Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Michael Schumacher - Driven to Win
Então qual era o objectivo dos Ses mmo? :P
"A primeira lei da natureza é a tolerância - já que temos todos uma porção de erros e fraquezas."
GhostSpeed.net
rFactor 3d Scenes!
Reply
ArrayEntão qual era o objectivo dos Ses mmo? :P[/quote]

Dizer que os recordes do Schumacher não dizem grande coisa sobre se é o "melhor de todos os tempos" ou não.
[Image: celeritas_sig.png]
Reply
Quem diz que é o melhor piloto de todos os tempos é mentira sempre á priori... do seu tempo sim, foi o melhor, indiscutivelmente
Reply
ArrayDizer que os recordes do Schumacher não dizem grande coisa sobre se é o "melhor de todos os tempos" ou não.[/quote]

Pareceu-me mais um fan do Senna a inventar cenários hipotéticos para dizer que o Senna foi melhor...bla bla bla...
Mas foi impressão minha. :cheesy:

Os records ajudam a dizer que é o piloto mais bem sucedido de todos os tempos, é sem dúvida um dos melhores de todos os tempos e foi sem dúvida o melhor do tempo dele. :bigsmile:
"A primeira lei da natureza é a tolerância - já que temos todos uma porção de erros e fraquezas."
GhostSpeed.net
rFactor 3d Scenes!
Reply
Não esquecer que hoje em dia um calendário tem 18 gps (com letras minúsculas).

No tempo em que o Ascari venceu os seus 2 campeonatos do mundo (e houve 2 razões principais para ter limpo esses 2 campeonatos), uma época consistia de 6 ou 7 GRANDES PRÉMIOS (letras maiúsculas), mais as 500 Milhas de Indianapolis (uma anormalidade aqui).

Outra maneira de ver os recordes:

- Fangio venceu 24 corridas em 51 tentativas (quase 50%! :alien::alien::alien:)
- MSC venceu 91 corridas em 248 em que participou (já de si um grande ratio, mas inferior ao do Fangio).

Reply
ArrayNão esquecer que hoje em dia um calendário tem 18 gps (com letras minúsculas).

No tempo em que o Ascari venceu os seus 2 campeonatos do mundo (e houve 2 razões principais para ter limpo esses 2 campeonatos), uma época consistia de 6 ou 7 GRANDES PRÉMIOS (letras maiúsculas), mais as 500 Milhas de Indianapolis (uma anormalidade aqui).

Outra maneira de ver os recordes:

- Fangio venceu 24 corridas em 51 tentativas (quase 50%! :alien::alien::alien:)
- MSC venceu 91 corridas em 248 em que participou (já de si um grande ratio, mas inferior ao do Fangio).[/quote]

Exactamente!

Não sou fan de ninguém nem tenho heróis, nem na Formula 1 nem em lado nenhum. Na verdade, nem sequer costumo torcer pelo melhor. O piloto pelo qual mais torci desde que vejo Formula 1 foi o Damon Hill, precisamente porque ele não era o melhor. Depois do campeonato de 1996, deixei de ver Formula 1 (por motivos que acho óbvios) e só voltei a seguir uma temporada completa este ano. A questão aqui tem a ver, como o Gil mostrou, com a relatividade dos números. É como o exemplo que dei das "pole positions", Senna fez, em 10 anos, praticamente o mesmo número de "poles" que Schumacher fez em 15. A diferença na fiabilidade dos carros também é muito relevante na comparação de recordes feitos em corrida (ainda que a fiabilidade nem sempre tenha sido generosa com Schumacher, mas beneficiou-o em termos do número absoluto de vitórias em corridas, assim com o aumento de provas em cada temporada).

Claro que acho que Senna foi muito melhor, no seu tempo, do que Schumacher no seu próprio tempo, independentemente de recordes batidos em condições particulares.
Reply
Isso do Senna no seu tempo ser muito melhor que o Schumacher no tempo deste é que não concordo nem por nada.

Tendo em conta que um dos campeonatos do Senna foi ganho devido às questões da pontuação (ainda mais energúmera que a actual :evil::evil:), contra o piloto da mesma equipa (mais experiente é certo, mas também com menos apoio da Honda...), deixa-me muitas dúvidas em relação a ser "o" melhor..

Que digam que o Senna foi o piloto mais rápido da sua era (e talvez de sempre?) até que concordo, agora que era o melhor piloto da sua era... hmmmm, talvez o melhor piloto a andar com tácticas manhosas em pista (a esse, tal como ao MSC, deveriam ter vivido no tempo do Fangio, não aguentavam uma época para ficarem decepados:evil::evil::evil:).

Reply
ArrayIsso do Senna no seu tempo ser muito melhor que o Schumacher no tempo deste é que não concordo nem por nada.

Tendo em conta que um dos campeonatos do Senna foi ganho devido às questões da pontuação (ainda mais energúmera que a actual :evil::evil:), contra o piloto da mesma equipa (mais experiente é certo, mas também com menos apoio da Honda...), deixa-me muitas dúvidas em relação a ser "o" melhor..

Que digam que o Senna foi o piloto mais rápido da sua era (e talvez de sempre?) até que concordo, agora que era o melhor piloto da sua era... hmmmm, talvez o melhor piloto a andar com tácticas manhosas em pista (a esse, tal como ao MSC, deveriam ter vivido no tempo do Fangio, não aguentavam uma época para ficarem decepados:evil::evil::evil:).[/quote]

Também concordo que um sistema de pontuação em que o piloto que obtém o maior número de pontos pode ficar em segundo lugar no campeonato (como aconteceu com Prost) é para cima de mentecapto. Mas penso que isso não tornou injusta a vitória de Senna, apesar de tudo, as regras eram as mesmas para todos (por mais idiotas que fossem).

De resto, tudo varia com a definição que cada um tem de "melhor". Senna era, com pouco espaço para discussão, o piloto mais rápido da sua geração (lembro-me que chegou a fazer um peão em Magny Cours durante a volta de qualificação e, mesmo assim, ficou em segundo na grelha). Como não há pontuação para a "pole", o que conta são os resultados em corrida, nesse aspecto, penso que Prost era mais eficaz já que, não sendo propriamente mais regular do que Senna, arriscava muito menos do que ele, especialmente nas dobragens aos retardatários. Senna era capaz de liderar com meio minuto de avanço e bater estupidamente porque, imagino, para ele não fazia sentido ir mais devagar do que o máximo (análises psico-analíticas é o que não falta por aí). Para mim, essa irracionalidade, essa "estupidez", fez dele o melhor, o que mais espectáculo dava ao público, que é quem realmente interessa. Prost ou Schumacher ganhavam corridas à menor velocidade possível que lhes permitisse ganhar, Senna ganhava-as à maior velocidade possível, quando não batia. Ter ganho três campeonatos a guiar a dessa forma é algo difícil (ou desejável) de igualar.
Reply
Ainda sobre o se...LOL...

SE o Michael tivesse metade da oposição que teve o Ayrton nos títulos que conseguiu...

Ficará sempre na questão o SE...
[Image: mclarensj5.jpg]
Reply
Quem sabe se me meterem num carro de F1 até não sou mais rapido que o schumacher ou o Senna...? Por isso até eu posso ser o melhor do mundo:biggrinbandit:
[Image: StickFight.gif] [Image: RPAB-TF109-03copy.jpg]
Do melhor!!!!!
Reply

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)