Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
5ª Prova do Campeonato GPC
When the races are perfect for ourselvs, everyone should learn from it, so 'them' say...

When the races are not so good for us, then it is the worse anyone can think...

SHAME ON THAT FELLOW DRIVERS! GROW UP AND RACE FAIRLY, DON'T BLAIM THE UNIVERSE FOR YOUR LACK OF SKILL OUR RUINNED RACES...
[Image: mclarensj5.jpg]
Reply
ArrayI'm probably the one whining the most on this thread, although not against anyone in particular. I think there was a lot of reckless driving in the earlier stages of the race, but not in a way that would justify any punishment. I didn't see any rules beeing explicitly broken. Thirty cars in the same grid, what else should be expected? Don't get me wrong, I hope in the next race we'll have an equally large grid, it's always great fun having such a big amount of drivers in a race, but we all have to be aware of the risk escalation. Funny thing is, first contact between two cars happend BEFORE turn one, still in the start/finish line straight, when everyone (including myself) was only worried about that turn. I was one of the victims of the subsequential pileup and got put out by a driver who spun out in front of me later in the race, after having to make a pitstop for damage repair. It almost seemed that his sole purpose for beeing in that race was to put me out, besides from running last. After the race, he didn't even apologize, I found that a little upseting. That's why I think everyone should put in a good amount of practise for the next race in order to avoid the same kind of problems we had this Tuesday, I think that issuing penalties has been proven not to be the solution. Anyway, sorry for the poor english.

Take care and see you on the track. :D[/quote]

Estas COMPLETAMENTE ERRADO, desculpa la Diospiro.

As Regras contemplam tudo o que la se passou. E foram quebradas inumeras. Alé da regra numero 1: Nem um bocadoinho de resprito pelo Vitor barreto: ele PEDIU calma na 1ª volta: Houve 4 ou 5 engraçadinhos que viram aí uma opurtunidade de ganhar lugares: " SE ESTE ÓTÁRIOS VAO TER CALMA, EU VOU PASSAR TUDO "

Nao foi culpa do numero de carros, nada disso: É falta de cuidado, de civismo e de educação .
Um piloto arranca e deveria saber que tem que ter cuidado . O carro foge e ele continua acelerar. Ve uma nesga e mete por la no maximo feito maluco, e que se lixem os outros e pronto: carambola. :noworry:
Nada a ver com prática. Tem a ver com chá.
Cristo morreu.........madre Teresa de calcutá também........e eu próprio não me sinto lá muito bem

[Image: gilesjn7.gif]

Reply
ArrayWeed n tou a ver quem és, identifica-te sff. Segundo não fales assim porque n tens razão, apesar de eu compreender que estejas chateado. Eu bati na traseira de um carro antes da chicane da meta em que fez com que eu e o carro da frente fosse parar à relva.

Se é essa a situação que tás a falar eu n tive culpa nenhuma , na chicane antes da meta eu travo sempre depois de acabar a relva do lado esquerdo da pista onde começa a areia e quando ia atrás de ti comecei a travar ainda na relva( este é a maneira que arranjei p perceberes) eu n percebi é porque é que travaste tanto, eu não estava a espera que travasses daquela maneira, podes ver o replay e vais ver que n estava tentar ultrapassar até porque eu nem meti o carro ao lado do teu estava apenas a seguir a linha de corrida e isto é um facto.

Logo eu n estava atentar ganhar posição tu saiste e eu sai, uma coisa é cometermos erros prepositados e de baixo nível outro é uma erro humano que neste caso mais uma vez digo eu travei antes do normal mas tu travaste de maneira exagerada que n tive outro remedio, já p n falar que estava atento ao carro que vinha a seguir-nos que era o 1º classificado e não o queria atrapalhar.

Vê lá isso melhor e desde já peço desculpa pelo sucedido eu sei que é bastante aborrecido, mas neste caso a culpa é 50%/50%

