Threads: 8
04-10-2009, 12:02 AM
(This post was last modified: 04-10-2009, 12:06 AM by Bruno Marques.)
Se passares com o rato por cima do 1 diz lá Portal do SRP ou algo assim do genero. Parece ser algo como um calendário em que os dias a vermelho são os dias em que algo foi adicionado ao portal. Vai ao mês de Setembro e reparas nisso mais facilmente.
Threads: 732
Obrigado a todos os que já visitaram o portal e às sugestões que já deram ( chunkyracer) e outras que se lembrarem, porque com as vossas ideias poderemos sempre ir ao encontro das expectativas de cada um.
(04-10-2009, 12:02 AM)Bruno Marques Wrote: Se passares com o rato por cima do 1 diz lá Portal do SRP ou algo assim do genero. Parece ser algo como um calendário em que os dias a vermelho são os dias em que algo foi adicionado ao portal. Vai ao mês de Setembro e reparas nisso mais facilmente.
É exactamente isso Bruno, no calendário ficam assinalados a vermelho os conteúdos adicionados no respectivo dia.
Threads: 434
Pois, o Luis Azinheira tem grande pontaria (como disse no outro tópico na altura  ).
Agora que o 1º passo está dado é ir melhorando.
Threads: 461
Bom trabalho e boa sorte.
Threads: 63
Manter um local aberto onde possamos falar, organizar e fruir do nosso hobby (desporto?  ) não é tarefa fácil. Estou agradecido a todos os elementos que o têm feito, qualquer que seja a sua quota parte. Bom trabalho e não percam o entusiasmo.
Simulador actual: iRacing; Passado: GPL
Threads: 162
Só para meter nojo:
Quote:Tenho pena que não o tenhamos lançado já, era menos uma coisa para implicares! Ou não! Porque decerto que quando for lançado vão aparecer muitas vozes a dizer que para isto mais valia estarem quietos, ou tanto tempo para esta merda, ou whatever!!
Ya, está uma m****!!! LOL
Agora a sério, custou mas finalmente apareceu!
Por uma vez, merecem que vos dê os parabéns! Se terá o retorno pretendido, isso já tenho as minhas dúvidas (até porque manter uma coisa destas actualizadas, vai lá vai!), não porque duvide das pessoas que estão à sua frente (isso são outros quinhentos que não são para aqui chamados), mas porque os pilotos virtuais já demonstraram que não têm grande interesse numa coisa destas. E, por uma vez, percam esse vosso ego e procurem pelas conversas que existiram sobre este assunto (manutenção dum portal dedicado a simuladores) no sítio ali do lado (será que preciso de dizer qual é?!)
Threads: 18
(05-10-2009, 02:25 PM)Pilotos-Virtuais Wrote: Agora a sério, custou mas finalmente apareceu!
Por uma vez, merecem que vos dê os parabéns! Se terá o retorno pretendido, isso já tenho as minhas dúvidas (até porque manter uma coisa destas actualizadas, vai lá vai!), não porque duvide das pessoas que estão à sua frente (isso são outros quinhentos que não são para aqui chamados), mas porque os pilotos virtuais já demonstraram que não têm grande interesse numa coisa destas. E, por uma vez, percam esse vosso ego e procurem pelas conversas que existiram sobre este assunto (manutenção dum portal dedicado a simuladores) no sítio ali do lado (será que preciso de dizer qual é?!)
Eu, pessoalmente penso que o problema maior de um portal destes, não passa pela falta de interesse que os pilotos virtuais possam demonstrar, mas sim, em quem é responsável por uma iniciativa destas, ser capaz de produzir conteúdos originais e que vão de encontro aos interesses e necessidades específicas das comunidades a que se dirigem. Se a maior parte dos conteúdos são anúncios que qualquer um pode encontrar nos fórum oficiais dos simuladores ou noutras comunidades com maior expressão, é óbvio que o interesse por este tipo de notícias será sempre relativo. Eu não preciso do portal do SRP para descobrir que está para sair uma nova patch do LFS, mas com certeza terei interesse em ler artigos relativos à participação de pilotos portugueses em provas internacionais, análise de conteúdos dos simuladores, entrevistas com membros desta comunidade, ou pessoas fora do SRP, que tenham relevância no mundo dos simuladores. Aliás basta analisar a lista dos artigos mais populares no "sítio ali ao lado", para perceber isso.
Concordo, obviamente contigo, em relação ao esforço necessário para manter algo como isto. Para que o portal seja dinâmico, e com isso se dinamize igualmente o fórum, não será com certeza com a publicação de um artigo por semana, que se irá ter sucesso.
Threads: 162
05-10-2009, 03:43 PM
(This post was last modified: 05-10-2009, 03:47 PM by Gil A..)
