vezes é maior que o talento que estes demonstram, existe por ai tanto competição automovel com pilotos de grande qualidade, que infelizmente n tem capacidade financeira para comprar um lugar na F1.
Mas, a sua é 70 % carro 30% piloto, metam o monteiro no carro do alonso e n tenham duvidas que o resultado ia ser o mesmo ou melhor, tudo depende do carro, da equipa, do motor, eletronica etc. O piloto tem uma vida mt facilitada na F1 que por vezes por um problema mecanico já lhe chamamos azar, mas n, toda a gente o pode ter, racing is racing e td k nela acontece é racing, sorte e azar n existem.
Threads: 233
concerteza q nao queres q va chapar aqui o artigo todo do pseudo jornal pois nao?
mas pontos como o "enervado" (os jornalistas da Autosport atravessam a barreira dos capacetes, vêm o olhar do piloto, e ainda penetram no seu cerebro). eu qd deixo o carro ir abaixo (q sao raras as vezes mas acontece), eh exactamente por estar enervado.....
Threads: 296
Se a noticia está chapada em vários sites da Net (confirmem) é porque foi recolhida por um jornalista em serviço no local, transmitido por agencia noticiosa para vários orgãos de informação.
Concerteza n é conspiração do "pseudo" jornal.
ps: lembrete, o Domingos Piedade (uma referencia referenciada posts acima) assina uma coluna no jornal.
..................................................................................................................
I know you believe you understand what you think I said, but I am not sure you realize that what you heard is not what I meant....
.................................................................................................................
Threads: 61
iur27,Jul 12 2005, 08:56 PM Wrote:Ao cuidado do "amigo" Rui Carneiro:
Se já reparaste, há dois vectores em discussão:
1º Que o Raikkonen é o melhor piloto do mundo e arredores.
2º Que o Fisichella está a ser constantemente prejudicado por uma "conspiração" (Renault, Briatore, Espanha, etc.) contra si.
Assim, todas as minhas opiniões foram projectadas num contexto contínuo neste tópico, e se não for muita maçada para ti, agradecia-te que desses uma vista de olhos com atenção a todas as minhas intervenções. Sendo assim, e como estás a misturar "alhos com bugalhos" é difícil explicar-te melhor sem ser no respectivo contexto.
Espero que entendas este meu ponto de vista.
<div align="right">[snapback]7184[/snapback]</div>
O que eu queria discutir não eram essas duas premissas, sabes bem o que é; se não souberes, fazes o favor de também reler os meus posts; mas depois do "amigo", brigada nokia, ar informal e outras alhices e bugalhices, perdi por completo o apetite; deve ser das poucas vezes em que acabo antes de começar, e não digo mais nada para não dar um ar mais informal.
GPLrank -67,808
Threads: 131
13-07-2005, 02:39 PM
(This post was last modified: 13-07-2005, 03:41 PM by Rui Sousa.)
Rui Carneiro,Jul 10 2005, 02:39 PM Wrote:Também é normal, Artur, o Fisichella tem pouca experiência e ainda não atinou com o ponto de embraiagem...:amuse:
O Alonso deve ser campeão, tem mérito nisso, sem dúvida, mas há ali umas coisas estranhas, digo eu que vejo f.1 só há quase 40 anos!:huh:
<div align="right">[snapback]6996[/snapback]</div>
Rui Carneiro,Jul 10 2005, 07:36 PM Wrote:Eheh, Artur, falaste por mim...:blink1:
<div align="right">[snapback]7021[/snapback]</div>
Rui Carneiro,Jul 11 2005, 06:44 PM Wrote:Pois, é só ler o que diz no autosport de hoje... eu se fosse o Fisi já tinha virado o barco...:mad:
<div align="right">[snapback]7074[/snapback]</div>
Rui Carneiro,Jul 12 2005, 10:59 AM Wrote:Em traços gerais, o que aconteceu com o Fisi em silverstone foi o seguinte:
-estando atrás do Alonso 5 seg e, mais rápido acercando-se até uma diferença de 1 seg, a equipa manda-o antecipar o reabastecimento em 4 voltas...
