Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Campeonato iR-PT S2 – Prova #2 – Silverstone Grand Prix
(21-11-2011, 09:30 PM)Luis Santos Wrote: Sim, cheguei.

Mas decidi não me inscrever e passo a explicar porquê:

1º - Como disse na altura, acho bem que haja um certo nivelamento em relação ao nivel dos pilotos, e como já referi estou a começar no Iracing.

2º - Fiz alguns treinos nesta pista e ainda não consegui baixar dos 46, pelo que de certeza não serei nada competitivo.

3º - Apesar de poder correr como "Piloto Convidado", sei que se por algum motivo comete-se um erro e esse erro leva-se á desistência de algum Piloto normal, poderia criar alguma confusão, pelo que decidi não me inscrever desta vez e esperar por uma próxima em que por mérito próprio possa correr "normalmente".

Raramente posto nos tópicos do iracing por 2 razões.
Primeiro porque nao utilizo
Segundo porque o Gil é o responsavel e nao necessitam de mim aqui.
Mas vejo-me obrigado a responder a este tópico.
Faz sensivelmente 2 anos que comecei a utilizar o rfactor (nao os simuladores) ...não tinha volante,nem sequer gamepad.A primeira corrida que realizei mais a sério aqui foi no vasco sameiro com Catheram 500 (logo estes)....passei 4 voltas a dar pioes e a fazer uma figura de parvo incrivel....mas se me perguntares se me arrependi respondo-te nem por sombras.Avança e não tenhas qualquer receio pois se tens essa preocupação fora de pista certamente serás um piloto responsavel dentro da mesma.
Boas corridas.
Reply
Tive que desistir passadas 8 voltas pois o meu volante andava aos sacões. Preferi desistir ainda antes de estragar a corrida a alguém. Vemo-nos na próxima se o volante deixar Sad.
Quanto ao Luis Santos, os tempos que se conseguem não são impeditivos de correr. Aparece que há muitos que ainda ficam depois de ti, eu por exemplo Smile
Simulador actual: iRacing;  Passado: GPL
Reply
Eu acho que deves participar Luís, até para formares uma ideia a nosso respeito. Se tu fazes corridas oficiais no iRacing, e cumpres o código desportivo, não existe qualquer razão para não participares.

Se tiveres o azar de te despistares, e sem querer alguém for colhido... epá, acontece.

Se vires que não tens confiança para fazer a corrida, pelo menos participa connosco nos treinos-livres e qualificaçãoCool Pode ser que durante estas duas sessões mudes de ideiasBig GrinBig GrinBig Grin

Fica bem
Reply
1º post actualizado com os resultados e com o replay da corrida.

Boa noite a todos.
Reply
Boas, hj(ontem) ja foi melhor que a 1ª prova, consegui com alguma consistência e sem erros chegar em 5º lugar com o abandono do Sergio perto do fim. A caixa trabalhou bem no arranque o que ajudou muito...Rolleyes
Parabéns aos pilotos do podio e aos ABRacers, conseguimos por 4 carros no top 5.
Obrigado a todos e ate a proxima!!!!
If you want finish in first, first you need to finish.

CManzini - ABRacing #19 Driver
[Image: ?u=Cizot&u3=8555786]
Reply
Boas!

Aqui vai o meu report. Na qualificação consegui o 5º melhor tempo, o que foi bastante positivo. Não estava à espera de ficar à frente do meu parceiro, até porque não me dou bem com Silverstone...

Na corrida, fiz um arranque mau, mas o João Pinho ainda arrancou pior e com o Sérgio Moura a não sair para a pista, ganhei de imediato duas posições, ficando no 3º lugar. Esta posição já não larguei até ao fim da corrida, mas tive sempre o João Pinho coladinho à traseira do meu Star Mazda... Foi um pouco o jogo do gato e do rato, visto que ele se aproximava de mim na travagem para as chicanes, e eu afastava-me dele no último sector. Foi uma corrida sem lutas, mas sempre sob pressão, e acho que acabaria por ceder se a prova fosse duas voltas mais longa.

Parabéns ao grande vencedor da prova, João CardosoMrGreen
Parabéns ao João Rodrigues pelo 2º lugar, e ao João Pinho pela sua prova, pois merecia tanto o 3º lugar como euWink

Vemo-nos em InfineonDodgySmile
Reply
Peço desculpa por ter demorado a pôr aqui o resumo da minha corrida, mas esta semana o trabalho "apertou" demasiado Undecided

Não se pode dizer que tenha saído minimamente satisfeito da corrida em Silverstone, numa pista que até é do meu agrado. Não sei se foi da pista ou de começar a estar habituado ao NTM no Acura e no Late Model, mas a verdade é que achei a pista escorregadia demais para o meu gosto no Star Mazda.

Depois duma qualificação mediana, a corrida não correu muito melhor. Ainda andei em 5.º lugar, até que tive um incidente com o Sérgio Moura que me lixou a suspensão traseira (a culpa não foi dele, porque não tinha como se desviar de mim).

Com isto acabei por perder hipóteses de ficar com o 5.º lugar, mas quando já pensava que ia ficar em 7.º, o Gabriel acabou por me entregar o 6.º lugar numa bandeja (ficou sem gasolina?!)

Parabéns ao João Cardoso que chegou, viu e venceu TongueTongueTongue

Até Sears Point/Infineon. Dodgy

Reply

Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  Campeonato iR-PT S2 – Prova #6 – Spa-Francorchamps Grand Prix iRacing-Portugal 18 8.466 22-01-2012, 03:20 PM
Last Post: Gil A.
  Campeonato iR-PT S2 – Prova #5 – Zandvoort Grand Prix iRacing-Portugal 17 9.783 07-01-2012, 03:33 PM
Last Post: Gil A.
  Campeonato iR-PT S2 – Prova #4 – Suzuka Grand Prix iRacing-Portugal 28 16.027 23-12-2011, 10:44 PM
Last Post: Mario Pires

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)