Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
F1 GP Bahrain 2007
Array3 coisas:
ron, mclaren,bernie

que tem isto tudo em comum? ahh...ingleses.
nem o santander acompanha isto. principalmente o tio bernie[/quote]

Segundo a Revista F1-Racing deste mês, o Grande Prémio de Inglaterra está em perigo. Ou seja, ou os Ingleses fazem as obras que o Bernie pretende, ou então deixa de haver GP de Inglaterra. O Bernie em negócios não brinca. Aliás para ele, a F1 não é mais do que isso – um Negócio. Assim, o facto de ser inglês não o torna mais sensível.
Aliás, e ainda neste âmbito, os donos do Circuito de Silverstone, pediram ao Bernie que prescindisse dos direitos de publicidade afixados no circuito, como forma de subvencionar as obras (Sim em TODOS os circuitos do Mundo onde se faz F1, o dinheiro da publicidade afixada nos circuitos e dos bilhetes vendidos vai direitinho para o bolso do Ecclestone, que não o divide com mais ninguém!) Sabem o que ele respondeu? Pois bem, disse ele que “candidatos não faltam e dispostos a pagar o que for necessário para serem incluídos no calendário da F1”.Ou seja, por especial favor – e aqui sim, talvez o facto de ser inglês conte, se bem que no mundo do desporto automóvel, UK e carros são sinónimos e o Bernie é sensível a isto – o Bernie mete uma cunha para que a GB tenha um Grande Prémio. Mas a sua contribuição acaba aqui!
Por outro lado, este ano Ecclestone aparece em 290º lugar na Forbes e, segundo as más linguas, a ambição dele é subir mais um pouco. Por isso tu o vês a andar às voltas com a Ásia – mercado emergente - e com os árabes, onde dinheiro não falta. A seguir virá o Force Blue (Flávio Briatore) que tem o mesmo espirito. Aliás, a ambição dele (Ecclestone) é tão desmedida que autorizou a filha (bem jeitosa por sinal!) posar nua para a Playboy!
Outro facto interessante é que a F1 em 2006 foi vista por cerca de 10 por cento da população mundial - o último GP do Brasil foi o mais visto de todos - e só na China foi visto por 117 milhões de pessoas! Sensível a isto, o Bernie impôs que, a partir do GP de Melbourne, as transmissões de TV passassem a ser em 16:9, por forma a melhorar mais ainda o espectáculo e também...os dividendos. Seguem-se as transmissões em HD, num futuro muito próximo.Humm... e as corridas à noite...

ArrayEu tenho essa corrida, foi de facto uma ultrapassagem à leão, claro que mais tarde o Gilles "preferiu" andar a fazer malabarismos com 3 rodas:laugh:e acabou por ser decisivo para o titulo do Schekter.
Mas naquela altura da epoca o Williams já era o carro dominante que se não me engano vinha de 3 vitórias consecutivas.[/quote]

Berto,

Adorava sacar essa race!
Onde posso fazer isso?
Manda-me PM por favor!!!
<span style="color:#336666">Volante DFP com upgrade Frex/Sparco, WheelBox+, Frex Sequential Shifter, Frex Pedals Outright
----------------------------
<span style="color:#3366FF">&quot;Não importa ir depressa, importante é não abrandar...&quot;

Reply
ArrayDantes, e lembro-me em 1979 no GP da Holanda em Zandvoort, tal era possível. A prova disso foi a ultrapassagem do G. Villeneuve, por fora, ao Alan Jones em plena curva Tarzan - os carros tinham performances idênticas! Se bem me recordo, a curva tem cerca de 180 graus...[/quote]

Pois Mário, isso era no nosso tempo, no tempo da verdadeira Ferrari do Commendatore (e não a do Todt) em que um piloto impar na Fórmula 1 como o Gilles Villeneuve (que saudades) fazia corridas como a do GP de França de 1979

[Image: faferrari75.jpg]
Reply
Nesse filme não é o Clarkson a falar? lol Esse homem é brutal
[Image: 78367385.jpg]
Reply
ArrayPois Mário, isso era no nosso tempo, no tempo da verdadeira Ferrari do Commendatore (e não a do Todt) em que um piloto impar na Fórmula 1 como o Gilles Villeneuve (que saudades) fazia corridas como a do GP de França de 1979

[/quote]

Nunca me canso de ver estas imagens!(Assisti à corrida em directo e... a preto e branco, com comentários do Adriano Cerqueira, salvo erro.)

Que pena aqui no SRP não se utilizar o Mod F1 1979...:sad:!

