Threads: 26
ArrayDeixa-me cá ver se entendo então a lógica da argumentação a que te referes... Pelos vistos, o problema com os actuais simuladores é que a grande maioria dos utlizadores não presta e que os organizadores de ligas e campeonatos, também não são capazes de o fazer em condições, pelo que o modelo do IRacing vai fazer essa filtragem de forma a apenas permitir a progressão daqueles que são realmente capazes... O que me leva mais uma vez à questão que já coloquei anteriormente: será que esta "elite" do simracing, uma minoria dentro de um já reduzido número de potenciais utlizadores do IRacing, é suficiente para garantir servidores cheios e garantir a viabilidade e evolução deste projecto? A mim, sinceramente, não me parece...[/quote]
Vítor, não creio que a grande maioria dos utilizadores não preste, mas não tenho duvida que eles não teem o devido cuidado (nem respeito pelos outros) de tentar fazer uma corrida sem incidentes. Eu o ano passado abandonei o campeonato LFS devido a estar sempre a ser mandado fora da pista, não creio que a organização tivesse alguma culpa nisto. Este ano abandonei uma liga de Nascar onde corria, devido á mesma situação e também não culpo a organização, que já realiza isto há vários anos, portanto também não acho que sejam maus organizadores. A culpa disto é mesmo dos utilizadores no meu ponto de vista, reflectindo um pouco a sociedade de hoje, onde se faz quase de tudo para alcançar o objectivo, reflectindo pouco acerca dos meios para o atingir, nas corridas interessa é chegar á frente mesmo se estragamos a corrida a um ou outro piloto isso não interessa.
Este ano na liga LFS tivemos sorte quanto aos pilotos (não tenhas duvida disso), se eles fossem descuidados a organização pouco ou nada podia fazer.
Não creio que o Iracing esteja virado para uma "elite", pois assim eu não entrava pois sou um piloto que de rápido tem muito pouco (vivo no alentejo :biggrinbandit:).
Eu acredito na evolução deste projecto, se isso que afirmas aí que duvidas dos servidores cheios (o que eu não acredito), de certeza que alguma coisa há-de ser feita para ultrapassar esse contratempo. Pode ser um simulador que agora começa a dar os seus passos e a que faltam ainda muitas coisas a que nós estamos habituados a ter noutros sims, mas a qualidade de FFB, físicas, danos (que espero encontrar) e o Irating, de certeza que me vão fazer esquecer essas outras "figuras" que temos em outros simuladores e sei que me vai dar bastante gozo ver crescer e acompanhar o seu crescimento.
Francisco hoje foste tu mais rápido, tenho de te apanhar :)<!--sizec--><!--/sizec-->
Threads: 233
Acho q ja se estao a desviar em demasia do topico, no entanto, não me parece que os argumentos de que o iracing é que vai impor qualidade e conduta e campeonatos de elevado nivel, sejam argumentos que motivem a adesão e justifiquem em parte tao elevados valores.
é possivel da exemplos concretos e do que sei.
os campeonatos de GTR (que ja vai no 4º ou 5º), mostraram que é possivel conseguir boas corridas, bem preenchidas, sem problemas de maior e acima de tudo, com notoria evolução dos pilotos. Posso apontar meia duzia de nomes de pilotos que desde as primeiras edições mostraram (e mostram) uma evolução tremenda!
E se fizermos as contas, provavelmente não chegaram a gastar o valor de 1 ano de serviço do iracing.
Quero com isto dizer que não é essa suposta garantia de corridas limpas, cheias de qualidade, que vai atrair pilotos.
Tanto que não duvido que haja muito menino por esse mundo fora, com dinheiro para comprar n licenças so para poder voltar a correr e desgraçar as corridas de outros.
Se pensam que não vão existir problemas e que tudo vai ser um mar de rosas, então, desculpem, mas estão a ser muito ingenuos.
Threads: 52
Tenho que admitir que sou da mesma opinião do Marco. Em algumas ligas consegue-se um ambiente e competição muito salutar, sem necessidade do sistemas de controle que a iRacing pretende implementar. Nem será por causa disso que deixará de haver problemas nos servidores públicos da iRacing, principalmente nos 1os tempos e nas classes mais baixas.
A ideia do tópico era, realmente, a discussão do modelo de negócio: subscrição vs compra.
O facto de não se poder fazer uma subscrição anual, pagando mensalmente vai agravar ainda mais a situação. Pois uma coisa é pagar 8,2/mês durante um ano, outra coisa é pagar logo 100 à cabeça para poder usar o produto por um ano...:wondering:Deste modo mais me parece que vou estar a comprar uma licença, que custa 100, todos os anos e não uma subscrição de um serviço.
Threads: 0
Sure tens ligas que são bem organizadas etc ... mas no iracing tens a oportunidade de ter corridas bastante organizadas diariamente , todas as horas ...
Vens para casa do stress do work podes jogar , se tiveres que ir com a cara metade a algum sitio tambem nao tem problema , mais logo quando tiveres tempo tens uma corridita em que podes participar .
