Threads: 49
ArrayBerto, eu não vejo a coisa assim.
Pq nao conseguiu o Kova ter uma performance ao nivel do Hamilton? Não me parece que seja assim tao inferior.
E pq diminiui a performance assim que se viu atras do Massa? ao ponto de perder uma posiçao para o Webber.
Isto é tudo muito estranho.[/quote]
Há uns anos vi o Alonso ter uma volta de avanço sobre o Fisichella no Mónaco, ambos iam num Renault.
Threads: 0
O Hamilton tem de começar a ser um bocadinho menos optimista em pista, ele mal passou o Glock, esqueceu-se que ele estava em pista e jogou-o para fora, se o Glock não tivesse os pneus que tinha, o mais certo era ter ido "lavrar".
O Lewis lá por ter um McLaren, não pode actuar como se os outros carros do meio do pelotão não existissem, e na situação com o Webber, no fim da recta da meta, penso que não é muito justo/legal, porque numa zona de travagem não se pode mudar de direcção, mas este ponto é um pouco discutível, porque encontravam-se os dois do lado direito e mudaram os dois para o lado esquerdo da pista, mas acho que o Lewis fez essa mudança mesmo na zona de travagem,o que não é permitido pelas regras.
Talvez se lembrem no ano passado, ele no final da recta da meta ia-se "embrulhando" no F2007 do Kimi, o Kimi já estava a fechar para a curva quando o Lewis aparece que nem um foguete, se o Kimi não tivesse sido rápido o suficiente a tirara de "rota de colisão" o seu F2007, o mais certo era terem lá ficado os dois engalfinhados.
O Hamilton é um excelente piloto mas é optimista/confiante demais, e isso pode-lhe vir a custar o campeonato...
Pq nao conseguiu o Kova ter uma performance ao nivel do Hamilton? Não me parece que seja assim tao inferior.
E pq diminiui a performance assim que se viu atras do Massa? ao ponto de perder uma posiçao para o Webber.
Isto é tudo muito estranho.[/quote]
"Não tive a sorte do meu lado, pois se tivesse continuado a chover, teria ganho a corrida. Penso que fiz uma boa corrida, não me excedi após a partida, e depois realizei boas ultrapassagens, mas depois de ter ficado atrás do Felipe os meus pneus aqueceram, começando a granular, e por isso, preferi manter-me atrás do seu monolugar, e assim minimizar as perdas. Acabou por ser um mal menor, e por isso fiquei feliz com o resultado.", referiu.
Fonte
Threads: 61
Pq nao conseguiu o Kova ter uma performance ao nivel do Hamilton? Não me parece que seja assim tao inferior.[/quote]Porque o Hamilton é melhor? Porque é que o Alonso ficou em 4º e o Piquet lá para trás? Ou o Coulthard mais lento que o Webber? Para além disso o Heikki foi o mais rápido à excepção do Vettel, se fosse tão lento não tinha acabado em 2º.
ArrayE pq diminiui a performance assim que se viu atras do Massa? ao ponto de perder uma posiçao para o Webber.[/quote]Desgastou em demasia os intermédios, ele tirou cerca de 10 segundos para o Massa em poucas voltas. Ele normalmente abusa em demasia dos pneus, e quando a pista secou os Ferrari ficaram bem rápidos.
ArrayIsto é tudo muito estranho.[/quote]Not really.