Não sei se a "brigada palônsica" percebeu... :noworry:
<div align="right">[snapback]7122[/snapback]</div>
Rui Carneiro,Jul 12 2005, 07:01 PM Wrote:Isto, mais a tentativa de provar que o Fisichella não tem grande nível, não joga bem, podias explicar melhor.
Em relação à comparação Lamy/Fisichella, fiquei na dúvida sobre o que querias provar; já agora, se não for pedir muito, partamos prá discussão.
<div align="right">[snapback]7163[/snapback]</div>
Rui Carneiro,Jul 13 2005, 12:26 PM Wrote:O que eu queria discutir não eram essas duas premissas, sabes bem o que é; se não souberes, fazes o favor de também reler os meus posts; mas depois do "amigo", brigada nokia, ar informal e outras alhices e bugalhices, perdi por completo o apetite; deve ser das poucas vezes em que acabo antes de começar, e não digo mais nada para não dar um ar mais informal.
<div align="right">[snapback]7214[/snapback]</div>
As suas intervenções neste tópico foram estas, sendo assim, fartou-se de falar no Fisichella (no 2º vector que eu enunciei) e eu, limitei-me a contrariar a sua opinião e a de mais alguns intervenientes neste fórum, com a apresentação das estatísticas desse piloto.
Ok, contra factos não há argumentos... ou seja, não quer conversar não conversamos!!!
NOTA: Para esclarecer a sensibiliade dos supostos atingidos com a palavra "amigo" é só para elucidar que a mesma está entre aspas pelo facto de não sermos amigos reais, mas como temos gostos idênticos (desportos motorizados) e eu os considerar meus amigos virtuais com uma possibilidade no futuro de sermos amigos reais, quem sabe!!!
o Domingos Piedade nao eh aquele senhor com interesses no Autodromo do Estoril?
Ja a muito tempo q deixou de ser uma referencia para o automobilismo em Portugal, pelo menos enquanto desporto.
nao me apercebi q o fisichella depois de deixar o motor morrer tinha dito para o lado q tava nervoso.
foi tudo muito rapido para mim.
Falei do Domingos Piedade porque foi um dos nomes apontados pelo iur27 como exemplos de jornalismo sério.
Se ele aponta é, se eu refiro que escreve no tal jornal, já não é.... :bigsmile::blink: enfim... geometria variável.
Não sei se repararam em alguns pontos curiosos que reforço:
Não estou a dizer que o Alonso é mau piloto.
Não estou a dizer que o Kimi é melhor piloto.
Não estou a dizer que o Fisico é grande piloto com grande curriculo.
Não estou a dizer nada disso, mas se preferem mais uma vez asneirar e não falar do que se está a discutir... força então, pelo menos descarrega-se adrenalina..:amuse:
O que se está a dizer:
que o alonso tem tido sorte e o kimi azar
que pelos vistos os motores mercedes tiveram mesmo problemas
que a renault compreensivelmente previlegia o alonso para conquistar o campeonato (a ferrari tb faz/fez o mesmo com o Shumi, mas aí toda a gente notou e teve pena do "nosso" Rubinho)
que se a situação fosse igual a favor do kimi eu estaria a dizer o mesmo a favor do alonso (e aí já seria da brigada Palonso)
que estas regras são iguais para todos mas são idiotas (e este ano atinge um dos pilotos, mas podia ser o outro... mas se gostam, comam) :confused:
que o Trulli tb andava bem até se chatear com o Flavio (ou vice versa) e a partir daí já não prestou, deixou de andar bem e foi corrido.
que o meu problema não é o uso da palvra amigo, mas das aspas, eu n ponho e foi a primeira vez que alguem me pos. disse que para por aspas mais vale n escrever amigo, e escrever só quando e se o facto se verificar. :notrust:
Nesta estou com (e como o ) Rui: termino antes de iniciar, este assunto está a servir para algo que percebo o objectivo mas não entendo a razão, talvez mais para a frente se faça luz.... por ora fico espectador do seu (ou vosso) espectaculo. Fique(m) bem.
ps: ah e é curioso que logo no dia dos acontecimentos saibam as causas reais e as culpas do que se passa (deve ser por telepatia....) e quando surgem noticias coincidentes em vários lados (em espanhol tb) n vale a pena tomar nota nem reflectir porque são invenções... são uns génios iluminados, daria tudo para ter tal perspicácia. Bem hajam! :nuts:
..................................................................................................................