ArrayNesse filme não é o Clarkson a falar? lol Esse homem é brutal[/quote]

Penso que os comentários são do Murray Walker ( O melhor comentador de F1 de todos os tempos!).

O Jeremy Clarkson é o &quot;doido&quot; do Top-Gear...Faz testes a carros de topo e, os últimos classificados, de acordo com as suas altamente tendenciosas opiniões, normalmente são destruidos (literalmente) de várias maneiras.Uma das últimas que vi foram destruidos uns com tiros de bazuca...
<span style="color:#336666">Volante DFP com upgrade Frex/Sparco, WheelBox+, Frex Sequential Shifter, Frex Pedals Outright
<span style="color:#3366FF">&quot;Não importa ir depressa, importante é não abrandar...&quot;

Reply
n vi a corrida... mas já vi essas imagens muitas vezes foi sem duvida um dos momentos que marcou a F1
Reply
ArrayBerto,

Adorava sacar essa race!
Onde posso fazer isso?
Manda-me PM por favor!!![/quote]
Mário recebeste a minha PM? É que o meu pc crashou quando te estava a enviar...
[Image: mclev2.jpg]
[Image: bercarnt3qu5.jpg]
Reply
Os comentários são sem dúvida do Jeremy Clarkson. :noworry:
Reply
numa volta 5 ultrapassagens....

agora, 5 ultrapassagens num grande prémio:D
Reply
Já que estamos em momentos de saudosismo:

A ultrapassagem na curva Tarzan em Zandvoort:
http://www.youtube.com/watch?v=jaLRdO10UW8

O “will power “ do Gilles (ia em primeiro lugar):
http://www.youtube.com/watch?v=NUI6cPJ6uJM

Quando chegou às boxes foi recebido com palmas por todo o Paddock (Frank Williams e Patrich Head incluidos), mas o carro foi rapidamente coberto com um oleado. (pena ainda não ter descoberto estas imagens)

Um pequeno tributo ao “Gilles”:

http://www.youtube.com/watch?v=yjbi8E_3FF8

e algumas curiosidades :

Em GP2, teve um acidente em que partiu a perna direita. No GP seguinte, ainda com a perna engessada, fez questão de correr. “Não fazia grande diferença, pois ando sempre a fundo, pelo que não mexo muito a perna...”

Em 1979, no GP dos USA (Watkins Glen) debaixo duma chuva diluviana fez a P1 com um tempo 10 segundos mais rápido que o seu companheiro de equipa (Jody Scheckter) que ficou em P2. ”Poderia ter andado mais rápido, mas o meu carro estava a perder 600 rpm”

Quando comprou um Héli – um Agusta – perguntaram-lhe :”Então agora, do Mónaco (onde vivia) a Maranello vai ser num instante”. “Não, é mais ou menos a mesma coisa que de carro”. Tinha um Ferrari na altura...

Segundo se diz, era o único homem do mundo que não batia à porta do gabinete do Enzo Ferrari antes de entrar.

Era assim o Gilles...

ArrayMário recebeste a minha PM? É que o meu pc crashou quando te estava a enviar...[/quote]

Grande Berto!

Resolveste em segundos, o que eu procuro há anos!

Obrigado!!!!!!!!!!!!!

ArrayOs comentários são sem dúvida do Jeremy Clarkson. :noworry:[/quote]

São sim senhor! Mas não são os originais.Os originais são os do Murray Walker.Eu é que não tinha ouvido o video com som e nem sequer me passou pela cabeça que tivessem sobreposto os comentários do M.Walker, que, diga-se de passagem, são bem melhores!

Peço desculpa!

Reply
Voltando ao GP do Bahrain de 2007, ainda ninguém comentou a nota que eu deixei sobre a manobra de arranque do jovem Hamilton (aos esses em frente do Alonso) onde muda várias vezes de direcção.

Assim, desta forma, a minha pergunta é simples:

Onde está a respectiva penalização por estas manobras do jovem Hamilton?!?!?

[Image: faferrari75.jpg]
Reply

Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  2007 FORMULA 1™ Grande Prêmio do Brasil 2007 Rui Sousa 332 132.917 31-10-2007, 12:44 PM
Last Post: Rogério Matos
  Grande Prémio de Bahrain Rui Sousa 52 18.235 13-03-2006, 08:34 PM
Last Post: Vitor Barreto
  Sakhir (Bahrain) Testes Rui Sousa 14 5.458 17-02-2006, 03:08 PM
Last Post: Bruno Nobre

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)