Threads: 131
Arraya meu ver ja era altura de analizar profundamente o carro do boneco de cera. das duas uma, ou é um fenomeno, e pergunto entao pq nao esta destacado em primeiro, ou entao o carro dele é especial. com um carro igual o kova devia tar meio minuto ao vettel, e no entanto...
quem recupera 8 posiçoes, a velocidade que recuperou, inclusivamente a ultrapassar com pneus frios, qd chega a 7º nao consegue passar o massa (nem tentou) e ainda se ve acossado pelo Webber, é muito estranho, estranho demais![/quote]
Quem é responsável pelo novo ECU de 2008?!?<!--sizec--><!--/sizec-->
Threads: 61
ArrayQuem é responsável pelo novo ECU de 2008?!?<!--sizec--><!--/sizec-->[/quote]:laugh:
Claro! É mais que óbvio! Como é que não pensei nisso antes! Nunca pode ser a equipa que fez um melhor carro, ou um piloto a fazer a diferença, tem que ser o ECU...:rolleyes:
ArrayQuem é responsável pelo novo ECU de 2008?!?<!--sizec--><!--/sizec-->[/quote]
HeHe, nem mais... LOL
Threads: 72
Também não percebi essa do ECU...
O Hamilton sobreaqueceu os pneus intermédios daí ter começado a sentir dificuldades quando chegou ao rabo do Massa...
Threads: 52
Segundo os comentadores da ITV1 um dos pontos fracos do Ferrari 2008 é a travagem em piso molhado. Talvez isso explique a fraca prestação dos seus pilotos nesta prova.
15-09-2008, 01:34 PM
(This post was last modified: 15-09-2008, 01:35 PM by Filipe Chaves.)
Rivals unhappy with Hamilton
Monday, 15 September 2008
Sep.15 (GMM) A week after the Spa-Francorchamps penalty controversy, championship leader Lewis Hamilton's on-track antics are back in the spotlight. The McLaren driver got involved in some close encounters during Sunday's Italian grand prix, including with his old foe and former teammate, Fernando Alonso.
"There was some unnecessary movements he made," the Spaniard told reporters in his native tongue at Monza, "and he repeated them with Glock and Webber. It is his way of racing."
Toyota's Timo Glock was also not pleased when asked about Hamilton's driving.
"I do not know what he was thinking. I was right next to him but he left me no room. Sometimes he drives as though he is completely alone on the track," the German is quoted as saying by RTL.
"The next time I am with him (on track), I will behave with him in exactly the same way," Glock promised.
23-year-old Hamilton also made contact with Red Bull's Mark Webber during a wheel to wheel battle with the Australian at the first chicane.
"I made sure I covered my inside spot, but I didn't want to stay there on the wet patch or I wouldn't have made the corner," the Briton explained afterwards.
"He just clipped my front wheel and went on."
Fonte
ArraySegundo os comentadores da ITV1 um dos pontos fracos do Ferrari 2008 é a travagem em piso molhado. Talvez isso explique a fraca prestação dos seus pilotos nesta prova.[/quote]
E a estabilidade aquando da passagem pelos correctores, os McLarens neste ponto estão um passo à frente.
Threads: 43
Compreendo que achem a condução do Hamilton agressiva demais, mas eu cá não acho, acho que ele conduz com uma agressividade e garra à antiga, como já não se via há muito tempo. Não me refiro a ser batoteiro, como o Schumacher fazia, mas agressividade, dar o melhor, tudo por tudo, como via nos tempos do Senna, Mansell, etc... Acho que TODOS os pilotos deviam dar o seu melhor dessa forma, em vez de serem uns mariquinhas em que ninguém pode soprar que vão logo fazer queixinhas à mãe.
Ultrapassagens, garra, lutas é o que o povo quer ver, mas sempre que há alguma que não seja ganhar velocidade com um ligeiro cone de aspiração, passar um piloto devagar na curva seguinte lado a lado porque ambos se acobardaram e fizeram tudo devagarinho e com receio, o povo vem logo reclamar que este ou aquele é agressivo e que tem que ter cuidado...
Por mim estas lutas e agressividade são bem-vindas, acho que todos os pilotos deveriam ter essa força de vontade e garra. Iria ser muito mais espectacular. Antigamente não havia metade da segurança de hoje e fazia-se isso, hoje em dia, que há, também há meninas em pista (sem querer ofender as mulheres)...
Compreendo que discordem da minha opinião, mas é a minha opinião.
|