Fica bem![/quote]
Eu sou o João Oliveira...
Olha Ricardo, desculpa ter falado de uma maneira mais brusca antes, mas estava um bocadinho "pissed off", e de cabeça a ferver.... mas desculpa estar a insistir, mas tu é que tens 100% da culpa, porque é o caso de quem bate por trás paga... neste caso tu ias coladinho á minha traseira no final da recta porque ias no meu cone de ar, logo o que tu deves fazer é tirar o teu carro da minha traseira, porque a unica forma de nos safarmos daquela situação era ou eu travar mais tarde ou travarmos precisamente ao mesmo tempo... bastava eu travar .01 segundos mais cedo e batias na mesma, ias coladinho... e outra coisa, já devias saber que um carro a travar no cone de ar do outro tem muito menos aderencia, logo menos poder de travagem.... e depois dá-se aquilo...:confused:
Eu e o Ricardo Jorge já estivemos a ver, e vimos logo que o ferarri tem que travar muito mais cedo que o mclaren, mesmo se o ferrari tiver mais asa!!!
Logo naquela situação eu tenho que travar ali, se travar um nadinha mais tarde vou pela curva fora....
Se reparares no reeplay, e tal como eu costumo fazer, eu facilitei-te a ultrapassagem porque pensei que ias passar, porque como podes ver, eu tem faço bem a trajectoria, simplesmente deixei-me ficar mais por fora da pista para te dar espaço para passares...

Tens que aceitar Ricardo, a culpa é apenas tua no incidente... Se quizeres tirar as provas eu ponho o caso em tribunal e vais ver que perdes, mas é coisa que não quero fazer porque não te quero prejudicar, porque sei que não fizeste de proposito, porque erros todos temos, e pronto.... e perdoo esta...:blink1:

Mas peço que agora tenhas um pouco mais de cuidado e nunca te ponhas nas travagens nos cones de ar nem perto do oponente porque não sabes quando ele vai travar...
[Image: StickFight.gif] [Image: RPAB-TF109-03copy.jpg]
Do melhor!!!!!
Reply
Paz.
Reply
ArrayEstas COMPLETAMENTE ERRADO, desculpa la Diospiro.

As Regras contemplam tudo o que la se passou. E foram quebradas inumeras. Alé da regra numero 1: Nem um bocadoinho de resprito pelo Vitor barreto: ele PEDIU calma na 1ª volta: Houve 4 ou 5 engraçadinhos que viram aí uma opurtunidade de ganhar lugares: " SE ESTE ÓTÁRIOS VAO TER CALMA, EU VOU PASSAR TUDO "

Nao foi culpa do numero de carros, nada disso: É falta de cuidado, de civismo e de educação .
Um piloto arranca e deveria saber que tem que ter cuidado . O carro foge e ele continua acelerar. Ve uma nesga e mete por la no maximo feito maluco, e que se lixem os outros e pronto: carambola. :noworry:
Nada a ver com prática. Tem a ver com chá.[/quote]

Colin... ;)

Penso que o número de elevado de carros presentes na pista intensifica os riscos, mas claro que, isoladamente, não serve para explicar o que aconteceu. Foi precisamente isso que quis dizer logo no princípio do post com "condução imprudente", acho que houve pessoas a correr riscos desnecessários. Claro que quando há um acidente há sempre pelo menos um jogador que é "tecnicamente" culpado, sem que isso corresponda necessáriamente a um comportamento negligente ou propositado. Ainda não analisei as imagens ao pormenor, pelo que vi até agora, estou inclinado a concordar contigo sobre a identidade do responsável, mas penso que no meio de tantos carros onde qualquer desvio na trajectória pode ser determinante, temos de ser flexíveis em termos da responsabilização dos jogadores. Vou ler novamente os regulamentos para ver se consigo localizar as transgressões que citaste. O Vítor Barreto, com toda a razão, pediu calma durante a primeira volta, na forma de uma recomendação, mas uma recomendação não pode ser uma regra, tem apenas um valor subjectivo. Acho que mais importante do que penalizar, temos de usar este fórum para renovar os apelos do Vítor à moderação dos ímpetos especialmente durante a partida. No entanto, até concordo com o apelo que fizeste no tribunal, a organização deve analisar os acontecimentos e se houver, de acordo com as regras, motivos para penalizações, então devem ser atribuidas.
[Image: celeritas_sig.png]
Reply
Ha culpados .
Ha culpados e penalizaçoes para isso.
E tambem ha falta de respeito pelos outros.
E uma delas, foi , depois do meu protesto, ires la e pores o que te apeteceu. O tribunal nao é lugar para isso. Um tribunal respeita-se.
Digo eu.

