Threads: 153
É que esta lei está "tão bem feita" que nem diz se são 500,00 por oferta ou 500,00 de ofertas por ano.
Presume-se que a interpretação correcta sejam 500,00 por oferta, logo ofertas de 499,99 ficam isentas:biggrinbandit:
Mas o mais caricato é existir uma lei que ninguém conhece, niguém faz cumprir e não tem aplicação quer por ser completamente aberrante na possibilidade de utilização e fiscalização, quer pelo montante ser deveras reduzido: 100 contos, xiça, se alguém quiser doar alguma coisa substantiva não serão 100 mocas, 500,00 , certamente.
Se o valor fosse de, digamos, 50.000,00 ou superior, aí até começa a fazer sentido, pois uma doação de 50.000,00 já começa a ser estranha.
Mas 500,00 !!! Safa, se um tipo e família é convidado para um casamento e é padrinho ou grande amigo dos noivos ou familiar muito próximo (irmão ou primo, por exemplo), não são raros os casos em que a oferta possa ser superior a 500,00 . Se dá menos ainda fica mal visto.
Por este prisma, os noivos assim que se casam ficam logo tramados ou então dizem "ponha aí mais 10% que é para o estado":23:
Por isso é que certos e determinados individuos:biggrinbandit:bastante badalados nos jornais fazem questão de oferecer tudo em géneros:bigsmile:Olha, Olha!!:cheesy:
Threads: 233
quer dizer...se me ofereceram 50 000 00 eu posso pedir para dividir em 100 suaves donativos de 499 mais um singelo donativo de 100.
a mim não me choca.
ate podiam ser 365 suaves donativos de 499. estava a cumprir a lei.
bem...eu pergunto se dos donativos que o Estado me tira todos os meses, ainda desconta 10%. vou ter em atenção o meu recibo de vencimento
:biggrinbandit:Desconta-te mais que 10%, ora vê:
O petróleo está a valores de Junho de 2005, mas estamos a pagar mais pagar mais 12% pelos combustíveis. Grande parte da diferença vem da subida dos impostos, que agora representam mais de 65% do preço final da gasolina, quando em 2005 a representavam 62,8%.
O "brent" está actualmente nos 40 euros, o que representa uma queda de cerca de 7,5%. Seria de esperar que os combustíveis estivessem hoje, pelo menos, ao mesmo preços que o praticado em 2005, mas o certo é que estamos a pagar mais 12%.
Os impostos aumentaram entre Julho de 2005 e Janeiro de 2007, 8 cêntimos por litro de combustível. O preço médio de venda ao público da gasolina sem chumbo 95 octanas era, em Junho de 2005, de 1,094 euros, hoje custa 1,229 euros, ou seja, um aumento superior a 13 cêntimos, ou 12%. Os impostos (ISP mais IVA), representavam 62,8% do valor total em 2005 e este ano já vai em a 65,3%.
Por isso, leva-te o Estado e as petrolíferas (onde o Estado tem particiação e que estabelece um verdadeiro Cartel de preços de combustível, pois só em Portugal é que com todas as petrolíferas e aumentarem os preços no espaço de horas e no mesmo sentido e na mesmas proporções :confused::blink:é que não é vista como actividade coordenada dissimuladora da completa inexistência de actividade concorrencial: cartel:suspicious:)
Threads: 233
e eles até iam investigar isso pela enésima vez, mas espantosamente chegam sempre à conclusão que não ha provas ou forma de averiguar.
pergunto se o preço da energia subiu assim, ja que vou começar a usar o metro...movido a electricidade
Threads: 35
Array[...]pois só em Portugal é que com todas as petrolíferas e aumentarem os preços no espaço de horas e no mesmo sentido e na mesmas proporções :confused::blink:é que não é vista como actividade coordenada dissimuladora da completa inexistência de actividade concorrencial: cartel:suspicious:)[/quote]
Ora nem mais Luís. Infelizmente estamos a caminhar para uma sociedade de "salve-se quem puder", e já se sabe que o trabalhador não se safa.
Threads: 76
Array:biggrinbandit:Desconta-te mais que 10%, ora vê:
O petróleo está a valores de Junho de 2005, mas estamos a pagar mais pagar mais 12% pelos combustíveis. Grande parte da diferença vem da subida dos impostos, que agora representam mais de 65% do preço final da gasolina, quando em 2005 a representavam 62,8%.
O "brent" está actualmente nos 40 euros, o que representa uma queda de cerca de 7,5%. Seria de esperar que os combustíveis estivessem hoje, pelo menos, ao mesmo preços que o praticado em 2005, mas o certo é que estamos a pagar mais 12%.
