Thread Rating:
  • 3 Vote(s) - 3.67 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Fórmula 1 2008
Antes de serem banidas as ajudas eletrónicas esses extra paddles eram a embreagem e o lunch control. Agora não sei qual é o uso.
Reply
BMW mechanic suffers electric shock<!--sizec--><!--/sizec-->

A BMW Sauber mechanic has escaped with minor injuries after suffering an electric shock while the team was trying out its Kinetic Energy Recovery System (KERS) during testing at Jerez this morning.

The incident occurred when test driver Christian Klien returned to the pits after an initial three-lap run with the KERS device.

The mechanic suffered the shock when he touched the car’s sidepod, causing him to fall to the ground.

He was taken to the circuit medical centre for attention and was released soon afterwards with only slight injuries and grazing to his left hand and arm.

A BMW spokesman told itv.com/f1: “During testing of the KERS car at the Jerez track this morning, there was an incident involving a mechanic.

“When the car returned to the pits, he touched it and suffered an electric shock.

“He sustained slight injuries to his left hand and grazing on his left arm.

“After a brief examination at the track’s medical centre, he has returned to the test team.”

The team has suspended its testing programme for the time being while it investigates the causes of the incident.

Fonte: ITV

[Image: nmoexdwzfolexungdwpki7.jpg]
Reply
Auch!
A tecnologia KERS ainda não parece muito segura. Há uns dias a fabrica da Red Bull teve que ser evacuada depois de um incêndio causado por problemas com baterias KERS.
http://tazio.uol.com.br/f-1/textos/3142/
[Image: mclev2.jpg]
[Image: bercarnt3qu5.jpg]
Reply
Estes F1s aka Toyota Prius definitivamente começam a perder a graça...
[Image: StickFight.gif] [Image: RPAB-TF109-03copy.jpg]
Do melhor!!!!!
Reply
As baterias devem debitar muita corrente mesmo, para destruir o isolamento. Ainda por cima a fibra de carbono tem uma condutividade muito elevada. Parece que para o ano vamos ver os monolugares com aquelas fitas condutoras para ligar à terra LOL :rolleyes:
[Image: 9w1387bh.jpg]
[Image: 9ftu8lxv.jpg]
[Image: xhrvwue2.jpg]
Reply
ArraySei que foi sem querer, mas era difícil voltar para trás e pedir desculpa? Sinceramente...[/quote]

Dá bem pra ver que ele vê a senhora a ir lá, tentou-se desviar, mas não consegui a tempo, e tal como disseste, a menina a chorar e ele vira as costas.... com o fotografo inventou-se a desculpa que se queria concentrar? e agora, tava-se a preparar para o uisque do meio dia?

O hamilton e o Alonso a esta hora já tinham sido decapitados, o kimi pela extrema falta de carácter ainda lhe benzem os tornozelos. Se ele faz isto com as pessoas que gostam dele então o que fará com as pessoas que não gosta.

Outra coisa, tantos fâs há aqui no forum do raikkonen, até me queria rir se lhe fossem pedir um autógrafo e levavam um encontrão e gostava de ver se ainda se ficavam a rir.
[Image: StickFight.gif] [Image: RPAB-TF109-03copy.jpg]
Do melhor!!!!!
Reply
ArrayVolante é arma oculta de McLaren, fala jornal<!--sizec--><!--/sizec-->
Realmente, é difícil de enxergar, mas a &quot;barbatana&quot; extra da McLaren está fazendo a diferença na F-1

Segundo o jornal inglês &quot;Telegraph&quot;, o volante do MP4-23 é um pouco diferente do usado pelos rivais, com quatro níveis de &quot;borboletas&quot;, ao contrário de dois, como é regular nos carros de F-1 atuais. Dois desses aparatos mudam as marchas para cima e para baixo. Mas são os outros dois o diferencial.

Segundo a publicação, uma dessas &quot;borboletas&quot; ajustam o torque do motor (para adequá-lo à marcha escolhida, ajudando a minimizar o giro em falso das rodas em curvas lentas, mas mantendo a velocidade nas curvas de alta). O que pode ter sido essencial para as duas vitórias avassaladoras de Lewis Hamilton, em Silverstone (debaixo de chuva) e Hockenheim.[/quote]

O ano passado roubaram os planos, e este ano aparece isso (?).
A superioridade da Mclaren foi enorme nestas duas corridas mas custa-me a crer que fizessem uma coisa dessas. Deve haver engano aí. Em silverstone o massa e muitos pilotos sofreram muito pq nem podem mexer no carro se ficar corrida á chuva, excepto a asa da frente e pouco mais....nada de roll bar , diferenciais alturas ao solo, etc. Isso é muito dificil de acreditar mesmo vindo do Ron Dennis.
Cristo morreu.........madre Teresa de calcutá também........e eu próprio não me sinto lá muito bem

[Image: gilesjn7.gif]

Reply
ArrayO ano passado roubaram os planos, e este ano aparece isso (?).
A superioridade da Mclaren foi enorme nestas duas corridas mas custa-me a crer que fizessem uma coisa dessas. Deve haver engano aí. Em silverstone o massa e muitos pilotos sofreram muito pq nem podem mexer no carro se ficar corrida á chuva, excepto a asa da frente e pouco mais....nada de roll bar , diferenciais alturas ao solo, etc. Isso é muito dificil de acreditar mesmo vindo do Ron Dennis.[/quote]
É legal, é obrigação das equipas explorar as zonas menos claras das regras para proveito próprio. De momento não é ilegal, se a FIA achar que este caminho não é correcto deve rever as regras torna-las mais claras e posteriormente banir este método (como fizeram com o 3º pedal da Mclaren em 98, as suspensões da Renault em 06 e as asas flexiveis da Ferrari em 06). Se pelo contrário acharem que não é necessário rever as regras cabe às outras equipas acompanhar os avanços da Mclaren.
[Image: mclev2.jpg]
[Image: bercarnt3qu5.jpg]
Reply
ArrayDá bem pra ver que ele vê a senhora a ir lá, tentou-se desviar, mas não consegui a tempo, e tal como disseste, a menina a chorar e ele vira as costas.... com o fotografo inventou-se a desculpa que se queria concentrar? e agora, tava-se a preparar para o uisque do meio dia?

O hamilton e o Alonso a esta hora já tinham sido decapitados, o kimi pela extrema falta de carácter ainda lhe benzem os tornozelos. Se ele faz isto com as pessoas que gostam dele então o que fará com as pessoas que não gosta.

Outra coisa, tantos fâs há aqui no forum do raikkonen, até me queria rir se lhe fossem pedir um autógrafo e levavam um encontrão e gostava de ver se ainda se ficavam a rir.[/quote]

Eu riu-me de outras coisas :rolleyes:
Reply
Array...A superioridade da Mclaren foi enorme nestas duas corridas...[/quote]

Não concordo António, a superioridade foi flagrante e inequívoca no caso do seu piloto Nº 1, visto que em relação ao Heikki o seu carro estava perfeitamente ao nível dos outros.

Será que o controle de tracção só é usado no carro do Luisinho?!?

[Image: faferrari75.jpg]
Reply

Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  2008 FORMULA 1 PETRONAS MALAYSIAN GRAND PRIX Paulo Albuquerque 25 14.629 24-03-2008, 07:43 PM
Last Post: P.Louro
  2008 FORMULA 1™ ING AUSTRALIAN GRAND PRIX Paulo Albuquerque 25 14.689 21-03-2008, 05:30 PM
Last Post: Dinis Santos

Forum Jump:

Users browsing this thread: 2 Guest(s)