I know you believe you understand what you think I said, but I am not sure you realize that what you heard is not what I meant....
.................................................................................................................
agn,Jul 13 2005, 04:55 PM Wrote:Falei do Domingos Piedade porque foi um dos nomes apontados pelo iur27 como exemplos de jornalismo sério.
Se ele aponta é, se eu refiro que escreve no tal jornal, já não é.... :bigsmile: :blink: enfim... geometria variável.
ah...hmmmm....
gostava de ver onde ta escrito q concordo com ele.
enfim... senao escreves para la parece... tens uma imaginaçao realmente fertil.
Marco,Jul 13 2005, 10:07 AM Wrote:concerteza q nao queres q va chapar aqui o artigo todo do pseudo jornal pois nao?
mas pontos como o "enervado" (os jornalistas da Autosport atravessam a barreira dos capacetes, vêm o olhar do piloto, e ainda penetram no seu cerebro). eu qd deixo o carro ir abaixo (q sao raras as vezes mas acontece), eh exactamente por estar enervado.....
<div align="right">[snapback]7203[/snapback]</div> Claro que n espero o artigo todo.... tu apenas dizes algumas linhas :laugh:
"<span style="color:yellow">bem, algumas das linhas sao suposiçoes da Autosport. a mesma revista/jornal q nos tem presenteado com perolas da isençao jornalistaca, emitindo opinioes em tudo o qt eh artigo. vamos esperar por amanha para ver o q escreve a Motores"
já agora o que diz a Motores?... é segredo ou já se pode saber?
curioso.... para quem se deu ao trabalho de ler o meu post fica claro que são declarações textuais do piloto depois da prova, n de notar enervamento. :noworry:foram transcritas em vários sites, n foi certamente exclusivo :laugh:
as usual, quando questionado viras a cassete e tocas o lado B. Nada sobretudo de ter o trabalho de dar uma resposta que seja.
Mas como n acredito que fales de cor (alguma fonte credibilissima deve haver, ora bota aí nos lugares assinalados os locais onde habitualmente os enervados como eu devem procurar beber a verdade, antes de falar:
Fonte A: Motores (essa ja sei:cool:), obg.
Fonte B:
Fonte C:
Fonte D:
Fonte E:
deve chegar. aguardo com ansiedade as pistas que permitam corrigir as minhas erradas noções do que se está a passar. (Já me esquecia, tss.... tssss... respostas objectivas e directas n fazem o teu estilo. Lá vem boca! :toung:)
iur27: ora ainda bem que somos do mesmo tempo, o do Motor, Autosport (original) e Volante. Pisamos o mesmo chão. Peço portanto que, a propósito de estatisticas (n é que venham para o caso, mas para comparar) coloque aqui a estatisitica do Chris Amon. :suspicious:
Threads: 131
agn, na minha modesta opinião, uma coisa é escrever uma simples coluna de opinião, outra é ser jornalista activo com responsabilidades num projecto, tal como aconteceu com o Domingos Piedade há uns anos atrás.
Desta forma, estamos perante um caso de geometria invariável...:bigsmile:
De resto, tem que concordar comigo que os termos Brigada Nokia e Nokia 1313 são mais bem conseguidos que a Brigada Palonso, não?
Nota: O resto das observações, acho que são escusadas e levam para uns caminhos diferentes dos pretendidos (gosto pela Fórmula 1).
Saudações Transmontanas
|