(05-10-2009, 02:59 PM)chunkyracer Wrote: Eu não preciso do portal do SRP para descobrir que está para sair uma nova patch do LFS
Eu não vejo a questão tanto por aí! Podes não estar interessado nas notícias do LFS, mas será que não te interessa a notícia do lançamento da pista de Targa Florio para o GPL? (exemplo usado, pela sua actualidade, podia ser outra coisa qualquer doutro simulador qualquer)
Bem, se calhar não, mas hoje em dia eu cada vez sei menos!    (não é para entenderes como endereçado directamente para ti, mas sim para a comunidade em geral)
(05-10-2009, 02:59 PM)chunkyracer Wrote: mas com certeza terei interesse em ler artigos relativos à participação de pilotos portugueses em provas internacionais, análise de conteúdos dos simuladores, entrevistas com membros desta comunidade, ou pessoas fora do SRP, que tenham relevância no mundo dos simuladores.
Pois, infelizmente poucos são aqueles que têm capacidade ou vontade disso. Depois, ainda para mais, divide esses pelas 4 ou 5 comunidades que existem actualmente em Portugal (que não se falam, que alugam individualmente um servidor dedicado, que marcam corridas umas por cima das outras, etc).
Nada que não seja, fruto do tempo. Veja-se o caso do RaceSimCentral (que eu conheci na altura em que o único simulador era o GPL), que no seu início estava cheio de artigos, desde análises a volantes e equipamento de simracing em geral (Momo Force  ), passando por análises a pistas, mods, etc... Hoje em dia?! Não passa dum fórum!
Bem, mas já chega de off-topic e destruição por hoje  
Threads: 18
(05-10-2009, 03:43 PM)Pilotos-Virtuais Wrote: Eu não vejo a questão tanto por aí! Podes não estar interessado nas notícias do LFS, mas será que não te interessa a notícia do lançamento da pista de Targa Florio para o GPL? (exemplo usado, pela sua actualidade, podia ser outra coisa qualquer doutro simulador qualquer)
Bem, se calhar não, mas hoje em dia eu cada vez sei menos!   (não é para entenderes como endereçado directamente para ti, mas sim para a comunidade em geral)
Com certeza, que tenho interesse nesse tipo de notícias, mesmo que não seja relativo ao simulador que jogo. O que eu queria dizer, é que a diferença entre "apenas mais um portal", ou um portal que possa realmente ter sucesso, passa mais pelo que é original e único a esse portal e que eu não possa encontrar noutro lado qualquer. Com certeza, que notícias mais "institucionais" têem obrigatoriamente de fazer parte dos conteúdos apresentados, mas não são esses que irão fazer a diferença em relação a tudo o que já existe em termos de simracing.
Threads: 732
05-10-2009, 05:16 PM
(This post was last modified: 05-10-2009, 05:34 PM by Henrique Alves.)
(05-10-2009, 02:25 PM)Pilotos-Virtuais Wrote: Agora a sério, custou mas finalmente apareceu!
Por uma vez, merecem que vos dê os parabéns!
Se terá o retorno pretendido, isso já tenho as minhas dúvidas (até porque manter uma coisa destas actualizadas, vai lá vai!), não porque duvide das pessoas que estão à sua frente (isso são outros quinhentos que não são para aqui chamados), mas porque os pilotos virtuais já demonstraram que não têm grande interesse numa coisa destas. Manter o site é de facto um desafio e pensamos várias vezes antes de avançar com ele. Quanto ao retorno...com todos estes atrasos no SRP seguramente o número de visitas ao SRP não será muito grande mas é preciso continuar a trabalhar no site e não só. Trabalho sabemos que vamos ter bastante.
Chunckyracer Wrote:Eu, pessoalmente penso que o problema maior de um portal destes, não passa pela falta de interesse que os pilotos virtuais possam demonstrar, mas sim, em quem é responsável por uma iniciativa destas, ser capaz de produzir conteúdos originais e que vão de encontro aos interesses e necessidades específicas das comunidades a que se dirigem. Se a maior parte dos conteúdos são anúncios que qualquer um pode encontrar nos fórum oficiais dos simuladores ou noutras comunidades com maior expressão, é óbvio que o interesse por este tipo de notícias será sempre relativo. Eu não preciso do portal do SRP para descobrir que está para sair uma nova patch do LFS, mas com certeza terei interesse em ler artigos relativos à participação de pilotos portugueses em provas internacionais, análise de conteúdos dos simuladores, entrevistas com membros desta comunidade, ou pessoas fora do SRP, que tenham relevância no mundo dos simuladores. Aliás basta analisar a lista dos artigos mais populares no "sítio ali ao lado", para perceber isso.
Concordo, obviamente contigo, em relação ao esforço necessário para manter algo como isto. Para que o portal seja dinâmico, e com isso se dinamize igualmente o fórum, não será com certeza com a publicação de um artigo por semana, que se irá ter sucesso.
As notícias publicadas realmente podem ser encontradas nos foruns dos simuladores e noutras comunidades mas achamos que devem estar presentes no portal.
A base está criada e penso que para novos utilizadores já faz muita diferença mas tens razão será fundamental ter conteúdos com qualidade para os verdadeiros simracers.
Quando te referes à publicação de um artigo por semana ser insuficiente para manutenção do site, isso vai depender directamente da colaboração que tivermos...e atenção que não estamos a tentar empurrar o trabalho para outros, estamos dispostos a trabalhar mas a velocidade com que os conteúdos vão aparecendo é que depende da colaboração.
PS: não vejo problema em chamarem as comunidades pelos respectivos nomes, seja PTsims, ORW ou R4.
|