Se o jogo for suficiente para chegar a casa e deixqar o stress do dia a dia para tras o que sao 150 euros num ano ? quanto mais não gastaria eu em outras coisas para um efeito similar , a mim um dos pontos principais do iracing é esse mesmo poder ter corridas de uma maneira organizada diariamente , quando puderes jogar praticamente , e sabes quase de certeza que não vais comecar uma corrida e ficar ainda mais stressado do que quando chegaste a casa porque um rapazito pensou que conseguia fazer T1 sem travar .
Quanto a isso de comprar muitas licenças duvido que seja assim tão facil , com coisas como teres que usar o teu nome real etc para correr se fores banido por estragar o ambiente das corridas não ficaria supreendido se te proibirem de fazer sign up com uma nova account .
No pior dos casos as pessoas que fizerem isso não vão durar muito com essa account , e se quiserem gaster seja os 20$ seja os 150$ então que gastem , basta 1 ou 2 corridas para ver o que eles andam a fazer e levar um ban , aposto que ficam mais depressa sem dinheiro para gastar no jogo do que os admins do iracing ficam cansados de os banir :)
Não sei o porque desta negatividade toda em relação ao jogo em todos os forums , muitas pessoas querem que falhe , lembra-me de muitos jogadores em mmorpgs , e até de mim faz já muitos anos quando era novo e não tinha cartão de credito , e jogava mmos e depois quando estes iam para pay to play e so davam para pagar com credit card etc "txii este jogo esta muito verde , não vale o dinheiro etc" , acontece diariamente com pessoas que não podem pagar mmos pelas mesmas razes ou porque simplesmente não gostam de pagar por jogos , em vez de deixarem estar e seguir em frente têm semper que arranjar defeitos no jogo como que a justificar razoes para o pessoal não jogar .
Eu ao inicio vou para sub de 1 ou 3 meses para vêr o tipo de comunidade que o jogo vai ter a nivel de numeros behavior etc , ver o trabalho que é feito etc , e depois irei para 1 ano quase de certeza.
Anyway agora so falta mesmo esperar pelo invite e ficar maravilhado ou desiludido , either way it will be worth it i'm sure !
Primeiro, do meu lado nao sou negativo em relaçao ao sim (chamaste-lhe jogo :P)
Segundo, as minhas reservas sao ao modo que considero escandaloso de pagamento.
Terceiro, chegar a casa e ter corridas. Partindo do principio q teras servers cheios. Para mim chegas a casa e tens 2 ou 3 corridas com mais de 10 gajos (e se), e o mais certo é ires para corridas de 4 ou 5 gajos.
Quarto, o sistema de controlo é muito...fraquinho e dado a falhas. Ha acidentes de corrida q nao sao propositados e podem acontecer ate a um alien. E ha acidentes propositados. O sistema nao consegue diferenciar, da mesma maneira que o sistema não sabe se saiste de pista por erro de conduçao, ou por panada de outro gajo. O que foi garantido é que de uma forma aleatoria algumas voltas de algumas corridas seria visionadas.
Logo, pagar para no fundo poderes ser prejudicado, não me parece boa politica.
O serviço deve valer pelo sim em si, e pelas opçoes que proporciona, e neste campo ta muiiiito limitado.
Yeah certezas nunca vamos ter até o jogo estar a correr por uns meses , acredito que não deves ter dificuldades em encontrar corridas cheias quando for altura de full release .
Quanto ao sistema de penalizacões a verdade é que podes levar com 1 ponto injustamente por exemplo por causa de um gajo que te bate por tras e vais parar fora da pista etc , mas a verdade é que isso te vai acontecer muito menos do que a um piloto desses por isso não vais ser prejudicad de uma maneira parva acho , e depois tens sempre os replays etc que não vejo razão para nao poderes fazer um video com 1 replay e postar no forum em caso de ser algo extreme e depois o staff do iracing pode decidir o que fazer .
No fundo é isto que marca a diferença , sabes que não estas a jogar num server qualquer onde nem conheces o admin etc , ao menos no iracing é tudo gerido pelo mesmo staff , e tens forums etc para tratar de coisas como essa (assim espero anyway , dificil dizer antes de ver pelos meus proprios olhos)
Threads: 52
Eu não disse que quero comprar várias licenças:biggrinbandit:. Disse que mais parecia isso de que uma subscrição mensal:noworry:. Imaginem a TVCabo, em vez de pagar 20 por mês, tinham que pagar 240 de uma vez só para ter o serviço durante um ano.
E eu não sou negativo, porque sou um dos que espera anciosamente pelo convite para fazer a minha subscrição. Inicialmente de 1 mês e depois logo se vê como as coisas correm. :rolleyes:
Threads: 18
17-06-2008, 11:44 AM
(This post was last modified: 17-06-2008, 11:54 AM by Vitor Dengucho.)
ArraySure tens ligas que são bem organizadas etc ... mas no iracing tens a oportunidade de ter corridas bastante organizadas diariamente , todas as horas ...