Os impostos aumentaram entre Julho de 2005 e Janeiro de 2007, 8 cêntimos por litro de combustível. O preço médio de venda ao público da gasolina sem chumbo 95 octanas era, em Junho de 2005, de 1,094 euros, hoje custa 1,229 euros, ou seja, um aumento superior a 13 cêntimos, ou 12%. Os impostos (ISP mais IVA), representavam 62,8% do valor total em 2005 e este ano já vai em a 65,3%.
Por isso, leva-te o Estado e as petrolíferas (onde o Estado tem particiação e que estabelece um verdadeiro Cartel de preços de combustível, pois só em Portugal é que com todas as petrolíferas e aumentarem os preços no espaço de horas e no mesmo sentido e na mesmas proporções :confused::blink:é que não é vista como actividade coordenada dissimuladora da completa inexistência de actividade concorrencial: cartel:suspicious:)[/quote]
Bom, apesar de a lista dos roubos pelo nosso Estado e pelos Carteis ser praticamente infindável, sempre vale a pena relembrar o estudo feito no gáz e apresentado à dias pela Comissão Europeia.
A grosso modo mostra-se a Comissão Europeia preocupada porque em Portugal o preço do gáz é superior em 35% à média dos preços da União Europeia. Os preços do gáz baixaram cerca de 32% em 2006 mas curiosamente em Portugal o aumento dos preços manteve-se.
Eu lá em casa uso daquelas garrafas de 45kg porque é para cozinha/sanitários e aquecimento central. Sabem quanto me custou à dias uma garrafa destas? 67 (não é miragem são mesmo 67). Como uma garrafa dura cerca de 1 semana com o aquecimento central ligado, não me resta outra solução senão não ligar o aquecimento central, já que não tenho dinheiro para por no mínimo 4 garrafas por mês de gáz (270). Quanto ao gáz natural ainda é mais caro, tendo como única vantagem o facto de a malta poder diluir através das leituras comunicadas o custo pelos 12 meses.
A desculpa para aumentarem os preços do gáz em 2006 é que ainda estavamos a consumir o gáz pago em 2005... alguém se acredita que o preço do gáz vai diminuir em 2007? E se diminuir não será 1 ou 2 cêntimos pra enganar o pessoal?
E já agora, e a factura da água? Quem vive em casa própria sabe bem o custo que significa.
E a electricidade????
Daqui a pouco vou-me voltar para as velinhas que nem candeeiros a petróleo se consegue suportar.
Threads: 76
Sobre essa prefiro nem falar :evil:
Threads: 34
sobre o imposto de 10% em donativos iguais ou superiores a 500, deu na televisao e afinal parece mesmo que ouve quem fosse multado, um advogado que deu um cheque a uma filha e nao prencheu o modelo 1 foi autuado, ele devia ter perdido tempo a preencher o modelo, perdido tempo na fila de repartiçao de finanças para entregar o modelo, ter feito os funcionarios perderem tempo com isso, para finalmente nao pagar nada uma vez que estao isentos de impostos os donativos a familiares. Isto francamente... nem tenho forma de exprimir o meu repudio por tamanha falta de racionalidade dos filhos da ### que inventam estas ###rdas
Este imposto é mesmo um roubo em flagrante e nao tem qualquer fundamento seja ou nao para familiares.
Eu queria ver como é que eles resolviam a situaçao se toda a gente decidisse cumprir com esta lei, as filas de espera deviam começar nas freguesias vizinhas onde estao os serviços de finanças.
Devem achar que nós somos burros, aliás isto é mesmo uma afronta á nossa inteligência, será que não percebem que é muito mais simples passar vários cheques de 499 ou ir levantar o dinheiro ao banco... grande s palhaços... os bancos por usa vez nao tardam nada começam a cobrar pelos levantamentos e ainda por cima o povo começa a esperar mais nos bancos e nos serviços de finanças.
É por isso que o Pais nao pode ter produtividade, gastam-se milhoes em serviços informatizados e em sites de internet para desburocratizar a vida a todos, que inclusivé foram aplaudidos pela comunidade europeia para depois nos fazerem perder tempo com palhaçadas deste genero e obrigarem-nos a ir correr para o banco para levantar dinheiro.
O nojo que eles me metem ####-se
Threads: 179
Eles que me vao cobrar o imposto à p*** que os pariu, nunca mais começa uma guerra para acabar com esta miséria.
E anda o povo a ver um puto a jogar bola que vai ganhar 25 mil contos por mês, depois deficientes mentais que votaram noutro deficiente dos morangos com açucar que ficou em 100º nos maiores portugueses.
Ando a ficar podre com esta miséria toda, só vejo me*** em todo lado e o povo anda todo contente com o futebol e os centros comerciais.
Viva Salazar
Que a democracia só funcionou para os mais ladrões.
«Na melhor hipótese a representação parlamentar oferece o aspecto duma duplicação de forças, que ou se revelam hostis ou pelo menos inarmónicas, mesmo quando o partido que se arroga a representação das massas operárias exerce com exclusividade o poder».
|