Threads: 84
Arraybem já que estámos aqui....
Se é o que tu pensas.. fico triste em saber... nem vou comentar porque o que ia dizer só vai criar polemica...
Quando a tua ajuda, agradeço Rui, acredito que tenhas muita vontade em ajudar, mas também tens uma imagem muito errada dos outros... e já me devias conhecer bem melhor... para não dizeres isso... já que temos um projecto em comum nos Cyber... e sempre fiz tudo ao meu alcance para o seguir e evoluir.. algo que tb o fiz aqui no SRP..[/quote]
Ó Bruno, sabes bem o trabalho todo que está por trás nesse projecto (Cyber), sabes as bases que o sustentam, sabes a forma como tudo foi organizado, sabes como as pessoas trabalharam e trabalham, achas que tem alguma semelhança ??
E se achas que eu ando a ter sonhos muito grandes... são os mesmos que me motivaram na Cyber e foram conseguidos :huh:
Eu nunca aqui fiz avaliações individuais dos administradores, porque eles trabalham em conjunto, são uma equipa. Mas eu agora gostava que o Vitor me respondesse a uma simples pergunta:
- Porque razão à bem pouco tempo deixas-te a administração ? Depois voltaste. Será que se pode saber os verdadeiros motivos que te levaram a tal atitude ? Será que podes responder com sinceridade ?
Have Fun !!!
Threads: 35
24-01-2006, 12:07 PM
(This post was last modified: 24-01-2006, 12:12 PM by Rui Azevedo.)
ArraySem entrar ainda na questão deste tópico, sou obrigado a responder a isto Rui: criei o tal "manifesto" com o Rui e o Marco, enderecei-o à administração para podermos todos, em conjunto, debater as ideias nele defendido (podem estar certas ou erradas, podem ser justas ou não, o que interessava era poder-se conversar sobre ele com a administração). Mais, quando entreguei o manifesto ao Vitor, disse-lhe que tinha até ao fim desta semana para eles poderem ler e convocar uma reunião connosco.
Sabes qual foi a resposta que recebi? Sim, aquele chorrilho de disparates, asneiras e mentiras em público por parte de um dos administradores (para quem não tinha/tem tempo, é notável o tempo que teve para "responder" logo em público). Por isso mesmo, gostaria de saber que m.... de pressão é que eu exerci, pelas tuas palavras.
(como o outro Rui já disse, antes do site, há muita coisa a meu ver que tem de mudar. Mas a isto vou-me referir mais tarde quando tiver tempo).[/quote]
Embora não tenha dito nada aqui no SRP acerca desse Manifesto e não concorde muito com ele, reconheço que vocês estavam insatisfeitos e então fizeram as coisas da maneira correcta. Construiram um documento que expressava tudo o que achavam e enviaram-no em privado. Muito correcto até porque a comunidade não tinha nada a ver, nesta altura, com esse assunto. Quanto a mim foi um bocado infeliz esse manifesto tornar-se público porque não se ganhou nada com isso. Mas o último paragráfo era perfeitamente dispensável e demonstrou alguma arrogância. Olhando para todos os post's anteriores neste tópico, concordo com muitas coisas propostas que poderiam melhorar e muito o SRP, então bora lá decidir e implementar algumas. Há necessidade dos admin's mais activos (na minha opinião) abandonarem o cargo? Não me parece e espero que voltem atrás com a decisão.
EDIT: Pensava que o topico do Manifesto tivesse sido apagado mas afinal ainda cá está. Então vou-me referir especificamente ao último paragráfo que estraga tudo a meu ver
ArrayEsperemos que tenham a noção do que é preciso fazer e, se não concordarem ou não estiverem dispostos a trabalhar, que deixem o lugar a outros que estejam preparados para o fazer. Se, pelo contrário, preferirem não acatar este manifesto, nem quiserem que outros com ideias e vontade de trabalhar passem a administrar o SRP, aí seremos obrigados a seguir por caminhos paralelos, porque simplesmente não ficaremos parados à espera (o que não será bom, porque poderá dividir a comunidade ao meio....)[/quote]
Posso estar a interpretar mal mas parece-me que logo no inicio dizem que, se os admins não concordarem com vocês, vocês esperam que eles deixem o lugar. Portanto, discordar de vocês não é opção ou estou a ler mal?
