Poll: Qual compravam?
You do not have permission to vote in this poll.
Diesel
0%
0 0%
Gasolina
0%
0 0%
Total 0 vote(s) 0%
* You voted for this item. [Show Results]

Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Diesel vs Gasolina
Lá vou ser do contra, prefiro Diesel :rolleyes:
Reply
Bem como o seth referiu e bem antes de escolher gasolina ou não é preciso olhar para os km anuais e tb para a carteira.

os diesel são mais economicos em combustivel, mas não te podes esquecer da manutenção e o alto custo dessa que estes provocam, é mesmo mt superior a gasolina e k mt gente n consegue suportar por vezes.

Agora digamos na minha posição e na maior parte do forum k penso k a media de idades ronda os 23 anos, malta jovem tem uma condução mais desportiva, mas virada para a gasolina, eu por mim só posso dizer que se me meterem um diesel nas mãos não iria durar 2 meses pk estes tiram completamente o prazer dessa condução desportiva.

Agora digamos que seja uma pessoa k ande mts km anuais e que esteja nas tintas para os arranques, altas rpms, rateres toda a diverção que um carro a gasolina poderá dar, atenção eu n digo que um diesel não possar dar isso tb mas um diesel é sp pensado como um carro classico, de negocios para grandes viagens, um carro a gasolina penso que dá mt mais prazer conduzir e diga-se que para kem anda na cidade as voltas ou nao ande mais de 25/30 mil km anuais gasolina é sem duvida a melhor escolha até pk a diferença de conbustivel nao é nd de outro mundo neste momento e td indica que vai ser pior no futuro.
Reply
"5º sim, são mais caros mas ao fim de 100 000km o dinheiro que se economizou em combustivel já chega e sobra pra pagar a diferença de valor. sim, também desvalorizam mais que os gasolina mas isto só incomoda quem anda sempre a trocar de carro (os tugas ñ podem sustentar isso)"

Depende do carro e modelo, caso a caso, seth.
GPLrank -67,808

[Image: trkbarruicarneiro2ao.jpg]
Reply
para dar um exemplo de como nao compensa o gasoleo. sem em casos extremos (q eh o caso de trabalho)
eu nao consigo com o meu 1.8 fazer medias de 6 ou 7, mas consigo sem problemas, em auto estrada, e a andar acima do limite estabelecido, medias de 8
em cidade a coisa passa para 9 ou 9.5, ou como eh o meu caso agora, para 10, em q o pobre carro nem chega a aquecer como deve ser, pq sao 5 ou 6 km ate a empresa.
feitas as contas, faço por ano, mesmo com umas viagens maiores, uns 10, 12 mil km.
nunca compensaria ter um diesel.
em nenhum dos diesel q aqui habitam eu retiro o mesmo prazer q tiro com o meu alfa.
gasto 70€ a encher o buxo ao bixo, e da-me para 2 semanitas, mais so com o cheiro. mas sei q qd levo a oficina, como foi o caso da ultima revisao, gasto 200€, e qq dos outros ca gasta o dobro.
resumindo e concluindo, o gastar menos, eh um ilusao momentanea, pq gasto mais ao comprar, gasto mais na oficina, e nao retiro o mesmo q com um gasolina.
agora...se a empresa me quiser oferecer um diesel...nao vou dizer q nao. mas eu por mim nao compro :)
Reply
Este assunto ja deve ter sido discutido vezes sem conta! sinceramente nao tenho uma opiniao 100% formada pois tanto gosto de carros a gasolina como a diesel! actualmente todos temos que concordar que os motores diesel ja nao são os memos que equipavam os automoveis ha 10 anos a traz!(por exemplo temos motores diesel a fazerem 10seg e menos em acelerações 0-100 coisa que muitos motores a gasolina não fazem) tendo evoluido bastante estado como alguem disse aqui praticamente a par com os motores a gasolina! a meu ver os diesel compensam para quem tem trabalha diariamente com o automovel e isso ao fim de X tempo irá compensar(ou nao), tambem temos que ter em conta que actualmente muitos dos motores diesel dão inumeros problemas de fiabilidade aliados a uma manutenção demasiado cara, enquanto isto os carros a gasolina tem um preço um pouco mais acessivel para o consumidor portugues e tal como muitos de voçes referiram tem uma condução bem mais desportiva, mas não se esqueçam que nem todos os condutores apoiam esse tipo de condução! quanto a poluição é verdade que os diesel poluem mais mas isso com o tempo acredito que será resolvido! e se repararem os novos diesel nao sao os ditos "fumarentos" quando estao de origem! mas sim quando se começa a tirar catalizadores etc....
para finalizar eu acredito que os motores diesel tenham sido inventados para fazer frente aos a gasolina apenas por um motivo: nao esgotar as reservas de petroleo! imaginem se paises tipo EUA mudassem para o diesel em vez de terem carros a consumir 30L/100 é um absurdo! os preços poderiam establizar! penso que ainda ninguem tinha tocado neste ponto.

:idea::amuse:
<span style="color:red">www.SimRacingPortugal.net <span style="color:yellow">Crew
Reply
Bem visto esse ultimo ponto Xkapee... Por acaso andas a ter liçoes de economia com o Gil Aboboleira??:laugh:.... Jkg:blink1:
Reply
Larini, os preços do petroleo nao sao o q sao so pelos automoveis.
Ha muito mais industrias a utilizar o petroleo, talvez em maior quantidade q o parque automovel mundial.
E o diesel eh produzido a partir do petroleo tb ;)

quando os chineses gastarem mais em combustivel para automovel o q se vai fazer?
embargo ao petroleo para obrigar os xinos a voltarem a bicicleta? :D
Reply
Dum modo geral, e não me metendo em nenhum aspecto em concreto (modelo de automóvel, marca, etc.), diria o seguinte sobre esta questão:

A favor dos diesel:
-preço de revenda
-consumo
A favor dos gasolina:
-preço de compra
-condução

Depois, é só fazer as contas, caso a caso, de acordo com o nosso gosto e tipo de utilização.
GPLrank -67,808

[Image: trkbarruicarneiro2ao.jpg]
Reply

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)