Vens para casa do stress do work podes jogar , se tiveres que ir com a cara metade a algum sitio tambem nao tem problema , mais logo quando tiveres tempo tens uma corridita em que podes participar .
Se o jogo for suficiente para chegar a casa e deixqar o stress do dia a dia para tras o que sao 150 euros num ano ? quanto mais não gastaria eu em outras coisas para um efeito similar , a mim um dos pontos principais do iracing é esse mesmo poder ter corridas de uma maneira organizada diariamente , quando puderes jogar praticamente , e sabes quase de certeza que não vais comecar uma corrida e ficar ainda mais stressado do que quando chegaste a casa porque um rapazito pensou que conseguia fazer T1 sem travar .[/quote]
Nada contra isso, mas se jogas LFS, explica-me por favor, em que é isso diferente do CTRA, ou inclusivamente disto http://www.lfsforum.net/showthread.php?t=44277 , e de que forma se justifica pagar por um ano de IRacing, o equivalente a pelos menos (dependendo do conteúdo que "alugues") 3 a 4 licenças de LFS. Não é o software que conduz os carros, mas sim quem está atrás do ecrã do PC. E o argumento de quem já testou o jogo, de que até agora não teve problemas, também não é para mim nenhuma garantia, pois não me parece exacto extrapolar de um sistema com poucas centenas de beta-testers para um sistema com milhares de utilizadores, e dizer que vai tudo correr sem problemas. Aliás, penso que os próprios criadores do IRacing, também assim pensam e que essa seja uma das principais razões para se fazer um lançamento faseado, em vez de "abrir" o sistema de uma vez só a quem queira participar.
ArrayQuarto, o sistema de controlo é muito...fraquinho e dado a falhas. Ha acidentes de corrida q nao sao propositados e podem acontecer ate a um alien. E ha acidentes propositados. O sistema nao consegue diferenciar, da mesma maneira que o sistema não sabe se saiste de pista por erro de conduçao, ou por panada de outro gajo. O que foi garantido é que de uma forma aleatoria algumas voltas de algumas corridas seria visionadas.[/quote]
Eu também não sou grande fã deste safety rating, que é controlado pelo próprio software. Compreendo a sua lógica, mas não é especialmente realista. Numa competição automóvel, um piloto não é penalizado por sair de estrada ou ter um acidente, mas sim se tiver algum tipo de atitude que provoque um acidente e dessa forma prejudique outro(s) piloto(s), ou o normal desenrolar da prova. No caso do IRacing, quando tal acontece o sistema penaliza todos os pilotos envolvidos de forma indiscriminada. Se com o aumento de utilizadores do sistema, aumentar também o número de acidentes, a minha experiência diz-me que vai haver muita gente mal-disposta e irritada a correr nos servidores, e normalmente isso não traz bons resultados...
Ate me faz lembrar as penalizaçoes do GT5-Prologue...qd bates ou sais de pista "atrasa-te" 10 seg :D
Felix a cena das licencas foi resposta ao caso de alguem ser banido e comprar mais licencas para continuar a bater no pessoal :D .
Em relação ao CTRA , nunca joguei muito , tanto que jogava lfs principalmente com open wheelers e tinha sempre dificuldade em encontrar pessoal nos servs de CTRA na altura em que jogava lfs mais a serio .
Claro que isto só vai funcionar se tiveremos uma comunidade grande etc , e julgo que vamos ter , pelo menos espero .
Apesar de o lfs ter vendido bastantes cópias o número de pessoas a jogar é bastante baixo , não sei se ficam fartos de crashers , se não acham o facto de jogar com carros e pistas que não conhecem pouco apelativo , a verdade é que a pop nos servs de ctra enquanto eu joguei sempre foi um pouco baixo .
Com as pessoas a pagarem por mês etc vao querer tirar o maximo partido do seu dinheiro , e com as fisicas e realidade a nivel de pistas etc julgo que o jogo tem tudo para cativar as pessoas a arranjarem tempo quase todos os dias para se sentarem e fazer uma corrida , e o mais importante é não teres mais de quantos servidores , só tens servidores com corridas dependendo do numero de pessoas que se alistam para correr , por isso não vais ter as pessoas todas separadas por muitos servers diferentes a correr na mesma modalidade , claro que tempos depois as classes diferentes de ovais etc mas julgo que não vai haver falta de pessoal para encher tudo .
Só mesmo esperando e vendo agora na minha opiniao , a iracing tem a tarefa nada facil de conseguir uma comunidade grande e de qualidade para que não tenhamos horas mortas ou pelo menos não muitas e depois tem que conseguir cativar essas pessoas a continuar a jogar e ainda conseguir cativar publico novo , com as rookie cups etc fresh blood vai ser sempre uma coisa fundamental .
Acho que ter estas pistas e carros americanos ao inicio vai ser uma boa maneira de ter uma comunidade grande , pois nascar etc tem muitos adeptos que podem ser cativados para o mundo do sim racing , aposto que boa pub não vai faltar a este jogo quando for altura certa
Anyway .. time will tell ;c
|