Threads: 61
Há gente com ideias, ideias não faltam!
Porque não aproveitar este momento de discórdia de rumos para se debater ideias, formar listas e ir uma administração a votos?
É que este caminho do saio eu, entras tu, depois fica fulano e sai beltrano não me soa muito bem; depois de eleita, a administração tinha um prazo fixo, mais ou menos alargado, com o apoio duma maioria votante, e qualquer tentativa de desestabilização pela minha parte seria sempre repudiada.
GPLrank -67,808
Threads: 84
ArrayPosso estar a interpretar mal mas parece-me que logo no inicio dizem que, se os admins não concordarem com vocês, vocês esperam que eles deixem o lugar. Portanto, discordar de vocês não é opção ou estou a ler mal?[/quote]
Posso que te dar razão pelo simples facto de que poderá não ter sido a forma mais feliz, nem sequer a politicamente mais correcta e também passivel de várias interpretações, entre as quais a que tu tiraste.
Mas o objectivo era a discussão daquelas ideias, a partir do momento em que a administração não se mostrasse interessada na discussão (e não na execução, só pretendiamos falar sobre os temas que apresentamos) teríamos que adoptar outra atitude obviamente.
Eu acho que isto tudo não se deve a nenhum manisfesto ...
Have Fun !!!
Threads: 233
Isso ja tinha sido proposto antes, Rui, mas mais uma vez a administração numa atitude autista, perfeitamente sublinhada com o infeliz topico de divulgação de excertos do manifesto entregue, em privado a essa mesma administração, mostrou incapacidade de discussão e debate.
A interrogação do Rui, respeitante ao paragrafo teve como objectivo alertar a administração para a necessidade imediata de se trabalhar, pois era mais que notório, e nao se esquivem so no website, a falta de objectivos e rumo.
Procuramos definir alguns pontos que nos pareciam essenciais para o futuro e evolução do SRP.
Não vou comentar a referência à má fé porque mais uma vez, foi um comentário infeliz da administração.
Aproveito tambem para mostrar a minha indignação quanto ao administrador Miguel Gomes. Alguem quem a muito tempo não vejo frequentar e participar neste forum.
Mais uma vez a atitude da administração cria-me surpresa.
Threads: 296
Um Manifesto é algo que se coloca à consideração de todos, é uma intervenção publica para suscitar discussão e debate. E deve ser redigido em conformidade, não deve conter matéria privada ou que cause mal estar.
Uma carta fechada, privada, para a administração, n deve ser tornada publica, nem publicamente comentada.
Acho que aqui o erro foi duplo. Penso que se puderia criar um tópico para todos conversarmos sobre os caminhos a seguir.
Como tal não existe, não quero comentar o manifesto-que-não-era.
..................................................................................................................
I know you believe you understand what you think I said, but I am not sure you realize that what you heard is not what I meant....
.................................................................................................................
Threads: 185
Epa muitas certezas tem vocês... só para tua informação o Miguel foi a pessoa que reactivou o assunto do Site... depois do post dele na administração, o vitor começou a procurar soluções para avançar com este.. isto muito antes desta confusão toda... bem... vamos la falar do trabalho de bastidores que vocês ão sabem...
Ora o vitor arranjou varias soluções que foram prontamente discutidas numa reunião entre eu o vitor e o Una... antes do fim do ano, também discutimos acerca de um upgrade e cara nova do forum que podia ser feito rapidamente e sempre começavamos o ano mais evoluidos em termos de aspecto, procuramos skins.. fizemos upgrade, para ter mais funções e proporcionar um bem estar a todos os users do forum, a skin foi muito complicada de escolher, mas optamos por esta já que era a mais completa, e até que era engraçada.. ora compramos a skin e instalamos, parece que n custou.. mas ainda perdemos muito tempo entre busca e instala etc.. decidimos adiar o site para janeiro e ai avançar com algo mais concreto.. anunciamos o upgrade do forum... e ainda conseguimos reunir criticas por isto e por aquilo.. até penso que foi ai que começou tudo..