Está acima do fórum. Por aí se ve o tipo de falta de respeito que falo há muito.
Cristo morreu.........madre Teresa de calcutá também........e eu próprio não me sinto lá muito bem

[Image: gilesjn7.gif]

Reply
ArrayHa culpados .
Ha culpados e penalizaçoes para isso.
E tambem ha falta de respeito pelos outros.
E uma delas, foi , depois do meu protesto, ires la e pores o que te apeteceu. O tribunal nao é lugar para isso. Um tribunal respeita-se.
Digo eu.

Está acima do fórum. Por aí se ve o tipo de falta de respeito que falo há muito.[/quote]

Longe de mim querer corromper a SAGRADA INSTITUIÇÃO DO TRIBUNAL. Como já disse no tópico, ninguém tem de preocupar-se com as minhas prevaricações no futuro, a partir de agora, apareço nas corridas e ponto final.

Boas férias para todos.
[Image: celeritas_sig.png]
Reply
Se for preciso analisa-se cada arranque em cada carro com o replay, é isso que fazem os juris de prova qd têm dúvidas, é bastante simples e já nem se conta com as barbaridades feitas após a curva 1. Basta so mm ver o arranque onboard de todos os pilotos e vê-se quem teve ou não calma, estou certo que se descobrem muitos outros terroristas. Aí sim vai-se para tribunal após análise cuidada por parte da direcção de prova a todos os pilotos, do 1º ao 30º. Enquanto isso não for feito e as sanções sairem fortes e sérias isto nunca vai melhorar e só vai piorar.

Quanto ao número de carros em corrida, é fácil! Se repararem neste link:
http://www.ghostspeed.net/frc/track-record...;carmodelid=132

Vêm a percentagem relativa ao mais rápido, que teoricamente determina que está dentro do tempo qualificável ou não. Podem ver também que são 29 pilotos e que a partir do 23º a percentagem está a vermelho e não a verde, ora isto é QUEM ESTÁ FORA DOS 107% de tempo qualificável, como na realidade. Teoricamente quem está a mais de 107% do primeiro e como comprovam as cores não está qualificado. Quero com isto dizer que é sp possível por os 30 pilotos a treinar e qualificar os 22 ou 23 mais rapidos para alinharem na corrida. Faz todo o sentido e as cores não mentem! Verde tá dentro, vermelho tá fora e todos têm as mesmas chances de participação!
[Image: mclarensj5.jpg]
Reply
nao me parece mt bem isso, devia haver é um numero limite de inscriçoes.
[Image: 9w1387bh.jpg]
[Image: 9ftu8lxv.jpg]
[Image: xhrvwue2.jpg]
Reply
ArrayVêm a percentagem relativa ao mais rápido, que teoricamente determina que está dentro do tempo qualificável ou não. Podem ver também que são 29 pilotos e que a partir do 23º a percentagem está a vermelho e não a verde, ora isto é QUEM ESTÁ FORA DOS 107% de tempo qualificável, como na realidade. Teoricamente quem está a mais de 107% do primeiro e como comprovam as cores não está qualificado. Quero com isto dizer que é sp possível por os 30 pilotos a treinar e qualificar os 22 ou 23 mais rapidos para alinharem na corrida. Faz todo o sentido e as cores não mentem! Verde tá dentro, vermelho tá fora e todos têm as mesmas chances de participação![/quote]

Essa regra até não que era má, mas com 29 pilotos em pista, teriamos que ir para a "Private Qualy", ou acreditas que o Taplin, por exemplo, só roda em 1.27 com pneus Qualy ou mesmo em versão Race ? Eu próprio que sou LENTO, rodei online - e julgo que no server se pode verificar isso - em 1:23.2XX em versão race.Só que não havia 29 "marmanjos" às turras...Depois é preciso verificar como são calculados esses 107%. Está a contar com o tempo do Miguel Rodrigues? Faz média, ou faz moda?
<span style="color:#336666">Volante DFP com upgrade Frex/Sparco, WheelBox+, Frex Sequential Shifter, Frex Pedals Outright
----------------------------
<span style="color:#3366FF">&quot;Não importa ir depressa, importante é não abrandar...&quot;

Reply

Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  7º Prova do Campeonato GPC - Jarama 79 Ricardo.Pires 126 54.195 21-09-2007, 10:19 AM
Last Post: Antonio Sousa
  Sexta prova do campeonato GPC diospiro_verde 76 26.835 07-09-2007, 09:10 AM
Last Post: Mario Esteves
  2ª Prova do Campeonato GPC Daniel Gaspar 69 23.519 24-06-2007, 02:22 PM
Last Post: venes

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)