Thread Rating:
  • 3 Vote(s) - 2.33 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Discussão geral
13 de Setembro de 2007

Caiu a casa

Do site da Autosport: o Conselho Mundial da FIA excluiu a McLaren dos campeonatos de 2007 e 2008. O que se entende com isso? Que a equipe perdeu seus pontos no mundial de pilotos e de construtores e que todos os pilotos classificados atrás dos carros prateados nas corridas desta temporada subirão de posição. Isto ainda não está confirmado, mas é o que provavelmente acontecerá.

Se ocorrer, Nick Heidfeld, por exemplo, herda a vitória do GP do Canadá e Rubens Barrichello (vejam só!) não termina o ano zerado.

Claro, a equipe tem o direito de recorrer e deve disputar ainda mais algumas corridas sub-júdice. Mais informações no decorrer do dia.

Mais uma Capellada do Capelli, cometida às 12:45 1 comentários

Contra a espionagem

Muito interessante esta que o Roberto Lacombe enviou. Fala-se tanto em espionagem atualmente, mas coloquem no minuto 5'07 do vídeo abaixo. Embora ele seja uma compilação de acidentes na F1, no final é que está o trecho mais interessante.

Trata-se de um treino livre para o GP da Malásia de 2002. Um engenheiro da Ferrari fica espiando a chegada de um carro da McLaren nos pits e é prontamente bloqueado por um funcionário do time inglês.

A cena, por si só, já é engraçada. E se traçarmos um paralelo com tudo o que vem acontecendo entre as mesmas duas equipes em 2007, ganha um inevitável tom de ironia.

Reply
Parece que o Autosport enganou-se e enganou meio mundo. Não há nada oficial, e agora fala-se que apenas a Mclaren perderá os pontos, os pilotos não. Isto agora é só uma chuva de boatos.
[Image: mclev2.jpg]
[Image: bercarnt3qu5.jpg]
Reply
lol ainda mais giro :biggrinbandit:

A Renault pode vir a ser acusada de espionagem, de acordo com a publicação alemã "Auto Motor und Sport".

A notícia baseia-se num alegado fornecimento de dados técnios secretos por parte do ex-engenheiro da McLaren, Phil Mackereth, à equipa liderada por Flavio Briatore.

Mackereth terá passado desenhos com planos de construção, cálculos e outros detalhes do carro da McLaren.

A matéria não será analisada na reunião de hoje do Conselho Mundial da FIA mas promete juntar mais polémica à época já marcada pelo caso de espionagem da McLaren à Ferrari no futuro.

Ainda vai sobrar para os Super Aguris hihi

Reply
ArrayHá outras maneiras de penalizar uma equipa, acabar com ela (sim porque ela não recupera 2 anos sem competir) acho que não é boas noticias para ninguem IMO[/quote]

Este ano estava a puxar pela Ferrari, especialmente pelo Kimi, não curto muito o Alonso e neste ultimos tempos fiquei a curtir ainda menos o Hamilton, mas de facto... Acho que é mau para a F1 "perder" a McLaren...
[Image: 23124423.jpg]
[Image: 37074921.jpg]
Reply
Ja nao basta andarmos a ver 2 pilotos a lutar pelo mundial , corridas sem a minima pinga de emoçao e depois da nisto valente confusao.

A F1 esta mesmo a bater no fundo...:notrust::notrust:
Reply
ArrayFala-se que o Alonso, Lewis e de la Rosa podem perder as super-licenças, mas ainda são boatos.[/quote]

Porque carga de água é que os pilotos devem ser penalizados por um "erro" da equipa?!
[Image: 23124423.jpg]
[Image: 37074921.jpg]
Reply
ArrayPorque carga de água é que os pilotos devem ser penalizados por um "erro" da equipa?![/quote]

LOL! Coitadinhos dos pilotos sao tao ingenuos que nao sabiam de nada...
Reply
ArrayJa nao basta andarmos a ver 2 pilotos a lutar pelo mundial , corridas sem a minima pinga de emoçao e depois da nisto valente confusao.

A F1 esta mesmo a bater no fundo...:notrust::notrust:[/quote]

ora nem mais, vai de mal a pior.

Reply
Não acho mal nem acho bem a penalização, só acho que depois disto tudo, e a confirmar-se a exclusão para 2007 e 2008, penso que seria bom que fossem divulgadas as provas para que não restassem dúvidas.

Quanto aos pilotos, inconscientemente ou não, beneficiaram de manobras ilegais e por isso devem também ser penalizados a meu ver.

Muito mau para o desporto toda esta situação, e considero ainda pior por vir de uma equipa com grande historial na F1
Reply
ArrayPorque carga de água é que os pilotos devem ser penalizados por um "erro" da equipa?![/quote]
Obviamente por se " aproveitarem" de um carro copiados graças a um "erro" da equipa lol
Reply

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)