O site foi falado por alguém n me recordo quem foi, mas qd ele falou nisso publicamente já nós tinhamos tudo em mente... mas com isso avançamos mais cedo do que o estipulado e decidimos pedir ajuda a comunidade, ora posso dizer que naquela altura poucas pessoas se ofereceçam... o que nos deixou bastante tristes.. mas n desistimos, procuramos encontrar algo simples e completo.. e encontramos um programa que seria um portal site, algo deste genero ( http://www.xboxelite.co.uk/ ) o Vitor tentou falar com eles para ver se podiamos ter todas as funções necessarias para um bom funcionamento de apoio a comunidade, e depois de varios pedidos e esclarecimentos ficou acordado que este seria o melhor caminho.
Ainda no inicio do mês o Vitor começou a trabalhar no site, e todos estipulamos uma data para o acabamento deste, que seria fins de fevereiro.... o resto já sabem.... tudo aconteceu o site parou... etc...
----------------------------------------------------------------------
Quanto ao Topic que eu abri.. n volto atrás talvez seja errado... talvez não.. é certo no meu ponto de vista o manifesto... começou a ser ideias... mas no fim morreu... o unico erro que fiz foi não ter metido o documento todo... esqueci-me.. mas a tal reunião Gil.. digamos que decidi faze-la com o forum todo... o forum serve para falar não é?
Marco é engraçado... qd dizes a má fé.. mas ficamos por aqui...
Talvez fosse altura de começarem a pensar sobre que bases se aguenta o forum e no fundo o SRP.
Depois tirem conclusoes sobre isso.
E se as coisas sao para colocar no forum, para q como se diz todos possam ver, de que serve uma administração? para ingles ver? para encher balões?
para ficarem embirrados como putos mimados?
Threads: 153
Ora aqui vou eu numa de deitar água na fervura já que me parece que estarão a ficar um pouco empolgados demais? Muita testosterona, muita adrenalina :bigsmile:
Estive há pouco a ler um artigo sobre os calos e a tendinite que dar ao teclado pode provocar, pelo que vou ser breve, embora repetitivo.
Toda a malta que por aqui anda fá-lo por mera carolice e por amor ao próximo :biggrinbandit: porque ninguém ganha nada com isto a não ser o prazer e a diversão de termos , todos, o nosso cantinho.
Que queiram seguir este ou aquele modelo para o fórum, enquadrado num possível futuro site dedicado aos vários simuladores e que esse modelo pode, naturalmente, conduzir-se em rumos diferentes, tudo bem e ficamos todos encantados da vida com tudo isso. Existem sempre vários caminhos e ritmos para se conseguirem os mesmos objectivos.
Que existam ideias diferentes, porventura antagónicas, entre os vários elementos que arquitectam, constróem, promovem, dinamizam e divulgam este fórum, também não faz mal a ninguém e é na verdade bastante salutar.
Ora se o objectivo principal (em traços largos) é o mesmo: melhorar o fórum, lá está dando o passo para um site que incorpora o forum e, com isso, criar a casa de eleição para os simracers portugueses, resta apenas que se arrumem as ideias e se tracem caminhos.
Penso não me enganar que toda esta discussão que para aqui vai está a resultar precisamente em sentido contrário: estão a desarrumar as ideias e os caminhos a fecharem-se.
Nestas coisas, como em tudo na vida, temos que ser todos condescendentes e aqui ainda mais, já que o que se faz é, como já disse, por mera carolice e amor ao próximo :biggrinangelA:. Ou seja, aqui somos todos uns verdadeiros altruístas (a net é fixe hein, :34:) pelo que é de todo salutar que a discussões deste teor seja colocado um ponto final muito rapidamente.
O diz que disse, que ia fazer mas já não faz, que vou dizer mas não digo são todo atitudes a evitar por todos e que nunca ficam bem.
Assim, e porque já me está a doer o dedo, gostaria de ver todo este tempo, empenho e empolgação colocados em prol do site, do fórum e da comunidade.
Através do campeonato de GTR (e GTR2:cup:) e de um possível de GTL, tanto quanto me for possível e útil a minha colaboração na organização e suporte aos mesmos, servirei a comunidade (comes e bebidas são por conta de cada um).
Gostaria muito de ver isto resolvido e atirado para trás das costas, pois o que lá vai lá vai e isto antes que o leite ferva que é para ninguém chorar pelo que fica derramado.:lock:
sao as febres politicas Rui... espero eh q nao façam declaraçoes sobrepostas:D
|